Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que dizem eles

Rui Gomes, em 10.12.13

 

 

 

Hoje não surgiram, por enquanto, novidades de relevo relativamente ao Sporting, mas continua a ter o destaque maior nos diários desportivos.
 
"Fredy Montero até dá lições na Europa" é o título principal no "O Jogo". O jornal diz que nenhum jogador das equipas líderes na Europa marcou tantos golos como o avançado colombiano do Sporting. Montero apontou 43,3 por cento dos golos da equipa.
 
Leonardo Jardim é a figura que domina a capa do "Record" sob a manchete "Alvalade é um Jardim", sublinhando, ainda, o "Melhor começo em 18 anos".
 
O jornal "A Bola" faz manchete principal com a participação de hoje do Benfica na Liga do Campeões, mas nem por isso deixa de focar o Sporting com um artigo assente no alegado interesse dos "tubarões" do futebol europeu - Manchester United e Inter de Milão, entre outros - cujos emissários são reportados terem estado no domingo no Estádio Cidade de Barcelos a observar activos do Sporting, nomeadamente William Carvalho e Marcos Rojo.
 
Além da imprensa escrita, temos Sousa Cintra em entrevista a Bola Branca na Rádio Renascença - mais outro que não compreende que, por vezes, menos é melhor. O antigo presidente do Sporting confessa entusiasmo com o primeiro lugar do Sporting e espera ver titulo de campeão em Alvalade em Maio.
 
Já a TSF divulga que o seu "Termómetro Desportivo" indica que o Sporting e FC Porto são os clubes mais aconselhados a ir ao mercado de Inverno. E ainda que 53 por cento dos inquiridos acham que o Sporting não deve assumir a candidatura ao titulo.
 

Tags:

publicado às 13:06

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 10.12.2013 às 14:20

Rui,

Pedir ao Sousa Cintra para ser mais comedido é algo que vai contra a personalidade do nosso Ex-Presidente apesar de já terem passado quase 2 décadas desde a sua saída do clube a sua exuberância e empolgamento nestes momentos é a mesma de sempre :).

Sl,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2013 às 16:16

E eu que o diga, que já lidei com essa exuberância diversas vezes ao longo dos anos, nem sempre agradável.

Recordo que na década de 80 - antes de ele ser presidente - estivemos juntos numa recepção no então seu Hotel Palace em Vidago. Aproveitou a deslocação de Lisboa - no seu avião particular - para também comprar uns cães de caça.

Ele tinha aterrado num aeroporto pequeno ali perto - não me recordo agora da localidade - (Vila Real, talvez) que tinha o mínimo de condições e somente com operações à luz do dia. O seu piloto chamou-lhe a atenção inúmeras vezes que tinham de partir e ele sempre em conversa animada connosco. Eventualmente despediu-se, só para regressar um pouco mais tarde, super furioso, porque a descolagem não foi permitida. Fez ali uma cena extrema, sem razão alguma e o pobre do piloto a ter que o aturar. Histórias de Alvalade poderia contar diversas e outras da sua vida pessoal. Com a idade, tinha a obrigação de ser um pouco mais ponderado e menos dado a emoções do momento. Mas parece que não !
Sem imagem de perfil

De Balajic a 10.12.2013 às 17:50

Tem graça esse destaque do presidente Sousa Cintra.

Acho que o actual presidente tem muita coisa em comum com ele. Nomeadamente essa de nunca saber que "menos é melhor"...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2013 às 17:54

Não posso descordar, nesse sentido.
Sem imagem de perfil

De L a 10.12.2013 às 16:20

Ninguém quer pensar se chega a proposta para o William mas deviam, talvez ajudasse a compreender melhor tanta modéstia por parte de um treinador perfeitamente consciente do que lhe pode acontecer de um dia para o outro e que merece todo o nosso apoio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2013 às 16:27

A ser sincero, nem quero pensar nesse cenário neste momento. Todavia, se vier uma proposta irrecusável, não creio que o Sporting a recuse, pelas necessidades de tesouraria e outras.
Sem imagem de perfil

De L a 10.12.2013 às 16:39

Eu também não queria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2013 às 16:58

Dá a entender que já sabe de alguma coisa, meu caro !
Sem imagem de perfil

De L a 10.12.2013 às 17:02


Eu também não queria mas também sei quem não quer outra coisa. Toda a gente sabe que o United está aflito no meio campo e que vai ter que fazer alguma coisa em Janeiro. A história de em ano de Mundial não que pode valorizar muito mais também é o que os tubarões europeus mais gostam de antecipar. E nós de um momento para o outro ficamos a chuchar no dedo. Grande equipa, grande direcção e por 4 ou 5 meses. Isto nunca foi para miúdos mas se vier a acontecer vou ficar à espera que avancem os patronos, quanto mais não seja para falarem outra vez muito na direcção anterior. Também se pode dar o caso de os ingleses ainda pensarem que o Matic está mais no ponto. Também não se vê outro modo dos lampiões conseguirem impingir algum jogador, é quase Natal e temos todos que começar a pensar nas boas acções.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.12.2013 às 18:50

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De L a 10.12.2013 às 21:03

Caro,

O meu desejo é sempre ver os bons jogadores o máximo de tempo possível no Sporting, por mim até acabavam a carreira todos no Sporting. E sinto uma enorme tristeza por ver uma geração fantástica toda retalhada e que nunca vamos poder ver actuar todos juntos na equipa principal.

E agora directo ao assunto, esta direcção do Sporting sem nenhum dos muitos parceiros que prometeu é a coisa mais amiga dos credores que os sócios podiam ter eleito e desde o 1º dia. 30 Milhões? Não são precisos metade e o que é um grande balde de água fria para os adeptos é uma grande vitória para esta direcção. E esclarecer outro ponto que não é de hoje, o Sporting só não apresenta a mesma ordem de grandeza das vendas dos principais rivais porque não paga as mesmas comissões loucas. Quem não quer vender não anda a falar de vendas e nesta altura andam todos ao mesmo, sobretudo o Benfica que já deve ter percebido que não vai estar na final da Champions na Luz, com o PSG a passo. E se quer saber a minha opinião em termos desportivos e se bem que não há 2 jogadores iguais, os sportinguistas não têm nada que temer. A equipa nesta altura já tem dinâmica mais que suficiente para integrar outro jogador, sem grandes sobressaltos e qualidade é o que não falta na equipa B. Para além de Renato Neto que já era, para além de Rinaudo, ainda há João Mário mais que pronto para pensar o jogo todo. Até Dier ou Fokobo conseguem cumprir a trincos.
Sem imagem de perfil

De iord a 10.12.2013 às 21:58

Discussão sem sentido. Como não discuto cenários e hipóteses, que basicamente é que você está a fazer, deixo esta discussão para finais de Janeiro. Até lá, não passam de exercícios de adivinhação.

Prefiro discutir factos. E o que é facto é que o Sporting encontra-se em primeiro lugar da Liga, com ordenados em dia (ao contrário da época passada), situação financeira mais ou menos estável dadas as condicionantes, com uma liderança forte a nível de direcção e equipa técnica. O resto é a ladaínha do costume...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2013 às 22:15

Não pretendo intrometer-me no debate entre dois leitores, mas a título informativo e já que prefere só fundamentar-se em factos, os leitores ficariam agradecidos se elaborasse a especificidade dos factos que sustentam o seu argumento que a situação financeira está "mais ou menos estável". A pergunta aqui crucial é: "mais" ou "menos" ?
Sem imagem de perfil

De iord a 10.12.2013 às 22:46

Mais do que na direcção anterior, que você tanto defendia, é de certeza meu caro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2013 às 22:53

Na "direcção que você tanto defendia" ?... Deve estar a pensar em uma outra pessoa que não eu, meu caro.

De qualquer modo, não respondeu à pergunta que lhe dirigi, levando-me a concluir que disse o que disse sem conhecimento dos factos.

A ser sincero, eu também não os conheço em pormenor e por isso fiz a pergunta. Sei somente que não houve entrada alguma de capital, salvo receitas de bilheteira dos jogos e a venda de Tiago Ilori e Bruma. Houve de facto uma redução significativa de custos, mas isso não representa receitas e, quanto ao resto, está sob o controlo da Banca. Os resultados desportivos de maior agrado não fazem esquecer tudo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.12.2013 às 23:55

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.12.2013 às 02:10

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.12.2013 às 03:39

Há sempre um tipo de "compra" e "venda" nisto já que se dá em troca acções da SAD. A Holdimo não dá sem receber, seja vantajoso ou não para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De iord a 11.12.2013 às 16:56

O Rui certamente não estaria à espera que readquiríssemos as percentagens por obra e graça do espírito santo, correcto? Teríamos sempre que dar alguma coisa em troca.

Agora, os passes estavam anteriormente na posse da Holdimo? Estavam.
Passaram a estar na esfera jurídica do Sporting Clube de Portugal? Passaram.

Então não vejo como pode considerar a recuperação "discutível". Não percebo onde está a controvérsia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.12.2013 às 17:05

Penso ser justo, em termos leigos, que se diga que readquirimos algumas percentagens de passes a crédito. Por outras palavras, os passes não foram recuperados com capital líquido do Sporting.

Para mim não há controvérsia alguma, apenas leituras diferentes da mesma situação.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.12.2013 às 23:52

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 11.12.2013 às 04:00

De acordo com o mais recente R&C do primeiro trimestre desta época, parece que as dívidas aos empresários e agentes de jogadores continuam por saldar e o descoberto bancário aumentou substancialmente. Ainda assim, estruturalmente falando, continuamos falidos...
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 10.12.2013 às 21:43

Rui, permita-me o "off-topic", só para referir a vergonha que se passou na Grécia. O Anderlecht hoje esteve cá com umas "ganas", que parecia que estava numa "final"! O "ímpeto" foi tanto que por causa disso acabou o jogo com oito jogadores. Foi tanta a cacetada (literalmente) que até podiam ir mais para a rua, se o árbitro quisesse. Os gregos ainda falharam dois penalties, quase transformando a última jornada da Champions numa "tragédia grega". O Benfica bem tentou (nos dois campos...) mas não deu. Ainda bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2013 às 22:10

Pelos vistos foi uma autêntica batalha campal. Eu estive tão ocupado hoje que nem sequer assisti a nenhum jogo, só agora estou a saber os resultados.

Um cínico diria que o Anderlecht tinha forte motivação para tentar "rasteirar" os gregos. Não me lembro de ver um jogo a este nível acabar com oito jogadores para uma das equipas.

De qualquer modo, o SLB vai agora para a Liga Europa.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 10.12.2013 às 22:24

Uma jornada "caricata", mais para mais porque, enquanto o Anderlecht distribuía "fruta" e parecia que tinha "pilhas" (enquanto foi 11 contra 10 nem se notava a superioridade numérica dos gregos), o PSG na segunda parte jogou de "pantufas" e a passo como disse o L. Mistérios...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2013 às 23:00

Não sem alguma ironia, verifiquei há pouco que Saviola marcou dois golos e ainda falhou uma grande penalidade.

O PSG não precisava dos pontos do jogo na Luz e por isso deixou as suas maiores estrelas em casa. Duvido muito que este Benfica conseguisse derrotar o usual PSG neste momento.

Não sei bem quais, mas a UEFA devia tomar medidas para rectificar estas situações em que uma das equipas já não tem nada a ganhar, salvo o prémio de jogo, claro.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo