Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Não é novidade alguma José Mourinho fazer declarações polémicas, aliás, até se estranha quando não as faz, pois assim nos habituou ao longo dos anos. Esta disposição não obstante, ninguém duvida que é um profundo conhecedor de futebol e que entre o muito do que diz, é frequentemente certeiro.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Liga dos Campeões com o Steaua, o técnico do Chelsea fez mais uma das suas análises que pode parecer polémica mas com que muitos, decerto, concordarão:
«Acho que esta liga (Premier) é maravilhosa, toda a gente na Europa deve estar com inveja. Na Alemanha, já se sabe quem será campeão, em Espanha já se sabe os dois primeiros, em Portugal já se sabe quem fica nos dois primeiros lugares. Aqui não sabemos o primeiro, o segundo, quem desce, e isso dá a toda a gente uma oportunidade de lutar pelos seus objectivos.»
A bem dizer, também sabemos quais são os emblemas mais poderosos da "Premier League" e quem anualmente tem melhores hipóteses de chegar ao título, mas é verdade que a disputa é muito maior pelos lugares cimeiros e que existe muito mais paridade entre os clubes ingleses. Partindo do princípio que ao falar de Portugal ele referia-se ao Benfica e ao FC Porto, não deixa de ter razão de há uns anos a esta parte, esperamos nós, no entanto, que esse ciclo seja quebrado em um futuro não muito distante. (Até eu estou a adoptar o discurso "politicamente correcto" do Sporting. Ainda tenho "salvação" !).
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.