Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Queremos mais William e menos Bruno

City Lion, em 12.12.13

 

Depois de uma semana feliz, isolados em 1º e a ver os nossos rivais fracassar na Liga dos Campeões (sim eu sou daqueles facciosos que nunca conseguiu apoiar os outros 2 grandes nas competições europeias) vamos jogar em casa com o Belenenses num ambiente de alegria leonina.

 

Devia ter sido uma semana de protagonismo bem merecido da nossa equipa, mas a verdade é que esta semana está a ser aproveitada pelo Presidente do Sporting para aparecer e fazer declarações todos os dias. Por exemplo no acordo para a auditoria (que acho bem que se faça até porque foi promessa eleitoral) não fez grande sentido a grande pompa com que foi apresentado nesta semana. É um assunto a ser tratado entre nós sportinguistas e com o devido recato por exemplo numa Assembleia Geral, porque não é algo de que nos podemos orgulhar, independentemente do resultado da mesma.

 

Na cabeça dos seus fiéis seguidores isto tudo até é feito por bem, para tirar a pressão à equipa, mas na verdade tira o foco positivo de quem tem sido o obreiro em campo dos resultados obtidos até agora e isso não me parece justo e benéfico para o Sporting.

 

Não posso deixar de associar este excesso de protagonismo de Bruno Carvalho às assistências relativamente baixas que temos tido (em média uns 5 mil abaixo do tempo do Godinho nessa altura sem contar com os jogos grandes) em Alvalade. Tinhamos tudo para encher o Estádio nos jogos da Liga: equipa raçuda e a marcar golos, boa e surpreendente classificação, ausência de jogos europeus e forte investimento em marketing, mas algo não está a correr bem.

 

Talvez seja por embirração minha, mas julgo que este mediatismo do Presidente do Sporting não tem ajudado aqui, porque apesar dos resultados desportivos, ele por mais que tente não consegue a empatia de uma larga franja de sportinguistas (nomeadamente os duma faixa etária mais velha - dai imagino venha a antecipação da festa dos 50 anos da Taça das Taças) que não gosta deste estilo carroceiro, mais visto no outro lado da 2ª circular.

 

A verdade é que este jogo com o Belenenses pede uma grande casa por todas as razões e até porque as promoções para o jogo estão bem atractivas:

 

http://www.sporting.pt/Bilhetes/bilheteanticrisefamilia_11218.asp.

 

Já aqui disse também que as expectativas demasiado baixas em relação à equipa colocadas pela Direcção também afastaram alguns espectadores no inicio, mas aqui já deveria ter havido uma recuperação com os resultados da equipa.

 

PS Eduardo Barroso disse esta semana no jornal do Benfica (A Bola) que há muito tempo que não vivíamos um Dezembro assim, mas há 2 anos estávamos numa posição semelhante, a diferença era basicamente que Porto e Benfica estavam melhores, mas para compensar na altura nós continuávamos na Liga Europa (chegámos à meia final) e na Taça de Portugal (chegámos à final). A verdade é que tudo lhe serve para tentar endeusar quem ele levou à Presidência do Sporting e até no mesmo artigo dizer disparates como que esta Direcção chegou com 2 anos de atraso, sabendo que nessa altura defendia o mesmo que Godinho Lopes ou seja a tal fuga para a frente com 100 milhões dos investidores (18 agora vinham mesmo a calhar) nem que fosse para lavagem de dinheiro e a contratação de técnico e equipa milionária.

 

publicado às 18:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 12.12.2013 às 18:34

É lá agora embirração sua. Que ideia descabida essa. Não, é apenas uma análise racional e sustentada em factos.

De um universo paralelo, claro está.
Imagem de perfil

De City Lion a 13.12.2013 às 11:01

Lion73, Sérgio Palhas, Lionnight, Mário Cordeiro, Augusto Santos, sergiom, PT, como os vossos comentários são muito parecidos ou seja não se referem a este post especifico e limitam-se a fazer acusações gerais quero por um lado agradecer a paciência de ler os meus posts e até comentá-los, por outro dizer que pode-lhes custar mas eu não tenho mesmo qualquer ligação ao passado dirigista do Sporting, há muitos anos que pago pelo meus lugares no Estádio e ainda as quotas de muita gente e penso pela minha cabeça de uma forma desinteressada e pelo bem do Sporting e da minha sanidade leonina. Sei que estou em minoria (como qualquer sportinguista estou habituado) mas não sou o unico a ter estas opiniões, partilhadas até por alguns dos meus amigos que apoiam este Presidente, embora seja dificil ver a quem está tão "cego" pelo novo Dom Sebastião. A verdade é que quem nos dirige hoje partilha o estilo brejeiro de quem dirige os rivais e como está numa fase de afirmação ainda se põe mais em bicos de pés (até porque não tem passado para mostrar) e há quem goste e ache bom para o futebol e há quem como eu não goste e tenha pena de ver o clube de sempre dirigido por semelhante personalidade (sem tirar mérito aos resultados desportivos obtidos até agora).
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 12.12.2013 às 18:58

Eu acho mesmo, que é embirração...não vejo outra razão...!!

Embora lhe reconheça o direito a ser do contra...

Olhe para ver que falhou, vou só dizer-lhe mais umas coisas...:

Votei - Couceiro...!!

Tenho 70 anos...

E sou neste momento (e enquanto ele continuar a defender os interesses do Sporting...), um incondicional apoiante de BCarvalho...
Por mim...:

Quero mais William's, mais Monteros's, mais André's, mais Adrien's, mais Capel's e mais e mais e cada vez melhores jogadores...
Mas não me incomoda absolutamente nada...de continuar a ter mais Bruno de Carvalho...!!

Sporting Sempre...!!

SL
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 12.12.2013 às 19:10

Que saudades desses tempos ... que nostalgia !!!


Sem imagem de perfil

De Lionight a 12.12.2013 às 19:15

O facciosismo anti- Bruno Carvalho deste blog tolhe-vos por completo o raciocinio. No tempo do Godinho havia imensas borlas, quase metade da assitencia não pagava visto que havia imensos convites para amigos e não só. Dizer que determinada faixa etária não se revê em BC só pode ser por manifesto delírio porque na verdade presentemente o Presidente recolhe simpatias em todos escalões etários por muito que isso vos custe! SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.12.2013 às 19:46

Não invoque o blogue em termos de facciosismo, porque é injusto. Quanto mais, que os seus autores não simpatizam com a pessoa do presidente, o que é bastante diferente. Curiosamente, ainda não notei a sua presença no espaço a comentar as inúmeras temáticas que abordamos nos posts, apenas e tão só hoje, o "Bruno".

Não conversei este post com o City Lion , mas não deixo de achar piada que ele "mexe nas águas" deliberadamente e vêm logo todos a correr... ou a nadar. Sintomático dos tempos que vivemos.
Sem imagem de perfil

De Mário Cordeiro a 12.12.2013 às 19:20

Ahahahaha!!!!! Este é o melhor post que alguma vez escreveu!!!

Parabéns, mas acho que faria mais furor naquela tenda gigante que está montada em Algés!!

Godinho!!! Godinho!!! Godinho!!!
Sem imagem de perfil

De Augusto Santos a 12.12.2013 às 20:30

Vocês com a sucessão de artigos a criticar o Bruno de Carvalho, perdem toda e qualquer credibilidade, sabem disso não sabem?

É que se fizessem uns a elogiar o que deve ser elogiado, e outros a criticar o que deve ser criticado, seriam um blog coerente, de qualidade, com essência. Assim, foram por um caminho de total desonestidade e conseguiram a proeza de se colocar sozinhos entre os piores blogs de apoio ao clube.

É pena, porque bons blogs fazem sempre falta. Este artigo foi das coisas mais estupidas que já li.

Espero(e estou mesmo a ser sincero) que seja uma criança, quanto muito um jovem. Assim seria normal. Se for já um adulto, e se o que escreve é realmente o que pensa e se acha verdadeiramente que é um autor de blog sensato, fico mesmo preocupado. Volto a afirmar, esou a ser sincero, é que isso é doença amigo. Você só vê o BC à frente. Se ele for urinar você é homem para lá ir ver se cheira bem. É que é uma coisa incrível.

Continue assim, a credibilidade já era.
Sem imagem de perfil

De sergiom a 13.12.2013 às 00:35

"Vocês com a sucessão de artigos a criticar o Bruno de Carvalho, perdem toda e qualquer credibilidade, sabem disso não sabem?"

Façam como eu e deixem de comentar, só nesse dia é que vão perceber no ridículo que já estão a cair.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2013 às 00:43

Só faz falta quem está meu caro. Acho piada a essa v/filosofia: "ou escrevem o que nós queremos, ou então..." !

Quando chegar o dia que não justifique operar o blogue, a solução é simples: será encerrado. Qual é o problema ?

Deviam experimentar fazer mais e criticar menos quem, pelo menos, despende muito da sua vida em prol de uma causa, desinteressadamente.

Passe bem.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.12.2013 às 01:15

P.S. Antes de acusar outros de caírem no ridículo , verifique quanto pequeno se mostrou ao querer condicionar a liberdade de expressão de quem tem uma opinião diferente da sua. Triste e lamentável, é a adjectivação mais simpática que me à ideia.

Decerto que nem todos os sportinguistas aí do Fundão tem princípios tão baixos !!!
Sem imagem de perfil

De L a 12.12.2013 às 20:31


"Estamos preparados para dar 5-0 aos bichos papões." Na cerimónia que devia assinalar o início das comemorações dos 50 anos da vitória na Taça das Taças.

Tenho há muito tempo para mim o que começa a ser mais que evidente para todos - esta semana já alguém se referiu a ele na televisão como o animador da época. Como é evidente não vou chamar também palhaço ao presidente do Sporting mas que denota qualquer perturbação do foro mais psíquico não tenho dúvida nenhuma e há muito tempo. Qualquer coisa relacionada com qualquer mania das grandezas, com que até há muita gente que vive uma vida inteira sem o devido diagnóstico por profissionais de saúde. E também não tinha problema nenhum senão tivesse sido eleito presidente do CD do Sporting, infelizmente.
Sem imagem de perfil

De jose antero mendes a 12.12.2013 às 20:44

Caro L não seja mentiroso, fica mal.

AQUI ESTÁ A FRASE:

«Fizeram jogos verdadeiramente magníficos, um dos quais contra um dos colossos, aquilo que eram considerados na altura os tais bichos papões que tenho referido. Antigamente chamavam-se colossos e agora são bichos papões, e o Sporting mostrou com um belo 5x0 como se deve tratar os bichos papões»

Referência aos 5-0 que demos ao Manchester na caminhada para a taça das taças. No jantar de comemaração de ontem.

Agora até já inventam coisas enfim...
Sem imagem de perfil

De L a 12.12.2013 às 20:52


Se o caro fosse mais comedido e medisse melhor as palavras que dirige a quem não conhece até lhe dizia em que órgão de comunicação. "A nossa equipa tem transmitido uma garra que já não se via há muito tempo...", realçou deixando um aviso aos rivais: "Estamos preparados para dar 5-0 aos papões." Agora vá lá queixar-se ao jornal.
Imagem de perfil

De City Lion a 13.12.2013 às 11:04

L, não é por acaso que ele tem um acompanhamento psicológico muito próximo de quem o ajudou a chegar ao Sporting e que agora é pago por nós sócios. Pode ser que ainda aprenda até porque tenho razoável impressão de algumas pessoas que o acompanham mas até agora tem sido um "one-man show" e os resultados desportivos e toda a entourage bajuladora (alguma que gosta de aqui vir comentar) ajudam nisso.
Sem imagem de perfil

De PT a 12.12.2013 às 20:50

Ainda tenho esperança de ler neste blog qualquer coisa do género - "Confesso que de início não simpatizava com este presidente, mas em função de tudo o que tem sido feito por esta direção (sim, direção, o presidente sozinho não faz nada), tenho que reconhecer que deverá ter o seu valor. No entanto (esta é a parte que mostra que eu jamais serei um Brunete), continuo a não gostar do seu estilo (talvez seja da barba que usa ou do embirrante tom de voz que Deus lhe deu)".
Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Pean a 12.12.2013 às 21:16

Não posso deixar de concordar com o comentário do Augusto Santos.

Pode-se gostar muito ou pouco de determinada figura mas se é competente e os resultados (desportivos e não só) estão à vista torna-se fastidioso ler constantemente criticas sempre que o tema do post é o presidente.

Para além disso temo que o City Lion não conheça a realidade dos adeptos sportinguistas. Não tem a ver (apenas) com idades, mas sim com conservadorismo, resistência a mudanças mesmo que elas se tornem imperativas e preocupações com aparências mais do que com acções.

Mas a pergunta fulcral disto tudo é: onde anda o Anti-Brunetes a delirar com o post do City Lion?
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 12.12.2013 às 22:27

City Lion, se a única pessoa a abrir a boca fosse o Leonardo Jardim, não se perdia nada, pelo contrário. Para quem gosta tanto de "imitar" o Porto, convém recordar que o Pinto da Costa só goza o prato no fim das épocas, depois de ganhar títulos.
Imagem de perfil

De City Lion a 13.12.2013 às 11:13

Lionheart, o Pinto da Costa também fala muito. Ainda hoje estava a comentar com um amigo meu que o Carvalho quer mesmo seguir os passos dele e que a conseguir (o que não é nada fácil) até vamos ter alegrias desportivas mas será o fim do Sporting como clube diferente que sempre foi e com orgulho. Seria vender a alma ao diabo.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 13.12.2013 às 13:25

"fim do Sporting como clube que sempre foi e com orgulho".

Eu assumo alguma saudade da discussão com sportinguistas com o perfil do seu ( situacionista e conservador ), que hoje em dia cada vez mais é dificil encontrar. Não tenho saudades é quando as posições são sustentadas num grande vazio e têm por detrás bases que não assentam, a meu ver, na defesa dos interesses do Sporting.

Eu explico.

A defesa do rumo que o Sporting teve até Março de 2013, é um acto da mais pura alienação coma realidade e substancia-se em nada mais que a cumplicidade com a irresponsabilidade e incompetência de vários gestores, "de bem", dirá o City Lion, de "perfil social irrepreensível" e com o "saber estar" que tanto o orgulha. Mas foram estes senhores que arrastaram o nome do clube pela lama, que somaram dividas vencidas, que aumentaram exponencialmente despesas para as quais o Sporting não tinha receitas.

Dito de outra forma, o Sporting caloteiro, incompetente, cobarde e que implodiu por dentro por pessoas que olhavam para o seu próprio umbigo, por falta de liderança e falta de perfil para funcionarem como equipa, o que não é novidade, que não se juntaram para servir o Sporting, mas sim ganhar eleições, é o Sporting que o faz orgulhar.

A sua sarna anti BdC, que está a fazer um excelente trabalho, como é reconhecido por qualquer pessoa de bom senso, seja qual for o quadrante clubistico e que coloque de lado algumas provocações do presidente do Sporting e as tome como o que são ( meras provocações ), originam análises de uma incoerência brutal.

"Populismo", "imbecilidade", a "demagogia" do presidente do Sporting, são terminologias a que recorre incessantemente. Mas critica um discurso realista, de quem reduziu em mais de 30% os custos com o futebol, de uma equipa que no ano passado ficou em sétimo lugar e esteve muito tempo perto da zona de descida ( repito, reduziu drasticamente os custos/investimento de uma equipa que ficou em sétimo lugar ). Decida-se. Ou é populista ou é desmobilizador. Já sei que vai dizer os dois. Porque sim. Porque não sabe estar e tal e coiso.

A onda verde que tem arrasado o país, em todos os estádios, num apoio tremendo a verdadeiros leões dentro de campo, tem sido por demais elogiada e admirada até por adeptos rivais.

Num cenário de forte crise económica e sabendo-se que o clube veio da pior época da história, a média de espectadores subiu radicalmente ( as receitas de bilheteira, mais ainda, que borlas generalizadas acabaram ), não só em Alvalade, mas em todos os estádios que o Sporting visita. O número de sócios aumenta consistentemente. As campanhas de marketing têm funcionado.

Goste-se ou não de algumas tiradas do presidente ( e em algumas, há razões para não se gostar ), tem um discurso e uma postura mobilizadores. Os adeptos reconhecem-lhe a paixão e a coragem. Ora quando sabem que o trabalho está a ser bem feito, que faz sentido, quer do ponto de vista desportivo quer financeiro, que há resultados, a defesa do presidente do Sporting de ataques rasteiros internos, não é bajulação. É uma obrigação.

Bajulação é a defesa da incompetência e dos responsáveis por um Sporting à beira da indigência.
Imagem de perfil

De City Lion a 13.12.2013 às 18:23

Lion73, não votei no Godinho Lopes que de facto fez um péssimo trabalho (e foi ele sim vitima de ataques rasteiros inclusive de quem hoje lidera o Sporting) mas dai até dizer que o Sporting nos ultimos 107 anos foi mal gerido vai um grande salto. Eu sou conservador das coisas boas nomeadamente a nivel ético, que os fins não justificam os meios etc que foi apanágio do Sporting durante dezenas de anos e que se está a perder. Situacionista também serei se gosto de ver o meu clube muito diferente dos outros grandes mas sempre a evoluir e crescer. Quanto ao mérito que refere deste Presidente: quem é que obrigou a baixar as nossas despesas em 30% e o que o terá feito mudar radicalmente de discurso em 2 anos? Eu faço parte dessa onda verde que refere, independentemente do Presidente mas não me revejo no seu perfil mais visto no outro lado da 2a circular e lá no Norte. Como disse a média de espectadores baixou em Alvalade, em comparação com há 2 anos (o ano passado foi deprimente demais para ser sequer comparado) mas acredito que a tendência será para subir (ajudará como disse mais protagonismo à equipa e menos ao Presidente). O numero de sócios pagantes não há meio de crescer sustentadamente e aqui o demérito é de todos nós.
Sem imagem de perfil

De L a 13.12.2013 às 21:47


Situacionista não será um termo estafado de ser politizado? Ainda por cima associado a um clube? O único sportinguista que tinha por hábito utilizá-lo, ainda não há grande tempo, até numa tribuna publica do clube na televisão, enquanto batia com a mão no peito como faz agora o presidente do Sporting no fim dos jogos, era o Eduardo Barroso. EB, à presidente.
E também nunca era referente a nenhum movimento dos anos 60, se bem que com o EB nunca se sabe.

O caro também consegue explicar como é que se passa de situacionista a separatista de um jogo para o outro? Que raio de lugar e que raio de recepção no Sporting justifica uma alteração tão grande, ao ponto de alguém desatar à procura do seu próprio presidente? Segundo também o próprio para sentir o ego mais aconchegado. Espero que o termo separatista também não seja muito forte ou demasiado político, se bem que o comportamento do EB nos últimos tempos se tenha aproximado muito mais de puro terrorismo. Já depois das últimas eleições, prolongamento em que não cite pelo menos 20 vezes o nome do Bruno não é prolongamento não é nada. Confrangedor e desprestigiante.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo