Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




The Good and the Bad

City Lion, em 16.12.13

 

Tal como muitos milhares de sportinguistas ajudei a finalmente enchermos Alvalade com excepção do jogo com o Benfica (no próximo jogo, que deve ser bem difícil, até podemos chegar aos 40000 com a presença dos núcleos, se o tempo voltar a ajudar). Sábado vi o good e o bad.

 

Good: número espectadores; apoio incansável do público; consistência defensiva; afirmação do William Carvalho; subida de produção do Carrillo; capacidade concretizadora e boa entrada do Slimani.

 

Bad: penálti marcado a nosso favor (quando a esmola é grande o pobre desconfia) que vai dar para justificar erros contra nós; atitude displicente do Montero ao longo do jogo (tiques de vedetismo?); continuação do Presidente "one-man show" (no fim deu uma volta sozinho a acenar para os espectadores que demoraram mais tempo a sair do Estádio).

 

Apesar do resultado seguro, estou convencido que sem reforços não vamos lá, pelo que espero que, ao contrário do que foi dito pelo Bruno Carvalho, possamos receber reforços sem vendas de jogadores titulares, para atacarmos o título ou no mínimo o 2º lugar. Sei que é esse o desejo de Leonardo Jardim e de Inácio que têm alvos bem identificados e espera-se que os nossos credores / eventuais investidores (ok o Sporting também é vosso), percebam a importância do que está em jogo, nomeadamente a tão importante possibilidade de acesso directo à Champions (estamos cansados de perder nas pré-eliminatórias). Há que aproveitar o fraco nível exibicional de Porto e Benfica e, ao contrário de nós, a actual falta de empatia dos seus adeptos com os respectivos treinadores.

 

publicado às 17:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Augusto Santos a 16.12.2013 às 18:19

Porquê que o facto do presidente ter agradecido o apoio vindo das bancadas, em pleno relvado, é mau?

Gostaria de uma resposta séria e com fundamentos, não uma alusão a one man show ou populismo ou fait divers. É que fiquei curioso, por isso gostava de perceber.

Obrigado.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 16.12.2013 às 18:42

Não há duvidas que as criticas são livres...e por isso mesmo, aqui estou eu também dar a minha própria...
Não há dúvida que deve haver qualquer coisa "mal resolvida" entre o City Lion e o Presidente Bruno de Carvalho...
OK tudo bem, ninguém é obrigado "comer" do que não gosta...mas não deixa de ser estranha esta obsessão...!!

No Sábado lá estarei... e será com muito gosto, que verei o BC dar a volta ao relvado...!!

Força Sporting...!!

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2013 às 12:10

MaxMartins, acredite que não há questão pessoal nenhuma e a minha obcessão é com o Sporting. Pode ser dificil acreditar mas há mesmo quem como eu que de uma forma livre não venere o personagem. Este tipo de ligação pessoal era também feita a quem criticava o anterior Presidente mas acredite que desta vez aqui não há qualquer interesse de "tomada de poder".
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2013 às 10:59

Augusto Santos, há quem goste do estilo que se vê muito noutras bancdas pouco recomendáveis mas eu prefiro ter um presidente low profile que faça o seu trabalho em prol do clube sem necessidade de qualquer tipo de protagonismo, que deve ser todo dado aos jogadores e treinador que sempre foram e são os verdadeiros idolos dos adeptos.
Sem imagem de perfil

De Fredy a 16.12.2013 às 18:44

Há várias coisas com as quais eu não concordo neste post.

Não vi nenhuma atitude displicente do Montero(falhou um lance e no outro foi impedido em falta) e essa insinuação de tiques de vedetismo nem sei, sinceramente, de onde a descortina.

O Presidente não acenava mas sim agradecia o público que quase encheu Alvalade. Porque é que uma atitude destas é considerada má na sua opinião?

"Apesar do resultado seguro, estou convencido que sem reforços não vamos lá, pelo que espero que, ao contrário do que foi dito pelo Bruno Carvalho, possamos receber reforços sem vendas de jogadores titulares, para atacarmos o título ou no mínimo o 2º lugar. "

Não vamos lá!?
Acha que a continuarmos assim não vamos pelo menos à Champions que foi o objectivo traçado?
Não me diga que no inicio da época estava convencido que iamos lutar para o titulo?
Ahhh, quer o acesso directo pq ESTAMOS cansados de perder nas pre eliminatórias!?
A sério que é isso que acha que os adeptos do Sporting estão cansados?

Julgo que este seu post não é nada feliz, caro City Lion...a não ser claro, que quisesse provocar gratuitamente.



Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2013 às 11:05

Fredy, concordo que talvez esteja a ser demasiado exigente com o seu homónimo mas foi ele que me habituou mal. Quanto ao Presidente este é um estilo de protagonismo que deve ser dado à equipa e treinador, mas talvez seja questão de hábito porque nunca tinha visto tal coisa antes pelos campos fora. Eu quero provocar o pensamento livre e se possivel influenciar alguém com responsabilidade - acredito ser fundamental o reforço da equipa para ambicionarmos o titulo ou pelo menos garantir a entrada directa na Champions. Com o plantel, treinador, orçamento, ausência de oposição organizada não me passava pela cabeça qualquer coisa abaixo do 3º lugar (embora tenha ficado mais tranquilo ao ver o eclipse do Braga que podia sempre complicar as contas).
Sem imagem de perfil

De Fredy a 17.12.2013 às 12:04

Caro City Lion,

É verdade que o Montero nos "habituou mal", mas continua a criar espaços para outros marcarem como o caso do segundo golo, o que é tão importante como ele próprio marcar.

Também não me passava(nem no inicio do Campeonato e muito menos agora), pela cabeça acabarmos abaixo do 3º lugar.

Sinceramente em relação aos reforços já achei mais fundamental do que acho agora e a culpa é destes jogadores que não se cansam de me surpreender todos os fins de semana com a seriedade e entrega que colocam em campo.

Tenho receios que as lesões possam afectar jogadores como o Adrien que para mim é neste momento o jogador mais fundamental na nossa equipa porque não vejo quem o possa substituir.
Tenho contudo, muita confiança neste treinador, julgo que ele está preparado para toda e qualquer eventualidade e quero acreditar que se precisarmos de ir ao Mercado, de forma razoável, não haverá limitações para o que ele achar necessário.
Sei que ele tem assistido aos jogos dos "Bês" e não sei sinceramente se os reforços não poderão vir de lá.
Sem imagem de perfil

De Sergio Palhas a 16.12.2013 às 20:13

Fico contente que a melhor critica que o City Lion arranja seja a volta de honra do presidente ... cada vez mais é difícil apontar-lhe algo, as criticas mantêm o cariz pessoal como é aqui apanágio o contrário é sempre mais difícil.

SL,
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2013 às 11:10

Sérgio Palhas se quem o venera chama àquilo volta de honra então ainda é mais razão para critica do que me pareceu no Estádio. Se é amigo dele peça-lhe para que deixe o protagonismo para a equipa e treinador, mas duvido que tenha sorte.
Sem imagem de perfil

De Leão Rampante a 16.12.2013 às 20:42

Em primeiro lugar quero dar os parabéns pelo fantástico blogue.

Depois queria realçar a perspicácia dos autor(es) deste espaço. Por definirem claramente um linha "editorial" garantia de audiências. Conseguem captar atenção de um nicho, ao apelar a mesquinhez, maledicência, e suposta sapiência dos viscondes, e da maioria Sportinguista do coração, q tem orgulho em servir e ajudar o clube, espicaçando o seu sentido de repulsa e nojo. O Sporting precisa de ter os pés bem assentes na terra, e para isso nada melhor q a certeza q a linha Croquete não acabou, aguarda no congelador calmamente na ânsia de nos encher de colesterol. ( As fotos partilhadas pelo Srº Rui são impacáveis, como diz o ditado uma imagem vale mais q mil palavras)

Resumindo, continuem assim. Mas já agr um pedido: Srº Rui, e heterónimos, não se sente(m) ao pé de mim assistir a qq evento onde esteja o Sporting Clube de Portugal, não vá o q você(s) têm ser contagioso! Fora isso, Keep going....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.12.2013 às 21:12

Tomara o caro que aquilo que eu tenho o contagiasse. Infelizmente, para si, não vai ter essa sorte.

Quanto ao sentar-se ao meu lado, posso-lhe garantir, desde já, que nem por acidente acontecerá.

O resto do seu muito "intelectual" comentário, deixo para o City Lion.
Sem imagem de perfil

De Alvaro a 17.12.2013 às 02:05

Bem... Ó Leão Rampante, essa foi tão certeira e tão "na ferida" que até a mim me doeu.

Você tem que ter mais calma, ou como se costuma dizer por outras palavras, tem que se fazer um pouco de "parvo", caso contrário poderá fazer com que o autor do blog ganhe alguma "timidez".
E tal como você, eu também não quero isso, porque como você disse (e bem), este blog, apesar de tudo, acaba por ter a sua utilidade. É melhor saber onde se encontram os que gostavam das "velhas modas", do que não saber de todo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.12.2013 às 04:58

Não deixa de me pasmar que o Alvaro " do Montijo tenha tão enorme prazer em exibir a sua mediocridade. Admiro, especialmente, o todo do seu "bravado" na blogosfera , que dá para imaginar o que será em pessoa.

Não se cansa de fazer comentários deste género que visam única e simplesmente ofender o autor do escrito. Por isso, fica desde já avisado que é a última vez que o faz neste espaço. Ou se limita a debater as temáticas construtivamente ou deixará de ser publicado.
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2013 às 11:26

Alvaro, as velhas modas de que eu gostava não são aquelas a que se refere. São aquelas que me ajudou a ser sportinguista há muitos anos nomeadamente uma forma diferente de estar no desporto e até na vida - por exemplo olhe para o discurso dos presidentes dos 3 grandes e diga-me qual a diferença? Estas divisões artificiais entre sportinguistas novos e velhos; ricos e pobres; croquetes e não croquetes; lambuças e brunetes são o pior serviço que a dupla Godinho / Carvalho fizeram ao Sporting e quem os precedeu também tem culpas no cartório.
Sem imagem de perfil

De Joaquim Mira a 17.12.2013 às 11:56

"Os" meus parabéns. É "sempre" bom ver alguém que segue "os" conselhos "que" dá aos outros.
Confesso-lhe, no "entanto", que pensei que a coisa era mais "genuina " ...afinal estava só a fazer-se. Parecendo que não tem a sua relevância. Mas "enfim", erro meu.

Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2013 às 11:13

Leão Rampante, pena que não critique / comente nada do post. Excepcionalmente respondo-lhe na mesma dizendo-lhe que da minha parte gosto de me sentar ao lado de qualquer sportinguista a ver um jogo e quem me dera que o meu sportinguismo fosse ainda mais contagioso (à minha conta desde criança ajudei a trazer muitos para a causa leonina e quase todos são sócios).
Sem imagem de perfil

De Pean a 16.12.2013 às 21:54

Os meus parabéns ao City Lion por ter ido apoiar a equipa e ter feito parte do 12º jogador!

Se o City Lion conseguiu postar dizendo apenas que o mau foi a volta que o presidente fez a agradecer aos adeptos terem ido apoiar a equipa... então o mundo tá virado do avesso... daqui a umas semanas corremos o sério risco de começar a criar alguma empatia com o presidente do seu clube!!!

É meu caro...é preciso ter cuidado com essas coisas de ir aos jogos, ainda vem de lá a sorrir e a dizer bem da vida.
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2013 às 11:17

Pean, agradeço não mereço os parabéns por ter ido apoiar a equipa - é como dar-me os parabéns por respirar! Tenho mesmo dificuldade em ter empatia com este Presidente cuja forma de estar é muito diferente das pessoas que eu admiro e estava mais habituado a vê-la noutros clubes.
Sem imagem de perfil

De Centurion a 16.12.2013 às 23:54

O City Lion agora se fosse coerente e a acreditar nas suas teorias rocambolescas faria agora um post a dizer qe afinal os adeptos já se identificam com o Presidente e o seu discurso, a avaliar pela assistência frente ao Belém.

Mas como a coerência não abunda por estes lados, bem que podemos esperar pela consoada do ano que vem.
Imagem de perfil

De City Lion a 17.12.2013 às 11:20

Centurion, a minha presença em Alvalade demonstra que nem todos os que lá estão se identificam com o Presidente e o seu discurso ( e estou longe de estar sozinho). Eu estava era surpreendido por nos outros jogos não conseguirmos "sair da cepa torta" em termos de assistência e acredito que dar mais protagonismo à equipa e treinador só ajuda a encher o estádio.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo