Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Breves reflexões

Rui Gomes, em 18.12.13

 

- «Não sei se será para negociar (Sami). A vinda a Lisboa deve-se a um grande amigo, António Simões, que lança um livro e organiza um jantar. Amanhã ? Estou sempre aberto. O presidente do Sporting tem falado connosco sobre outras coisas. Sei do interesse do Sporting, informalmente, através de outras pessoas.»

 

Carlos Pereira, presidente do Marítimo. Pode de facto dar em nada, mas que há "fumo" há, não obstante as afirmações dos dois presidentes em contrário. Achei especialmente interessante ambos terem referido que falaram mas... "sobre outras coisas". 

 

- Reporta o Diário de Notícias que uma "fonte leonina" informou que Labyad finalmente mostrou disponibilidade para reduzir o salário e ser integrado em Janeiro, mas que Bruno de Carvalho recusou integrar o jogador para não "destabilizar o balneário", porque nem sempre teve um "comportamento exemplar e merecedor de uma segunda oportunidade."

 

Não quero acreditar na veracidade desta história mas, confirmando-se, não só é ridícula como incrível. Além da recorrente demagogia avulsa propagada à conveniência, ainda se está para compreender a real natureza deste alegado incorrecto comportamento do jogador marroquino. Duas disposições evidenciam-se: primeiro, a questão salarial e a preferência da SAD em vender o jogador para realizar capital. Segundo, e não de menor significância, o enorme ego de Bruno de Carvalho, que não pretende recuar na sua decisão original, errada que tivesse sido.

 

- Um grande dilema confronta Paulo Bento, não no imediato, mas em um futuro não muito distante: foi divulgado esta semana que Fernando já tem a cidadania portuguesa e, como tal, está apto ser convocado para a Selecção Nacional. O talento e mais-valia do médio do FC Porto é inegável, tornando-o em um jogador difícil de ignorar. Se não o convocar, Paulo Bento será inevitavelmente acusado de o ter rejeitado somente por ser um cidadão naturalizado, se o convocar, deixando atrás um outro jogador português já antes merecedor da distinção, outro tipo de acusações surgirão. Sou da opinião que se futebolisticamente justificar a convocatória, nos olhos do seleccionador, deve-o chamar, só espero, no entanto, que não seja em detrimento de jogadores do Sporting, igualmente merecedores, como são os casos de William Carvalho e Adrien Silva.

 

publicado às 05:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Sócio de prata a 18.12.2013 às 10:17

Mas que barbaridade.
Ridículo e incrivel é achar que Labyad poderia ser integrado nesta altura, é não ter a minima noção do que é uma equipe de futebol e não saber que para se obter resultados acima de tudo tem que estar a união do grupo.
Isso não seria um tiro nos pés, seria uma autentica bala de canhão, só se percebe vindo de quem deseja que o barco vá ao fundo, mas felizmente para o Sporting e infelizmente para os autores deste blog isso não vai acontecer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2013 às 10:46

Nada mais esperava de quem tem "toda" a noção do que é futebol.

"Infelizmente para os autores deste blog"... se absurdidade fosse música o leitor seria uma orquestra completa.
Sem imagem de perfil

De Sócio de prata a 18.12.2013 às 11:10

Não é "toda", é alguma, mas bastava que fosse básica de tão obvio que é o assunto, querer fazer crer o contrário só tem 2 explicações, ignorancia ou má fé.
Quanto à 2ª frase está, objectivamente, a ser malcriado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2013 às 11:17

Eu é que estou a ser "malcriado". Surge aqui a acusar de não se perceber nada de futebol e a inferir que os autores do blogue desejam o mal do Sporting e da sua equipa. O que é isso ?... Ser bem educado ?
Sem imagem de perfil

De ajorge73 a 18.12.2013 às 11:30

Dado que está tão seguro do que afirma, gostava de lhe peguntar uma coisa: porquê?
O que é que se passou que faça com que a entrada do Labyad no plantel seja a catastofre que anuncia? Quais foram as atitudes dele que o levam a tirar essa conclusão?

Provavelmente é limitação minha, mas ainda não consegui perceber porque raio este tipo passou a ser radioactivo.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 19.12.2013 às 22:15

A sério que não percebeu?

Então vamos fazer uma comparação: Você trabalha numa empresa onde tem um bom rendimento no desempenho das suas funções. Tem uma excelente relação com os seus colegas e a empresa é um bom sítio para se trabalhar, apesar desta estar com algumas dificuldades financeiras, todos puxam para o mesmo lado para tentar levar a bom porto. De repente entra na sua equipa um tipo que ganha um salário que é o triplo do seu, mas que em termos de produção não chega sequer a um terço da sua. É um baldas, chega tarde e pouco se importa com a situação da empresa desde que todos os meses veja o dinheiro a cair na conta.

Posto isto, como se sentiria você nesta situação? Exatamente como se sentiriam o A. Martins, W.Carvalho, etc caso esse jogador fosse reintegrado.

Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 18.12.2013 às 11:45

Acerca do Labyad, sempre entendi que o mesmo não era culpado do contrato milionário que com ele assinou a anterior Direcção, e que a partir do momento que se souberam os valores...sempre achei um disparate completo e uma irrsponsabilidade sem igual...
Não estando o Sporting a nadar em dinheiro e podendo acontecer que a inclusão de um jogador, que em meu entendimento até poderia nem ser titular indiscutível, aceitei que ficasse de fora e tevessem tentado que ele baixasse os valores, ele entendeu não o fazer, um direito que lhe assistia...e a Direcção entendeu mantê-lo fora da equipa, um direito que lhe assiste...
Segundo as notícias, o jogador está pronto a baixar o vencimento e a Direcção não lhe abre a porta da equipa...
É uma atitude que aceito, tendo em vista a "saúde" do balneário e se é verdade o que se diz...que ele teve para com o clube uma atitude que merece reparo...
Para mim, é urgente que se solucione a situação, até porque sendo o Sporting obrigado (e bem, contratos...são contratos...) a pagar-lhe o vencimento, apenas está a acomular prejuizos...

No caso pode haver dúvidas que a solução encontrada tenha sido a mais conveniente, mas sendo verdade o que se disse...que o jogador não quis ir para outras paragens...é urgente resolver o assunto...

Quando ao caso do jogador Fernando, aceito que possa ser selecionado...a naturalizaçãi dá-lhe essa hipótese...
Mas nem quero pensar se por causa disso...o PB deixa de convocar o William e o Adrien, mas daquela teimosia...nunca se sabe o capítulo seguinte...

Sporting Sempre...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2013 às 11:56

Quanto ao Labyad, o que é que ele fez para justificar nem sequer na equipa B poder jogar ?... Muito demagogia mas nada de factos.

Na posição dele, quem no plantel tem mais talento do que ele já mostrou ?

Quanto ao Paulo Bento, pela casmurrice dele, tudo é possível.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.12.2013 às 12:27

O Rui não sabe o que Labyad fez ou deixou de fazer. Assume, pelas razões que bem entende, que é o ego, a "idiotice", a "imbecilidade" do presidente a colocar Labyad fora da equipa.

Como em todas as medidas de gestão até ao momento não vi outra coisa que a intenção férrea de defender os interesses financeiros e desportivos do clube, só poderia especular ( que é coisa que o Rui faz, nada mais que isso ), que também neste caso também os interesses do Sporting estão a ser defendidos.

Poderia, mas não especulo. Labyad teve comportamentos, além da falta de atitude em campo e falta de rendimento, inadequados para um profissional de futebol.

Não revelou, também, capacidade de se integrar num grupo unido e empenhado.

Aquilo que o Rui defende, é precisamente desvirtuar o que de bom tem sido feito em termos de balneário e isto para que se inclua no mesmo o "portentoso" Labyad.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2013 às 12:47

Essa adjectivção é sua e não minha. O caro defende esta tese, de olhos fechados, desde o primeiro dia. Com isto quero dizer apenas que não tem conhecimento de causa, mas como tudo o que esta SAD e esta liderança faz é com perfeição absoluta, nada há para questionar.

O que não compreende e/ou recusa compreender é que com a sua tese menospreza a capacidade de Leonardo Jardim em lidar e liderar o balneário, uma disposição em que eu lhe deposito total confiança.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.12.2013 às 12:53

Falo com conhecimento de causa. A inclusão de Labyad seria um tiro nos pés.

E não, não acho que tudo o que esta direcção faz seja bem feito. Não entro é em cenários fantasiosos e critico com base em nada.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2013 às 13:00

Pois... é por de mais evidente, especialmente o "conhecimento de causa" !!!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.12.2013 às 13:51

Registei a insinuação de quem pretende criar agendas em terceiros para justificar o contraditório, relativamente a argumentação e critica com base em cenários hipotéticos, raramente por factos.

Conhecimento de causa, sim, relativamente a Labyad. Cujo problema não passa apenas pelas saídas noturnas.
Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 18.12.2013 às 12:03

Já aqui falei sobre situações do desconhecimento da maioria sobre Labyad(a sua excessiva vida noturna que entra em conflito com o que deve ser a conduta de um jogador profissional).

Este é dos poucos casos que se podem dizer polêmicos que estou de acordo com a actuação direcção,nunca colocaria Labyad neste actual plantel.Não é boa influencia e nem sequer é o jogador que muitos fazem dele ser.

Labyad é só mais um erro para nos relembrar o quão incompetentes e irresponsáveis são as pessoas que tem passado pelo nosso clube.Á imagem de outras aquisições feitas no passado Labyad nunca devia ter vindo para o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2013 às 12:12

Qual é o seu conhecimento concreto - não conversas de café - sobre a conduta de Labyad ?

É difícil aceitar a sua versão das coisas quando diz o que diz sobre Labyad, no entanto, tem louvado outras contratações do passado que são impossíveis de raciocinar.
Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 18.12.2013 às 12:31

Rui já tivemos esta conversa aqui uma vez,por enorme respeito que tenho por si volto a repetir.

Tenho um amigo que é sócio num conhecido estabelecimento noturno Lisboeta,e um dia ele avisou me que certos jogadores do Sporting quase pernoitavam ali e seguiam directamente para os treinos.

Cheguei a ver posteriormente com os meus próprios olhos isso a acontecer,e não foi uma nem duas vez.O jogador que era uma constante fazer isto era Labyad.

Acho um comportamento inaceitável,desculpe mas na minha opinião isto não é o comportamento que um profissional de futebol deve ter(alem de mostrar um péssimo caracter).

O Rui já não é a primeira vez que bate neste tecla,tem a sua opinião tudo bem.Eu vendo o que vi com os meus próprios olhos não posso concordar com reintegração deste jogador no plantel.

Já nem discuto o valor futebolístico(é mais fama que outra coisa na minha opinião)mas face ao que tenho conhecimento nunca posso concordar com outro cenário que não seja a saída definitiva do clube.

Não aceito este tipo de comportamento por parte de jogadores do meu clube Rui,é a minha forma de ver futebol(se outros não concordam estão no seu direito).

Muita coisa vai mal nesta direcção,e se calhar ate podiam ter gerido este caso de outra maneira(resta saber se o jogador também não complicou o processo...não me admirava um pouco dado o caracter do mesmo)mas neste caso não tenho grandes críticas a fazer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2013 às 12:51

Se garante que viu pessoalmente, terei de lhe dar o benefício da dúvida, no entanto, mesmo admitindo que é verdade, será que é o primeiro com este tipo de conduta e será que não é corrigível ? Claro, se é só "fama", não vale a pena sequer a preocupação.
Sem imagem de perfil

De Sócio de prata a 18.12.2013 às 14:15

Mas estamos a falar de uma equipe de futebol profissional ou dos AA?
Muito acima da conduta está o perfil psicológico do jogador, não encaixa no plantel, não serve para o Sporting, ponto, será que ainda não percebeu isso?
Afonso Martins, lembra-se? Eu lembro-me bem.
Um jogador que prefere não jogar e receber x a jogar e receber y mostra o caracter que tem, espirito de sacrificio zero e ainda burrice ao prejudicar a sua própria carreira ( talvez irremediavelmente ) em prol do dinheiro.
Olhe, leve-o para o Braga que o seu querido Jesualdo Ferreira pode ser que faça qualquer coisa dele, encaixava lá bem.
E eu, ao contrário de si, estou a falar com conhecimento de causa.
Sem imagem de perfil

De Anti-brunetes a 18.12.2013 às 14:35

Não Rui,não acredito que Labyad tenha emenda(ate ao dia de hoje não deixou de ser cliente no dito estabelecimento).

E não acredito porque houve jogadores(ou melhor um jogador em particular),que era sua companhia por vezes nesses hábitos e deixou o de fazer.Labyad nunca deixou e continua a passar umas excelentes férias em Portugal.

Como digo,esta no seu direito de defender a utilização do jogador(é a sua opinião).Eu não me revejo neste tipo de comportamentos e não é isso que espero de um jogador do meu clube.

Labyad é a verdadeira maçã podre.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 18.12.2013 às 13:47

Posso perguntar, quais são as muitas coisas que vão mal nesta direcção? Gostava de saber, prefiro andar informado.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo