Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Observação

Rui Gomes, em 18.12.13

 

Ainda sobre Sami, já indiquei num outro post que acredito que neste caso concreto o "fumo" é real, muito embora não tenha conhecimento de causa. O jornal "O Jogo" surge hoje a noticiar/opinar que o interesse do Sporting no jogador é genuíno, mas pelo facto do seu contrato com o Marítimo terminar em Junho, o Sporting poderá esperar até à abertura do mercado de Verão para assegurar os seus serviços. Um cenário plausível, sem dúvida.

 

Sobre a troca de opiniões de hoje relativamente a Labyad - e à parte dos quês e porquês sobre ele - fica a ideia que alguns sportinguistas pensam que melhorar o actual plantel mesmo com um jogador que seja uma mais-valia poderá afectar a actual harmonia da equipa. Esta tese será certeira assente na convicção de que o Sporting tem equipa suficiente, com o plantel à sua disposição, para lutar pelos primeiros dois ou três lugares e, até, quiçá, o título, até ao fim, algo que ainda não é muito claro, precisamente pelo curto plantel e uma ou duas lacunas já identificadas.

 

P.S. Sinto absoluta convicção de que Leonardo Jardim, não obstante tudo o que tem vindo a público, gostaria de ter um quarto extremo em Janeiro e que esse jogador não é, obviamente, Diogo Salomão.

 

publicado às 12:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.12.2013 às 12:43

Eu tenho a convicção que o Sporting tem plantel para os 3 primeiros lugares, é evidente que sim. Tem vários jogadores de nível superior e que darão para o terceiro lugar, à vontade, principalmente quando o todo funciona.

O que é diferente de considerar que não existem lacunas. Eu acho que existem e de alguma gravidade. E Labyad, que é um jogador talentoso, poderia preencher algumas dessas lacunas. Mas o talento não chega e o risco de incluir um elemento tóxico no grupo não compensa.

E não gosto de Sami. Temos, pelo menos, igual. E o que precisamos é de melhor. Dito isto, espero que seja apenas fumo, como o foram dezenas e dezenas de outros nomes falados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2013 às 15:42

Pelos meus muitos anos no futebol, não tenho a convicção de que tudo irá correr ás mil maravilhas com tem acontecido até agora. Nenhuma lesão grave a jogadores nucleares, nem castigos, baixas de forma pouco notáveis, o timing de certas ocorrências em vários jogos. Temos de admitir que apesar do mérito, temos andado com a "estrelinha".

Considerando a época até ponto, os mais directos adversários, etc., considero legítimo aspirar no mínimo ao 2.º lugar, que nos dará acesso directo à fase de grupos da Chmpions . O 3.º lugar não será tão satisfatório.

Não conheço o Sami o suficiente para avaliar.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 18.12.2013 às 16:19

O Sporting tem mostrado, em quase todos os jogos, superior consistência aos adversários e à concorrência directa. Tem ganho quase sempre bem e de forma clara, o que não acontece com o benfica e porto. Não acho, face à pouca profundidade do plantel e a alguma falta de qualidade, que dê para os para os 2 primeiros lugares mas esta equipa já surpreendeu muita gente ( tanto pelo futebol que apresenta, como pelos resultados ), pode continuar a fazê-lo.

Quanto a reforços, terão que ser mais valias. E numa conjuntura em que a prioridade continua a ser a redução de custos tendo em conta um equilibrio orçamental que ainda não existe, não se trata apenas de vontade ou desejo de dar mais jogadores a Jardim. São os meios para tal.

Conheço razoavelmente Sami e prefiro, mesmo não sendo um fã dos nossos extremos e até algo crítico, os que temos. E para vir alguém , eu acho que tem ser melhor.
Sem imagem de perfil

De Sócio de prata a 18.12.2013 às 14:27

Labyad é carta fora do baralho, ou sai agora em Janeiro ou fica até Junho sem jogar que é o que merece quem não se importa que isso lhe aconteça.
Curiosamente até acho que é precisamente nessa posição que não temos uma alternativa à altura de André Martins.
De resto não vejo grandes lacunas na equipe, vejo sim jogadores de grande valor que neste momento estão tapados, casos de Dier, Pirris e Slimani.
O 4º extremo é o Carlos Mané, e ainda há o Ricardo Esgaio.
Ficaria muito contente se realmente não se contratar ninguém ( se não houver saídas é o que vai acontecer ) e fossemos com estes bravos até ao fim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2013 às 15:44

A clássica ilusão pelos resultados. Não vale pena insistir, vamos esperar para ver.
Sem imagem de perfil

De Sócio de prata a 18.12.2013 às 16:09

Não tem nada a ver com ilusões de resultados.
Os objectivos foram traçados e bem explicados a todos os sócios, reconstruir uma equipe ( e já agora um clube ) que estavam literalmente moribundos.
Até à data estão apenas a ser, e em muito, ultrapassados, só isso.
Eu tenho os pés assentes no chão, o senhor é que vem para aqui falar em lutar pelo titulo e em acessos directos à champions quando não põe lá os pés vai para meia duzia de anos.
Debata lá esse tema do candidato ao titulo com os jornaleiros lampiões deste Pais que eles tambem afinam pelo mesmo violino.
Sem imagem de perfil

De Respeito ou dignidade? a 18.12.2013 às 15:46

Haviam de te fazer a mesma coisa a ti: obrigar-te a emigrar ou a reduzir o salário, o mesmo que contigo negociaram há 1 ano e o mesmo que te tinha feito escolher o teu patrão actual em vez dos 15 outros que acenavam propostas semelhantes, e depois meter-te na prateleira durante um ano.

Gente sem vergonha na cara...
Sem imagem de perfil

De Sócio de prata a 18.12.2013 às 15:57

A sério? Não me digas...
É que caso não saibas fizeram-me isso a mim e a todos os Portugueses, e eu cá continuo a trabalhar com a mesma dedicação.
Já agora em que Pais é que tu vives?
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 18.12.2013 às 14:27

Relativamente a Sami - sinceramente não conheço mt bem o jogador, mas sabendo que à partida virá sempre dentro do rigor orçamental imposto é uma aposta interessante porque acrescenta (muito) mais que o Salomão, por exemplo

Relativamente a Labyad, na minha opinião há 2 obstáculos à sua integração

1º O rendimento desportivo - eu tenho duvidas do valor/empenho do jogador - não mostrou quase nada no ano passado, mas também jogou mts vezes fora da posição e também sabemos que o ano passado foi como foi

2º A harmonia do plantel - acho que se houver um recuo de ambas as partes - se o jogador aceitar baixar o vencimento e mostrar outra atitude e o presidente aceitar a integração dele - acho que não se corre o risco de destabilização do plantel.

Mas se já conhecemos Bruno de Carvalho e apesar de lhe reconhecer muitos méritos - sinceramente não acredito que a integração de Labyad seja uma realidade, mas vamos ver...
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 18.12.2013 às 14:46

Grande obsessão com o Labyad! Muito tinha que jogar o Labyad (e o que eu gostava que ele o tivesse feito!) para estar ao nível do Salomão!

Salomão para além de português e de ganhar bastante menos (nem vou entrar no comportamento e profissionalismo de cada um) ainda fez coisas como estas na sua primeira época de SCP (companheiro de ala: Evaldo ; treinador: Paulo Sérgio):

http://www.youtube.com/watch?v=CShSzeKokf8

O que é que o Labyad mostrou no SCP para além de vedetismo e pouco futebol?

Se é para ser o 4º extremo, Salomão serve perfeitamente, tecnicista, veloz, jogador de equipa e identificado com o clube e este plantel. O Labyad que vá "espalhar magia" para onde quiser.

Já agora pomos o Jéffren a 5º extremo, o Elias volta para engraxar as chuteiras do Adrien e vamos buscar o Schaars ao PSV, coitado que não queria ficar por cá a lutar pelo 4 ou 5º lugar e está em 9º no competitivo campeonato holandês. Só estrelas!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2013 às 15:48

Com essa teoria toda, deve perguntar ao LJ porque é que ele já deu a entender claramente que quer um 4.º extremo. Se considerasse que o tinha na equipa, não falaria assim.

O Diogo Salomão mesmo na equipa B só joga ocasionalmente

A pergunta mais legítima deve ser porquê todo este negativismo para com Labyad. Resposta: porque o "Bruno" assim quer !
Sem imagem de perfil

De Sócio de prata a 18.12.2013 às 16:13

Mas onde e quando é que o LJ "deu a entender claramente que quer um 4º extremo" ?
O "dar a entender claramente" é por si só uma pérola.
Ah, já sei... porque o "Rui" assim quer.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 18.12.2013 às 16:37

Mas então, se todos podem dar a sua opinião livremente (e como sempre sujeito ao erro como é óbvio...)
Porque carga de água é quando há adeptos que acham que o Labyad deve ir dar uma volta...isso não é opinião própria e tem de ser...
" porque o "Bruno" assim quer ...!"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2013 às 16:52

Alguém o impediu de opinar livremente ?... Eu também tenho esse direito !

Além do mais esperava eu que compreendesse a diferença entre liberdade de expressão e as considerações em que qualquer um de nós funtamenta essa expressão.
Sem imagem de perfil

De Pean a 18.12.2013 às 17:29

O Bruno disse-me que eu até acho o Labyad capaz de render como jogador de futebol mas não nesta equipa nem neste momento em que tudo corre bem e se mexer estraga.

Ah e o tal Sami não acredito que venha, entre o Marítimo e o Sporting B o rapaz talvez prefira ficar onde está.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 18.12.2013 às 16:46

Labyad é dos mais bem pagos mas não é o unico

A razão para lhe estarem a mostrar o caminho da rua é o racio custo/desempenho

Se Labyad tivesse mostrado a garra de por exemplo outro colega que aufere tanto ou mais que ele (Adrien), não tinha sido posto de lado, até porque no inicio ainda jogou
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 18.12.2013 às 17:13

Faz as perguntas e dá as respostas. É uma festa...

Se o "4º extremo" jogar regularmente, passa a ser o 1º ou 2º extremo!

Nós temos 3 extremos que têm sido utilizados sensivelmente o mesmo tempo e que têm dado uma excelente resposta (Capel, Wilson Eduardo e Carrillo). Como 4º e 5º extremos temos Salomão e Mané que já fizeram uns minutos. Chega perfeitamente para o que resta de época. E eu acredito que todos são jogadores que ainda podem evoluir e render mais.

Acho graça aqueles que dizem que esta equipa do SCP está espremida quando é a equipa com média de idades mais baixa da 1ª liga, logo com um potencial de crescimento enorme. Mesmo a continuidade do trabalho de Leonardo Jardim permitirá aos jogadores continuar a crescer e a desenvolver o seu potencial individual e colectivo. Temos um onze sólido com um banco que não é tão fraco como querem fazer crer: Slimani (avançado), Wilson, Salomão e Mané (extremos), Victor, Rinaudo (meio-campo), Eric Dier, Piris (defesa) têm capacidade para colmatar qualquer ausência, podendo ainda recorrer à equipa B.


Não há necessidade nenhuma de neste momento introduzir entropia no balneário. Não há dinheiro para contratar certezas para fazer a diferença.
Há um rumo e uma política clara com apoio da maioria Sportinguista.

O meu negativismo para com o Labyad tem uma explicação simples: ganha muito e joga pouco.

SL
Sem imagem de perfil

De Mário Cordeiro a 18.12.2013 às 17:00

Mas será que ainda não perceberam que o Sami quer é ganhar mais uns tostões na renovação com o Maritimo? Se me dessem a escolher entre o Sami e o Mané, o Salomão ou o Esgaio preferia mil vezes um dos que cá temos que um gajo que nem no Maritimo faz a diferença...

Agora em relação ao Ronaldo do atlas, o Messi de Rabat ou apenas o "gajo que a malta que não gosta de alguma coisa que se passa no Sporting usa para servir de conversa de café de forma a dizer mal de algo que não está mal", de seu nome Zakaria...

Eu por mim se não o conseguirem empandeirar para qq clube de 3ª (que são os clubes que se mostraram interessados no "astro") era tentar reduzir-lhe o salário e mete-lo a jogar na equipa....... B!!!! Tem idade e pode ser que torne jogador...

Agora a sério... porque não falarmos do Jeffren? Esse é que era craque!!! Quando chegou todos diziam que era o novo Quaresma (na altura queriamos ser em tudo iguais ao Porto... com anos de atraso) e além disso marcou um golo ao Real Madrid.... Ahhh!!! E jogou com o Messi (o falso, que não era de Rabat), contra o Ronaldo (o que não é namorado da Irina) e ao lado do Zakaria, que é uma espécie de 2 em 1 desses dois jogadores... mas para melhor!

Bem.... Falando mesmo a sério.... onde é que alguém viu o Leonardo Jardim a pedir mais 1 extremo? E porque é que se fala do Salomão e se esquece que o 4º extremo é o Mané? E porque raio é que um jogador mediano, que lutaria por um lugar na equipa B é tão valorizado? Que coisas fantásticas fez ele? Foi do que fez no PSV? O PSV em comparação com o Sporting é uma potência mundial? É uma referência na formação (ele nem foi lá formado... mas essa dou de borla)? É isso? Ou foi por um golo que marcou nos jogos olimpicos? Isso faz de um jogador craque? Mostrem-me lá onde está o valor acrescentado que esse rapaz tráz à equipa... eu sinceramente não vejo nada, apenas dinheiro mal gasto.

Para os que dizem que ele continua a receber e não joga, sendo um fardo para o clube apenas digo que se quem dirige o clube acha que isso está correto, então apoio 100%, pois algo que todos sabem, sem recorrer a boatos ou a imaginação fértil, é que este rapazolas além de ganhar muito mais que o valor que tem como jogador (a culpa não é dele), é mau profissional (viu-se a atidude que teve na pré-época onde mostrou "zero" de vontade), sendo pouco esforçado e muito dado a "quebrar" as regras da sua religião... Porque raio haveremos de meter um "cancrozinho" no meio de algo que parece ser tão saudável? Só para dizermos que tinhamos razão?

ps. Ao menos o Jeffren tem o nome parecido com Jefferson, sempre dava para baralhar.... Ahhh... e o penteado estilo lambidela de vaca é algo que nos deixa sempre um sorriso no rosto, o que é bom para os adversários descomprimirem nos nossos jogos, já que de resto e como são normalmente goleados, é só tristeza!!!
pps. O Labyad deve ter ficado famoso pelos titulos que ganhou no PSV... com um craque desta estirpe era obvio tanta conquista.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.12.2013 às 17:43

Fica desde já avisado que é para não se perder mais tempo. Ou comenta construtivamente e contribui para o debate do momento, ou se insistir em aparecer com disparates lapidares não vai ser publicado.

Isto não é uma mera opinião, é a minha vontade e, neste espaço, ela é soberana.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 19.12.2013 às 22:04

No meio das piadas corrosivas tem lá imensos tiros certeiros, compreendo o facto de não querer publicar mais este autor.

"Messi de Rabat", divinal caro Mário Cordeiro
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 18.12.2013 às 17:10

Antes de vir o Sami, temos o Ricardo Esgaio a fazer boas exibições na equipa B. ;)

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo