Segundo Rodolfo Reis - antigo futebolista do FC Porto - clama que o presidente do Sporting pretendeu influenciar o desfecho do clássico da Taça da Liga com a sua recém-oratória "dois pontos ganhos pelos outros presidentes", em referência ao embate com o Nacional:
«A minha vontade é que o FC Porto ganhe, mas o Sporting joga em casa, tem uma equipa boa, com jovens jogadores com valor, um treinador metódico e calmo, e um presidente que já preparou o jogo. Quis dizer mais do que disse após o último jogo e já preparou este. Quem anda no futebol sabe que é assim.»
Decerto que Bruno de Carvalho ficará satisfeito ao saber que a sua "influência" no futebol já está a ser reconhecida mas, para muitos, este discurso de Rodolfo Reis não é muito convincente.
Abordando apenas futebol, ainda teve isto para dizer: «Vai ser um jogo muito dividido em que o FC Porto, devido à sua experiência, tem alguma vantagem. Mas não sei se o FC Porto vai apresentar a melhor equipa ou fazer algumas substituições que podem enfraquecer a equipa. Já o Sporting vai jogar na sua máxima força porque foi eliminado da Taça de Portugal e a Taça da Liga é um dos objectivos. Se o FC Porto estiver na máxima força, vai ser um jogo dividido resolvido num lance de bola parada ou numa jogada individual.»
Nos termos gerais da análise, não deixa de ter alguma razão, mas apesar de ser a Taça da Liga, não creio que a equipa portista se apresente senão com o seu melhor onze, até porque a qualidade do seu "melhor", esta época, tem sido muito aquém do desejado.