Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
«Izmailov faz lembrar Aimar. São dois jogadores de qualidade, o Aimar tem mais, mas fazem dois ou três jogos e estão lesionados um mês. Não ponho em causa a qualidade de Izmailov mas há dois anos que devia ter saído. Não se perde grande coisa. Se sair para o FC Porto, ou para outro clube qualquer, não acredito que vá melhorar, já que as lesões têm sido um constante. Ter um jogador de qualidade que raramente joga, serve para quê?
Já a saída de Daniel Carriço, em final de contrato e já apontado como alvo do Benficas, não tem lógica. No entanto, compreendo as razões que o terão levado a querer sair. A agressividade e hos~tilidade do públco é permanente e um jogador quer ver-se livre daquilo. Por muito sportinguista que seja, isso deve passar para segundo plano, porque um jogador quer sentir-se confortável a jogar, que o apoiam e que pode errar. Não lembra ao diabo, uma equipa com cinco capitães quando nem um líder tem.»
- Manuel José -
Observação: Nem sempre vejo olho a olho com o ex-treinador do Sporting, mas nesta ocasião subscrevo, na íntegra, as suas declarações. Isto, porque são completamente racionais e sensatas, face aos factos à vista. A preocupação em Izmailov ir parar ao FC Porto provoca emoções conflituosas, pelo mais evidente, mas mantê-lo, praticamente sem jogar e a receber um elevado salário, também não é solução. A realidade nua e crua, pelo ponto de vista do adepto, analisando de fora para dentro, é que já nem sequer permite compreender se as constantes ausências do jogador russo se devem apenas a lesões ou a outras questões de foro menos transparente.
A situação de Daniel Carriço é significativamente diferente. Não gostaria de o ver saír do Sporting mas, como Manuel José indica, e bem, tem sido alvo frequente das impiedosas críticas dos adeptos, os mesmos que eventualmente criticarão a Direcção do Clube se ele tiver sucesso em um outro local. Entendo que muito além do seu reconhecido sportinguismo, ele é uma mais-valia para a equipa e que deveria permanencer. Desconheço o actual momento das negociações do seu contrato - se é que estão em curso - mas será mais um erro da estrutura do futebol permitir a sua desvinculação, sem compensação e, sobretudo, para o rival da Segunda Circular. Esta última consideração, dando credibilidade aos rumores que circulam na praça.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.