Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Sobre as declarações de Manuel José - que já comentei no prévio post, pelo menos as partes que entendi serem mais pertinentes - os periódicos desportivos cá do burgo adaptam manchetes diferentes para projectar o desejado sensacionalismo:
* «A Bola» - «Jesualdo colocou a carreira em risco. Izmailoz faz lembrar Aimar. Se sair, não se perde nada.»
* «Record» - «O Sporting não vai ser campeão com Jesualdo. Se Izmailov sair, não se vai perder grande coisa.»
* «Diário de Notícias» - «Manuel José percebe que os jogadores queiram sair de Alvalade e diz que não é impensável o Sporting descer de divisão.»
* «Correio da Manhã» - «Sporting pode descer de divisão.»
* «O Jogo - Jesualdo vai estragar a sua carreira e não devia ter aceite o convite do Sporting».
Concordei, completamente, com as suas apreciações mais enquadradas no foro técnico, já as que adianta sobre Jesualdo Ferreira - não obstante a incerteza quanto aos resultados da sua contribuíção ao Sporting - faz-me lembrar o mesmo Manuel José que criticou impiedosamente Paulo Bento, deixando a ideia de existir algum sentimento de rancor, porventura, por não ter sido convidado. Convite esse, caso lhe tivesse sido endereçado, quero crer que teria aceite e, então, sem a preocupação de «estragar» a sua carreira. Quanto à comunicação social, cada periódico publica a sua interpretação do mesmo evento, por outras palavras. Nada de estranhar, portanto, como já há longo nos habituámos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.