Num dia em que as atenções do futebol português estão centradas no último adeus a Eusébio, as notícias - rumores/conjecturas - sobre o " Mercado da Bola" são escassas ao que concerne os clubes lusos.
O jornal "A Bola" noticia um alegado interesse do Twente FC - actual terceiro classificado da Liga holandesa - em Zakaria Labyad, para colmatar o que espera ser a saída do extremo sérvio Dusan Tadic que, entre outros, tem o Barcelona como um dos clubes interessados. Não é claro se o negócio passa por uma venda a título definitivo se empréstimo com opção de compra, no entanto, dando-se este último cenário, diz o diário desportivo que o Sporting está a exigir uma verba na ordem dos 10 milhões de euros. O jogador aparenta estar disposto a baixar as exigências salariais para poder prosseguir a sua carreira noutro clube.
O "Record" surge com um breve apontamento sobre as negociações que envolvem Fito Rinaudo. Segundo este, o jogador que se encontra na Argentina à espera do desfecho desta situação, já terá um acordo com o Catania - último classificado da Série A na Itália - mas que a posição do Sporting sobre a cláusula de opção de compra está a dificultar o negócio.
Já o jornal "O Jogo", sustentado por informações que surgem hoje no "Daily Mail" da Inglaterra, publica que William Carvalho está a ser associado a dois dos principais emblemas ingleses - Manchester United e Arsenal - que têm vindo a acompanhar o jogador já há algum tempo - e que estão a equacionar apresentar propostas para a contratação do jogador leonino ainda durante o mês de Janeiro. Segundo a imprensa inglesa, 15 milhões de euros será uma oferta a ser apresentada. Recorde-se que William Carvalho tem contrato válido até 2018 com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Vale o que vale !