Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Segundo o que está a ser noticiado pela imprensa desportiva - embora ainda não confirmado pelo Sporting - o "indesejado" Zakaria Labyad foi cedido até ao final da época ao Vitesse, actual líder do campeonato holandês em igualdade pontual com o Ajax, após 18 jornadas.
Os exactos termos do empréstimo não são conhecidos - e duvido muito que se chegue a saber - mas as indicações iniciais apontam para o clube holandês assumir a totalidade do salário do jogador e com uma cláusula de opção de compra no final da temporada. Nada foi ainda revelado sobre o valor desta cláusula nem se o Sporting receberá mais alguma compensação pela cedência, disposição, na minha opinião, muito improvável.
Constava que tanto o seu antigo clube, o PSV Eindhoven, como o Fulham, estavam também interessados no jogador, mas aparentemente o Vitesse ganhou a corrida, numa tentativa, depreende-se, de reforçar a equipa na luta pelo título nas últimas 16 jornadas, meta nunca antes alcançada na sua história, embora já tenha sido vice-campeão por cinco vezes.
O Sporting - ou melhor, a actual liderança do Clube - fica assim temporariamente livre de um jogador que não autorizava a jogar e que não desejava ver em Alvalade, poupando, no processo, algumas centenas de milhares de euros em salário. Veremos se a "novela" volta a casa no final da época.
Nota: Entretanto, o Sporting já confirmou o empréstimo, não para o resto da época, mas sim por época e meia, sem qualquer compensação, nem cláusula de opção de compra. Isto é perfeitamente claro. A parte que não compreendo é a alegada poupança de "cerca de 4,5 milhões de euros" que a Sporting SAD clama, muito embora seja indicado que existiam "vários assuntos pendentes". O que isto significa, ao certo, não foi explanado.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.