Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Um artigo algo curioso que aparece no site da "Major Soccer League" (MLS), em que o director-geral e co-proprietário do Seattle Sounders - Adrian Hanauer - surge a negar que o Sporting já tenha exercido a cláusula de opção de compra sobre Fredy Montero, segundo o que é noticiado pelos jornais "El País" da Colômbia e o "Marca" de Espanha. Com ou sem fundamento, estes diários reportam que o valor da opção é entre 10 a 12 milhões de euros, a contrariar tudo o que tem constado - mas não clarificado pelo Sporting - desde que o avançado chegou a Alvalade.
O director do clube norte-americano não comentou os valores inerentes à cláusula, mas confirmou que a opção ainda não foi exercida pelo Sporting: «Oficialmente, ele é propriedade da Major Soccer League/Sounders FC até o Sporting exercer a cláusula que lhe permite comprar os seus direitos a título definitivo. Os termos ficaram estipulados pelo acordo para o empréstimo.»
Indica ainda o site do organismo que superintende a Liga norte-americana que esta disposição contraria as próprias declarações de Fredy Monteiro em uma recém-entrevista à revista "Quatro Quatro Dois" em que, entre outras coisas, declara que terá muito prazer em ficar no Sporting por cinco anos, inferindo que o negócio já estava finalizado.
Muito embora os valores citados sejam bastante duvidosos - por tudo quanto constou em Portugal na altura - caso se venham a confirmar, esta seria a transferência mais elevada na história da MLS, ultrapassando os 10 milhões de dólares que o Villarreal pagou por Jozy Altidore em 2008.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.