Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Catania confirma Rinaudo

Rui Gomes, em 10.01.14
 

 

O clube italiano Catania confirma hoje no seu site oficial a aquisição de Fito Rinaudo por empréstimo, com opção de compra, até ao final da época. Os termos da cedência não são divulgados e esperamos que o Sporting venha a disponibilizar essa informação.

 

Um acto de desespero por parte do internacional argentino em aceitar a transferência, considerando que o Catania é o último classificado da Série A, com apenas 3 vitórias e 4 empates em 18 jogos. Ele ainda ambiciona regressar à selecção e esse seu objectivo decerto que não seria concretizado no Sporting, onde passou quase todo o seu tempo esta época no banco ou na bancada.

 

Este é mais um exemplo clássico de como no futebol se passa de "bestial a besta" num abrir e fechar de olhos. Boa sorte Fito, és um excelente profissional e merecias melhor sorte !

 

publicado às 12:58

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De Tiago a 10.01.2014 às 13:10

Quem é que passou a besta?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2014 às 13:11

O meu vizinho do lado !
Sem imagem de perfil

De Tiago a 10.01.2014 às 13:27

Deve ser. Porque não percebo como é que se pode dizer que o Rinaudo passou a "besta".
O Rinaudo está simplesmente tapado melhor jogador da liga (os prémios mensais comprovam-no). E como o Rinaudo prefere jogar (provavelmente com o sonho de ir ao Mundial), pediu para sair.
O Rinaudo faz falta no balneário e nos treinos (e no caso duma lesão ou castigo do William) mas a direcção do Sporting decidiu aceder aos pedidos do jogador e deixá-lo ir para um sítio onde terá algumas garantias de ser titular.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2014 às 13:58

Não devia ser necessário eu vir a explicar a analogia, muito sinceramente.

Todos nós compreendemos bem o incontornável factor da ascensão de William , mas o Rinaudo passou de indispensável - não há muito tempo - a merecer pouco mais de 30 minutos de jogo em meia época, além de ser mandado para a bancada cada terceiro jogo. Esta é a analogia, independente dos factores.

Dito isto, e mesmo com o William , Leonardo Jardim poderia lhe ter dado mais do que os tais 30 e tal minutos de jogo e evitar de o mandar para a bancada. Pela influência da sua presença no grupo, seria um maior estímulo para se sentir mais desejado. Até porque não compreendo porque é que necessitamos de ter Magrão e Vítor Silva ao mesmo tempo no banco.

Essa da atitude benévola da Direcção é para"inglês ver". Rinaudo decerto que ganha mais do que um qualquer jovem da equipa B e, além disso, o Sporting ainda receberá 300 ou 400 mil pela cedência. Num período em que não há receitas algumas, salvo bilheteira, tudo ajuda quem está financeiramente desesperado.

Sobretudo, gostaria de o ter visto ser transferido para uma equipa mais competitiva que o Catania.
Sem imagem de perfil

De Bruno Giménez a 10.01.2014 às 14:03

o Jornal A Bola refere 500 mil € imediatos pela cedência (não sei que veracidade terá, já que o Sporting CP não confirma essa verba). Mas o site do Sporting CP afirma que a ligação de Rinaudo ao Clube foi estendida por um ano - até 2016 - e que os sicilianos ficam com cláusula de opção de compra de 5M € ao que o Sporting salvagurda 35% duma futura transferência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2014 às 15:20

Como indica, não se sabe o valor da compensação, se alguma, independente do que publica o jornal A Bola. A prorrogação do contrato faz sentido para valorizar os seus direitos económicos, dos quais, salvo erro, o Sporting apenas detém 35 por cento.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 10.01.2014 às 14:14

Rinaudo não é um jogador que possa fazer mais que 1 lugar - não tem tecnica nem visão de jogo para jogar por exemplo na posição 8, por exemplo - não passou a besta, passou a segunda opção.

Rinaudo foi para o bancada 1 ou 2 jogos, todos em jogos em casa, onde provavelmente seria mais normal entrar alguem mais adiantado no terreno - mas isso são opções do treinador.

Se William se lesionar - eu preferia ter Rinaudo para os substituir - esse é o risco que corremos, pelo menos se as coisas ficarem assim
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2014 às 15:29

Rinaudo, não sendo um tecnicista de perfeição tem experiência e qualidade para fazer de 6 ou de 8 mediante os momentos de maior necessidade dos jogos.

Foi para a bancada três jogos - vinha a alternar com Vítor e Magrão - e ainda jogou pela equipa B.

Insisto que não obstante a incontornal presença de William, LJ deveria ter-lhe dado mais dos que 47 minutos oficiais que ele regista no site da Liga. Claro, como já foi aqui referido diversas vezes, o técnico dá-se ao luxo de fazer a época até agora com praticamente 12 jogadores pelos poucos jogos do Sporting.

Se o William se lesionar - queira Deus que não - não há um outro 6 nato nas duas equipas. Existem sim adaptações como já foi ventilado poderem ser Eric Dier ou Fokobo.

Entre tanto, pasma que tantos tenham tão facilmente esquecido o que Rinaudo fez em 2011, quando era ele e mais dez. Não é um fora de série, mas é um bom jogador e um excelente profissional, que coloca sempre à frente os interesses do colectivo.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 10.01.2014 às 16:18

Caro Rui

Concordo em quase tudo (menos em ver Rinaudo a jogar a 8) e preferia sinceramente que Rinaudo não tivesse saído, mas não considero que seja uma catastrofe, para o resto da epoca, como seria por exemplo a venda de William
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2014 às 17:19

Eu não referi a catástrofe alguma e até nem critico a ocorrência, mormente lamento a sua saída porque é o tipo de jogador que eu muito aprecio. Nas minhas equipas ao longo dos anos, era nossa prioridade recrutar um jogador com as características do Rinaudo , como atleta e como homem.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 10.01.2014 às 13:54

Acho um pouco arriscada a cedência de Rinaudo, nem que seja só pela hipotese de eventuais lesões ou castigos de William.

Mas por outro lado e havendo a necessidade de cortar ainda mais - é sempre melhor irem saindo jogadores que jogam menos ou que não jogam como o Labyad do que ter de vender titulares.

Parece-me se será Eric, a alternativa, mas vamos ver se há alguma entrada para essa posição ou então para central

Ainda faltam 20 dias :)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2014 às 15:40

Limito-me a reiterar que uma equipa não consta apenas de 11 ou 12 jogadores, como tem vindo a ser praticado por Leonardo Jardim.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 10.01.2014 às 14:02

Não acho que a cedência de Rianudo possa ter a ver com a eventual poupança de dinheiro...
Acredito que tenha sido o próprio jogador a pedir para sair, de maneira a poder fazer aquilo de que certamente mais gosta...: jogar.
A verdade é que o "aparecimento" de William não dá a mínima chance ao Fito de poder fazer qualquer jogo, a não ser por uma eventual lesão ou castigo do WC...
Sempre gostei do Rinaudo pela sua entrega mais, do que pela sua capacidade de jogar bem...
Gosto dos jogadores que "comem" se necessário a própria relva e Rinaudo é desses...
Que tenha sorte no seu desempenho e nós tenhamos a sorte de podermos contar com o WC em todos os jogos...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2014 às 15:33

William à parte - sem discussão alguma - se a SAD entendesse que precisava dele não o deixariam sair, mesmo a pedido do jogador. Os dirigentes e, porventura, Leonardo Jardim também, estão convencidos que será possível fazer a segunda metade da época com os mesmos praticamente 12 jogadores que fizeram a primeira metade. Espero que assim seja !
Sem imagem de perfil

De paulo a 10.01.2014 às 14:49

e melhor sorte seria ....

1. que o william carvalho não lhe tivesse tirado o lugar;
2. que o william carvalho se lesionasse;
3. que o LJ nem sequer questionasse o no me dos jogadores ....

and so on.

;)

p
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2014 às 15:37

Meu caro, uma equipa não é composta somente por 11 ou 12 jogadores. Tudo tem corrido às mil maravilhas até agora, mas não há garantias algumas que assim continuará até Maio.

Não obstante o aparecimento de William, um jogador como Rinaudo seria sempre uma boa alternativa mediante qualquer futura necessidade. Para o efeito, deveria ter tido mais tempo de utilização até ao momento, mesmo na condição de suplente.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2014 às 16:50

Seria uma boa alternativa, na sua opinião. Rinaudo em nada é enquadrável com o futebol de posse, de circulação e critério do Sporting. Nada.

Quanto à transformação de "bestial a besta". Rinaudo tanto não é besta, que o Sporting prolongou-lhe contrato por mais um ano. Relativamente ao resto, Rinaudo foi um jogador que fez 2 meses bestiais e por imponderáveis do futebol, nunca mais teve sequer perto de atingir o mesmo nível. Entretanto, perde o lugar para um dos destaques do campeonato, que tem caracteristicas muito mais complementares com o futebol dos restantes elementos do meio campo.

Sentia-se infeliz, o Sporting reconhecia-lhe qualidades mas não o considerava desportivamente fundamental e fez-se o negócio. Simples.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2014 às 17:23

Eu compreendo a decisão e até não a critico, mas não deixa de ser curioso que a leitura do leitor é sempre inclinada para o mesmo lado.

Se não compreende a analogia pelo ditado popular, não lhe a vou explicar.

Quanto a questões de futebol, é melhor ficarmos por aqui.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2014 às 17:30

Não há curiosidade nenhuma. A minha opinião sobre Rinaudo é pública e de longa data, basta uma pesquisa no google. É uma decisão do clube que vai de encontro a uma convicção minha. Em suma, quando há algo que faz sentido, uma ideia converge num facto. Simples.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2014 às 17:50

Qundo há algo "que faz sentido" a SI e vai ao encontro de uma "convicção" SUA, converge-se num "facto" pela SUA óptica. Concordo, muito simples.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 10.01.2014 às 18:16

Facto: saída de Rinaudo.

Ideia pré concebida minha ( de longa data, repito ): jogador com caracteristicas desenquadradas do futebol praticado pelo Sporting este ano e das exigências intrinsecas do clube, este ano e no ano passado.

Eis a convergência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2014 às 18:28

O que o leitor não reconhece ou recusa reconhecer que essa sua teoria não passa disso mesmo, uma teoria. Um bom jogador. mesmo não sendo craque, tem lugar em qualquer equipa, indiferente do seu estilo de jogo.

Não vale a pena andarmos a bater na mesma tecla. Opiniões diferentes, como sempre, aliás.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 10.01.2014 às 16:36

Acho que foi uma saída adequada para um jogador que é um grande profissional e um grande jogador.O Sporting também beneficiaria se a "montra" fosse melhor.
Não deve ter sido possível.

Temos que considerar o Rinaudo antes da lesão e depois da lesão.Não vimos mais o mesmo jogador.Também ficou muito marcado pela desastrosa época passada e este ano não teve oportunidade de corrigir.

O que é Rojo agora?...onde está aquele jogador,qual barata tonta-desculpa lá o mau jeito MR-que andava algures pelo centro da defesa?...e Adrien,onde andava este jogador?
WC tirou-lhe a possibilidade de mostrar de novo o seu valor.

A substituição é um problema.Fokobo,nem comento.Com Dier é como começar de novo.Além de que ,a curto prazo, temos 3 centrais prontos a jogar(M,MR e ED) e um no "berçário"(RS) a preparar-se para jogar regularmente.

Inclinar-me-ia para uma compra...mas de qualidade e barato há pouco.

Satisfeito também com a solução do caso Labyad.Da leitura da imprensa parece sair com o salário a ser totalmente suportado-e sem reduções -pelo Vitesse e com eventuais questões financeiras resolvidas...e sem cláusula de rescisão,um reconhecimento indireto do potencial do jogador.

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-labyad-vitesse-transferencias-mercado/52cec86be4b09dba02d9bb64.html


Mais um braço de ferro que não deu resultado e inviabilizou a continuação do jogador.

Pode vir a ser um grande jogador ...ou nada.Mas os nossos interesses estão acautelados.

Penso que um certo tipo de apoiante do presidente é mais papista que o papa.
BdC consegue ser muito racional e saber quando não pode ganhar:

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futemplabyad_090114_122406.asp

Faltam agora Jeffrén e Elias.
Também acho que Welder e Magrão deviam sair.
O que,claro,obrigaria a uma ou duas aquisições cirúrgicas.
A ver vamos.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 10.01.2014 às 16:43

cláusula de rescisão => cláusula de opção
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.01.2014 às 17:57

Ao longo dos meus anos a liderar equipas de futebol, e como mero adepto, sempre tive grande apreciação por jogadores como Rinaudo , e lamento, sobretudo, que ele não tivesse encontrado o sucesso desejado no Sporting.

Não ficarei nada surpreendido com a permanência de Welder e Magrão , apesar da sua nula contribuição até agora.

O caso de Labyad é de complexa discussão. Sempre lhe reconheci enorme talento, mesmo antes de chegar a Alvalade. Agora, nós sabemos muito bem que no futebol, como na vida, convergem determinados factores que possibilitam o sucesso de uns e o insucesso de outros, pese o talento.
Sem imagem de perfil

De Mota verde a 10.01.2014 às 23:48

Boa decisão. Não justificava o lugar no plantel atendendo ao elevado salário. Aquilo que ele fazia, pode ser feito por um da B . Há ainda 8 para saír ...
Marcelo, Welder, Magrão, Cissé, Rojo, Salomão, Elias, Jefren .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2014 às 00:03

A título de curiosidade qual era o salário de Rinaudo ?

O Marcelo Boeck e o Rojo também, este que vai estar no Mundial no Brasil e que tudo indica vai ser um grande jogador ?

Bem...
Sem imagem de perfil

De Miguel a 11.01.2014 às 00:09

A notícia agrada-me, será sinal que William Carvalho não sai em Janeiro. Por outro lado com a fixação de cláusula de rescisão nesse valor e dada a muito provável venda de WC no Verão, corremos o risco de começar a próxima época apenas com Zezinho (deixou excelentes indicações o ano passado mas não o tenho acompanhado desde que saiu por empréstimo para a Grécia), Fokobo (ainda não sei se será melhor a DC ou a 6) e Stojanovic e Palhinha que apesar de muito prometerem ainda me parecem muito verdes para aquela posição. Não incluo o Renato Neto pois desconheço se saiu em definitivo do Sporting ou se foi emprestado. Será oportunidade de ver até que ponto será mesmo para seguir a aposta nos jovens da Academia e o rigor orçamental (para este ano a estimativa de derrapagem anda à volta dos 30%) ou se pressionados por notícias plantadas por empresários e por quem dentro do clube têm a ganhar com as contratações se acaba por ir ao mercado torrar os proveitos de eventuais vendas em contratações duvidosas.

Quanto à actual época e à necessidade de ter alternativas a eventual castigo ou lesão de William , com os poucos jogos que temos para fazer até Julho, tendo em conta os objectivos definidos pela direcção e porque me parece que ainda não estamos suficientemente fortes para contrariar os Motas, os Capelas e os Proenças desta vida não será racional (pelo menos em termos económicos) contratar ninguém para colmatar esta saída.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.01.2014 às 00:21

O Renato Neto, segundo me consta, termina o seu contrato em Junho e salvo surgir um volte-face da SAD, penso que já está marcado para dispensar a custo zero.

O empréstimo do Zezinho surpreendeu-me imenso e já não digo nada quanto ao futuro. Preferia-o na equipa a ganhar experiência que o Magrão. Dito isto, ainda vou tentar pesquisar o seu percurso na Grécia.

Concordo que não será de colmatar a saída, mas também não vejo Vítor e Magrão no banco, em simultâneo, e nenhum deles faz essa posição. Se surgirem imprevistos, estou já a ver a adaptação de Eric Dier, com a remota possibilidade de Fokobo.

Estou convencido que a SAD está convencida que vai conseguir fazer o balanço da época, ao mesmo nível, com os usuais 11/12 jogadores. Veremos...
Sem imagem de perfil

De Bruno Giménez a 11.01.2014 às 02:26

M uito sucintamente, o Zezinho sofre do esmo mal que João Mário (e daí achar também que o empréstimo grego foi mal considerado).

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo