Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cristiano Ronaldo - O Melhor do Mundo

Rui Gomes, em 13.01.14
 

 

Um momento muito emotivo e com lágrimas à mistura em que Cristiano Ronaldo recebeu e agradeceu a Bola de Ouro, como o Melhor Jogador do Mundo em 2013, a sua segunda distinção do género - a primeira foi em 2008 - tornando-se no primeiro jogador da história do futebol português a ser assim premiado. E, igualmente merecedor de destaque - e parabéns - a terceira Bola de Ouro para a formação do Sporting, depois de Luís Figo em 2001. O único clube do Mundo com este notável registo.

 

As palavras do craque português do Real Madrid:

 

»Não há palavras para descrever este momento. Obrigado a todos os meus companheiros do Real Madrid, da Selecção e toda a minha família aqui presente. É um orgulho enorme. Quem me conhece sabe o sacrifício que foi ganhar esta Bola de Ouro.»

 

Antes do início da Gala em Zurique, a FIFA explicou que o alargamento do prazo no processo eleitoral deste ano, não alterou o sentido da votação em benefício ou prejuízo de qualquer jogador: «O ranking é exactamente o mesmo na votação de final de Novembro do que era no meio de Novembro. Só o número de votos aumentou.»

 

Cristiano Ronaldo foi o 2.º classificado em 2007, venceu em 2008, e repetiu o 2.º lugar nas votações de 2009 - 2011 e 2012.

 

Parabéns Cristiano Ronaldo !!! Distinção bem merecida e que também nos orgulha imenso, como portugueses e como sportinguistas.

 

Nota: Cristiano Ronaldo venceu com 27,99 por cento dos votos, seguido por Lionel Messi com 24,72 por cento e, em terceiro lugar, Ribéry com 23,36 por cento, o que não deixa de me surpreender. Estava convencido que desta vez Messi seria relegado para terceiro.

 

publicado às 19:46

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Lionheart a 13.01.2014 às 20:09

O nosso consócio hoje mostrou o quanto este troféu significa para ele. ;) Para mim tem um sabor especial, não por ser a segunda bola de ouro, mas porque tenho a certeza que foi a sua exibição nos dois jogos contra a Suécia que fez pender a balança para o seu lado, a ponto de a FIFA ter de reabrir a votação. Desta vez foi o Cristiano Ronaldo ao serviço de Portugal, e não do clube, que ganhou o troféu de melhor jogador de 2013. Grande jogador, grande profissional, grande sportinguista! PARABÉNS RONALDO!!! E mais virão! ;)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2014 às 20:14

A FIFA diz que não, que o alargamento não alterou a votação. De qualquer modo, com ou sem alargamento, teria sido uma enorme injustiça ele não vencer.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 13.01.2014 às 20:20

Não acredito na versão da FIFA. As exibições dele no play-off mudaram tudo.

PS - O Carlos Queiroz votou no Messi. Mais uma canalhice desse burgesso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2014 às 20:25

Tudo isto é muito imprevisível. Para mim mais surpreendente foi Ribéry ficar em terceiro lugar.

Onde viu que Queiroz votou no Messi ? Sendo verdade, merece um post "à maneira".
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 13.01.2014 às 20:59

Aqui está a noticia:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=862710

O Carlos Queiroz mostrou o grande cretino que é ... nada que já não se soubesse.

SL,
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 13.01.2014 às 21:08

Aqui está a lista completa

http://pt.fifa.com/mm/document/ballond'or/playeroftheyear(men)/02/26/02/68/fboaward_menplayer2013_neutral.pdf


Cá para mim - não fosse o Play-off, Cristiano Ronaldo ficaria em 3º

E ainda há quem não veja a genialidade de Paulo Bento :)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2014 às 21:20

Obrigado pelo link mas essa página não está disponível. Não sei se é o link certo.

Quanto à questão dos "play-offs", nunca saberemos verdadeiramente. A FIFA diz que não, mas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2014 às 21:18

Bem... talvez mereça o benefício da dúvida dado que ele diz que no Irão o seleccionador não tem voto directo individual, mas sim colectivo em conjunto com os restantes treinadores. Terá de ser aprofundada esta questão.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 13.01.2014 às 21:43

Prezado Amigo Rui Gomes

Nos últimos seis anos o Reinaldo ganhou duas vezes a BOLA DE OURO e nos restantes anos ficou em segundo-lugar .

Não faço a mínima ideia se, tirando o Messi , que deve ter quatro BOLAS DE OURO e dois segundos-lugares , haverá mais algum jogador que tenha o currículo do Reinaldo, pois se ele tivesse alguma costela vermelha era o melhor jogador de todos os tempos. Não tendo nada que o identifique com o vermelho , facilmente lhe davam outro nome pois o KING é uma nova palavra do nosso triste vocabulário, para justificar o que já não é justificável.

Vamos daqui a pouco assistir aos programas dos comentadores desportivos na TVI e na SIC e quero calmamente ver como conseguem branquear mais uma vergonhosa arbitragem na CAPELA DA LUZ. Na Amoreira o sistema enviou um consagrado apitador que ri-se muito mas não lhe acho graça nenhuma, pois com esta é a terceira vez que nos vão ao bolso e assim, já temos a menos 6 pontos (Rio Ave, Nacional e Estoril), e o que é mais grave é que dizem que o SCP é o mais beneficiado nas arbitragens, mas não ganhámos nenhum ponto em que os "bónus envenenados" tivessem garantido qualquer pontuação.
Confirmei ontem mais uma vez a personalidade do J.J . que falou em dois casos de arbitragem, que existiram de facto, mas omitiu 8 lances que tiveram influência no resultado e que TVI ontem apresentou num programa.

Um abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2014 às 23:18

Caro Amigo,

Já o disse e reitero: quando acabar a sua carreira, Ronaldo vai ficar na história do futebol português como o melhor de sempre e de igual modo como um dos lendários do futebol Mundial. Tão simples como isto !

Quanto aos apitadores e JJ é mais do mesmo, como bem sabe, e assim vai continuar enquanto os encarnados tiverem essa força.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De phanatik a 13.01.2014 às 22:09

Ja viram a azia do Platini???,este queria que fizessem ao ribery o que fizerem com a França no sorteio para o mundial...odeio este gajo e o blater...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2014 às 23:13

Esse homem não tem classe alguma, já para não evocar carácter. Não era de esperar mais.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 13.01.2014 às 23:49

Ainda me lembro como se fosse ontem de ver o Ronaldo e o Quaresma jogarem no Sporting e veja-se onde está um e outro agora. Quem os via na altura percebia neles um grande potencial. Não sei dizer qual deles era superior na época. Mas o Ronaldo era mais intenso, tinha mais querer. O Quaresma era mais fantasista, dentro e fora do campo. Toda a gente que conheceu o Ronaldo no Sporting, ainda adolescente, lhe reconhecia uma ética do trabalho muito invulgar para a idade, para um jogador de futebol e até para um português. Essa ética manteve-se sempre. A inteligência também. Intensidade, concentração, dedicação, esforço e, claro, talento, definem o Ronaldo.

Não tem nada a ver com o mundo do Eusébio, de um futebol fechado, um país fechado, com uma economia protegida, em que o Estado português o impediu de sair do Benfica e assim esse clube pode acumular os troféus que hoje ostenta e usar esse jogador como símbolo exclusivo. Já nem falo na hipocrisia de se terem referido ao Eusébio como símbolo do (reaccionário) lusotropicalismo. Nunca se ouviu tanto chavão do Estado Novo como na última semana...

Já os jogadores da formação do Sporting foram livres de irem jogar para onde quiseram, porque os governantes portugueses da época não os impediram, nem o podiam fazer. Com isso perdeu o Sporting, que não pôde manter grandes equipas sem grande investimento, como outros. Mas se esses jogadores não ganharam títulos no Sporting, pelo menos não foram chupados até aos ossos por nenhum clube e vão poder sair do futebol e fazer outras coisas na vida sem andar a pedir caridade. É por isso que o Eusébio não é exemplo para ninguém. Haja decoro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2014 às 00:26

Caro Lionheart,

Compreendo o seu raciocínio no que cita nos últimos dois parágrafos. Posturas e atitudes diferentes, assentes em princípios e valores também diferentes.

Quanto à comparação entre Ronaldo e Quaresma, isso eu sei de fonte limpa e pessoal, como aliás já aqui escrevi: Quaresma era, então, considerado o mais promissor dos dois. Ronaldo era o mais rebelde e de certo modo indisciplinado. Seguiram caminhos diferentes e o resultado está à vista. Sem minimizar o valor de Ronaldo, claro, nunca saberemos o que poderia ter sido de Quaresma se ele tivesse ido parar às mãos de um Alex Ferguson, por exemplo.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 14.01.2014 às 01:04

Grande e merecida vitória de CR7.Para mim já o melhor jogador português de sempre.

Estranho a relativamente pequena diferença entre Messi e Ronaldo num ano em que Messi praticamente não se viu-ou estava lesionado ou entre lesões,quando não rendia o que pode e sabe.

Messi tem uma simpatia extraordinária da parte da estrutura da FIFA.

E agora ,Ronaldo,a 3ª para o ano?Porque não?
Podia começar no Mundial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2014 às 01:34

Também é essa a minha opinião, meu caro.

Quanto a Messi, eu até pensava que ficaria em terceiro lugar este ano, mas é óbvio que recebeu um voto pela popularidade e não pelo ano que teve.

Não vai ser muito fácil Cristiano Ronaldo repetir. Como bem sabemos, há aqui muitos interesses e o mafioso do Platini já surgiu a queixar-se do processo.

Agora, se Portugal fosse Campeão do Mundo, a história já era outra. Muito improvável, infelizmente.
Sem imagem de perfil

De Lionheart a 14.01.2014 às 08:25

Relativamente a Messi, são insistentes as especulações sobre a sua condição física e afirma-se mesmo que não mais será o mesmo jogador. Fala-se nas "vitaminas" que tomou no Barcelona para o "avantajar" fisicamente e tal. Isto não faz lembrar ninguém? E o Barcelona é sempre o mesmo factor na "equação".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2014 às 14:11

Lionheart , já há muito que as suspeitas sobrevoam o Barça. Nada de novo aqui. Não há é evidência concreta. Leva a crer um "processamento" muito sofisticado.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo