Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Um momento muito emotivo e com lágrimas à mistura em que Cristiano Ronaldo recebeu e agradeceu a Bola de Ouro, como o Melhor Jogador do Mundo em 2013, a sua segunda distinção do género - a primeira foi em 2008 - tornando-se no primeiro jogador da história do futebol português a ser assim premiado. E, igualmente merecedor de destaque - e parabéns - a terceira Bola de Ouro para a formação do Sporting, depois de Luís Figo em 2001. O único clube do Mundo com este notável registo.
As palavras do craque português do Real Madrid:
»Não há palavras para descrever este momento. Obrigado a todos os meus companheiros do Real Madrid, da Selecção e toda a minha família aqui presente. É um orgulho enorme. Quem me conhece sabe o sacrifício que foi ganhar esta Bola de Ouro.»
Antes do início da Gala em Zurique, a FIFA explicou que o alargamento do prazo no processo eleitoral deste ano, não alterou o sentido da votação em benefício ou prejuízo de qualquer jogador: «O ranking é exactamente o mesmo na votação de final de Novembro do que era no meio de Novembro. Só o número de votos aumentou.»
Cristiano Ronaldo foi o 2.º classificado em 2007, venceu em 2008, e repetiu o 2.º lugar nas votações de 2009 - 2011 e 2012.
Parabéns Cristiano Ronaldo !!! Distinção bem merecida e que também nos orgulha imenso, como portugueses e como sportinguistas.
Nota: Cristiano Ronaldo venceu com 27,99 por cento dos votos, seguido por Lionel Messi com 24,72 por cento e, em terceiro lugar, Ribéry com 23,36 por cento, o que não deixa de me surpreender. Estava convencido que desta vez Messi seria relegado para terceiro.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.