Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Tudo indica que a troca de jogadores entre o Sporting e o FC Porto é uma realidade à espera de confirmação. Para o Norte irá Marat Izmailov, o talentoso russo que tem passado mais tempo «lesionado» - por vezes, misteriosamente - do que a jogar, e para Lisboa virá, aparentemente, um de cinco jogadores, cujos nomes a comunicação social anda a circular. A questão que se apresenta, partindo do princípio que a troca só envolverá um - qual deles é o mais atractivo para o Sporting?
* Kadú - Jovem de 18 anos, natural de Angola, que fez um ano de formação no Belenenses e encontra-se no FC Porto desde 2009. É o actual terceiro guarda-redes da equipa.
* Fucile - O bem conhecido lateral esquerdo, de 28 anos, que por motivos desconhecidos deixou de estar nas boas graças do clube portista e fez a época de 2012, por empréstimo, no Santos do Brasil.
* Walter - Avançado brasileiro de 23 anos que chegou ao Porto em agosto de 2010 e, tal como Fucile, fez a época de 2012 no campeonato brasileiro, por empréstimo ao Góias.
* Souza - Outro brasileiro, de 23 anos, médio defensivo, que é activo do FC Porto desde 2010 e fez a época de 2012 no Grémio, por empréstimo.
* Miguel Lopes - Lateral direito português, 26 anos, que já jogou o SC Braga, por empréstimo, e que aparenta não encontrar o seu espaço no actual plantel portista. Foi convocado por Paulo Bento em quatro ocasiões, mas aparenta ter o seu futuro muito em dúvida. Segundo as últimas da comunicação social, esta hipótese terá sido descartada pelo Sporting face à exigência do jogador de 1 milhão de euros de salário.
A escolha não é fácil, até porque existirão outras considerações quanto a percentagens dos direitos económicos dos jogadores, especialmente os mais jovens, que oferecem muito maior margem de progressão e valorização. Pela informação disponível e atendendo às maiores necessidades do Sporting, a minha escolha seria Walter. É ponta-de-lança, já fez alguns jogos na Liga portuguesa, macou 16 golos em 26 jogos pelo Góias e aparenta ser uma boa promessa. Com as alternativas que o FC Porto tem actualmente à sua disposição na frente do ataque, admite-se a sua disponibilidade para o transferir.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.