Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
8.ª - Cristiano Ronaldo tem mais golos internacionais
Enquanto Lionel Messi marcou 37 golos em 93 internacionalizações (uma boa percentagem dos quais em jogos de menor importância), Cristiano Ronaldo regista 49 em 110 jogos, inclusive dos 4 que apuraram Portugal para o Mundial 2014.
7.ª - Cristiano Ronaldo marca mais golos de cabeça
Até ao termo do campeonato espanhol, Cristiano Ronaldo regista 60 golos de cabeça, comparado com os 17 de Lionel Messi.
6.ª - Cristiano Ronaldo é melhor no palco Mundial
Em 24 jogos de fase final tanto no Campeonato da Europa como no Campeonato do Mundo, Cristiano Ronaldo marcou 8 golos, enquanto que Messi tem apenas 3 em jogos da Copa América e Campeonato do Mundo.
5.ª - Cristiano Ronaldo é letal na marcação de livres
Durante a sua carreia até este ponto (569 jogos), Cristiano Ronaldo já marcou 41 golos de pontapé de livre, enquanto que Lionel Messi apenas 15.
4.ª - Cristiano Ronaldo tem mais golos por minuto na La Liga
Muito embora Lionel Messi tenha uma melhor média/jogo de golos marcados desde que Cristiano Ronaldo chegou a Madrid, este marca, em média, a cada 79 minutos, enquanto que o argentino regista 89 minutos.
3.ª - Ronaldo vale mais
Lionel Messi é o tipo de jogador que chegou à "escola primária" e não tem desejo algum de sair, enquanto que Cristiano Ronaldo já atravessou o continente: do Sporting para o Manchester United por cerca de 17 milhões de euros e dos Red Devils para o Real Madrid por cerca de 98 milhões de euros. Em soma, já foram investidos cerca de 115 milhões de euros em Cristiano Ronaldo, só em transferências.
2.ª - Cristiano Ronaldo sabe celebrar
Parte do entretenimento do futebol é a euforia pela marcação de um golo, onde iniciativas criativas marcam as celebrações de forma muito acentuada. Infelizmente, tudo isto passa despercebido a Lionel Messi, que recorre às mais simples celebrações quando marca um golo. Em sentido inverso, temos Cristiano Ronaldo, que contribui para o espectáculo com a emoção e até arrogância que são a sua marca por esse Mundo fora e fazem com que seja tão idolatrado.
1.ª - Bota de Ouro em duas Ligas diferentes
Na realidade, Cristiano Ronaldo já jogou em três Ligas diferentes, enquanto que Lionel Messi só em uma, e neste percurso já conseguiu ser o Melhor Marcador da Europa em duas Ligas diferentes: na English Premier League, pelo Manchester United, em 2007/08, talvez a sua melhor época de sempre, quando marcou 31 golos em 34 jogos, e nem sempre foi titular, no mesmo ano em que o United conquistou o título. Como se isto não fosse suficiente, ainda marcou mais 8 golos na Liga dos Campeões, um na final em Moscovo.
O segundo prémio foi conquistado ao serviço do Real Madrid, em 2010/11, a época em que se mudou para a capital espanhola. Um registo espectacular de 40 golos em 34 jogos de La Liga, 53 em 54 jogos em todas as competições.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.