Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Cartoon do dia

Rui Gomes, em 15.11.18

 

download.jpg

"E-toupeira agora não interessa para nada"

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 04:01

 

sporting1.jpg

 

A equipa de andebol do Sporting bateu o Boa Hora para a décima jornada do campeonato nacional, por 26-19, em jogo realizado no Pavilhão João Rocha.

 

Os actuais campeões registaram a sua terceira vitória consecutiva, segunda para jogos da competição interna. Fábio Chiuffa, Edmilson Araújo, Carlos Carneiro e Tiago Rocha foram os melhores marcadores dos leões, com quatro golos cada um.

 

Os verdes e brancos, que este sábado jogam frente aos russos do Chekhovskiye Medvedi para a Liga dos Campeões, seguem no terceiro posto com 28 pontos, menos três do que FC Porto e Benfica, sendo que ambos têm mais um jogo. Já o Boa-Hora é 9º, com 17.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:00

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 14.11.18

 

_37_20Lagonda_20LG-45.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

1937 Lagonda LG45 Rapide - Leilão 2015 - 880 mil dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:30

 

Voleibol.jpg

 

O Sporting apurou-se esta noite para os dezasseis avos-de-final da Challenge Cup, ao vencer a segunda mão da segunda ronda de qualificação o VC Fentange, no Luxemburgo, pelos parciais de 25-12, 25-15 e 25-12.

 

Os leões, que também tinham ganho a primeira mão em "casa" por 3-0 e que estão de regresso às competições europeias após longa ausência, vão agora fazer uma longa viagem à Bielorrússia para defrontarem o Stroitel Minsk na luta por um lugar nos oitavos-de-final, sendo que o primeiro jogo da eliminatória será realizado no Pavilhão João Rocha.

 

Parabéns leões !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:22

Foto do dia

Rui Gomes, em 14.11.18

 

Bas.dost,PNG.PNG

No Sporting desde Agosto 2016, Bas Dost já marcou, na Liga

Portuguesa, 66 golos em 66 jogos. Fantástico !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:33

 

img_920x518$2018_11_07_23_29_09_1469549.jpg

 

Rodolfo Correia já acertou a desvinculação com o Al Hilal e chega ainda hoje a Portugal para assinar pelo Sporting. Neste momento, não é claro se é uma escolha de Marcel Keizer ou da Sporting SAD.

 

Aos 41 anos, prepara-se para assumir o cargo de treinador adjunto na equipa técnica de Marcel Keizer. Trata-se de mais um salto na carreira deste jovem técnico, que em Agosto foi chamado para orientar a equipa B do Al Hilal, clube para o qual Jorge Jesus se mudou depois de sair do Sporting, também este Verão.

Antes da aventura na Arábia Saudita, o antigo médio (que representou FC Porto, Estrela da Amadora, Académica, Varzim e Beira-Mar enquanto futebolista) fazia parte da equipa técnica de Carlos Queiroz na principal seleção do Irão. De resto, Rodolfo estreou-se a trabalhar neste país sob a liderança de outro veterano técnico português (o bem conhecido Toni), em 2014/15.

 

A sua carreira de treinador de futebol sénior começou na época de 2012/13, como adjunto de Jesualdo Ferreira no Panathinaikos, função que desempenhou mais tarde em clubes como Paraná, Zawisza Bydgoszcz e Olhanense, até que em 2014 foi para o Irão. Em 2017, teve uma passagem pelo Harrisburg City Islanders, dos EUA.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:58

 

image.jpg

 

Rogério Alves confirmou, em entrevista na Sporting TV, a realização de duas Assembleias Gerais do Clube, uma já dia 30 de Novembro, para votação de Relatório e Contas do ano anterior e orçamento para o seguinte, mas também uma outra, a 15 de Dezembro, focada nos processos de sanções a sócios do Sporting, entre eles Bruno de Carvalho:

 

"Vamos debater todos os recursos das sanções aplicadas pela Comissão de Fiscalização. Sanções que vão da suspensão à expulsão. O Conselho Fiscal entendeu que os recursos estão em prazo e vamos votar essas sanções. Os estatutos dizem que as sanções que podem ser aplicadas são a suspensão e a expulsão; que as pessoas em questão podem ser alvo de recurso e que as suspensões não têm efeito suspensivo em caso de recurso. A Assembleia Geral (AG) vai deliberar se estas penas se mantêm ou se são revogadas.Não vamos deliberar a expulsão, isso compete ao Conselho Fiscal e Disciplinar.  Se votarmos a manutenção das sanções, mantêm-se. Se as revogarmos, a AG, no uso do seu poder soberano, destruirá o efeito do processo (...)".

 

*** O leitor pode verificar aqui a informação disponível no site oficial do Sporting.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:19

Que fazer com a Juve Leo ?

Rui Gomes, em 14.11.18


Este artigo já estava pensado antes da detenção do líder da Juve Leo e as consequentes reflexões não são afectadas por essa circunstância.

20450744_u1Btt.png

Assisti ao aparecimento, ainda no Estádio antigo, da Juve Leo; foi uma lufada de ar fresco, uma alegria contagiante no apoio à equipa, uma plástica inovadora, abrilhantada com a música dos Vapores do Rego. Nesta, como em muitas outras frentes, o Sporting inovou, foi o primeiro.

Outros comentadores mais abalizados explicarão as razões desportivas, e outras, que conduziram à subversão deste espírito inicial e empurraram a Juve Leo para aquilo que hoje é. Não quero adjectivar, mas quero dizer que nesta história não há inocentes, de agora ou de antes.

Em minha opinião, há coisas que mais vale atalhar do que remediar; o que a Juve Leo fez assume tamanha gravidade que é inaceitável à luz dos valores que devem reger o clube e este não pode deixar-se ficar.

Com todo o respeito, não creio que o assunto se resolva com a proibição de ir no charter da equipa ou no encurtamento do prazo de reembolso dos bilhetes; compreendo a boa intenção, mas viu-se a reacção e esta diz tudo.

O Sporting CP tem, de uma vez por todas, de demarcar-se da Juve Leo; e, se não a pode juridicamente extinguir, pode exercer os seus direitos enquanto entidade promotora do espectáculo desportivo, nomeadamente denunciar com justa causa o protocolo existente, proibir o acesso ao estádio, acabar com as tolerâncias e o apoio financeiro.

Costumo dizer que a Justiça distributiva em Portugal só poderá existir quando houver um governo que não ceda à chantagem dos sindicatos dos professores (os funcionários mais bem pagos de Portugal, na opinião da OCDE); só existirá paz no Sporting no dia em que o clube se livrar da nefasta dependência da Juve Leo.

A argumentação de que tudo é permitido porque esses adeptos é que se sacrificam pelo clube e o apoiam em todo o lado tem limites. Haja alguém que assuma que gente da laia de Fernando Mendes ou de Mustafá não é digna de chefiar uma claque do Sporting, que comportamentos como Alcochete, as tochas em cima de Rui Patrício, as intimidações e agressões, a ordinarice das palavras de ordem não são toleráveis e que, conclusão lógica, a Juve Leo, tal como é hoje, não tem lugar, não encaixa nos valores e práticas do clube.

Se houve, no passado, o rasgo de criar a Juve Leo, haverá que ter agora a clarividência de acabar com ela. Até porque há mais claques e outras podem ser criadas. E haverá sempre, mas sempre, adeptos que apoiem o clube.

 

Carlos Barbosa da Cruz, jornal Record

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:18

 

img_920x519$2018_11_13_10_23_35_1471598.jpg

 

Sebastián Coates abordou vários temas em entrevista, na terça-feira, à Sporting TV:

 

Primeiro dia com Marcel Keizer: "O treinador [Keizer] vem com as suas ideias e vai ter de adaptá-las à equipa. Apresentou-se, logicamente, e vamos ver depois como corre com o decorrer dos dias e dos treinos. Vamos captar um pouco melhor o que pretende e creio que temos bom potencial para poder fazê-lo. Esperemos que custe o menos possível." 

 

Passado recente: "O período com o Tiago Fernandes a treinar foi fundamental. Não estamos mal, mas vínhamos de um momento em que não jogávamos bem, mas os resultados vinham acompanhando. Espero que, com a chegada do novo treinador, os resultados continuem a acompanhar-nos. Vamos fazer o melhor possível." 

 

Paragem no campeonato: "Temos à volta de 15 dias para conhecer um pouco a ideia do novo treinador. Ele conhece bem de perto os jogadores do Sporting. Oxalá sirva para seguir por este caminho, que temos vindo a melhorar, de conseguir objetivos. Um clube como o Sporting tem de os ter." 

 

Auto-avaliação: "A nível individual fico contente por estar a jogar, sinto-me muito bem tanto dentro do grupo como no plantel. É fundamental. Creio que se especula muito sobre o momento do Sporting, mas estamos a dois pontos do líder na Liga e em todas as provas, mais próximos do objectivo na Liga Europa e na Taça. Só dependemos de nós."

 

Lesão de Battaglia: "Foi um momento muito complicado para o Battaglia sofrer esta lesão. Como companheiro, sinto a impotência de não poder ajudar mais e limitamo-nos a transmitir o nosso apoio. Vamos estar sempre com ele durante a sua recuperação. Às vezes necessitamos desse apoio e este grupo é assim: aqui não há diferenças e espero que isso o ajude mais a superar desta lesão." 

 

Coates foi dispensado da selecção uruguaia, em consequência de uma lesão muscular sofrida no último jogo do Sporting, anunciou na terça-feira a Federação daquele país sul-americano.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:17

 

qGkYfv3h_400x400.jpg

 

O Sporting contratou Alirezza Rabbani para a sua Unidade de Performance. O conceituado 'sports scientist', natural do Irão, começou esta terça-feira a trabalhar na Academia de Alcochete.

 

Com formação em ciência desportiva, nos EUA e em Inglaterra, Rabbani, de 34 anos, é especialista na área da preparação física, tendo colaborado nomeadamente no Paris Saint-Germain ou na conhecida Academia Aspire, do Qatar.

 

Entre Fevereiro e Maio deste ano, curiosamente, Rabbani desenvolveu um trabalho de pesquisa em colaboração com o professor português Filipe Clemente, na Escola Superior de Desporto e Lazer, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Para além de ter participado em inúmeras conferências e de ter dezenas de artigos em publicações científicas e certificações profissionais, Rabbani trabalhou entre 2010 e 2015 no Sepahan FC, no Irão, como preparador físico de várias equipas da formação, área na qual conta com longa experiência.

Rabbani chega ao Sporting com cartas de recomendação, entre outros, de Craig Twist, professor na Universidade de Chester, Valter di Salvo, director de Performance e Ciência da Academia Aspire, e Martin Buccheit, responsável pelo departamento de performance do PSG.

 

Reportagem de Vítor Almeida Gonçalves, jornal Record

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:16

O primeiro treino de Marcel Keizer

Rui Gomes, em 14.11.18

 

download.jpg

 

Marcel Keizer orientou esta terça-feira o primeiro treino na qualidade de treinador da equipa principal do Sporting. O técnico holandês chamou Euclides Cabral, atleta da equipa sub-23, e não contou com Rodrigo Battaglia, que se encontra a recuperar de cirurgia, e Ristovski, entregue ao departamento clínico para tratamento e recuperação. 

 

Sebastián Coates, que não treinou devido a mialgias, ficou em Portugal nesta data FIFA após entendimento entre os departamentos médicos do Sporting e da seleção do Uruguai. Diaby foi dispensado pelo seleccionador do Mali, por isso também permaneceu no país.

 

Mais ausências, devido a jogadores ao serviço das respectivas selecções: Bruno Fernandes (Selecção A), Luís Maximiano e Miguel Luís (Sub-20), Marcus Acuña (Argentina) e Lumor (Selecção do Gana).

 

Os jogadores utilizados na partida frente ao Chaves fizeram trabalho de recuperação e os restantes treinaram no relvado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:15

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 13.11.18

 

fd76223adce2dd4037382662256fa8b7.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

1960 Porsche RS60 - Leilão 2012 - 3,465 milhões de dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:30

Como é possível ?

Rui Gomes, em 13.11.18

 

img_920x519$2018_11_13_14_18_22_1471720.jpg

É de admitir que haverá especialistas do foro psiquiátrico que consigam explicar as acções destes adeptos. Confesso que é algo que não está ao meu alcance, salvo em termos muito pouco convidativos.

 

"Ele ainda é o meu presidente. Eu não posso falar de inocência quando uma pessoa não fez nada. Qual é o crime pelo qual ele está aqui? Eu não sei"... disse uma apoiante.

 

Usei o termo "adeptos", sem compreender de que, ou de quem, são verdadeiramente adeptos. Do Sporting Clube de Portugal não são, de certeza absoluta.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:10

De olhos postos no futuro

Rita Garcia Pereira, em 13.11.18

 

rita-garia_pereira_final.png

Para qualquer Sportinguista, os actuais tempos são indubitavelmente dos mais conturbados que se possam viver. Num momento em as atenções deviam estar viradas para o Benfica, temos de novo o foco centrado em nós. O exercício que proponho, contudo, é o oposto: o Sporting é muito mais do que um grupo de pessoas e o futuro não estará, seguramente, no Tribunal do Barreiro. Está em nós, aqueles cuja preocupação com os destinos do Clube deve ser manifestada muito para além da realidade paralela nas redes sociais. 

 

No domingo, estivemos poucos mais vinte mil. A pergunta, portanto, não é o que se passou nos anos em que o Bruno de Carvalho esteve à frente do Clube. É, na minha opinião, o que devemos nós fazer e onde devemos estar. E a resposta é óbvia: se sabemos porque não ficamos em casa, o nosso lugar é no estádio.  

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:28

 

thumbnail_Bruno de Carvalho.jpg

 

Bruno de Carvalho constituirá sempre uma dolorosa lição para os sportinguistas e uma seta certeira dirigida ao coração do Sporting. Agiu com a conivência dos órgãos sociais e de uma claríssima maioria dos adeptos. Foi destituído numa concorrida Assembleia Geral realizada em 23 de Junho de 2018, mas, mais do que a revolta dos associados, foi a loucura irracional e o desvio da realidade que conduziu à destituição do presidente. De outra forma ele ainda estaria sentado na cadeira do poder.

 

Durante cinco anos o Clube foi governado num clima de absoluta insanidade. O discurso de registo, propagandístico e autocentrado, teve uma extraordinária capacidade destrutiva e paralisante. De facto, a mistura explosiva de propaganda e culto da personalidade com o autoritarismo, a incompetência e o autismo do presidente colocou o Sporting em risco como nunca se verificou na sua história centenária. O caos organizado inicial evoluiu para uma forma de caos desorganizado.

 

A gestão de Bruno de Carvalho produziu estilhaços que vão permanecer durante muito tempo. No fim de contas, não há memória de alguma tirania que tenha terminado bem e que no fim tenha alcançado verdadeiro sucesso. No Sporting, finalmente, isso é cristalino para (quase) todos nós.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:04

Reflexão do dia

Rui Gomes, em 13.11.18

 

sporting_lisbon_logo_88270.jpg

 

"A partir do momento em que um ex-presidente é detido desta forma (...), o Sporting será sempre prejudicado, a nível dos contratos que foram rescindidos, a nível da sua reputação. É uma sociedade cotada em bolsa, e, portanto, tudo isto que envolve as suas claques (...) faz um dano à imagem do Sporting, que é uma marca, mais do que tudo.

 

Sabemos que os danos já aconteceram. O Sporting é a prova disso. Independentemente de haver uma condenação ou não, todos sabemos o que foi a Assembleia Geral de destituição, os custos que imputou ao Sporting. O dano será apurado daqui a vários anos, mas o principal, que é o reputacional, e o dano financeiro destes últimos meses já ninguém os pode tirar".

 

Eduarda Proença de Carvalho

(Ex-vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:04

 

45884703_10218302610744597_5776488429072154624_n.j

 

Um post intitulado "Sic transit gloria mundi"  do nosso amigo José Duarte (Leão de Alvalade) no blogue A Norte de Alvalade:

 

Toda a glória mundana é passageira mas há quem não o consiga perceber. E que a vida é um dom demasiado precioso para ser gasta a incensar ídolos, especialmente quando eles têm pés de barro. O tempo é mestre, não é?

 

*** Recomendamos também a leitura dos comentários.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:03

Negociações por Gelson em curso

Rui Gomes, em 13.11.18

 

download.jpg

 

O Atlético de Madrid não tenciona abandonar as negociações com o Sporting por Gelson Martins, em consequência da recém-detenção de Bruno de Carvalho, sobre quem recaem suspeitas de envolvimento no ataque à Academia.

 

As negociações começaram na sexta-feira e podem até envolver jogadores. Jorge Mendes com papel decisivo no processo em curso.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:02

O primeiro adjunto de Marcel Keizer

Rui Gomes, em 13.11.18

 

image.jpg

 

Marcel Keizer foi oficialmente apresentado como treinador do Sporting esta segunda-feira e, logo depois, conheceu as instalações do Clube, passando pelo Estádio de Alvalade e pela Academia de Alcochete, na companhia do adjunto Roy Hendriksen.

 

Já no domingo estiveram juntos em Alvalade a assistir ao encontro com o Chaves.

 

O "braço direito" do novo Mister tornou-se assim no primeiro nome a ser anunciado como integrante da equipa técnica. Os dois conheceram-se em 1996, quando jogaram juntos no SC Cambuur. Na época passada, orientou o Helmond Sport, da segunda divisão holandesa.

 

O primeiro treino de Marcel Keizer no Sporting ficou marcado para as 10h30 desta terça-feira, à porta fechada.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:01

Foto do dia

Rui Gomes, em 13.11.18

 

img_920x519$2018_11_12_17_51_29_1471432.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds