Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 21.03.19

 

maxresdefault.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

2012 Lexus LFA Nurburgring Package - Leilão 2018 - 1,2 milhões de dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:30

Jornal Sporting

Rui Gomes, em 21.03.19

 

54432554_10155856110081555_600413376891322368_n.jp

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:35

 

fpp.png

 

A Federação Portuguesa de Patinagem anunciou a instauração de um processo ao FC Porto pelos incidentes que decorreram no Dragão Caixa no sábado, durante o clássico FC Porto-Sporting e que já foram aqui referenciados no Camarote Leonino.

 

O director geral das modalidades do Sporting, Miguel Albuquerque, e a sua mulher, foram agredidos durante o jogo da 20.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, que terminou com a vitória dos dragões.

 

Miguel Albuquerque publicou logo de seguida na sua página de Facebook, um longo texto sobre as agressões de que ele e sua mulher foram alvo, acusando José Magalhães, director do andebol do FC Porto, e o seu amigo Adelino Caldeira, administrador da FC Porto SAD, de serem "os verdadeiros culpados das agressões que se verificaram".

 

Veremos o que vai sair deste processo, mas não é de esperar nenhum castigo "capital".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:45

Novo empréstimo de 65 Milhões

Rampante, em 21.03.19

 

Empréstimos-particulares.jpg

 

A Sporting SAD anunciou ontem, dia 20, ter fechado um acordo de cessão de créditos pelo montante de 65 Milhões de Euros…


O que significa isto e que consequências existem?

 

O que significa

 

Como é do conhecimento público, o Sporting possui um contrato de longo termo com a NOS relativo a direitos de TV e publicidade. Esse contrato dá o direito ao Sporting de receber anualmente um determinado montante.

 

O que o Sporting fez, foi contrair um empréstimo de uma empresa investidora (Apollo?) e como garantia deu os direitos que possui sobre o contrato da NOS.


De uma forma simplista, é um pouco como quando compramos uma casa recorrendo a um empréstimo bancário… o banco dá-nos o dinheiro e ao mesmo tempo hipoteca-nos a casa, que é a garantia deles para o caso de nós não cumprirmos com as prestações. Neste caso há uma empresa que dá 65 milhões ao Sporting e ao esmo tempo "hipoteca" parte do contrato da NOS.

 

Esta é uma operação financeira extremamente normal nas empresas e no caso particular do futebol é também comum… aliás, o Sporting, dos chamados 3 grandes, até era a SAD que menos valor do contrato de direitos televisivos tinha cedido…

 

Acaba por ser uma excelente alternativa à emissão pública de obrigações como aquela que o Sporting fez há uns meses, e o juro apesar de ser normalmente mais alto, não significa obrigatoriamente que a operação seja mais cara.

 

Que consequências existem?

 

Para já, o Sporting consegue um encaixe financeiro de 65 milhões de euros, o que é uma lufada de ar fresco na sua tesouraria, no entanto, este montante nem vai chegar a aquecer o lugar, pois terá de pagar um valor que eu estimo ser próximo dos 50 milhões, até ao final de Maio.

 

Pese embora todo o dramatismo que já li na Internet, não existem consequências de maior desde que o Sporting cumpra o pagamento do empréstimo na(s) data(s) acordada(s). Caso falhe esse pagamento, o que acontecerá é que a NOS pagará ao investidor ao invés de pagar ao Sporting… Podem os sócios ficar descansados, que nesta operação não existe risco do investidor vir a ficar com percentagem da SAD.

 

mw-860.jpg

 

A minha opinião pessoal sobre esta operação

Para já, é difícil dar uma opinião mais elaborada, pela pouca informação conhecida.

 

Pessoalmente gostava de saber pelo menos o seguinte:

 

  • Qual a empresa investidora? É mesmo a Apollo?
  • Qual o juro aplicado?
  • Sendo através da emissão de obrigações, qual o prazo das mesmas (quando tem de se pagar este empréstimo)?

 

No entanto, face ao que já se sabe e tendo em conta as necessidades urgentes do Sporting, considero que esta era a opção mais rápida e eficaz, sendo que apenas estou preocupado com o eventual juro que terá de pagar.

 

Contudo, pelo comunicado à CMVM, sabe-se que são permitidas amortizações antecipadas (pagar mais cedo) e isso é uma boa noticia, pois se o juro for muito alto, pode o Sporting no futuro com a venda de algum jogador amortizar este crédito.

 

Esta é uma solução que vai dar tempo à Direcção para arrumar a casa sem ter de andar preocupada com a tesouraria, pois esta verba deve satisfazer as necessidades financeiras até ao fim de 2019.

 

Com este dossiê resolvido, é de esperar que Varandas comece a tomar rédea de outros temas fundamentais para o Clube, com uma disponibilidade que até agora provavelmente não tinha.

 

Espero nos próximos dias vir a ter mais informação acerca desta operação e nessa altura cá estarei para comentar. Como se tem verificado, rumores e notícias de pasquins raramente revelam a realidade total.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:04

A melhor equipa venceu

Rui Gomes, em 21.03.19

 

img_920x519$2019_03_20_20_21_40_1522806.jpg

 

O Sporting entrou com a mão direita na fase final do Campeonato Nacional Andebol 1, vencendo o Benfica no Pavilhão João Rocha, onde estiveram mais de 2000 espectadores, por 29-22.

 

Uma vitória assegurada de forma bem mais tranquila do que inicalmente se esperava. Os leões - que não contaram com Carlos Ruesga - construíram uma vantagem de quatro/cinco golos que foram gerindo, não obstante a boa actuação do guarda-redes dos encarnados, sobretudo na primeira parte. 

 

Ao intervalo, a natural superioridade do SCP fazia-se sentir e o resultado estava fixado nos 13-9. Em destaque iam estando Ghionea, que continua a apresentar-se em grande forma e, entre outros, Tiago Rocha, autor de dois dos melhores golos dos 30 minutos iniciais.

 

O Benfica teve oportunidades para reduzir e aproximar-se no marcador, mas as falhas nas transições rápidas para o ataque, os contra-ataques falhados e as dificuldades para entrar nos 6 metros acabaram por ser determinantes neste desaire. 

 

img_920x519$2019_03_20_20_39_58_1522809.jpg

 

Em destaque a actuação de Luís Frade (5 golos), o jovem pivô dos leões que promete ser uma dor de cabeça para as defesas nos próximos anos.

 

Com este resultado, o conjunto leonino é líder do grupo A da fase final do Campeonato Nacional. O próximo compromisso é já neste domingo com a recepção aos húngaros do Veszprém KC para a primeira mão dos oitavos-de-final da EHF Champions League.

 

Sporting: Pedro Valdés (3 golos), Edmilson Araújo (2), Rafael Paulo, Cláudio Pedroso (2), Frankis Carol (3), Pedro Solha, Aljosa Cudic, Tiago Rocha (2), Carlos Carneiro (4), Fábio Chiuffa, Manuel Gaspar, Arnaud Bingo, Valentin Ghionea (7), Ivan Nikcevic (1), Luís Frade (5) e Matevz Skok.


Treinador: Hugo Canela

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:03

Cartoon do dia

Rui Gomes, em 21.03.19

 

download (1).jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 04:02

 

fl2_tbs_615cCJY.max-2048x1024.jpg

 

Rui Pinto, um dos denunciantes do “Football Leaks”, chega a Portugal esta quinta-feira, proveniente de um voo de Budapeste, na Hungria, onde tem estado em prisão preventiva desde 5 de Março, segundo Dávid Déak, advogado de Pinto na Hungria. Uma vez em território português, tem de ser ouvido por um juiz de instrução criminal em 48 horas. Ou seja, até este sábado.

 

Foi na semana passada que as autoridades húngaras recusaram o recurso apresentado pelos advogados do português e ficou então a saber-se que Rui Pinto seria extraditado para Portugal.

 

Na base do mandado estão o acesso aos sistemas informáticos do Sporting e do fundo de investimento Doyen Sports e posterior divulgação de documentos confidenciais, como contratos de jogadores do Sporting e do então treinador Jorge Jesus, assim como de contratos celebrados entre a Doyen e vários clubes de futebol.

 

Rui_Pinto_Highres-20_14jfiAp.max-2048x1024.jpg

 

Rui Pinto terá acedido, em Setembro de 2015, ao sistema informático da "Doyen Sports Investements Limited", com sede em Malta, que celebra contratos com clubes de futebol e Sociedades Anónimas Desportivas.

 

O já famoso hacker é também suspeito de aceder ao email de elementos do conselho de administração e do departamento jurídico do Sporting e, consequentemente, ao sistema informático da SAD 'leonina'.

 

Rui Pinto esteve em prisão domiciliária entre 18 de Janeiro e 5 de Março, e encontrava-se detido num estabelecimento prisional desde esse dia após a decisão da justiça da Hungria que acedeu ao pedido de extradição das autoridades portuguesas. Pinto está indiciado por seis crimes: violação de segredo (2), ofensa a pessoa colectiva, extorsão na forma tentada e acesso ilegítimo (2).

 

Reportagem de Micael Pereira, Tribuna Expresso

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:01

Rumores do mercado: Bernard

Rui Gomes, em 21.03.19

 

 

Bernard Mensah, médio ofensivo ganês de 24 anos que é um activo do Atlético de Madrid, com o qual tem contrato até 2021, esta época ao serviço do Kayserispor, da Turquia, por empréstimo do emblema espanhol.

 

Regista uma passagem pelo Vitória de Guimarães em 2016/17, também por empréstimo.

 

Pelo clube turco já participou em 26 jogos, 25 dos quais como titular, acumulando 2025 minutos de jogo (média de 77,8 minutos por jogo), com 4 golos marcados.

 

Segundo as notícias do dia, poderá ser incluído no pacote negocial por Gelson Martins.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:00

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 20.03.19

 

Jaguar_D-Type_1955_360_720_50-1.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

1956 Jaguar D-Type - Leilão 2018 - 12 milhões de dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:30

Morreu o sócio número 1 do Sporting

Rui Gomes, em 20.03.19

 

img_920x519$2019_03_20_14_51_16_1522512.jpg

João Salvador Marques e o saudoso Mário Moniz Pereira

 

 

O Sporting anunciou esta quarta-feira a morte do sócio número 1 do Clube, João Salvador Marques, de 98 anos.

 

"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu mais profundo pesar pela morte de João Salvador Marques, de 98 anos, Sócio número 1 do Clube. À família e amigos enlutados, o Sporting Clube de Portugal endereça as mais sentidas condolências".


João Salvador Marques, nascido em Lisboa, em 1920, tornou-se sócio no ano seguinte, tendo praticado ginástica, voleibol e ténis de mesa. Além de médico do Sporting, exerceu vários cargos no Clube, tendo feito parte da Direcção, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Conselho Leonino. Foi ainda presidente do Conselho Médico Leonino e do grupo 'Os Cinquentenários'. 

À família enlutada, Camarote Leonino apresenta sentidas condolências.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:26

Hoje há dérbi no andebol !

Rui Gomes, em 20.03.19

 

54215006_10155812155046923_5929950823193772032_n.j

 

Mais um encontro entre os eternos rivais, este a contar para a 1.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional Andebol 1.

 

O jogo será realizado no Pavilhão João Rocha, com início às 20h00.

 

Boa sorte Sporting !

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:12

 

julgamento-lula-impacto-bolsa-696x393-696x393.jpg

 

O Tribunal da Relação de Lisboa indeferiu esta terça-feira o recurso de um advogado dos quarenta e quatro arguidos que pedia o afastamento do juiz Carlos Delca do processo do ataque à Academia Sporting, disse à agência Lusa fonte judicial.

 

O recurso interposto pelo advogado Miguel Matias levou a que o início da fase de instrução que estava previsto para o dia 6 de Março, assim como todas as sessões então agendadas, fossem adiados. Com esta decisão do Tribunal, é previsível que o juiz de instrução criminal Carlos Delca marque, nos próximos dias, nova data para o início da fase instrutória.

 

O processo pertence ao Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro, mas, por razões de logística e de instalações, a instrução, fase facultativa em que um juiz de instrução criminal decide se o processo segue e em que moldes para julgamento, vai decorrer na nova sala do Campus da Justiça, no Parque das Nações, em Lisboa.

 

A fase de instrução foi requerida por mais de uma dezena de arguidos, entre os quais o ex-presidente destituído e o antigo oficial de ligação aos adeptos do Clube Bruno Jacinto. Este está entre os arguidos presos preventivamente, sendo acusado da autoria moral do ataque, tal como Bruno de Carvalho e Mustafá.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:19

 

img_476x268$2019_03_19_22_10_20_1522329.jpg

 

Confesso que já não tenho grande pachorra para comentar mais o caso do protocolo com o Batouque e só volto a abordar o assunto por força das circunstâncias, nomeadamente as declarações contraditórias de André Geraldes e Carlos Vieira:

 

André Geraldes

 

"Soube inicialmente do projecto do protocolo mas não tive qualquer intervenção a partir daí. Não conheço qualquer um dos jogadores referidos e desliguei-me desse processo. Soube à posteriori da liquidação do alegado protocolo, quando já nem sequer estava no Sporting. Verifiquem quem assinou e quem autorizou o protocolo".

 

Carlos Vieira

 

"Confirmo que assinei o contrato com o Batuque. Este é um contrato de colaboração como têm muitos outros clubes. Um dos objectivos era ter acesso a informação local de jogadores jovens. São contratos genéricos que pagam o trabalho de prospecção. Quem decidiu avançar com este protocolo foram Bruno de Carvalho e André Geraldes em sintonia com o departamento de scouting do Sporting.

 

Estranho que Frederico Varandas não tenha mostrado esse contrato. Se não fossem os jogadores referidos, seriam outros. O valor pago pelo Sporting podia ser descontado numa eventual transferência acordada com o Batuque. Há ainda uma outra cláusula: o Batuque podia comprar um jogador a outro clube e esse jogador ia parar ao Sporting."

 

Já o ex-presidente destituído foi confrontado com o teor da reportagem e recusou prestar quaisquer declarações sobre o tema.

 

Por falta de melhores palavras, uma autêntica "salsichada" que deixa muitas suspeitas no ar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:18

 

Bruno+Fernandes+Portugal+vs+Saudi+Arabia+Internati

 

Bruno Fernandes foi dispensado da Selecção Nacional. O médio leonino apresentou-se com queixas na perna direita e depois de observado e de ter realizado exames (ressonância magnética), a FPF concluiu que não está em condições físicas de dar o contributo à equipa das quinas.

 

Comunicado do Sporting

"Na sequência da dispensa de todos os trabalhos da Selecção Nacional, o Departamento Clínico do Sporting Clube de Portugal informa que o jogador Bruno Fernandes apresentou queixas na perna direita no dia seguinte ao jogo com a Santa Clara, tendo sido observado e sujeito a tratamentos na Academia Sporting.

A manutenção das queixas motivou a realização de vários exames, acompanhados pelos departamentos clínicos do Sporting CP e da Federação Portuguesa de Futebol, dos quais resultou a conclusão da indisponibilidade física do jogador para competição devido a mialgias na região posterior da perna direita.

O jogador irá prosseguir os tratamentos e recuperação na Academia Sporting."

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:17

Rumores do mercado: Léo Jardim

Rui Gomes, em 20.03.19

 

20180820104228.jpg

 

Leonardo (Léo) Jardim, guarda-redes brasileiro (nacionalidade italiana) de 24 anos que actua ao serviço do Rio Ave, por empréstimo do Grémio.

 

O contrato de empréstimo é válido até Junho 2019 e o seu passe está avaliado em um milhão de euros.

 

Esta época foi totalista pelo Rio Ave, nos 31 jogos oficiais do clube de Vila do Conde.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:16

Foto do dia

Rui Gomes, em 20.03.19

 

img_920x519$2019_03_19_20_22_23_1522294.jpg

Rodrigo Battaglia a fazer trabalho

de recuperação na praia.

 

Nota:  O jogador encontra-se na fase final da recuperação, já vai fazendo algum trabalho no relvado, com a possibilidade de ainda voltar a "calçar" esta temporada, provavelmente nos últimos dois/três jogos oficiais da época.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:15

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 19.03.19

 

porsche_911_roadster.jpeg

Um dos carros mais caros do Mundo

1966 Porsche 911 Spyder - Leilão 2018 - 1,430 milhões de dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:30

O soldadinho (de chumbo) milhões

Naçao Valente, em 19.03.19

 

NF1084-01_View_2_french_horn_napoleonic_war_figure

 

Durante a batalha de La Lis, na Primeira Guerra Mundial, o soldado Milhais do Exército Português teve um desempenho de grande mérito, razão pela qual o seu comandante lhe disse. "tu és Milhais mas vales milhões". Passou desde então a ser condiderado um herói, conhecido como o soldado Milhões.

 

No Sporting também temos um "milhões", que quer ser herói, mas que não passa de um "soldadinho de chumbo" porque pauta o seu comportamento, não pelo heroísmo, mas pela vigançazinha, aliada à ambição de poder pessoal. Chama-se Ricciardi.

 

Ricciardi, há muito ligado ao Sporting CP, de uma forma algo obscura, quer ser presidente, com toda a legitimidade. Por essa razão concorreu às últimas eleições, tardiamente, e com uma equipa pouco recomendável, tendo sido derrotado por "goleada" em relação aos dois primeiros candidatos.

 

Foi um derrotado que nunca aceitou a derrota. De tal modo assim, que ainda o vencedor não tinha sido empossado já se considerava oposição, legitimamente. O que parece menos legítimo, é ter enveredado de imediato por uma guerrilha constante contra a Direcção eleita, movendo influências para a prejudicar, o que significa prejudicar o Sporting.

 

Varandas, desde a sua posse, não teve um minuto de paz, estando permanentemente a ser colocado entre a proverbial espada e a parede. De um lado, pressionado pelos 'brunistas' que continuam a acreditar na ressurreição do seu "salvador", e por outro, da oposição de Ricciardi, que tudo tem feito para criar condições para o derrubar. No fundo são duas faces da mesma moeda. Não será por acaso que o "soldadinho" apoiou o destituído até ao limite do razoável.

 

O "soldadinho milhões" pede a demissão da actual Direcção e, para convencer os mais distraídos, acena com paletes de dinheiro, treinador de top e jogadores de alto gabarito. Este soldadinho de chumbo, está nos antípodas do verdadeiro Milhões. Não age em função dos interesses de um colectivo, o Sporting, mas antes no interesse do seu projecto pessoal de poder, e na vingança a um ódio de estimação, gerado durante os debates da campanha.

 

Está provado que a acção dos homens providenciais quase sempre conduz ao desastre. O Sporting já teve a sua dose. Precisa mais de homens comuns, como todos nós, que agem dentro da normalidade, e algumas vezes cometem erros. Mas que devem merecer respeito e esperar-se que façam o trabalho que precisa de ser feito.

 

O Sporting está num beco difícil há muito tempo. Precisa de sair desse beco para uma rua aberta onde tenha espaço para andar e progredir. E essa rua é longa e cheia de escolhos, que é preciso ultrapassar, com tempo e segurança. Se assim não for, o Sporting, iludido por charlatães, não conseguirá sair do beco.

 

P.S.: Este texto pode não ser, aparentemente, muito oportuno, no sentido em que não se deve ligar a cantos de sereia. Mas a verdade é que há sempre quem não resista a esses cânticos. Este texto justifica-se porque a desestabilização que existe de forma constante há seis meses, não contribui para a recuperação do Clube, e os sportinguistas devem estar atentos e perceber que é impossível ter, ao mesmo tempo, sol na eira e chuva no nabal.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:00

O 80.º aniversário do eterno Leão

Rui Gomes, em 19.03.19

 

14821664_D55iP.jpeg

O eterno leão, Hilário da Conceição, celebra hoje o seu 80.º aniversário. Parabéns!

 

***Na foto, estou com Hilário na Tribuna do velho Alvalade.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:28

 

lorvao_confimp_fvarandas_15.jpeg

 

Em conferência de imprensa, em Alvalade, Frederico Varandas comentou os incidentes que ocorreram recentemente no Estádio do Bessa e no Dragão Caixa, não deixando de também referir outros "cenários" directamente ligados ao futebol português:

 

"Estamos aqui porque em pouco mais de uma semana duas pessoas foram cobardemente agredidas em recintos desportivos. No Bessa, há cerca de nove dias, e no Dragão Caixa, há cerca de 48 horas. São episódios de violência física que nós repudiamos, combatemos e, sobretudo, que não queremos ver repetidos.

 

No episódio do Bessa, tivemos um elemento do Conselho Directivo que foi agredido por trás com murros na nuca. No Dragão Caixa, uma agressão miserável a uma senhora que foi esmurrada na face. Em ambos os casos, existe a particularidade de serem casos cobardes. É preciso existir uma matilha de cobardes, não chega um.

 

O que aconteceu não pode de modo algum ser esquecido, ignorado ou tolerado. Gente desta tem de ser banida dos recintos desportivos. Federações, Liga, conselhos de Justiça e Disciplina, Secretaria do Desporto não podem fingir que isto não aconteceu. Se as leis e regras existem, que haja coragem para as aplicar.

 

Sinceramente, não chega um telefonema pessoal para o presidente a pedir desculpa. Não chega um pedido de desculpa envergonhado. Ficámos à espera do que aconteceria depois do jogo do Bessa e, para além da nossa queixa-crime, nada aconteceu.

 

Recebi um telefonema de Pedro Proença a demonstrar solidariedade, mas é preciso uma reacção da Liga. Isto é um problema grave do desporto e o exemplo vem sempre de cima. Se eu não tiver bons comportamentos numa tribuna, como poderei então exigir bons comportamentos nos recintos desportivos? Não consigo. É preciso enfrentar o problema de frente.

 

Muito raro é o jogo em que não somos multados por um qualquer cântico insultuoso ao adversário ou pela utilização de pirotecnia. Existem multas para as claques, para os espectadores. E para estes senhores, o que acontece? Assobiamos para o lado?

 

É muitíssimo mais grave. Os agressores têm de ser banidos. Aqueles dirigentes que são cúmplices, têm de ser expulsos. Os clubes têm de ser responsabilizados. As federações têm de repudiar estes actos publicamente. O Estado tem de legislar e de ser co-responsável para criar condições para que isto não se repita.

 

Portugal é um Estado de Direito, mas o desporto não pode ser um território sem lei, sem justiça e sem decência. A gravidade do que aconteceu exige resposta ao mais alto nível institucional.

 

Vamos pedir uma audiência ao Governo, uma reunião com os presidentes das federações dos campeonatos e ligas onde o Sporting CP participa e propomos a formação de um conselho estratégico para a segurança geral no desporto. Não é apenas um problema do futebol, das modalidades, dos seniores, do futebol jovem, das claques ou das tribunas. É um problema de quem é responsável pelo desporto nacional.

 

No Sporting CP, e esta Direcção garante isso, todos os nossos rivais foram tratados com dignidade e segurança e é assim que vão continuar a ser recebidos. No nosso programa eleitoral estava um pilar chamado «zero tolerância, zero suspeição». Não estava escrito em vão porque acreditamos nos nossos valores. Enquanto Direcção, não governamos o Sporting CP preocupados com o nosso mandato, mas sim com o que o Sporting precisa.

 

O que desejamos veemente é que quem tutela as organizações com responsabilidade no desporto tenha a mesma coragem que nós e façam o que tem de ser feito para defender o desporto sem se preocuparem com mandatos e eleições. O problema da violência é grave e envergonha este País. Pode demorar tempo, mas o Governo português pode contar com o Sporting e a sua coragem, tanto internamente como externamente. Apelo à coragem de todos os que têm a responsabilidade de decidir no desporto e na Nação.

 

Aconteceram duas coisas... Estavam selvagens e cobardes em recintos desportivos, onde não deviam estar, e a segurança falhou, inequivocamente. E isso é da responsabilidade do clube que organiza o evento. Era positivo ver presidentes de outros clubes a tomar uma posição contra a violência no desporto. Garanto que o desporto português estaria muito melhor.

 

É preciso que as entidades com responsabilidade no desporto em Portugal digam o que têm a dizer. (...) Surpreende-me imenso o facto de o presidente da Federação Portuguesa de Patinagem não ter feito qualquer declaração pública. No Bessa, ninguém veio criticar publicamente. É preciso dar o exemplo, colocar o dedo na ferida.

 

É verdade que nos temos concentrado muito em questões internas como empréstimos obrigacionistas, o caso de Alcochete, as rescisões dos jogadores e a lamentável herança financeira que recebemos. Mas quero garantir que não vamos ignorar esse assunto.

 

Jogadores profissionais disseram em tribunal que foram aliciados para perder um jogo, o que não é surpresa para mim. Não vamos largar este caso até ao fim, porque temos a convicção que o Sporting CP foi prejudicado desportiva e financeiramente. Temos sérias convicções que ainda vem aí muita coisa".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds