Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Dérbies em agenda

Rui Gomes, em 17.01.19

 

Benfica-–-Sporting.jpg

 

Com av vitória sobre o Feirense o Sporting carimbou o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal e 'provocou' um cenário pouco visto no futebol nacional, com a disputa de dois dérbies no espaço de poucos dias logo no arranque de Fevereiro.

 

Primeiro, a 3 de Fevereiro (domingo), os dois rivais da Segunda Circular encontram-se em Alvalade numa partida da 20.ª jornada da Liga NOS e depois, provavelmente na quarta-feira (dia 6), haverá novo duelo das duas equipas, desta feita na Luz.

 

A rivalidade cada vez mais eterna.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:17

Renan em destaque na Liga Europa

Rui Gomes, em 17.01.19

 

img_920x518$2019_01_16_21_10_00_1494465.jpg

 

Através do Twitter, na sua conta da Liga Europa, a UEFA lançou um desafio aos seus seguidores, para que estes escolham qual a melhor defesa da fase de grupos. São quatro à escolha e uma delas é de Renan Ribeiro, guarda-redes do Sporting, e foi conseguida no duelo com o Arsenal (em Alvalade), graças a uma excelente acção na saída aos pés de Pierre-Emerick Aubameyang.

 

Em destaque está também o português José Sá, guarda-redes do Olympiacos, enaltecido pelo penálti e recarga defendidos diante do Betis. Martin Hansen, do Basileia, e Guillermo Ochoa, do St. Liège, são os outros nomeados.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:16

Alan Ruiz ainda "existe"

Rui Gomes, em 17.01.19

 

image.jpg

 

O Sporting chegou a acordo com o Aldosivi, do campeonato argentino, para emprestar Alan Ruiz até ao final desta época.

 

A contratação do médio-ofensivo foi anunciada na página oficial do Facebook do clube que felicitou o jogador pela "escolha". O Aldosivi ocupa o nono lugar do campeonato argentino.

 

O jogador de 25 anos continua assim a jogar na Argentina, depois de ter sido cedido no início de 2018 ao Colón Santa Fé, clube de onde se transferiu em 2016 para o Sporting, tendo custado na altura oito milhões de euros aos cofres leoninos.

 

Alan Ruiz tem contrato com o Sporting até Junho 2020. Nem sequer vale a pena falar no irmão, que também veio para Portugal no pacote.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:15

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 17.01.19

 

30-Pierce-B_Victoria-DV-16-SJ-04-800.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

1930 Pierce-Arrow Model B Convertible Victoria - Leilão 2013 - 375 mil dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:36

Reflexão do dia

Rui Gomes, em 16.01.19

 

img_920x518$2019_01_15_12_46_11_1493975.jpg

 

Uma das considerações de Marcel Keizer na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Feirense:

 

“Toda a gente pode ter a opinião que quiser sobre o jogo com o FC Porto. Nós fizemos o que podíamos. É preciso perceber a equipa que temos. Acho que os adeptos queriam mais um avançado nos últimos dois minutos e se há treinador que gosta de futebol ofensivo, sou eu. Mas neste jogo não dava. Tínhamos de controlar.”

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:33

 

img_920x518$2019_01_15_19_29_36_1494116.jpg

 

Idrissa Doumbia, médio costa-marfinense de 20 anos - já referenciado no Camarote Leonino - foi esta terça-feira oficializado como jogador do Sporting, tendo assinado contrato até 2024, com cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

 

Breves considerações de Idrissa Doumbia:

 

"Aceitei jogar aqui porque o Sporting é um grande clube. É um clube que eu sigo há muito tempo, pelo que será um prazer jogar pelo Sporting. Tinha vários clubes interessados, mas o projecto que o Sporting me apresentou foi o que me fez estar aqui. O meu objectivo é jogar o máximo de tempo possível e ajudar o clube a atingir as suas metas.

 

Sabia que o Ronaldo e o Figo tinham vindo daqui. Falei com o Seydou Doumbia, que conheço bem e que me deu conselhos. Disse-me que era um clube muito bom para me ajudar a progredir e atingir os meus objectivos. Isso também me fez vir para o Sporting".

 

Que a sua estada de "leão ao peito" seja coroada com muitos êxitos, tanto individuais como colectivos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:19

Benfica tentou... mas em vão !

Rui Gomes, em 16.01.19

 

img_920x519$2019_01_15_19_28_09_1494114.jpg

 

Procuração do Benfica datada 15 de Janeiro de 2019, a mandatar intermediário perante o FC Akhmat Grozny, no sentido de adquirir os direitos desportivos e económicos de Idrissa Doumbia.

 

Tentativa à última da hora para desviar o jogador costa-marfinense do Sporting.

 

Apenas mais um exemplo da falta de ética - para não dizer pior - do clube da Luz sob a liderança do parlapatão Luís Filipe Vieira. Só lamento que com tantos processos no foro judicial não haja justiça para desmascarar este sujeito de uma vez por todas.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:18

Convocatória para o Feirense

Rui Gomes, em 16.01.19

 

49896313_10155728213896555_3228168394008166400_n.j

 

A lista de 19 jogadores designados por Marcel Keizer para defrontar o Feirense, esta quarta-feira, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal.

 

Sem grandes surpresas - Diaby foi poupado - embora haja causa para satisfação por ver Miguel Luís voltar às escolhas do treinador.

 

Não é que haja muitas alternativas, mas será interessante ver se Keizer descansa alguns jogadores, mesmo reconhecendo a importância da partida e atendendo ao desgaste provocado pelo calendário. 

 

Em termos pessoais, gostava de ver Miguel Luís regressar à titularidade e o novo reforço, Luiz Phellype, ter pelo menos alguns minutos de jogo. Talvez fosse prudente dar descanso a Nani.

 

Este seria o meu onze inicial: Renan; Ristovski, Coates, Mathieu e Jefferson; Gudelj, Miguel Luís e Bruno Fernandes; Jovane Cabral, Raphinha e Bas Dost.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:17

Foto do dia

Rui Gomes, em 16.01.19

 

DuOXn3EVsAc4eHb.jpg

João Costa - Tiro

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:16

Reforços para a equipa de voleibol

Rui Gomes, em 16.01.19

 

jordan_richards_marko_bojic_1.jpg

 

Foram esta terça-feira apresentados novos reforços de inverno para a equipa de voleibol liderada por Hugo Silva: Marko Bojic e Jordan Richards.

 

Marko Bojic, oposto montenegrino, revelou que está bastante feliz por integrar o plantel do Sporting, referindo ainda que ouviu falar coisas muito boas acerca do Clube e pretende fazer de tudo para ser campeão pelo Sporting.

 

O australiano Jordan Richards, que alinhou pelo Videx Grottazzolina da segunda divisão italiana, afirmou também que um dos seus grandes amigos e antigo jogador leonino, Luke Smith, falou muito bem da equipa. O jogador, que veio para também reforçar a posição de oposto referiu ainda que as suas principais características são o remate e a capacidade de salto.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:15

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 15.01.19

 

Talbot-Lago-T26-GS--Chambas--Coupe-28519.jpg

Um dos carros mais caros do Mundo

1955 Talbot-Lago T26 Grand Sport - Leilão 2011 - 400 mil dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:30

Ser do Sporting... Take II

Rita Garcia Pereira, em 15.01.19

 

21247397_YqI32.jpeg

 

Tenho estado aqui a pensar que o que distingue o Sporting de outros clubes é o facto de sermos autofágicos. Independentemente de gostarmos ou não da actual Direcção, ganharam as eleições. Dito isto, o que se devia estar a fazer, em vez de apelos constantes a um passado que não pode deixar grande memória, é olhar para o futuro. Não o futuro de cada um dos membros que ocupa um concreto lugar na Direcção mas o de um Clube que deveria estar acima de questões pessoais.Quem não percebe isto pode ser de um clube qualquer mas dificilmente será deste. )

 

Fui das que se rendeu ao actual treinador e, não obstante os últimos resultados, mantenho que a sua vinda teve muito mais vantagens do que desvantagens. Importa não esquecer o estado do Clube há uns meses, da mesma forma que a questão financeira não se iniciou com Alcochete (apenas piorou com o que de grave ali se passou dramaticamente). Não é mistério algum que o Sporting apresenta fragilidades e, ainda assim, tem sido capaz de apresentar uma resistência inédita.

 

É muito fácil celebrar vitórias. Os verdadeiros Sportinguistas, contudo, são os que sabem, também, estar nas derrotas. E, do mesmo passo, os que, a coberto de interesses pessoais, não transformam empates em derrotas. De facto, muitas vezes, os nossos piores inimigos estão demasiado perto.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:46

A triste balada de um jogo perdido

Leão Zargo, em 15.01.19

 

Estoril Praia - Sporting Sub 23.png

 

O Sporting Sub 23 defrontou hoje o Estoril Praia no campo do Sport União Sintrense. Os estorilistas venceram por 1-0, com um golo marcado por João Cardoso aos 82 minutos. Os leões jogaram em inferioridade numérica desde os 19 minutos por Nuno Moreira ter sido expulso com o cartão vermelho. Antes do jogo se iniciar havia grande expectativa pois ambas as equipas disputam os primeiros lugares da Liga Revelação.

 

Depois de quatro vitórias consecutivas, a equipa leonina foi derrotada pela segunda vez. Com este resultado, o Sporting continua com 40 pontos e está classificado no 3º lugar, com os mesmos pontos do segundo, o Rio Ave. Na próxima jornada, em 22 de Janeiro, o Sporting recebe o Belenenses SAD na Academia de Alcochete.

 

 

Ficha de jogo:

 

Liga Revelação - 22.ª jornada - 15. 01. 2019

Estoril Praia 1 – Sporting 0

Campo Sport União Sintrense

Árbitro: Hélder Carvalho

 

Estoril: Igor, Tiago Melo (Klismahn, 46'), Kadú, Cícero, Bruno Almeida (Albino, 46'), Fábio Martins, Basso (cap.), Furlan (Matheus, 59'), Roberto, Toti e André Franco (João Cardoso, 71')

 

Treinador: Rui Santos

 

Sporting: Luís Maximiano, Pedro Mendes (Pedro Marques, 71'), Nuno Moreira, Kiki Kouyate, João Silva, Pedro Empis, Bruno Paz (cap.), Tomás Silva, Dimitar Mitrovski (Mees de Wit, 64'), Marco Túlio (João Oliveira, 80') e Thierry Correia

 

Treinador: Alexandre Santos

 

Marcador: 1-0 João Cardoso (82')

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:45

 

image.jpg

 

O Sporting oficializou esta terça-feira o empréstimo de Carlos Jatobá, médio de 23 anos, ao Atlético Goianiense, do segundo escalão brasileiro. Eis o comunicado:

 

"A Sporting CP - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Clube Atlético Goianense para o empréstimo do jogador Carlos Jatobá, até 31 de Dezembro de 2019".

 

Carlos Jatobá foi contratado ainda pela anterior Direcção aos búlgaros do FC Dunav, para integrar a equipa de sub-23, mas nunca se chegou a impor. Tem contrato com o Sporting até Junho 2023.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:00

Rumores do mercado: Kévin Rodrigues

Rui Gomes, em 15.01.19

 

 

Kévin Rodrigues, lateral esquerdo luso-francês de 24 anos que está ao serviço da Real Sociedad desde Julho 2017 e com o qual tem contrato até Junho 2020.

 

Esta época participou em 6 jogos pelo emblema espanhol, 5 como titular, acumulando 451 minutos de jogo.

 

Na época passada participou em 22 jogos, 20 dos quais como titular, acumulando 1784 minutos de jogo (média de 81 minutos por jogo), com um golo marcado.

 

Conta com 12 internacionalizações pelas camadas jovens francesas, 5 pela selecção sub-21 de Portugal e 3 pela selecção principal. O seu passe está avaliado em 5 milhões de euros.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00

Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 15.01.19

 

img_757x498$2018_11_14_00_10_41_796755.jpg

 

"Impressionante, é apenas o que posso dizer nesta altura de alguns ditos sportinguistas. Com este plantel, com uma equipa a jogar e a ter fio de jogo, querem milagre do Marcel.

 

Como disse Jovane, e bem, este ano (devido ao outro e ao que se passou) poderíamos estar a lutar pelo 8° lugar. Não peço o titulo a Marcel Keizer, mas sim que se tenha fio de jogo e que se dê tudo em campo. As vitórias aparecerão.

 

Sábado lá estarei com a minha voz a apoiar!."

 

Leitor: P. Sousa

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 03:34

Reflexão do dia

Rui Gomes, em 15.01.19

 

doc2018061324339590mar_660326277dec.jpg

 

Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, à margem da apresentação da Final Four, em Braga, adiantou algumas considerações sobre o que ele considera ser o actual estatuto da Taça da Liga:

 

"Em 2015, muitos questionavam a existência da Taça da Liga, mudámos a prova e hoje é um título que todos querem ganhar. Ter os quatro primeiros classificados da Liga é um sinal inequívoco de que esta competição e conceito vingaram.

 

Em virtude da recém-discussão sobre a sobrecarga de jogos no mês de Janeiro  (a fase final decorre entre dia 22 e 26 de Janeiro) admite-se ponderar mudar o calendário da prova. Se essa mudança for a bem do bem maior, que é o futebol português, para uma maior competitividade interna e externa, claro que essa reflexão será feita".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:33

 

Luis+Neto+Zenit+St+Petersburg+v+CSKA+Moscow+Dl7cf4

 

Segundo o jornal O Jogo, o Sporting já terá garantido a contratação de Luís Neto, defesa central de 30 anos que milita no Zenit, da Rússia, e com o qual termina contrato em Junho 2019.

 

O jogador natural da Póvoa de Varzim conta com 19 internacionalizações por Portugal, tendo saído do futebol português em 2012 (Nacional), inicialmente para rumar ao Siena, da Serie A. Passado alguns meses foi transferido para o Zenit (6,5 milhões de euros), onde se mantém desde então, salvo na segunda parte da época passada em que foi cedido aos turcos do Fenerbahçe.

 

Na época em curso, ao serviço do Zenit, participou em 18 jogos, 17 dos quais como titular, acumulando 1534 minutos de jogo (média de 85 minutos por jogo).

 

A ser transferido apenas no Verão, será como jogador livre, condição que decerto obrigará a um substancial prémio de assinatura e outros incentivos. O seu passe está avaliado em 3 milhões de euros neste momento.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:32

Foto do dia

Rui Gomes, em 15.01.19

 

49813254_1720694008032469_6248670613834039296_n.jp

Raul Marin - Hóquei em patins

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:31

Ainda Idrissa Doumbia

Rui Gomes, em 15.01.19

 

download.jpg

 

Já há cerca de duas semanas que andamos a ler sobre a suposta transferência de Idrissa Doumbia para o Sporting.

 

Agora, a acreditar no Record, que o processo se complicou pelo interesse do Benfica, mas que o negócio entre a SAD leonina e o Akhmat Grozny terá prevalecido, a um custo de 4,3 milhões de euros.

 

Apenas nos resta esperar por confirmação do Sporting. O jogador é esperado em Lisboa em breve, mas já a semana passada noticiaram o mesmo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds