Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O Sporting começou esta terça-feira a preparar o jogo com o V. Guimarães, agendado para sábado às 18 horas, e a principal novidade foi o regresso de St. Juste à ficha clínica.
O central sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo com o Gil Vicente e está em dúvida para a deslocação à cidade berço.
Igualmente fora dos trabalhos continuam Daniel Bragança e Fresneda. O médio recupera de um traumatismo que sofreu na anca esquerda e só fez tratamanto, tal como o lateral que foi operado ao ombro esquerdo.
Como é habitual, os titulares do encontro com a equipa de Barcelos limitaram-se a fazer recuperação enquanto os restantes elementos treinaram no relvado sob as ordens de Rúben Amorim. Os leões folgam na quarta-feira e regressam ao trabalho na quinta-feira.
É problemático ser optimista relativamente a St. Juste, atendendo ao seu histórico clínico. O mais provável é ele não estar apto para o jogo em Guimarães, o que é muito lamentável, considerando que Coates vai estar ausente.
O Zamalek está em negociações com o Sporting CP para saldar a dívida por Shikabala, anunciou o director dos egípcios, Amr Adham.
As conversas entre os clubes, centradas numa indemnização de 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,39 milhões de euros) de dívida ao Sporting, já se arrastam há muito, porém, existe a possibilidade de que em breve possa surgir fumo branco para um entendimento.
Aliás, a resolução deste dossiê é prioritária para o Zamalek, que no último verão foi punido pela FIFA com a proibição de contratação de jogadores por incumprimento de pagamento no diferendo com os leões.
"As negociações estão em curso. Tudo o que foi dito sobre a direcção do Sporting CP ter recusado negociar é infundado. Estamos a tentar encontrar uma solução com o Sporting de modo a que o pagamento seja feito em prestações", sublinhou Adham, em declarações citadas pelo portal 'El Watan'.
Shikabala, recorde-se, chegou ao Sporting em 2014, a troco de 225 mil euros, mas deixou Alvalade logo no ano seguinte, precisamente rumo ao Zamalek, "por um valor de 650 mil dólares (575 mil euros na altura), ficando a Sporting SAD com 15 por cento numa futura transferência".
Contudo, os egípcios não respeitaram os prazos de pagamento e o caso seguiu para os tribunais. A quantia em causa a favor do Sporting aumentou sucessivamente ao longo dos anos, consequência de sucessivas penalizações por incumprimento.
O título do post diz tudo!!!
Um dos carros mais caros do Mundo
1994 Nissan Skyline GT-R 'JGTCC-GT1' - Leilão 2023 - 290 mil dólares
Tiago Abiodun conquistou a medalha de bronze
na prova de singulares sub-15, no Mundial de Jovens.
Parabéns leão!
O impacto de Viktor Gyökeres no Sporting tem atravessado fronteiras e, em Inglaterra, há quem não compreenda como foi possível clubes da Premier League deixarem escapar o sueco para Alvalade.
Carlton Palmer, antigo médio internacional inglês, de 57 anos, que passou pelo Coventry entre 1999 e 2001, em entrevista à 'FLW' (Football League World), afirmou que emblemas como o West Ham ou o Everton vão arrepender-se por não terem amarrado Gyökeres:
"Há equipas a acompanhar a situação do Gyökeres, que tem estado em grande forma desde que se transferiu para o Sporting no verão. Fico surpreendido que nenhum clube da Premier League tenha achado que valia a pena contratá-lo, depois dos golos que ele marcou no Championship. É muito consistente e por 24 milhões de euros (20 M€+4 M€) valia seguramente a pena tentar. O Coventry ainda vai beneficiar mais no futuro, se ele for vendido, porque tem direito a 15% da mais-valia. Clubes como o Everton e o West Ham vão bater com a cabeça nas paredes por não terem comprado o passe de Gyökeres quando tiveram oportunidade para isso".
Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o Gil Vicente da 12ª jornada da Liga BETCLIC, que resultou numa vitória por 3-1. Golos de Pedro Tiba (auto golo) 43', Vicktor Gyokere 52' e 56'.
MAIS UM "SHOW" DE GYOKERES NO REGRESSO DO SPORTING À LIDERANÇA
O Sporting voltou ao 1º lugar da Liga, agora isolado, após a vitória com competência contra a equipa de Barcelos. O leão liderado pelo possante avançado sueco Viktor Gyokeres (marcou 4 golos, 2 foram anulados e desbaratou toda a defesa gilista), teve sempre o domínio do jogo durante os 90', apesar de ter estado a perder por um golo muito fortuito, através de uma bola parada, na única vez que a equipa do Vítor Campelos criou perigo na baliza de Adán. O treinador do Sporting quis que a equipa ainda desse mais intensidade e velocidade ao jogo, fazendo 3 substituições de uma assentada após o intervalo, dando uma mensagem muito clara para a busca da vitória. Os golos acabaram por acontecer dando justiça no resultado final, contra um adversário que tentou surpreender e que teve no seu guarda redes o melhor elemento da equipa, que com excelentes defesas evitou uma goleada.
DESTAQUE - VIKTOR GYOKERES - 5 - Demolidor, é o terror das defesas, sempre que lançado em profundidade ninguém o agarra, um "animalazo" na luta física e nunca se cansa. Aos 90' continuou a fazer sprinters, arrastando toda a equipa contrária atrás de si e levando à loucura todas as bancadas do estádio que gritaram pelo seu nome. Marcou 4 golos mas o VAR anulou 2.
ANTONIO ADÁN - 3 - Parecia ser mais uma noite tranquila até que, sofreu mais um golo numa bola parada, tudo normal como tem sido um hábito nos últimos tempos. Não teve lances para grandes intervenções.
RICARDO ESGAIO - 3 - Até que estava a agradar a sua exibição, com melhor acerto nos dribles e na decisão, mas por questões estratégicas teve que ser substituído e já não regressou para a segunda parte.
OUSMANDE DIOMANDE - 4 - Exibição segura e com evidência em vários lances em que ganhou na antecipação.
SEBASTIÁN COATES (Cap) - 4 - Todas as camisolas da equipa tinham a assinatura do "El Comandante", momento para assinalar o rei estrangeiro com maior numero de jogos pelo Sporting. Exibição autoritária e a bom nível no jogo. Levou um amarelo injusto que o retira do jogo de Guimarães mas que lhe dá descanso para defrontar o FC Porto.
GONÇALO INÁCIO - 2 - Voltou a não estar bem, foi ultrapassado várias vezes, errou no passe e foi lento na reacção (comete a falta que resulta no golo do Gil). Não está a passar um bom momento, denota algum esgotamento e por isso foi substituído sem surpresa ao intervalo.
NUNO SANTOS - 3 - O treinador do Gil Vicente preparou-lhe uma armadilha, desviou da esquerda para a direita o possante ala Félix Correia que foi sempre uma dor de cabeça que o Nuno nunca conseguiu curar, dando-lhe muitos problemas. O seu melhor momento, o remate que acabou no golo do empate, depois de a bola ter sido desviada pelo Pedro Tiba.
MORTEN HJULMAND - 4 - Dominou o meio campo com o colega japonês, uma dupla em fato macaco que funcionou muito bem, sempre muito segura a bloquear as tentativas de organização do jogo adversário. Cada vez mais se nota a sua influência na estratégia do passe directo para o espaço do Gyokeres.
HIDEMASA MORITA - 4 - Sempre ligado à corrente fez a melhor exibição dos últimos jogos. Funcionou como um relógio suíço na cobertura ao seu colega dinamarquês, nas dobras a bloquear as linhas de passe do adversário e depois na ajuda a conseguir espaços para ligar o jogo da equipa.
PEDRO GONÇALVES - 4 - Também com a exibição mais positiva das últimas semanas, apesar de ainda não ter voltado aos golos. Um remate que levou a bola a passar a centímetros da barra e duas assistências, uma quase que dá golo a que o Edwards falhou, a outra deu mesmo golo, com Gyokeres de primeira a fuzilar para o 3-1.
MARCUS EDWARDS - 4 - Como aconteceu em Bérgamo, entrou após o intervalo e desequilibrou ainda mais o jogo para o lado da sua equipa, só o conseguiram parar na falta. Um dado novo, dá sinais de maior maturidade, as suas exibições de melhor nível estão a aparecer mais regulares.
GENY CATAMO - 3.5 - Deu a sapatada final para o assalto à vitória, o adversário passou a ter na sua frente e nas costas Geny Catamo, Marcus Edwards, Pote e Gyokeres, ficaram de todo baralhados e sem argumentos, sem saber onde fechar.
JEREMIAH ST.JUSTE - 1 - Já tem o prémio assegurado do azarado da época. Entrou... lesionou-se e...saiu! Felizmente parece que desta vez não será grave, torceu um pé e será facilmente recuperável.
MATHEUS REIS - 3 - Um dilema que o Rúben tem na ala esquerda, o Nuno Santos que é de tracção à frente que define com qualidade competente no ataque, mas defende mal, tem por outro lado o Matheus Reis de tracção atrás que garante competência a defender e que se movimenta bem no apoio no ataque, mas que define sempre muito mal os lances, fica complicado.
EDUARDO QUARESMA - 3 - O miúdo até que se saiu bem, forte e concentrado nos duelos, nunca deu espaços ao adversário. Exibição positiva.
PAULINHO - 2 - O resultado já estava praticamente fechado quando entrou, ainda tentou mostrar-se tentando fazer o seu golito em 2 lances, mas sem sucesso.
RÚBEN AMORIM - 6 - O Sporting vive uma Nova Era, desta vez a equipa aproveita os deslizes dos adversários e não vacila no jogo que os pode ultrapassar, mesmo após o desgaste de um jogo europeu. Mérito do seu treinador em impor essa nova mentalidade . Ontem não vacilaram e cumpriram com justiça na vitória que se exigia para chegarem à liderança isolada da Liga. Repetiu a estratégia de Itália, com a entrada do mesmo trio no inicio da segunda parte, quando o adversário já oferecia espaços, e, voltou a dar resultado, deram cabo deles, do sonho do Gil Vicente, de pensar que podia roubar pontos em Alvalade.
VÍTOR CAMPELOS - 2 - Montou bem a estratégia, treinou-a afincadamente, surpreendeu na troca do Félix Correia (grande exibição) para a direita, para aproveitar o adiantamento do Nuno Santos, sabendo que do outro lado o Esgaio defendia melhor e é mais posicional, verdade é que chegaram à vantagem no marcador, mas os argumentos do Sporting foram sempre superiores e pareciam nunca acabar.
CLÁUDIO PEREIRA (Árbitro) - 3 - Arbitragem desnivelada, técnico e disciplinarmente. Esteve muito bem em contrariar o VAR validando o segundo golo do Sporting mas borrou a pintura com 2 amarelos mal mostrados, a Esgaio e ao Coates, em lances que nem falta foram.
LUÍS FERREIRA (VAR) - 3 - A primeira vez que aparece como VAR nos jogos do Sporting e deixou dúvidas, anulou 2 golos ao Gyokeres em lances que mais uma vez não são mostradas as várias imagens de outros ângulos que se exigia, parece propositado, e quis anular o 2-1 ao Sporting, valeu o árbitro que não foi em cantigas, o Gyokeres não faz falta, o defesa sabido, mal sentiu o contacto atirou-se para a piscina.
Desafiámos os leitores a nomear o 'onze' inicial do Sporting frente ao Gil Vicente, em jogo da 12.ª jornada da Liga Portugal.
Três leitores acertaram no 'onze' inicial: Manuel, Fito Mrtnz e Pedro Silva Santos
Parabéns!
Grande jornada dos nossos leitores. Além dos três que acertaram no 'onze', houve mais 6 que tiveram dez nomes certeiros.
Desta vez as usuais "fintas" de Rúben Amorim não tiveram efeito. Vários dos leitores que acertaram em dez nomes, apostaram na titularidade de Geny Catamo. Confesso que eu também o faria.
Suplentes: Israel, Matheus Reis, St. Juste, Luís Neto, Essugo, Trincão, Paulinho, Geny e Eduardo Quaresma.
O próximo jogo do Sporting está agendado para sábado, 9 de Dezembro, com a deslocação a Guimarães. Na quinta-feira publicaremos novo post para os palpites dos leitores.
Por norma, neste espaço, transcrevo algumas considerações de Rúben Amorim, mas hoje opto por citar Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, que ousou criticar a arbitragem no final do jogo, com foco na suposta falta de Gyökeres sobre um defesa gilista antes de marcar o segundo golo do Sporting:
"(...) Falámos ao intervalo sobre o que teríamos de melhorar. Sabíamos que os primeiros minutos iriam ser muito importantes para o desenrolar do jogo e o Sporting acaba por fazer o 2-1. Eu, às vezes, questiono por que existe o VAR, mas o árbitro entendeu que deveria validar o golo. Esse momento desestabilizou um pouco a nossa equipa, até porque sofremos logo de seguida o 3-1. E é esta a história do jogo.
O Sporting é justo vencedor. Estes detalhes do segundo golo do Sporting... Se o VAR chama o árbitro, é porque viu alguma coisa, mas o Cláudio decidiu que seria a decisão dele tomada anteriormente, por isso, temos de respeitar, mas para que é que existe o VAR?".
Tudo isto, depois do mesmo VAR ter anulado dois golos ao Sporting por suposto fora de jogo de Viktor Gyökeres por centímetros. Aliás, no primeiro golo anulado, eu não consigo compreender onde existem os citados 23 centímetros, mas é possível que seja falha minha.
O contacto de Gyökeres no lance acima referido é mínimo, sem intensidade, que o defesa aproveitou de imediato para mergulhar. Imagem disponível aqui.
O capitão Sebastián Coates foi homenageado em Alvalade, ao realizar o seu 344.º jogo de leão ao peito, tornando-se no jogador estrangeiro com mais jogos com a listada verde e branca, ultrapassando Anderson Polga.
Não por mera coincidência, realizou um excelente jogo frente ao Gil Vicente.
Os nossos sinceros parabéns!
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting venceu esta segunda-feira a AJ Fonte do Bastardo por 3-0, na 12.ª jornada da fase regular da Liga, em mais uma exibição com prova de qualidade dos leões orientados por João Coelho.
Parciais: 25-20, 25-17 e 25-17.
Sporting CP: Tiago Pereira [C], Jan Galabov (16), Kevin Kobrine, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Gonçalo Sousa [L], Lucas Van Berkel (10), Martin Licek (8), Wagner Silva (18), Gil Meireles [L], Tiago Barth (1), Imanol Tombion, Armando Velásquez, Chema Carrasco.
No final do jogo foram destapados os pendões dos títulos nacionais e Taças de Portugal conquistados pelo voleibol masculino e feminino para o palmarés do Sporting CP, em mais uma cerimónia que arrancou muitos aplausos e que, certamente, fez recordar muitas tardes e noites de glória desta modalidade leonina.
Um dos carros mais caros do Mundo
1957 Mercedes-Benz 300 SL Roadster ‘Outlaw’ - Leilão 2023 - 1,2 milhões de dólares
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Gil Vicente, Rúben Amorim foi instado a comentar a actual forma de Pedro Gonçalves (Pote):
“Não falei nada com ele. São fases que acontecem com todos os jogadores. Ele é jovem, já teve fases muito boas e tem uma exigência muito grande. Cinco golos e três assistências no início do campeonato para ele já é pouco e faz parte, porque quanto melhores são os jogadores maior é a exigência. Corresponder isso, ano a ano, não é fácil, mas tem tempo para recuperar esses números.
Tem jogado muito bem, é muito inteligente, tem ajudado a equipa e neste último jogo falhou três oportunidades que não costuma falhar. Está a pagar o sucesso que teve, tem de apanhar o comboio outra vez e de certeza que o vai apanhar”.
Duas questões que foram abordadas na conferência de antevisão ao jogo com o Gil Vicente que parecem ser de interesse especial.
- Ainda há dias referi a gestão de cartões amarelos que o treinador de futsal Nuno Dias fez com João Matos, de modo a garantir a sua participação no jogo decisivo com o Anderlecht.
Rúben Amorim, questionado sobre os quatro amarelos que deixam Sebastián Coates, Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand a um cartão da suspensão, reforçou que forçar o castigo para estarem aptos para o clássico com o FC Porto – jogo que se segue à visita ao Vitória SC – não é uma opção. “Não vamos fazer isso porque são três pontos que estão em causa”, sublinhou.
Não surpreende esta sua posição, uma vez que nunca o fez no passado e nada indicava que o faria agora. De uma forma ou outra, não deixa de ser uma questão muito subjectiva.
- A segunda questão relaciona-se com a probabilidade de Hidemasa Morita, Ousmane Diomande e Geny Catamo serem convocados para as respectivas selecções - inseridas respectivamente na Taça da Ásia e na CAN - durante o início do próximo ano e com a época em andamento.
Amorim realçou que esse factor, por si só, não obrigará o Sporting CP a movimentar-se no mercado de Janeiro:
“Não vamos olhar para o mercado para colmatar um mês do Morita, do Ousmane e do Geny. Não temos essa capacidade, mas tudo o que fizermos no mercado será a pensar nesta época e na próxima”.
Parece-me lógico, no entanto, que mesmo que haja um qualquer plano em andamento, o treinador não o vai revelar nesta altura.
"Mais um grande jogo, mais uma vontade enorme de ganhar, mais uma vez, nunca será de mais dar os parabéns à Direcção, à Secção, ao enorme treinador que é Nuno Dias, ao seu adjunto Paulo Luís, a todo o restante staff técnico, médico, etc, etc. Uma palavra para a formação do futsal do Sporting, conheço-a de há muito, mais ou menos há vinte anos. Ficava danado quando nos vinham, ao Sassoeiros, “roubar” os melhores quando tinham 11, 12 anos de idade, mas ao mesmo tempo orgulhoso de irem para o Sporting. Nestes 3 jogos, utilizámos Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Zicky, João Matos, Diogo Santos, Wesley Santos, Gonçalo Portugal, Tiago Macedo, Hugo Neves, todos passaram pela formação do Sporting. E se olharmos para as outras equipas que se apuraram para a Final Four, veremos mais dois jogadores que passaram pela nossa formação. Também deixar aqui uma saudação muito forte a todos os clubes de bairro, que com muitos poucos apoios vão buscar miúdos para a prática do futsal, tirando-os da rua, e lhes abrem as portas a uma melhor vida".
Comentário do leitor Luis Carvalho
De regresso à competição três semanas depois do seu último encontro, a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do FC Oliveira do Hospital vencer por 0-1, este domingo, na 12.ª jornada da série B da Liga 3.
Com este resultado, os leões passam a somar 20 pontos, apenas menos dois que o líder SC Covilhã, e sobem à terceira posição – que dá acesso à fase de subida.
O emblema de Alvalade foi sempre muito superior e dominou toda a partida, mas não conseguiu criar grandes ocasiões perante um adversário muito fechado e mais preocupado em defender. O golo decisivo, de Rafael Nel, chegou já em cima do minuto 80, e apesar de os homens da casa terem ficado perto do empate no final, os três pontos ficaram com a equipa que mais mereceu.
A equipa B volta a entrar em acção já na próxima sexta-feira, dia 8 de Dezembro, para receber o Atlético CP.
À semelhança do que já havia acontecido no andebol, o Sporting CP homenageou os atletas de futsal que contribuíram para as muitas conquistas da modalidade leonina ao desvendar, no Pavilhão João Rocha, os pendões referentes aos títulos.
A cerimónia de homenagem decorreu no intervalo do jogo entre o emblema de Alvalade e o RSC Anderlecht Futsal, com um vídeo a ser exibido nos ecrãs do recinto, assim como a lista dos 132 jogadores responsáveis pelos troféus, e passaram a estar visíveis os pendões de duas UEFA Futsal Champions League, 18 Ligas, nove Supertaças, 11 Supertaças e quatro Taças da Liga.
Os homenageados presentes: Abílio Gonçalves, António Teixeira, Barata, Bibi, Carlos Batista, Cristiano, Daniel Dias, Drula, Francisco Norton de Matos, Hélder Amaral, Hugo Oliveira, João Benedito, João Marçal, Lhé, Madié Magalhães, Manuel Jorge, Marco Reis, Miguel Nunes, Nuno Coelho, Nuno Monteiro, Nuno Neves, Parrança, Paulinho, Paulo Mendes, Pedro Caetano, Pedro Cary, Pedro Miguel, Pedro Miguel Augusto, Pedro Tavares, Piranha, Ricardo Caturra, Roger Congil, Tico, Vitinha, Zé Belo e Zezito.
Um dos carros mais caros do Mundo
2013 Mercedes-AMG Petronas F1 W04 - Leilão 2023 - 18,815 milhões de dólares
Pelo 4.º ano consecutivo e pela 10.ª vez, na Final Four
da UEFA Futsal Champions League.
Parabéns leões!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.