Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 18.05.18

 

mw-860.jpg

 

"Bem, eu tinha uma desconfiança de que não se ia demitir, mas já estava com menos confiança de que se mantivesse.

 

Bruno de Carvalho conseguiu exceder completamente as minhas expectativas!

Estou convencido de que o Sporting vai ter mesmo um rombo no seu principal ativo, que estão no plantel de futebol profissional. Era, essencialmente, este o argumento que eu achava que iria obrigar o BdC a capitular, já que se considera um grande sportinguista e que, apesar de achar que seria um mal compreendido e imjustiçado (na sua cabeça), iria usar este infortúnio de os jogadores não o entenderem (apesar de serem a sua família) para justificar a sua saída.

Ora, isto não aconteceu! Portanto...


Ou o BdC não é, de facto, um sportinguista convicto e não põe o clube acima de tudo;


Ou, afinal, a história de que os jogadores não podem ver o BdC é falsa e, na verdade, os jogadores estão com ele e, portanto, não há problema. Há que investigar como surgiu esta história de antagonismo;


Ou, pura e simplesmente, é DOIDO VARRIDO!

(Mais algumas hipóteses?!)

Curiosidade: irá Bruno de Carvalho comparecer ao jogo da final da Taça de Portugal? Era de homem, tê-los no sítio!".

 

Leitor: Francisco Esquina

 

Nota: Creio que a maior dúvida não é se o figurante do presidente irá ou não assistir ao jogo no Jamor, mas sim se irá para o banco.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:31

Cartoon do dia

Rui Gomes, em 18.05.18

 

download.jpg

(Cartoon intitulado "A lapa")

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 04:30

Mundial 2018 - os 23 de Portugal

Rui Gomes, em 18.05.18

 

img_770x433$2018_05_17_20_28_01_1399197.jpg

 

Fernando Santos anunciou esta quinta-feira os 23 jogadores escolhidos para representar a Selecção Nacional no Campeonato do Mundo FIFA Rússia-2018.

 

A Equipa das Quinas irá arrancar o estágio na tarde da próxima terça-feira, com um treino agendado para a Cidade do Futebol.

Eis a lista do Seleccionador:

 

Guarda-redes - Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon) e Beto (Goztepe)

 

Defesas - Bruno Alves (Rangers), Cédric Soares (Southampton), José Fonte (Dalian Yifang), Mário Rui (Nápoles), Pepe (Besiktas), Raphael Guerreiro (Dortmund), Ricardo Pereira (FC Porto) e Rúben Dias (Benfica)

 

Médios - Adrien Silva (Leicester), Bruno Fernandes (Sporting), João Mário (West Ham), João Moutinho (Mónaco), Manuel Fernandes (Lokomotiv), e William Carvalho (Sporting)

 

Avançados - André Silva (Milan), Bernardo Silva (Manchester City), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valência) e Ricardo Quaresma (Besiktas)

 

Surpresas ?... Creio que não. Apenas, porventura, uma ou outra escolha que merece comentário. Éder, o herói do Euro, ficou de fora, assim como Nani.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:29

Não nos vamos demitir !

Rui Gomes, em 17.05.18

 

img_770x4332016_06_15_23_47_18_1115804.jpg

 

Num comunicado em Alvalade, com outros membros da Direcção e do Conselho Fiscal ao seu lado, Bruno de Carvalho garantiu que não se vai demitir da liderança do Sporting, pese os recém- acontecimentos no Clube e as demissões em massa na Mesa da Assembleia Geral, Conselho Directivo e Conselho Fiscal, explicando os seus motivos:
 

"Digo aos sportinguistas que estão aqui presentes membros da Direcção, Comissão Executiva e Conselho Fiscal. O Sporting está a ser alvo de um ataque sem precedentes. Mas não nos vamos demitir!

 

Temos empréstimo obrigacionista e pedimos agendamento de AG para vos ouvir sobre o que tem ocorrido, para tudo ser tratado de forma tranquila. Mas em vez disso são os de dentro a ajudar nestes ataques, quando temos um jogo importante.

 

O Presidente da MAG tinha agendado reunião com órgãos sociais. Da nossa reunião saiu a vontade de dar voz aos sócios, que poderia ser marcada no espaço de uma semana. Como dizer que esta Direcção quer ganhar tempo? Nos próximos tempos vamos averiguar os interesses cruzados na vida do Clube.

Não no demitimos a bem do Sporting, pelas responsabilidades que assumimos. Não por estarmos agarrados ao poder.

 

Estamos disponíveis para prestar todos os esclarecimentos, como ficou claro no pedido de uma Assembleia Geral extraordinária. Esse é o local próprio para esclarecer tudo.

 

Temos pela frente temas e números, responsabilidades tremendas e compromissos, como seja um empréstimo obrigacionista, uma reestruturação financeira, uma nova época e tantos objectivos nesta época. Estes compromissos exigem união e coesão.

 

Os que sempre garantiram o normal funcionamento do Sporting Clube de Portugal são os únicos órgãos executivos que estão comigo e sempre estiveram. E sempre continuarão".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:06

O momento de infâmia persiste

Rui Gomes, em 17.05.18

 

sporting6.jpg

 

É com sentimentos de enorme consternação que acompanhamos este triste momento do nosso querido Sporting, porventura o mais infame da sua gloriosa história centenária.

 

Creio que é o segredo mais bem conhecido que o Camarote Leonino assumiu uma posição crítica a Bruno de Carvalho desde o primeiro dia. Foram anos de luta contra os apoiantes fanáticos do ainda presidente, apelidados na altura como "soldadinhos da falange". Sempre antevemos um mau fim ao reinado deste personagem, mas nem nós imaginámos a infâmia a que se assistiu nos últimos dias, muito embora o curso assumido há longo pelo líder desse indicações claras de que nada de bom nos esperava, uma simples questão de timing, circunstâncias e eventos.

 

Enquanto que este é um assunto para outro dia, não deixa de ser fascinante - pela negativa e por falta de melhores palavras - observar os recém-acontecimentos, cuja figura central - mas não a única - é André Geraldes. Para nós, aqui, tem um significado muito especial - nunca até hoje divulgado - por ser ele a pessoa indigitada por Bruno de Carvalho para vigiar os redactores mais visíveis deste blogue em Assembleias Gerais, e tomar nota dos nossos movimentos e pessoas de contacto. Na realidade, actos de um regime ditatorial num Clube e num País democrático.

 

Como o leitor deve imaginar, é impossível acompanharmos todas as movimentações que surgem a todo e qualquer momento. Vamos tentar, no entanto, neste post que será actualizado com frequência, participar os eventos de maior destaque no universo leonino e permitir a troca de opiniões entre leitores.

 

- A Mesa da Assembleia Geral demitiu-se em bloco, anúncio de Jaime Marta Soares;

 

- Consta que alguns elementos do Conselho Directivo - 2/4 ? - já apresentaram a demissão, mas como o nosso colega Nação Valente já indicou em comentário, será necessário o mínimo de 6 para a Direcção cair e obrigar a demissão de Bruno de Carvalho;

 

- O Sporting tinha previsto treinar esta sexta-feira no Estádio Nacional, palco da final Taça de Portugal, mas a Federação Portuguesa de Futebol informou numa nota enviada à comunicação social que a sessão foi cancelada. As razões para a decisão não foram explicadas;

 

- Declaração de Bas Dost: "Ainda estou chocado com este ato de violência contra a nossa equipa nesta terça-feira feito por elementos criminosos. Mas estou feliz pela reacção dos verdadeiros adeptos do Sporting aos quais quero agradecer pelo apoio fantástico. Isso significou muito para mim. Além do mais, estou orgulhoso pela forma como a minha equipa lidou com esta situação difícil. Isto mostra a força do nosso grupo. Estou muito orgulhoso por esta equipa. Vamos enfrentar isto juntos". 

 

- Rogério Alves, em declarações à Rádio Renacença, reagiu ao anúncio de Bruno de Carvalho em avançar com ações cíveis contra todos os que o têm difamado:

 

"Do ponto de vista jurídico, a coisa não faz qualquer sentido, não tem qualquer fundamento. Trata-se de um mero anúncio, sem qualquer consistência, mas obviamente num estado democrático cada um propõe as acções que quer e terá a resposta adequada no sítio próprio. Só espero que essa ação seja feita com o dinheiro do autor e não com o dinheiro do Sporting, com os advogados do autor e não com os advogados do Sporting. Isso é a única coisa que espero. Quanto ao mais, toda a gente percebe que não tem qualquer fundamento, não tem qualquer consistência jurídica. É um anúncio destinado apenas para causar ruído, mais ruído, ainda mais ruído. E portanto aquilo que vale é zero".

 

Está a ser reportado que o Conselho Directivo do Sporting está reunido de emergência neste momento;

 

- Segundo um dos nossos leitores, está a ser convocada uma Manifestação em Alvalade, às 18h00, a fim de exigir a demissão imediata de todos os elementos dos órgãos sociais do Clube;

 

- Álvaro Sobrinho (Holdimo) exige a demissão de Bruno de Carvalho, sublinhando a sua enorme preocupação com o estado em que o Sporting se encontra:

 

"A Direcção da Sporting SAD não merece a confiança do segundo maior accionista e deve apresentar a demissão. As empresas têm de ser geridas profissionalmente e não por emoção. Bruno de Carvalho causou imensos problemas e danos reputacionais.

 

Era estúpido um accionista gostar desta situação. A Holdimo está imensamente preocupada e vai fazer absolutamente tudo para preservar os seus principais activos que são os jogadores, assim como manter a estabilidade da SAD".

 

- O plantel do Aves fez questão de, através das redes sociais, deixar "uma palavra de solidariedade e apreço" aos companheiros de profissão do Sporting que, "apesar do tristíssimo episódio que viveram na passada terça-feira", em que foram sequestrados e agredidos no próprio balneário, em plena Academia de Alcochete, decidiram "comparecer ao jogo" que, domingo, junta as duas equipas. Num documento difundido na tarde desta quinta-feira e assinado pelo guarda-redes e capitão Quim, os finalistas nortenhos da Taça de Portugal saudaram a anunciada presença do Sporting no Jamor e deixaram a certeza de que, juntos, irão "proporcionar ao país um grande espectáculo":

 

- Eduardo Barroso, o "desaparecido" mais devoto apoiante de Bruno de Carvalho, vai finalmente dar a cara. Anuncia a SIC Notícias, às 19h00, na Edição da Tarde;

 

- Eduardo Barroso, na SIC Notícias, com muitas reticências à mistura, acabou por admitir que Bruno de Carvalho não tem condições para continuar. Esclareceu, ainda, que o seu silêncio se fica a dever à sua ausência no Paquistão. Mesmo com a admissão, não deixou de avançar uns quantos louvores ao seu "protegido". Ficamos a saber, inclusive, que Bruno de Carvalho tem muitas "qualidades humanas";

 

- Nem tudo é negativo com o Sporting. A UEFA revelou esta quinta-feira que Rui Patrício, Bruno Fernandes e Gelson Martins integram a equipa do ano da Liga Europa;

 

- Para o Mundial 2018, Fernando Santos convocou, do Sporting, Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins;

 

- André Geraldes, sob detenção desde ontem, saiu esta quinta-feira em liberdade mediante o pagamento de uma caução no valor de 60 mil euros. Foram ainda aplicadas mais duas medidas de coação: está interdito de exercer funções desportivas e de contactar os outros detidos no processo 'cashball';

 

- Conselho Directivo anunciou que vai emitir um comunicado às 22h30.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:40

 

1395861209-3.jpg

 

"Ou há justificação plausível para o que aconteceu ou, em meu entender, a Direcção não tem condições para continuar. Isto que aconteceu foi o dia mais negro na história do Sporting. Não sei se algum dia viremos a saber tudo o que aconteceu. Há 3 milhões e meio de sportinguistas e portugueses à espera de uma justificação, explicação, de uma grande mudança de paradigma. Neste momento, não creio que Bruno de Carvalho seja a pessoa certa.

 

Não estou preocupado com eleições e neste momento não estou a pensar em candidatura, espero sim que jogadores e equipa técnica possam realinhar e ganhar ao Aves na final da Taça.

 

O que está em causa não é só repudiar o que aconteceu, é corrigir os factores críticos que levam a esta guerra permanente no Clube em que as pessoas se insultam. O presidente tem de corrigir esse tipo de discurso."

 

Rogério Alves

 

image.jpg

 

"Só ficarei descansado quando apurarmos quem são os responsáveis, quem foram os culpados. Aqueles que forem apanhados por terem feito o que fizeram na Academia  que automaticamente entreguem os seus cartões de sócio se forem sócios do Sporting e sejam impedidos de entrar em Alvalade ou estejam em preventiva em relação aos estádios, para sempre.


O Sporting irá continuar sempre. Bruno de Carvalho tem mandato para cumprir e estou em crer que é isso que vai acontecer. Têm acontecido situações muito graves, como esta na Academia. Vamos dar tempo ao tempo. Quero que o Sporting ganhe a Taça de Portugal e planeia a próxima temporada em tranquilidade".
 
João Benedito
 
 
***Assisti à entrevista de Rogério Alves de ontem à noite, na RTP3, sobre a qual só posso dizer o melhor. Nós sabemos que falar é uma coisa e fazer é outra, mas acho que é impossível não reconhecer que a maneira como a pessoa se apresenta e discursa, inspira muito respeito e confiança.
 
Por ter algumas dificuldades de audição, não sou a pessoa mais indicada para transmitir um resumo da entrevista. No entanto, posso adiantar que Rogério Alves afirmou e sublinhou, mais do que uma vez, que a actual Direcção não tem condições para continuar a liderar o Sporting, e que há causas muito além do "dia mais negro da história do Sporting".
 
Também alertou que é absolutamente crucial, para o Sporting, que uma decisão seja tomada urgentemente, pela situação em que o Clube se encontra e pelas dúvidas em torno da equipa de futebol.
 
Não se comprometeu no que diz respeito a uma eventual candidatura sua, garantindo, no entanto, que há sócios distantes do foco mediático muito válidos para constituir um grupo. Surgindo eleições, quem estiver disponível terá de se organizar devidamente e, sobretudo, elaborar um projecto que possa servir os interesses do Sporting. 
 
"Não digo categoricamente que não, como não digo que sim. Há muitos sportinguistas que me perguntam isso… A seu tempo saberemos. Se for a melhor solução para o clube e compatível com a minha vida, é uma hipótese. Sou claro, directo e conciso. Não tenho nenhum projecto neste momento".
 
Creio que não fugi muito às palavras de Rogério Alves.
 
 

image (1).jpg

 

Este post não estaria completo sem as declarações do ignóbil personagem que ainda ocupa a cadeira da presidência do Sporting e que, tudo indica, não tem intenções algumas de a desocupar de livre vontade:

 

"Neste momento, sinto-me com a mesma capacidade, força, prazer e honra em servir o clube que amo, não vendo qualquer motivo enquanto sportinguista para me afastar de um trabalho e de um rumo que está a ser seguido com sucesso nestes cinco anos.

 

Quem cometeu este acto terrorista que seja severamente punido, que quem cometeu actos 'criminosos' contra mim seja punido e que o Sporting Clube de Portugal consiga conquistar a 17.ª Taça de Portugal".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:03

Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 17.05.18

 

lec3a3o-e-c3a1guia.jpg

 

"Sou Benfiquista e tive uma educação do meu querido pai que é Sportinguista, (ainda às vezes é com cada discussão, LOL), que não me permite aceitar a parolice de dizer que uma coisa pode não ser ilegal apenas anti-ética e como tal não há problema, por outras palavras, excluindo os emails terem sido adulterados antes de terem sido postos na rua, coisa que me parece muito pouco provável (infelizmente), o Benfica foi levado pelos mesmos caminhos que o Porto nos tempos do Apito Dourado, portanto quanto a isto estamos falados, lições de moral foram-nos roubadas pelo Rei-Sol Vieira e a sua trupe.

O Sporting a meu ver encontra-se nas mãos de um tipo que é louco por poder, fama, palco, dinheiro, mordomias e sem qualquer empatia pelos outros seres humanos capaz de qualquer coisa para atingir os seus objectivos, leia-se, os seus objectivos, não os do Sporting (o azar foi quando estes objectivos deixaram de ser compatíveis), neste momento qualquer pessoa que leia com cuidado o comunicado dos jogadores do Sporting vê-se que se o Bruno não sai do clube até segunda, arriscam-se a ficar sem jogadores e a custo zero, é pá, se um tipo amar o Sporting e vê que se sair do lugar possivelmente os jogadores poderão pelo menos falar com a estrutura de modo a não saírem, o gajo não saia na hora o mais rápido possível, nem que fosse só para dar uma luz ao fundo do túnel ???

Não confundo os adeptos do Sporting com as bestas que agrediram os jogadores e técnicos e o ADN do Sporting não é de corrupção, se agressões e corrupção (possivelmente) são coisas que acontecem agora, são um cancro que veio com a trupe do Carvalho e tem de sair com essa trupe, o problema é que ele é como uma carraça, podem até tirar o corpo, mas a cabeça fica a envenenar o Sporting até todas as sequelas do seu reinado serem expostas e ultrapassadas.

Desejo-vos boa sorte em se livrarem do vosso Azevedo e que as sequelas do seu tempo não sejam demasiado cruéis, e acima de tudo que o raio do bom senso nos adeptos do SLB\SCP volte e que se acabe com esta agressividade actual, claro que ajudava não haver bestas a mandar tochas aos jogadores ou a destruir vidas alheias com very-lights (isso sim a maior aberração até hoje, tratada da forma vergonhosa do costume pela pseudo-justiça portuguesa).

Saudações desportivas".

 

Leitor: Nasd

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 05:02

 

ng3113149.jpg

 

José Maria Ricciardi - que dispensa apresentação - em entrevista à SIC Notícias esta quarta-feira, considera que a Administração da Sporting SAD e o Conselho Directivo devem demitir-se "o mais rapidamente possível". Deixa a ideia que está receptivo a uma eventual candidatura:

 

"A soma dos factos e a gravidade de tudo a que temos assistido (...) leva-me a dizer que é absolutamente fundamental que tanto o Conselho de Administração da SAD como a Direcção do Sporting se demitam o mais rapidamente possível.


Quem pode resolver esta situação rapidamente são os próprios membros da direcção, demitindo-se e eu acho que eles o devem fazer por sportinguismo, até porque se houver problemas muito graves patrimoniais no Sporting não responderão por eles, só o presidente" -- e eu espero que eles tenham isso em consideração.

A actual situação é extremamente perigosa para o futuro do Sporting do ponto de vista reputacional e patrimonial, nomeadamente a possibilidade de no actual contexto alguns jogadores decidirem rescindir os seus contratos com o clube, podendo afectar os cofres do Sporting em não menos de 100 milhões de euros.

Uma das soluções para a actual situação poderá ser a nomeação de uma comissão de gestão que vá preparando as eleições e possa assegurar a resolução desta situação, que é muito grave.
 
Não sei se serei ou não candidato à presidência do Sporting, não é esse o meu projecto de vida, mas também não digo perentoriamente que não serei (...). Nessa altura [de eleições] tomarei uma decisão. Mas desde já digo que acho pouco provável ser candidato (...). Irei reflectir sobre essa possibilidade e irei reflectir quem é o melhor candidato".
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:01

 

img_FanaticaBig$2018_05_16_15_46_22_1398759.jpg

 

O Ministério Público (MP) revelou, esta quarta-feira, que os 23 suspeitos detidos pelas agressões a jogadores e treinadores do Sporting na Academia de Alcochete estão indiciados pelos crimes de "introdução em lugar vedado ao público, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, sequestro, dano com violência,  detenção de arma proibida agravado, incêndio florestal, resistência e coação sobre funcionário e também de um crime de terrorismo". 
 

No comunicado, o MP explica que os detidos "entraram, sem autorização, naquelas instalações onde se encontrava a equipa principal do SCP, tendo ameaçado e agredido jogadores e técnicos e causado estragos nos equipamentos bem como em diversas viaturas".

 

Os 23 detidos já estão a ser ouvidos no Tribunal do Barreiro, depois de ter chegado o respectivo processo. "Por entender que devem ser aplicadas aos arguidos medidas de coação diversas de termo de identidade e residência, o Ministério Público decidiu apresentar os detidos a primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal do Barreiro", explicou o organismo.
 
Os 23, que pernoitaram nas instalações de diversos postos da GNR e PSP na região de Setúbal, começaram a chegar ao Tribunal do Barreiro cerca das 13h00. Um comunicado do juiz de instrução criminal do tribunal do Barreiro, distribuído cerca das 20h15, revelou que os arguidos foram "devidamente identificados e tomaram conhecimento dos factos que lhes são imputados".

De acordo com o comunicado do tribunal, os defensores dos arguidos "solicitaram cópias dos elementos de prova que sustentam os factos, o que foi deferido e, atenta a extensão daqueles, e o adiantado da hora, foi entregue aos senhores advogados uma cópia dos elementos solicitados e adiada a continuação desta diligência para o dia de amanhã [quinta-feira], pelas 10h00, para possibilitar a análise e o cabal exercício de defesa dos arguidos".

Na terça-feira, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, referenciados como membros da Juventude Leonina, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:00

Gosta de carros ?

Rui Gomes, em 16.05.18

 

200d1ed0fc61891b89e06fe28a75d9e2fedb91bd.jpg

 Um dos carros mais caros do Mundo

 1960 Mercedes-Benz 300SL Roadster - Leilão 2017 - 1,375 milhões de dólares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:59

Rogério Alves em entrevista

Rui Gomes, em 16.05.18

 

image (3).jpg

Hoje, às 23h30, na RTP3

Caso haja interesse dos leitores...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:35

Comunicado dos jogadores do Sporting

Rui Gomes, em 16.05.18

 

image (2).jpg

... a confirmar a sua participação na final da Taça de Portugal

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:45

Foto do dia

Rui Gomes, em 16.05.18

 

img_FanaticaBig$2018_05_16_15_52_33_1398775.jpg

 Um dos terroristas de Alcochete a ser escoltado pela polícia

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:28

 

img_770x433$2017_09_05_00_50_20_1309414.jpg

 

Várias reportagens noticiosas a circular a praça mediática esta quarta-feira, em que André Geraldes, director de futebol do Sporting e braço direito de Bruno de Carvalho, surge como a figura central.

 

Abordo este tema não sem muitas reservas, dado que se verifica muito pouca informação oficial, ou seja, confirmação concreta dos eventos que estão a ser reportados pela media desportiva portuguesa.

 

Começando pela TSF, em que esta alega que recebeu um comunicado da Polícia Judiciária, através do qual é suposto ser confirmado que quatro pessoas foram detidas esta quarta-feira no âmbito da investigação já há algum tempo em curso, a suspeitas de corrupção no andebol do Sporting, incluindo o antigo responsável pelas modalidades e actual diretor do futebol, André Geraldes.

 

Ainda, que a operação Cashball envolveu 40 elementos da Polícia Judiciária, que levaram a cabo cerca de uma dezena de buscas domiciliárias e em clubes desportivos, inclusive da Sporting SAD, esta quarta-feira, após o Ministério Público ter confirmado a investigação ao alegado esquema de corrupção no campeonato de andebol do ano passado, em que o Sporting conquistou o título. O esquema envolveria a compra de equipas de arbitragem, para garantir vitórias para o Sporting e também derrotas para o FC Porto.

 

O complemento noticioso é então apresentado pelo Jornal de Notícias, que reporta que os outros três detidos são João Rodrigues, empresário e interlocutor no alegado esquema de corrupção, Gonçalo Gonçalves, braço direito de André Geraldes, e Paulo Silva, empresário acusado de corromper jogadores e árbitros de andebol.

 

Segundo o que o JN alega que apurou, além da SAD do Sporting inspectores da Judiciária estão, igualmente, a efectuar buscas em casa do denunciante, na zona do Entroncamento, para além de uma dezena de outros locais, como as residências dos outros detidos. As autoridades procuram documentação que sustente a denúncia do empresário, segundo a qual diversos árbitros terão sido comprados com verbas que oscilam entre os 1500 e os dois mil euros.

 

A figura central neste inbróglio aparenta ser o acima referido Paulo Silva - intermediário "arrependido" - que em Março deste ano terá apresentado uma participação formal no Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público do Porto, onde entregou telemóveis com mensagens áudio de WhatsApp, uma aplicação que permite trocar comunicações encriptadas. As mensagens, gravadas e guardadas pelo denunciante, envolvem um outro empresário, que Paulo Silva garantiu estar ligado ao Sporting.

 

Nestas mensagens escritas (também através de WhatsApp) constarão instruções de pagamentos, de encontros com árbitros e com jogadores de futebol. Outras trocas de mensagens envolvem Gonçalo Rodrigues, do Gabinete de Apoio ao Atleta e Modalidades Profissionais do Sporting, que ontem suspendeu as suas funções no clube.

 

O outro empresário e o elemento do Sporting serviriam de tampão entre o corruptor e André Geraldes, que nega qualquer esquema de corrupção. De acordo com Paulo Silva, este dirigente seria a cabeça do esquema de corrupção que terá permitido aos leões serem campeões de andebol na época passada, além de várias vitórias em jogos de futebol.

 

Paulo Silva entregou ao Ministério Público mensagens em que comenta com os dois interlocutores o comportamento dos jogadores de futebol, alegadamente comprados. As instruções dadas aos atletas por Paulo Silva seriam no sentido de darem "espaço ao Bas Dost", para que este pudesse marcar golos.

 

Ao que o JN alega que apurou, estarão a ser investigados jogos do Sporting frente ao Guimarães, Feirense, Chaves, Tondela, Aves e Estoril, da época passada. Serão estas as equipas a que pertencem atletas que Paulo Silva garantiu ter abordado, dando conta, por WhatsApp, dessas diligências ao outro intermediário.

 

Em relação ao campeonato de andebol, o suposto "arrependido" Paulo Silva assegurou ao Ministério Público que recebia 350 euros por cada árbitro que conseguia corromper. O clube de Alvalade também assumiria as despesas com deslocações.

 

Um dos jogos em que garante ter comprado a equipa de arbitragem foi o Benfica-F. C. Porto do ano passado. Uma derrota dos azuis e brancos beneficiava os leões na luta pelo título. Diz que no final do encontro terão sido pagos três mil euros à dupla de arbitragem, em Braga. Assegurou ainda ter oferecido dois mil euros a um dos árbitros que apitaram a partida entre Sporting-F. C. Porto. O árbitro terá aceitado a proposta mas, como o Sporting perdeu a partida, o dinheiro não foi entregue.

 

Tudo isto mais parece um filme de ficção, mas obviamente muito grave, caso venha a ser provado em tribunal. Uma ideia me confronta prontamente: se de facto forem provadas estas actividades ilícitas de André Geraldes - e neste momento não devemos perder de vista a presunção de inocência -, é inconcebível que o director fizesse seja o que for sem pelo menos a anuência do presidente do Clube e da SAD.

 

Adenda: O Sporting emitiu um comunicado, esta tarde, a confirmar as buscas e que dois colaboradores foram constituídos arguidos:

 

"O Sporting Clube de Portugal confirma que foram realizadas, no dia de hoje, buscas nas instalações do Clube, no âmbito de uma investigação que se encontra em segredo de justiça.

O Sporting Clube de Portugal confirma ainda que dois colaboradores foram constituídos arguidos. 

O Sporting Clube de Portugal confia na justiça e, como sempre defendeu, prestou e prestará toda a colaboração necessária ao apuramento da verdade".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:25

 

Daniel-Oliveira.jpg

É tal a gravidade do que se passa no Sporting que se exige que Bruno de Carvalho explique aos sócios, sem ordinarices e joguinhos de palavras, o que está realmente a acontecer. Penso que os jogadores não estiveram bem e que o treinador não tem condições para continuar a dirigir a equipa. Mas...

 

1) No Sporting, a lei está em vigor e os contratos resolvem-se da forma normal, não com a utilização de qualquer outro tipo de pressão. Cabe à direcção do clube não apenas repudiar o que se passou na Academia mas colaborar com as autoridades e não descansar enquanto não forem encontrados os autores destes actos criminosos contra o Sporting.

 

2) O presidente é corresponsável pelos resultados desta época. O seu papel não é tentar virar os sócios contra a equipa e o treinador é assumir, antes de todos os outros, as suas responsabilidades e tirar as devidas ilações.

 

Não aceito que Bruno de Carvalho salte do papel de presidente para o de adepto sempre que as coisas correm mal. Não fui eu que renovei contrato com Jorge Jesus com uma cláusula de rescisão de sete milhões. Se não deixa de ir para o campo quando se faz a festa é ele, antes de todos, que tem de responder pelos resultados quando eles são maus. Mas, sobretudo, não aceito que, num momento de indignação dos adeptos, se comporte como um incendiário.

 

Cabe agora aos sócios do Sporting que não acham que fazer-se de maluco seja uma boa estratégia para dirigir um clube, pensar numa alternativa credível que não corresponda a um regresso ao passado. Bruno de Carvalho fez muito pelo Sporting. A partir deste momento é evidente que só o destruirá.

 

Daniel Oliveira, na sua página de Facebook

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:34

Ponte de ligação aos leitores

Rui Gomes, em 16.05.18

 

img_FanaticaBig$2018_05_15_22_41_09_1398548.jpg

 

"Este evento trás mais beneficio para o presidente que para a equipa sendo no fundo o que BdC queria, acalmar os "índios" e seguir como nada se passou.Por isso BdC mais uma vez organizou à distancia esta iniciativa com apoiantes seus que o afastam do olho do furacão. A equipa vai continuar instável, porque sente que quem a apoia também deseja a continuidade do presidente, e que neste momento está implantado o divórcio pelo ódio não esquecido com que BdC os ataca regularmente.

 

Como dizia Tomás de Aquino: " O ódio é como alguém beber veneno e esperar que o inimigo morra".

 

João Oliveira

 

 

"Acabei de sair de Alvalade e com grande tristeza saio com a sensação de que estamos condenados, ainda há muita gente a recusar-se a identificar o culpado óbvio de tudo isto....ridículo.

 

Curioso que o único momento mais tenso esta noite foi uma tentativa de agressão por parte da facção “manifestação anti violência” (quando alguém presente gritou contra Bruno de Carvalho).

 

(Resposta do leitor PSousa, que também esteve em Alvalade: "Tem razão, foi repreendido por todos e saíram vários atrás dele, mais um que não percebeu a razão de estarmos ali!").

 

João

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:33

 

download (1).jpg

  

Hesitei bastante em dar novamente palco a este rastejante personagem, mas acabei por decidir que era importante ter o registo da sua reacção aos eventos do dia porventura mais negro da história do Sporting.

 

Eis um resumo das declarações de Bruno de Carvalho à Sporting TV:

 

"É um caso triste, mais um dia triste no futebol português. Felizmente que a polícia actuou rapidamente e bem. Se não estão todos detidos, estarão quase todos. A partir daqui é chover no molhado. A polícia está a fazer bem o seu trabalho.

 

Acompanhei de perto o que podia, estive a dar o apoio e solidariedade aos que também são a minha família. Há coisas que ultrapassam tudo. Não há post, não há Instagram, não há nada que apague um momento destes. Já é assim nas famílias.

 

Os jogadores querem sentir-se seguros e nós também queremos que eles estejam bem para ganharem a Taça de Portugal. Posso compreender a frustração dos sportinguistas, não posso deixar de repudiar... Isto não é frustração, é crime puro.

 

Queremos que os sportinguistas tenham calma. Este tipo de acontecimentos tem de ser vivido com tristeza, mas também com a alegria de ter a polícia a fazer o seu trabalho. Mal seria se não tivessem apanhado ninguém, se não soubessem o que está a acontecer.

 

Internamente, haveremos de averiguar para perceber se houve lapso nas condições de segurança... Porque não gostamos, porque repudiamos e porque temos famílias. Há linhas que não se passam. Foi chato ver os familiares dos jogadores, do staff a ligarem, os meus pais, as minhas filhas, a minha mulher...".

 

(A imagem é o cartoon do dia)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:31

O dia da infâmia

Rui Gomes, em 16.05.18

 

18574483_H40Y7.jpg

 

 Jaime Marta Soares

 

"Dou todo o meu apoio incondicional aos jogadores e equipa técnica do Sporting. Falei praticamente com todos os jogadores dos momentos complicados que passaram, estão muito magoados e muito tristes, mas com uma fé inabalável. Nenhum me transmitiu que queria sair do clube, nenhum me disse que não iria ao Jamor.

 

Na próxima segunda-feira, após o jogo da Taça de Portugal, depois de serenarem todas essas situações e depois daquilo que eu acredito que será uma vitória esclarecedora, vou convidar ou convocar, se for caso disso, todos os órgãos sociais para analisarmos em conjunto o momento que o Sporting está a viver e, a partir daí, tomarmos as decisões consentâneas com esta realidade".

 

 Bas Dost

 

"Não tenho palavras. Não estava à espera desta situação. Foi uma situação angustiante e estamos todos chocados. Isto é um drama para todos. Estou vazio".

 

Miguel Poiares Maduro antigo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional e ex-presidente do comité de governação da FIFA:

"Tenho orgulho em ser do Sporting mas hoje, pela primeira vez, tenho vergonha em ser do mesmo clube de certos adeptos (a confirmar-se, como tudo indica, que se tratam de adeptos do Sporting). Os adeptos que agrediram os jogadores e a equipa técnica não têm lugar no Sporting (nem na proximidade de qualquer estádio de futebol).

 

Tenho a certeza que falo pela quase totalidade de adeptos do Sporting Clube de Portugal quando digo que, depois do que se passou, só há uma resposta possível de todos os verdadeiros sportinguistas: total solidariedade com a equipa, aconteça o que aconteça e seja qual for o resultado da final da Taça de domingo.
 
A única resposta moral possível, independentemente de qualquer juízo desportivo, é reiterar a confiança neles e nos técnicos. Como adepto do Sporting as minhas desculpas aos jogadores e técnicos agredidos".
 
Vera Ribeiro mulher de Rui Patrício
 

"Para todos aqueles que me estão a ligar... acabei de falar mesmo agora com o Rui e ele está bem. Deus não dorme ... e quem 'orientou' este e outros 'gestos' que ponha a mão na consciência... já foi longe de mais ... isto não é futebol muito menos actos dignos de seres humanos".

 

Holdimo (Álvaro Sobrinho)

 

"O meu mais veemente repúdio pelos actos praticados na Academia de Alcochete. Os autores não podem ficar impunes, terão de ser utilizados, até à exaustão, todos os meios para apurar as responsabilidades de quem teve tão vil comportamento. A violência é um acto primário, gratuito e injustificável. Neste momento manifestamos a nossa total solidariedade com os jogadores e equipa técnica agredida e apelamos à sua superior inteligência, para não confundirem a árvore com a floresta.

 

A Holdimo apela à calma dos jogadores e equipa técnica, com a garantia de que tudo, mas mesmo tudo, será feito para apurar todas as responsabilidades. É o momento de mostrarem a raça do Leão, deste lado creiam ter a determinação de não deixar nenhum responsável impune. Não regatearemos esforços para que sejam identificados todos os autores. O Sporting é exactamente o oposto da imagem que hoje foi transmitida com os acontecimentos em Alcochete”.

 

Márcio Sampaio recuperador físico do Sporting

 

"Não queria comentar nada sobre o que se passou hoje mas ver alguns artistas a brincarem com o que aconteceu dá-me vontade de os mandar apanhar no **! Eu hoje saí de casa para ir fazer o que mais gosto, no clube do meu coração, a pensar num sonho pessoal, estar no Jamor e vencer a taça com esta equipa. Assisti a um ataque que nunca vai ser possível descrever! Ninguém tem noção do que aconteceu e não admito que brinquem com a vida ou com o ataque bárbaro que vivemos. Estamos assustados, tristes, desiludidos e com medo! Respeitem quem passou momentos de aflição, terror e ver as suas vidas postas em causa! Nós fomos trabalhar e fazer o que melhor que sabemos para que no domingo terminássemos em beleza esta época! Isto é uma vergonha. Tenham vergonha do que escrevem e brinquem com as vossas famílias! Isto foi um acto criminoso, não foi uma briga de amigos na rua! Tenham consciência antes de escrever!".
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:30

 

thumbnail_20180515_213944.jpg

 

thumbnail_20180515_214846.jpg

 (Fotos que me foram enviadas há instantes pelo nosso leitor PSousa)

 

 

"Ao fim de um dia de loucura extrema, de acordo com os responsáveis máximos do Clube não se passa nada. Está tudo bem como entre Deus e os anjos. Houve apenas uns actos de vandalismo que estão agora a ser investigados pela polícia. O presidente-adepto não tem nenhuma responsabilidade. A sua atitude de incendiário, sobretudo nos últimos meses, não tem nada a ver com o que hoje aconteceu.

 

O presidente da Mesa da Assembleia Geral não passa de uma figura patusca, um cacique, um oportunista sempre à procura de protagonismo e um capacho do presidente adepto. É um exercício doloroso vê-lo fazer figuras ridículas. Faz lembrar o ministro da comunicação de Saddam, na guerra do Iraque.Não acredito que o presidente da AG demita os órgãos sociais: Oxalá me engane, mas o Bruno Miguel prepara-se para passar por isto como cão por vinha vindimada, a não ser que a relação com os jogadores e a equipa técnica, continue a degradar-se".

 

Nação Valente

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:44

"Invasão" da Academia Sporting

Rui Gomes, em 15.05.18

 

maxresdefault.jpg

 

A Academia Sporting foi invadida por cerca de 50 "adeptos" de cara tapada. Os "adeptos", que entraram mesmo nas instalações do Clube - é reportado que até entraram nos balneários - ameaçaram os jornalistas presentes nas imediações e obrigaram-nos a desligar as câmaras, impedindo-os de filmar o momento da invasão.

 

Facto ou ficção, está a ser reportado que Jorge Jesus e alguns jogadores foram agredidos. Triste, muito triste, este Sporting de momento.

 

Os "adeptos" saíram da Academia em passo acelerado por volta das 17h20, sendo que a invasão durou apenas 15 minutos e não foi alvo de intervenção policial.

 

img_770x433$2018_05_15_17_40_31_1398438.jpg

 

Lamenta-se não ter havido intervenção policial. Era descascar forte e feio nesses "animais". Não é preciso ter uma imaginação muito fértil para determinar as origens destes invasores, assim como é muito difícil acreditar que isto e outras coisas estão a acontecer sem haver um guia de liderança.

 

image.jpg

 

Mas que Sporting é este ?... O que esperam os sócios para banir Bruno de Carvalho de uma vez por todas ?

 

scp_agressoes1921a887.jpeg

  

É importante e urgente que Jaime Marta Soares "os" tenha no sítio, para convocar uma Assembleia Geral quanto antes.

 ________________________________________

 

"Um presidente louco e irresponsável governa o Sporting desde 2013 num contexto de caos organizado. Entretanto, a insanidade varreu o clube, ele perdeu o controlo da situação e o impensável verificou-se. O incendiário pegou fogo à sua própria casa. Só há uma saída para tudo isto!". 

 

Leão Zargo

 

"Como é possível perante factos desta gravidade, que não acontecem por acaso, têm um responsável máximo, que há meses que não faz outra coisa que não seja desestabilizar o clube, e fomentar guerras, vir aqui sacudir a água do capote apenas para cima de um grupo de energúmenos, para limpar a face do incendiário .Há fidelidades que de tão absurdas, doem".

 

Nação Valente

 

"A Liga Portugal repudia veementemente os atos violentos de que hoje foram alvo os futebolistas e a equipa técnica do Sporting Clube de Portugal, liderada por Jorge Jesus, na Academia de Alcochete.

Os comportamentos que estão a ser relatados pela Imprensa são lamentáveis e não têm lugar no futebol profissional promovido pela Liga Portugal.

Os executores destes comportamentos não são adeptos de futebol, mas sim criminosos.

A Liga Portugal condena toda e qualquer manifestação de violência física ou verbal, nomeadamente atos de coação, quer a agentes desportivos, quer aos representantes dos órgãos de comunicação social, que mais não estão do que a fazer o seu trabalho".

 

Liga Portugal

 

"Não há mais nenhuma condição para que esta Direcção se mantenha em funções. Deve ser suspensa esta Direcção. O presidente da Mesa da Assembleia Geral deve tomar as medidas necessárias. É inaceitável para um clube com esta história.

 

Estas situações foram permitidas com total incúria pela administração da SAD e é incompreensível que não haja segurança. Especialmente depois toda a desestabilização que o presidente criou com entrevistas, a criticar plantel e treinador.
 
O presidente da Mesa da AG terá de fazer alguma coisa para que esta situação seja atacada imediatamente, até porque está em causa o prestígio internacional do Sporting e do futebol português. Isto vai pôr em causa a situação financeira e patrimonial do Sporting, com jogadores a poder rescindir por justa causa e o Sporting perder milhões.

Sinto-me envergonhado, nunca vi isto, nem na América Latina. Não vejo como haverá condições para jogar a final da Taça. Os jogadores recusaram falar com o presidente? É compreensível. Isto tem de ter um fim".

José Maria Ricciardi
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:37

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds