Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A equipa principal de futsal do Sporting CP estreou-se oficialmente em 2022/2023 com a conquista da Supertaça, ao derrotar o Benfica por 3-1 nas grandes penalidades após um empate a 4-4 no prolongamento. Com este triunfo alcançado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, os leões somam um recorde de onze troféus na competição e reforçam assim a hegemonia nacional com o oitavo título consecutivo.
Sporting CP: Guitta [GR], Erick Mendonça, João Matos [C], Alex Merlim e Diego Cavinato; Bernardo Paçó [GR], Anton Sokolov, Pany Varela, Hugo Neves, Tomás Paçó, Zicky Té, Esteban Guerrero.
Golos leoninos de João Matos, Erick, Esteban Guerrero e Anton Sokolov.
Nas grandes penalidades, o herói foi Bernardo Paçó ao defender dois remates, depois de já ter visto Rocha atirar ao poste. Cavinato, Pany e Erick converteram os respectivos lances e confirmaram dessa forma o triunfo leonino: 3-1.
O Sporting CP, que garantiu desta forma a conquista da quinta Supertaça consecutiva para o seu palmarés, volta a entrar em acção no próximo sábado, dia 1 de Outubro, no Pavilhão João Rocha, para disputar a jornada inaugural da fase regular da Liga frente ao Eléctrico FC.
NOTA: Sinto uma grande aversão pelo actual guarda-redes do Benfica, André Sousa, apesar de lhe reconhecer qualidades. Já não gostava dele enquanto no Sporting CP e fiquei muito satisfeito quando ele saiu do Clube. Ontem, fiquei duplamente satisfeito pela sua expulsão por bocas à arbitragem, numa altura em que nem sequer estava a jogar. Reparei que João Matos, quando marcou o primeiro golo da partida, celebrou mesmo na cara dele.
Por fim, compete-me reconhecer o fair-play de Rafael Cabral, fisioterapeuta do Benfica, que correu para auxiliar Erick Mendonça quando este estava caído. O árbitro Cristiano Santos fez questão de lhe mostrar o cartão branco. Bem merecido!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.