Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

palhinha3.jpg

 

O empréstimo de João Palhinha ao SC Braga não é novidade, mas o assunto terá merecido renovada atenção dos media pelo aparente interesse do Sporting em o recuperar no final da temporada.

 

E, aí, reside a absurdidade do caso, nomeadamente as condições bastante favoráveis que foram concedidas ao emblema presidido por António Salvador.

 

O empréstimo foi com dois anos de validade, ou seja, até ao final da época de 2019/20. No acordo está prevista a recuperação do activo pelo Sporting, mas só compensando o SC Braga - valor não estipulado e a ser negociado - e, ainda, com o clube minhoto a ter direito a uma percentagem (não revelada) sobre uma eventual venda, caso ocorra durante o período original do empréstimo que termina em Junho 2020. Uma terceira cláusula concede ao SC Braga o direito de preferência numa futura venda.

 

Com tudo isto sobre a mesa, António Salvador ainda se deu ao desplante de se queixar do negócio, afirmando que "não foi o que mais desejávamos, mas foi o melhor entendimento possível entre as partes". Dá para pensar que melhor só o Sporting pagar ao SC Braga pelo "favor" de receberem o jogador.

 

João Palhinha está contratualmente ligado ao Sporting até Junho 2023, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

 

Mais um caso que não deixará Sousa Cintra muito bem visto, não obstante a reconhecida necessidade de dispor do então grande número de excedentários, na sua vasta maioria contratados pelo destituído ex-presidente.

 

publicado às 12:50

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De mike1906 a 14.03.2019 às 13:17

São umas atrás das outras...

É como as noticias que asseguram que Elves Baldé tem lugar garantido no plantel da proxima época...

Um jogador que nem no Paços de Ferreira é titular.

O futuro vai ser isto ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.03.2019 às 16:27

Qual é o significado de "O futuro vai ser isto?"

Até parece que pseudo-notícias é uma novidade!
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.03.2019 às 13:31

O empréstimo de Palhinha ao Braga foi mal-feito. Aliás todos, ou quase todos, os negócios do Sporting com o Braga têm sido desvantajosos para o Sporting. O Slb é que faz bons negócios com o Braga, tem de pagar mais (Rafa) ou menos (Lima) mas depois tem outras compensações...Já não me lembro se também teve que pagar para ir contratar o Mestre (JJ).
Voltando ao Palhinha há que lembrar que ele não é titular no Braga, joga de vez em quando. Palhinha também não foi presença habitual nas selecções jovens e por alguma razão (assim terá sido.
Resumindo, foi mal emprestado, é verdade, mas pagar para ir resgatá-lo para ir para o banco do Sporting ou nem sequer ser convocado, será melhor deixá-lo estar onde está agora.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.03.2019 às 13:42

Que negócio mais mal parido, sinceramente. Então, o jogador é do Sporting, o Braga quer o jogador, o Sporting empresta o jogador que pretendem e ganham, ex novo, sem qualquer direito a não ser pelo cumprimento de um contrato ignorantemente formado, direitos sobre o passe em futura venda e direito de preferência de um jogador do Sporting?!?!?!?

E não venham com a questão dos salários que, como todos sabemos, "os putos" não recebem rios de dinheiro para justificar despachar a todo o custo... Não pega.

Até um novato em gestão saberia que isto é um negócio lesivo ao Sporting. Agora, independentemente da qualidade do jogador, se o Sporting o quiser resgatar, entrega ao Braga direitos que eram exclusivamente do Sporting... Sinceramente, isto há com cada uma neste clube que não se compreende. É uma autêntica cambada de amadores, a sério.

Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 14.03.2019 às 13:43

Peço desculpa, o comentário é meu.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 14.03.2019 às 13:44

E concordo com o Greenlight, para não ser pior a emenda do que o soneto e não sermos ainda mais enxovalhados por aqueles que nunca nos respeitaram, cumpram o contrato até ao final e depois façam como entender com o puto. Andar a dar dinheiro que não existe e direitos sobre o jogador que não existiam inicialmente àquele clube é demasiado mau. Deixem-no lá estar até ao final do contrato e pronto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.03.2019 às 16:30

Até porque ele continua a não demonstrar que merece ser integrado na equipa principal do Sporting.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 14.03.2019 às 16:40

Exactamente. Pouco tem feito para defender um regresso (quanto mais um resgate) ao plantel principal.

Off-topic: Caro Rui, e peço-lhe para eliminar se for impertinente, mas tenho visto na imprensa imensas (demasiadas) notícias sobre a situação calamitosa das finanças do Sporting. Vários dias, já. E hoje, *BOMBA*, JMR tem 200Milhões para entrar no Sporting de investidores fantasma, com treinador de renome e jogadores incontestáveis, revelando-se opção caso os sportinguistas queiram. Agora se revela o porquê de tanta notícia sobre as finanças degradadas do clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.03.2019 às 16:43

Ricciardi anda já há algum em campanha de oposição à actual Direcção.

Mais um amigo do Sporting!?!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 14.03.2019 às 16:58

"Com amigos assim..." Infelizmente, não deixam o Sporting em paz por vaidades e interesses e não fundam o próprio clube, só prejudicando-nos. É uma pena.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 14.03.2019 às 13:55

É deixá-lo estar no Braga até ao fim do empréstimo. E depois é terminar de vez com os negócios com o Braga.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.03.2019 às 16:31

Não discordo, mas atenção, a culpa é nossa e não do SC Braga. Ninguém nos obriga a aceitar seja qual for o negócio.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 14.03.2019 às 14:00

Mais um a juntar aos pessimos negocios de SC, que teve apenas o merito de recuperar 3 dos jogadores que tinham rescindido.

Este então é mesmo um absurdo e ainda maior do que se pensava.

Só fazia algum sentido isso tudo se o Braga tivesse pago um valor razoavel pelo emprestimo, mas não é isso que consta.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 14.03.2019 às 14:16

Cris, atenção que esse mérito de regatar 3 dos rescindidos é um falso mérito. SC fê-lo à custa de aumentos de ordenado a Dost e Batta e ao pagamento de comissão ao empresário de BF juntamente com uma cláusula inaceitável de 35M para a saida de BF...

Sinceramente, mesmo sabendo que o plantel ficava desfalcado, preferia ver o Clube ter orgulho na cara e não renegociar regressos, tudo para o tribunal. Se algum arrependido quissese regressar teria de apresentar um pedido de desculpa público e concordar em retomar as condições dos contratos interrompidos, nem um cêntimo a mais. Mas isso sou eu, que devo ser uma pessoa demasiado orgulhosa no que creio ser o bom nome do nosso clube...

Esta CG conseguiu ser das piores coisas que passaram pelo clube nos ultimos anos, a anunciar grandes feitos e optimismos mas a esconder os danos que estavam a causar e empurrar os problemas para quem viesse depois. E a actual direcção que se amanhe e resolva a borrada que fizeram. Só fico sem preceber o porquê de não existir nenhuma crítica oficial do CD à actuação da CG da mesma forma como apontaram as porcarias feitas pelo CD destituido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.03.2019 às 16:14

Não se exceda com generalizações sem fundamento.

Nem tudo o que Sousa Cintra fez é negativo, mas, sobretudo, não confunda Sousa Cintra, que assumiu a SAD, e a restante Comissão de Gestão.

Esses seus superlativos críticos não são mais do que a sua distorcida visão das coisas, ou melhor, a sua apetência para deitar abaixo.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 15.03.2019 às 10:29

Nem tudo o que fez foi negativo mas, mais importante, nem tudo o que fez foi positivo.
Vejo que há por aí muito abafamento sobre a actuação da CG, e quanto mais tempo passa mais se vai descobrindo e ninguém se dá ao trabalho de questionar ou imputar responsabilidades.

Note que não ando para aqui a deitar abaixo quem lá esté nem me leu em nenhum lado a defender destituições. Se ando por este blogue e escrevo aqui ou ali é por uma questão de sanidade pessoal, para deitar para fora o que me vai corroendo o pensamento. É normal que assim sendo eu, tal como muitos outros, acabe por tecer mais comentários sobre o mal do que o bem.

E não mudo de opinião, a CG e SC pegaram no clube arruinado por BdC e tomaram medidas que à primeira vista pareceram positivas para animar os sócios/adeptos mas depois de analizadas a fundo se vê que afinal tiveram muito de negativo. As aparências iludem, e este tipo de gente vive muito da aparência...

Vamos lá, força para logo.
SL
Sem imagem de perfil

De PSousa a 14.03.2019 às 18:52

Quando muitos defenderam a Comissão de Gestão, eu achei que muita coisa estava mal explicada. Para além de Bas Dost, Bruno Fernandes, estes negócios (Palhinha, Demirhal) nunca, mas nunca, a Comissão de Gestão deveria ter feito. Poderiam fazer entradas, compras, regressos etc, mas nunca vendas.
Será que também vão ser punidos por isso?
Eu acho que esta comissão lesou o SCP quer nos negócios quer na imagem.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 15.03.2019 às 10:30

Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 14.03.2019 às 19:56

Comigo a treinador no FM o Palhinha é titular absoluto, melhor trinco da Liga, já foi convocado para a selecção (onde o Rui Vitória é o seleccionador ah! ah! ah!) e vou alternando com o Battaglia e o Miguel Luís xD

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo