Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A arte de "bem" receber

Rui Gomes, em 23.04.19

 

img_920x518$2019_04_22_23_22_09_1537663.jpg

 

Consta que ontem houve um jogo entre amigos no Estádio da Luz - que a Liga entendeu oficializar - no qual o Benfica, para ser simpático, não foi além da meia dúzia com o seu visitante madeirense.

 

Caso houvessem quaisquer dúvidas, Carlos Pereira, presidente do Marítimo, não vacilou ao confirmar a graciosidade dos encarnados:

 

"Vim do balneário à tribuna como é apanágio do Benfica na arte de bem receber.  O ambiente vivido no balneário do Marítimo é saudável porque a responsabilidade está toda na casa onde nós estamos, ou seja, na equipa do Benfica. A nossa tranquilidade para este jogo reside no facto de em tudo o que vier é lucro mas a ambição é uma coisa que não falta num nem noutro balneário".

 

"É um dos jogos mais tranquilos que as equipas têm. Também para o presidente e a sua administração, são dos jogos com mais tranquilidade porque sabemos a valia de qualquer das equipas e o respeito que o Benfica nos merece".

 

"Num ambiente como este, para nós é muito mais surpreendente e penso que qualquer atleta que se preze e tenha brio profissional, entra num anfiteatro destes e num palco como este em princípio com alguma admiração porque não está habituado a estes grandes palcos e com esta moldura humana".

 

thumbnail_image.png

 

Já Petit, treinador do Marítimo, teve isto para dizer:

 

"Aquele golo que foi anulado para mim é válido. Tivemos muita intranquilidade hoje, os jogadores tinham receio de ter bola, não gostei, praticamente oferecemos o triunfo ao Benfica».

 

A arte de bem receber, sem dúvida. Nos dois jogos na Luz contra equipas da Madeira, com o resultado acumulado de 16-0. É obra... e não é para todos!

 

Não passou despercebida a ironia por um alerta sonoro ligado ao alarme de incêndio do Estádio da Luz ter interrompido a conferência do técnico do Marítimo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


101 comentários

Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 23.04.2019 às 07:23

Agora é indescutivel que o Rui Gomes tem uma agenda, depois de uma semana que ficamos a saber que a agencia cosmos (sim a mesma do apito dourado) é a agencia de viagens dos arbitros, vir fazer um post destes, depois de todos os grandes terem ganho no minimo por tres ao maritimo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 08:04

É isso tudo... fazer alvo do mensageiro e ignorar a mensagem!
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 23.04.2019 às 09:03

Então qual é a mensagem? Os clubes pequenos protegem jogadores em jogos contra os grandes ou é só uma tentativa de tentar a cartilha que é so contra o benfica? Pois no jogo contra o Porto não o vi a mencionar nada,porque será? Será por voce tem uma agenda de tentar denegrirum rival?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 09:17

Lá vem outra vez o argumento "Porto". Só sabe isso?

Comenta-se um jogo do Benfica, apenas isso, nas circunstâncias conhecidas.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 23.04.2019 às 10:09

Quando se tenta tirar um jogo do contexto só para tentar passar uma falsa imagem,esse é o problema.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 10:29

Refere a imagem "imaculada" do SLB, claro !?!
Sem imagem de perfil

De Francisco Xavier a 23.04.2019 às 08:09

Ó Rui, estamos preocupados com quê?
O Marítimo fez descansar jogadores num jogo na Luz? Também o fez nas Antas. Tal como o União da Madeira fez quando veio a Alvalade nas últimas jornadas de 2015/2016.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 08:14

E quem é que lhe disse a si que eu estou preocupado seja com o que for ?

Textos num blogue não reflectem necessariamente sentimentos pessoais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 08:25

P.S.: Invejo o caro Francisco, pela fantástica memória. Lembrar-se da equipa do União da Medeira na época de 2015/16 é notável.
Sem imagem de perfil

De jordan a 23.04.2019 às 08:53

Acredito que tenha inveja do Francisco, visto que o Rui é o rei da memória seletiva...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 09:45

A sério?... Estragou-me o dia com essa!

Deve puxar um pouco mais por essa limitada imaginação para me atacar.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.04.2019 às 10:18

Imagem de perfil

De Greenlight a 23.04.2019 às 09:02

Que grande "petit" festival teve lugar na Luz, ontem à noite! Para que não restasse qualquer dúvida, aos 3 minutos de jogo, os jogadores da Madeira ofereceram um penalti, em andamento, ao "puto-maravilha". O mais cartilheiro dos comentadores do Slb disse que foi um exemplo das jogadas estudadas no Seixal. O grande treinador do Marítimo dizia, após o jogo, que a equipa tinha entrado mal na segunda parte Então e na primeira parte, entrou bem?. Mas que grande farsa!Os jogadores do Marítimo, após o tal proto-penalti dos 3 minutos ainda tentaram fazer alguma coisa e o resultado ao intervalo era apenas de 1-0. Que escândalo O dono da bola e do campo não deve ter ficado satisfeito pois não era isso que estava combinado. Assim o grande treinador "petit" deu novas instruções ao intervalo, o jogo era para ganhar, ou será que foi, que o jogo era para perder por muitos?
Após o jogo de ontem e de mais uma grande goleada, os lampiões com maior índice de deficiêncai mental acham, novamente, que o Slb é a melhor equipa do mundo, já se esqueceram que foram eliminados pelo Eintracht de Frankfurt, esse colosso do futebol mundial, claro que não se esquecem que o primeiro golo dos alemães, em Frankfurt, foi em fora de jogo escandaloso mas, já se esqueceram, que venceram na Luz, a jogar apenas contra 10 e que o Eintracht foi duplamente penalizado no lance do penalti/expulsão. Enfim, chama-se a isso memória selectiva.
No fim de semana há mais episódios da saga, "a reconquista" contra os chamados (vamos ver se bem ou mal) guerreiros do Minho. Estou curioso em ver qual será o "mood" do treinador Abel, se zangado, ou "bem-disposto", se é para perder ( e dizer adeus, definitivamente, ao terceiro lugar) ou se é para vencer e estragar a festa aos amigos do patrão.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 23.04.2019 às 09:10

Em 38 jogos do histórico realizado entre os dois clubes o Marítimo só conseguiu vencer uma única vez, tal é a superioridade do Benfica... e você consegue dizer que estava tudo combinado e que o Marítimo veio facilitar... incrível.

Eu percebo a sua vontade que o FCP vença o campeonato, já que é a única forma de ter alguma alegria que o seu clube não lhe dá e o que lhe interessa mesmo é apenas que o Benfica perca... mas um pouco mais de honestidade intelectual não lhe faria mal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 09:16

Há muito que reconheço que o caro só sabe defender a sua Dama, perante seja o que for, mas desafio-o a indicar onde é que eu digo que "já estava tudo combinado".

Terá de arranjar melhores argumentos para adornar a farsa de ontem na Luz.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 23.04.2019 às 09:32

Como já disse o comentário era o Greenlight que escreveu "O dono da bola e do campo não deve ter ficado satisfeito pois não era isso que estava combinado"...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 09:20

P.S.: É possível que o seu comentário não fosse para mim, mas eu respondi fora do blogue e como tal não vi o alinhamento.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 23.04.2019 às 09:30

Sim, era um comentário ao comentário do Greenlight.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 23.04.2019 às 09:21

É por estas e por outras que nós, sportinguistas, nunca vamos deixar de ser os coitadinhos. Quando comecei a ler o Camarote Leonino apreciava porque se discutia futebol e a actualidade do Sporting, algo que ainda se faz em alguns posts. Agora, perdoem-me a minha ignorância mas, não consigo ver o que este tipo de post acrescenta aos sportinguistas porque creio que só vai dar azo a que todos os benfiquistas que frequentam o blog venham mandar bitaites e criam-se discussões que no fim, o que se retira delas é zero. Foi só um desabafo mas acho triste ver que, num blog sportinguista, que tanto prezo, haja este tipo de posts ( sobre Benfica, Porto, Braga, Marítimo, etc) que não acrescentam nada à vida sportinguista e que, na maior parte das vezes, são dos mais comentados.
Saudações sportinguistas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 09:33

Meu caro,

Se desejar contactar-me em particular, terei muito prazer em explicar-lhe a função de um blogue, que, entre outros objectivos, visa promover o debate.

Não vejo comentário nenhum seu no post sobre a equipa de futsal na Champions.

Não vejo comentário nenhum seu no post sobre a participação dos nossos miúdos no Torneio da Pontinha.

Não vejo comentário nenhum seu no post sobre o Bas Dost.

Não vejo comentário nenhum seu sobre a equipa feminina de voleibol campeã.

Não vejo comentário nenhum seu no post sobre a final do voleibol.

Não vejo comentário seu no post sobre os miúdos do Sporting que venceram o 10.º Torneio Internacional de Futebol Sub 15 de Vila Franca do Rosário, que aliás foi merecedor de 505 Likes.

Etc., etc. etc.

Em análise final, perdeu uma boa oportunidade para ficar calado, para evitar dizer disparates sem a mínima reflexão.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 23.04.2019 às 09:50

Não comentei mas gostei de ver e por isso frequento o blog, porque não sendo de perto de Lisboa, mantenho-me informado da actualidade do Sporting. E por isso achar que o blog seria melhor sem este tipo de post mas, claro, eu não sou o gestor do blog. Foi apenas uma opinião porque vejo que há imensas quezílias e chico-espertices que transcendem o debate, são apenas verborreias de insultos gratuitas. Apenas isso. Foi uma opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 09:55

Neste espaço não permitimos "insultos" e as "bocas gratuitas" são mínimas.

O post que o incomoda visa transmitir uma piada ao nosso eterno rival sobre um jogo no campeonato que o Sporting disputa.

Ou será, por exemplo, que não vê nenhuma ironia de o Sporting ter vencido o Nacional por 1-0 na sexta-feira, clube que no seu último embate com o SLB perdeu por 10-0 ?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2019 às 09:55

Meu caro covilhâ ha muita gente aqui disfarçado com o disfarce da melancia

(Indiana Julio)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2019 às 09:58

A carapuça so serve a quem ....................
(Indiana Julio)
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 23.04.2019 às 10:25

Metendo a foice em seara alheia, na verdade o Rui Gomes tem alguma razão, muitas das noticias aqui publicadas fora do futebol sénior parece serem ignoradas pelos seus primeiros destinatários, que são os sportinguistas.

Facto é que as maiores participações, ou uma boa parte delas, são as que envolvem a rivalidade com o Benfica no futebol. Até noutras modalidades os confrontos entre rivais são muito pouco comentados, em especial quando não correm bem para o Sporting.

Mas esta fixação dos adeptos no futebol também acontece com blogues benfiquistas, não é exclusivo do Camarote.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 09:50

P.S.: Mais... o post que relata a recém-vitória do Sporting sobre o Nacional só mereceu um comentário. Isso é que demonstra quão "coitadinhos" nós somos!!!
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 23.04.2019 às 10:39

Compreendo. Vou então resumir-me à minha insignificância e ler apenas os posts em vez de comentar. Foi uma tentativa de crítica construtiva mas, já vi que não foi bem aceite e que, para ser bem aceite tenho é que dizer mal dos rivais, especialmente dos milhafres (raramente se vê críticas ao Porto).
Continuação de um bom blog e boas vitórias sportinguistas
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2019 às 09:51

La Luz? Simplesmente mais um episodio de promoçao da palhaçada que se vive no futebol portugues.
Un espectáculo anunciado do ENL (Estado Nacional Lampionico).

Um treino pre preparado para im jogo artificial para promover genios e a sua motivaçao quiza para melhor disfarçar o que se vai passar el Braga.

O principal obstaculo a mais um titulo da treta será em Vila do Conde contra o Río Ave o resto é tudo ficçao.

Acreditem no que quiserem.

(Indiana Julio)
(Estou en viagem e o sistema nao esta a aceitar o nome)
Imagem de perfil

De Greenlight a 23.04.2019 às 10:17

Caro Indiana
Pode dizer tudo mas não use a palavra "combinado" que a lampionagem ofende-se. De tantas malfeitorias que os dirigentes do Slb têm feito e os lampiões ofendem-se, agora, com tão pouco. Enfim, nas festivalidade organizadas pelo Slb o Jazz não é bem vindo, quero dizer, a música (das touradas) tem que seguir a pauta à risca, não pode haver lugar a improvisos.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 23.04.2019 às 10:29

Fique descansado que não me ofende (jamais terá qualidade para o fazer...), mesmo quando me chama lampião, o que até é uma honra, e que revela a sua ignorância sobre a nobreza do termo.
Aliás ainda estou a festejar o jogo de ontem, apesar de já o ter feito no Estádio da Luz.
Imagem de perfil

De Greenlight a 23.04.2019 às 10:31

Conclui-se, então, que celebra o resultado de jogos-treino.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 23.04.2019 às 10:59

Da mesma forma que celebrei os 4-2 quando fomos treinar a Alvalade...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 12:11

Sim... e ainda temos o outro "treino" para não esquecer dos 7-1!!!
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 23.04.2019 às 12:23

Esse treino serviu para o vencer o Campeonato e a Taça de Portugal nessa época, em que o Sporting mais uma vez ficou em branco...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 13:02

Pois... mas nada altera o histórico 7-1, por muito que tentem adornar a coisa.
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 23.04.2019 às 13:19

Não importo nada de perder 7-1 todos os anos e vencer o campeonato.
E o Rui Gomes, não trocada os 7-1 por um campeonato?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 13:21

Aquele 7-1 não trocava, está na história para sempre!
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 23.04.2019 às 13:29

Na história estão as duas taças dessa época, no Museu Cosme Damião.
Isso sim é História.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 13:38

Nem têm lá uma foto dos 7 golos que reeberam como prenda???

Deviam ter...
Imagem de perfil

De Greenlight a 23.04.2019 às 14:06

Já percebi que João Eduardo celebra indistintamente vitórias, nos jogos a sério, em que o resultado é incerto antes do jogo começar e vitórias em jogos festivaleiros (retirei a palavra "combinado" que não o ofendeu mas que o incomodou) em que já se sabe, antecipadamente, quem vai vencer, a dúvida nesses jogos é quantos golos o JF vai marcar para o seu DVD de promoção. Quanto a mim, não gostei, obviamente, dos 2-4 que refere mas celebrei, adequadamente, a vitória do Sporting, por 1-0 que afastou o Slb da final da Taça de Portugal e ainda me deu particular gozo as discussões patéticas dos cartilheiros do Slb acerca do golo do Bruno Fernandes; afinal o maior (futuro) GR de todos os tempos (segundo LFV) era um franganeiro; se Odysseas tivesse jogado o golo de BF não tinha sido golo pois teria sido uma grande defesa do GR grego e o Slb teria eliminado o Sporting. Claro que, com a memória selectiva, que os caracteriza, os cartilheiros lampiónicos se esqueceram que o segundo golo do SLB, na primeira mão, foi golo na própria baliza e que o remate do extraordinário JF nem se dirigia à baliza. Com o Slb há festivais para todos os gostos
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 23.04.2019 às 14:30

Tão feliz com tão pouco. Ainda bem.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 23.04.2019 às 10:34

Caro Rui, venho cá diariamente ler os seus posts e gosto imenso de todos. Nem sempre comento, mas hoje vou lançar o meu "bitaite".
Sou madeirense, não sou maritimista, simpatizo com o União da Madeira.
Sou sportinguista, não me interessa quem vai ganhar o campeonato este ano, o meu Sporting não está na corrida, logo, que ganhe o melhor, o que merecer, o que tiver mais fair play, o mais justo, o mais correto, o menos beneficiado etc.etc.etc.
O que vi ontem fez-me lembrar o jogo do Marítimo nos Barreiros com o Sporting, o qual comentei a minha desilusão pelo anti-jogo do Marítimo aqui neste blog, e fui "condenada" por ser madeirense e não defender o clube da minha terra.
E pergunto-me: Onde estava ontem o Grande Charles que tanto brilhou nos Barreiros contra o Sporting? Onde estavam os jogadores que fizeram anti-jogo e não deixaram o Sporting jogar? Onde estava a garra maritimista que nos mostrou nesse jogo????
Não condeno o Benfica ... soube aproveitar este facilitismo do Marítimo. Se não era simpatizante do Marítimo agora é que nem vê-lo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 10:40

Cara Luísa,

É sempre causa para satisfação verificar a sua participação no Camarote Leonino. Obrigado pelas simpáticas palavras.

Relativamente ao seu comentário sobre o tema abordado, só posso
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2019 às 12:00


(Indiana Julio)(Julius Coelho)
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 23.04.2019 às 12:34

Muito bem Luísa
Imagem de perfil

De Greenlight a 23.04.2019 às 13:51

Ontem não houve Grande Charles, pelo contrário houve um Petit Charles
Sem imagem de perfil

De Borges a 23.04.2019 às 17:03

É simples de explicar. Tão simples que quase torna ridiculo o seu extensissimo parágrafo.

O anti-jogo não funciona se a equipa estiver a perder desde o minuto 3.

Sem imagem de perfil

De RCL a 23.04.2019 às 10:43

Fica para a História:
Benfica x Braga - 6x2
Benfica x Nacional - 10x0
Benfica x Marítimo - 4 x 0

"Perderam" o Tondela e Belenenses após mudanças de treinadores.
Grande futebol português!
Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 23.04.2019 às 11:29

A ânsia de dizer mal é tanta que já nem sabe o que escreve...
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 23.04.2019 às 13:20

Devia meter ai também as goleadas do Benfica fora de casa...Ou não convém??
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 13:25

A potência do SLB é tão enorme que está empatado pontualmente com o FC Porto e vai ter de lutar até ao último dia para conquistar o título.

Mas podem estar tranquilos, estou convencido há muito que os "deuses" lhes vão sorrir, tal como aconteceu em 2015/16.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 23.04.2019 às 14:00

Para quem já tinha sido arredado da luta pelo título em Dezembro não está nada mal...2015/16, o tal que o Sporting foi ganhar ao dragão...Acha que a Historia repete-se? Ou se o Porto precisar da vitoria para ser campeão, vamos ter o Presidente do Sporting a dizer que quer o Porto Campeão(como vez o homologo)?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.04.2019 às 11:29

Tudo combinado de antemão...
A única falha dos jogadores do Marítimo foi terem-se esquecido que não podiam ser tão agressivos nas disputas de bola com os jogadores do Benfica. Houve ali umas cacetadas desnecessárias e que podiam ter lesionado os jogadores antes do importante jogo de Braga.

Estive a ver as fichas de jogo das partidas entre estes tipos do Marítimo e o Sporting e Porto.
No mais recente, no Dragão, aos 8 minutos já o Marítimo tinha uma expulsão e tinha havido uma marcação de penalti contra eles, por uma bola no braço fora da área. Vá lá que o VAR corrigiu e não chegou a haver penalti... Era o João Capela que uns dias antes não tinha visto uma única bola na mão nas várias que aconteceram durante um Benfica-Belenenses.
O primeiro golo do FCP foi de penalti, obviamente, aos 57 minutos.
Os dois ou três jogadores que ontem não puderam jogar na Luz também não jogaram no Dragão. Foram poupados. Não se faz...

Nos jogos com o Sporting, em Alvalade, Bruno Fernandes abre o marcador num penalti duvidoso segundo o Zero Zero - "Sporting: Grande penalidade assinalada a seu favor. Falta de Amir sobre Raphinha, após grande passe de Jovane Cabral. O lance deixa algumas dúvidas"... Dúvidas nenhumas! Penalti claríssimo! Todos os penaltis a favor do Sporting são claríssimos.
Na Madeira, 0-0... Os mesmos jogadores que ontem não puderam jogar, também não jogaram contra o Sporting. Foram poupados. Não se faz!
Na época passada na Madeira foi o que foi...
Ok. O marítimo causa azia aos Sportinguistas...

O Benfica tem 87 golos marcados. Tem um ataque demolidor desde que Laje chegou à equipa.
Rafa, Seferovic (19 golos, ZERO de penalti), João Félix, Jonas, Pizzi...
Quando engatam, aquilo torna-se complicado para os adversários. Quando não engatam, falham golos, marcam ao Tondela aos setenta e tal minutos, não marcam na Alemanha, não marcam em Alvalade na Taça, onde podiam ter marcado mais dois ou três para o campeonato...
É assim... Nem sempre sai bem mas há dias em que sai muito bem... Ontem não correu bem ao Seferovic. Podia ter marcado 2 ou 3 e aquilo chegar aos 9...

Sei que gostariam de ter uma equipa a jogar assim. Quem não gostaria?
Quando não temos, tendemos a desvalorizar os outros. E apontar como justificação o facilitismos dos adversários e os árbitros comprados...
É um misto de dor de cotovelo e azia.

O Benfica até pode nem ser campeão, mas recuperar de 7 pontos de atraso para dois de avanço, mesmo tendo perdido entretanto dois, dá-nos um prazer imenso.
Tal como deu azia sermos eliminados nas meias da Taça da Liga, com aquela arbitragem e um VAR cegos, e sermos eliminados em Alvalade sem espinhas, ou na Alemanha por falta de atitude...
São dias...

Vamos ver como fica a verdade desportiva no último jogo do campeonato, no Dragão.
Talvez o Sporting poupe jogadores para a final da Taça. Acredito que todos os Sportinguistas concordem com isso porque o importante é mesmo a possibilidade de conquistar mais um troféu no Jamor...

Quanto ao terceiro lugar, o Benfica vai tentar ganhar em Braga. Façam o vosso trabalho com o Guimarães e pode ser que fiquem com seis pontos de avanço a três jornadas do fim. Depois já podem descansar à vontade no Dragão...
Mas não se esqueçam: a vitória do Benfica, desde que justa e sem casos, é muito positiva para o Sporting...
Deem aí uma forcinha ao Benfica, vá lá!


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 12:15

Sim... viu-se esse ataque demolidor e não só muito recentemente contra o poderoso Eintracht Frankfurt!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 23.04.2019 às 12:35

Sem imagem de perfil

De João Eduardo a 23.04.2019 às 12:39

Por falar em ataque demolidor...

Nacional 0 - 4 Benfica
Benfica 4 - 0 Feirense
Benfica 6 - 2 Braga
Benfica 4 - 2 Rio Ave
Benfica 5 -1 Boavista
Sporting 2 - 4 Benfica
Benfica 10 - 0 Nacional
Aves 0 - 3 Benfica
Benfica 4 - 0 Chaves
Moreirense 0 - 4 Benfica
Feirense 1 - 4 Benfica
Benfica 4 - 2 Setúbal
Benfica 6 - 0 Marítimo

Nada está ganho, mas que outra equipa foi capaz deste desempenho?
Ou estavam todos combinados?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.04.2019 às 12:44

Sim. Falta de atitude na Alemanha.
Escrevi isso no texto.
Pouca atitude em Alvalade para a Taça.

Entretanto, 124 golos esta época em competições oficiais...
Sporting 99 também não está mal, mas ainda são 25 de diferença.
FCP, 114 golos.

Se comparamos o ataque do Benfica com Rui Vitória, do ataque com Bruno Lage, este último é completamente demolidor, sim.
Sem imagem de perfil

De Jmonteiro a 23.04.2019 às 12:31

Só dependemos de nós para os objectivos actuais.
E com adeptos prepotentes e arrogantes como esse comentário ilustra, queremos mesmo é que vocês se ....lixem.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.04.2019 às 11:57

Acho que os Benfiquistas que aqui comentam ainda não perceberam a crítica do post.
Não é a questão do SLB ganhar por 20-0 ou 50-0 que se debate aqui. Nós sabemos que a equipa do Marítimo é fraca e que o Petit é um mau treinador. PONTO.
Eles contra o FCP acho que também só fizeram 1 remate em todo o jogo. Não é por aí.

Aqui o que se debate é a ATITUDE genérica da equipa perante o jogo. No jogo contra o SCP viu-se muito anti-jogo, perdas de tempo, fingir lesões, faltas atrás de faltas, enfim, todas as artimanhas possíveis para não perder. Não se viu essa mesma atitude nos jogos contra o FCP e SLB. É isso que se crítica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 12:17

Certíssimo Mike.

Aliás, a atitude deplorável do Marítimo, há muito, começa pelo seu presidente. Petit, que não vai lá estar muito tempo, é um inconsequente.
Sem imagem de perfil

De Sel a 23.04.2019 às 12:23

Neste jogo o Marítimo começou a perder logo aos 3 minutos. Ia queimar tempo para quê?
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 23.04.2019 às 13:28

Eles contra o Porto, não remataram à baliza uma única vez, e tiveram 22% de posse de bola, contra 1 remate e 35% de posse... mas como é óbvio, por estes números, eles jogaram muito contra o Porto!!
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.04.2019 às 14:33

Nao acho que essa crítica se adeque ao nosso campeonato. É normal as equipas darem mais ou menos em funcao de diversos fatores.
Os fatores que ditaram baixa produtividade do Marítimo frente a FCP e SLB tem razoes muitos claras.
O próprio Sporting teve flutuacoes no seu rendimento em funcao do adversário.

Nao me parece justo dizer que o SCP só nao está onde quer porque os seus adversários dao mais litros. Essa sua percepcao tem uma razao de ser.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.04.2019 às 14:42

antonio,

Onde é que eu disse "que o SCP só nao está onde quer porque os seus adversários dao mais litros." ?
O que eu digo (e desde há já alguns anos) é que muitas das equipas da 1ª Liga não competem contra os 3 grandes da mesma forma (seja porque razão for).
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.04.2019 às 14:57

Nao disse mas fiquei com a impressao que é a conclusao geral dessa crítica. Se estou errado, desculpe pois assumi incorretamente.
Eu concordo consigo, só nao acredito que isso afete apenas o Sporting. Há também adversários que se batem melhor contra o Benfica que contra o Sporting.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.04.2019 às 15:07

antonio,

A conclusão é que devido às influências que LFV conseguiu durante todos estes anos, neste momento, têm várias equipas "amigas", muitas mais do que o SCP pode ter, talvez só igualável às "amigas" do FCP. Mas não tenho qualquer dúvida que essa é parte da luta pelo poder entre SLB e FCP.
Sem imagem de perfil

De Sel a 23.04.2019 às 12:22

Parece que vejo neste Post uma azia que não vejo em casos bem mais graves envolvendo jogos do FCP.
Lembro que se o Sporting recuperasse 5 pontos ao FCP até à última jornada entraria para essa jornada a depender de si próprio para conseguir o segundo lugar em troca com o FCP. Para o Sporting conseguir "roubar" o segundo lugar ao Benfica teria que recuperar 9 pontos ao Benfica. Sempre que o Benfica consegue marcar muitos golos é porque as outras equipas abrem as pernas. A excepção será apenas o jogo do campeonato em casa do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2019 às 12:56

Deve mudar esse disco de "azia" e afins que não pega aqui.

De resto, o usual vindo de encarnado.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo