Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Assembleia Geral

Leão Zargo, em 17.02.18

 

Yves Lecocq, High Pressure.jpg

 

Num artigo na revista Harper’s, “Me, Myself, and Id”, Laura Kipnis escreveu que o narcisista “vive como se estivesse rodeado de espelhos, mas não gosta do que vê”. Como centraliza em si mesmo a realidade por se imaginar o único actor dos acontecimentos, desenvolve hipersensibilidade à avaliação dos outros e revela sentimentos excessivos de autoridade. Encaixa que nem uma luva em Bruno de Carvalho.

 

Rob Riemen definiu o tipo de relacionamento que o narcisista estabelece com o próprio ego: “O meu ego torna-se a medida de tudo e só interessa o que eu sinto, o que eu penso. Eu exijo que o meu gosto, a minha opinião e a minha maneira de ser sejam respeitados, senão eu ficarei ofendido. Um ego sensível como medida de todas as coisas não suporta qualquer crítica e ignora a autocrítica.” Não suporta, por exemplo, aquilo que imagina ser falta de “reconhecimento”, de “confiança” ou de “gratidão”. Bruno de Carvalho “dixit”.

 

O “leitmotiv” da Assembleia Geral de hoje é o narcisismo do actual presidente do Sporting associado a uma surpreendente instabilidade emocional. Por estes dias, os acontecimentos deslizam mais rapidamente do que convém e ele procura monitorizar as circunstâncias, pois receia pelo futuro. Há o risco do tempo se tornar desfavorável, e Bruno de Carvalho consumiu-se numa superexposição mediática. Na vida nada é permanente e no futebol pouco ou nada é previsível.

 

É este o contexto da Assembleia Geral. Rogério Alves explicou de forma cristalina o paradoxo da situação. De facto, o estado de alerta permanente e o prolongamento da conflitualidade com tudo e com todos tiveram consequências nefastas. A encruzilhada passou a ter um sentido único. Mesmo que as propostas de Regulamento Disciplinar e de revisão dos Estatutos sejam aprovadas como Bruno de Carvalho exige, verificar-se-à apenas um breve adiamento: daqui a alguns meses, os sportinguistas estarão novamente confrontados com outro tipo de chantagem.

  

(Há coisas que se dizem que não podem ser esquecidas. Bruno de Carvalho, em 4 de Dezembro de 2012, afirmou o seguinte em entrevista ao programa Dia Seguinte, na SIC Notícias: “A estabilidade não é um meio: é uma consequência. Isto é o que Sporting tem de perceber de uma vez por todas: no dia em que tiver liderança e um modelo, terá estabilidade”. Ainda tem esta opinião?)

  

(Fotografia de Yves Lecocq, High Pressure)

 

publicado às 11:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.02.2018 às 12:57

-"A estabilidade não é um meio: é uma consequência."-
Filósofo Brunow!..
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 17.02.2018 às 13:06

Carlos,
é uma grande ironia, sem dúvida! Logo Bruno de Carvalho que provoca a maior instabilidade por onde passa!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.02.2018 às 13:45

Não há muitas pessoas como BC e seguramente não haverá tâo depressa nenhum presidente do Sporting como ele.

Conseguiu coisas que em 30 anos não vi nenhum presidente fazer, conseguiu levar um Sporting que não tinha poder economico para rivalizar com o Braga a ter neste momento talvez o melhor plantel da liga e isso tudo assente em vendas record.

No entanto e não tenho conhecimentos em psicologia para explicar este facto, consegue pelo exagero que emprega em quase tudo o que faz, por tudo isto em causa e não estou só a falar desta AG.

Dá ideia que dispara para tanto lado que até contra ele dispara só porque sim.

È de longe o seu pior rival e será por culpa propria que hoje ou outro dia qq sairá do Sporting.

Sem imagem de perfil

De Marcio a 17.02.2018 às 14:45

E tudo isso a que preço?
Estamos cá para ver.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 17.02.2018 às 14:55

Cris Dileo

A realidade das coisas é, normalmente, mais complexa do que aquela que se imagina. Não é bipolar, ou sim ou sopas, do género quem não está connosco é contra nós…

Diz que "não há muitas pessoas como BC e seguramente não haverá tão depressa nenhum presidente do Sporting como ele". Assim com esta insegurança emocional e a necessitar constantemente de "gratidão" é possível que não haja!

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.02.2018 às 15:00

-"Conseguiu coisas que em 30 anos não vi nenhum presidente fazer, conseguiu levar um Sporting que não tinha poder economico para rivalizar com o Braga a ter neste momento talvez o melhor plantel da liga e isso tudo assente em vendas record."-
Magic Brunow !!
Sem imagem de perfil

De Pereira a 17.02.2018 às 14:50

Boa Tarde Sr.Rui Gomes se está a ver o que se passa neste momento no Pavilhão João Rocha, podem sempre criticar, mas lembrem-se que acima de tudo são sportinguistas e não podem colocar os interesses superiores do Sporting acima de ódios e mexeriquices, porque se for assim também estão a arranjar antagonistas dentro do clube, e agora a seguir não me venha falar do presidente, pois nós se queremos demonstrar que temos razão, não é como o têm feito aqui. Viva o Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.02.2018 às 16:12

Meu caro Pereira,

Faça-me um grande favor. Não venha com esses sermões avulsos porque não me convence de coisa alguma. Há muito que antecipei que a Assembleia Geral seria favorável ao actual presidente e nem isso me faz mudar de ideias sobre a pessoa. Continua a ser o mesmo indesejável, daqui em diante muito provavelmente pior ainda.

O caro quer demonstrar que tem razão em quê, precisamente ? Que vive obcecado com um oportunista e egocêntrico de primeira linha ?
Sem imagem de perfil

De Sangueverde a 17.02.2018 às 16:42

Senhor Pereira, nós aqui somos todos adeptos, não temos o dever de representar o SPORTING, até podemos nem ser do SPORTING se preciso for, vem aqui muita gente de outros clubes, isso que você disse em seu comentário, deveria dizer era ao seu querido líder, que no fim de seu discurso apelou para a união, é verdade, mas durante o mesmo deu tiros em todos aqueles que ousaram dizer:-" olhe lá Bruno, talvez não seja assim", não precisa dizer mais para se tornar alvo para o Carvalho, que ele sim tem o dever de proteger o SPORTING, ele sim tem o dever de por os superiores interesses do SPORTING, acima de ódios e mexeriquices....e você vê ele fazer isso? Nem já os mortos lhe escapam, caro Pereira, assim sendo vá dizer o que aqui disso ao Carvalho, é ele que necessita de o ouvir, mas claro, quando lhe o for dizer prepare-se para passar a ser sportingado. VIVA O SPORTING SEMPRE...MAS ABAIXO O carvalho.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.02.2018 às 15:30

Estou ouvindo o Brutus Bruno.

Que sociedade mais atrasada, a portuguesa.
É isto uma AG??.. Desculpem lá mas, parece-me mais discurso do PCP na festa do Avante.. LOOOOOOOOOLL!!

Pensei que era uma AG para votação e....... Mais uma vez, lavar a roupa suja.
A sério!.
Que atraso de sociedade!!.... Sociedade parola.
Claro, quem não conhece outra coisa acham estes discurssos de aldeia, uma maravilha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.02.2018 às 16:13

Esperava outra coisa Carlos ? Nem pensar...
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 17.02.2018 às 16:48

Você faz lembrar aquele idoso já senil que entra no lado oposto da autoestrada e depois acha que são todos os outros que estão errados...!!!!!
LOOOOOOLLLLL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.02.2018 às 17:07

Pelo alinhamento não dá para perceber se o comentário do anónimo "inocencio" é dirigido a mim ou ao Carlos. De qualquer modo, eu respondo, para já.

Inocêncio, vá chamar "idoso senil" ao seu pai ou a quem desejar, não venha para aqui com imbecilidades dessa natureza só porque não concorda com a opinião de terceiros.

Quer ser respeitado, deve respeitar, caso contrário não passa por mais do que um arruaceiro imbecil.

E vou ficar por aqui, porque não quero perder mais tempo com pessoas de tão baixo calibre.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.02.2018 às 17:52

Ganda Inocenteeeee!!.
Aprendeu a rir.
Vá, diga-me obrigado e mostre gratidão.
Eu sou o seu mentor e ídolo
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.02.2018 às 17:54

Rui,
O meu fã, é um imitador barato do Brutus Bruno,..LOOOOOOOOOLL!!
Nem sequer é capaz de comentar o "Pouust".
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.02.2018 às 18:45

Não sei a quem o cidadão Inocêncio se dirige, de forma insultuosa mas já recebeu respostas adequadas. Mas sobre a questão em causa, há evidências que provam que a afirmação não se aplica apenas a idosos . Entre outros também há loucos. O problema é que anda muita gente em contramão, atrás de um messias, pensando que está no sentido certo. Nada de novo à face da terra.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 17.02.2018 às 19:35

O Inocêncio de inocente não tem absolutamente nada!
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 17.02.2018 às 16:08

A propósito da Assembleia Geral que decorre e acabando de ouvir quer o discurso do Presidente da Assembleia, quer o do Presidente do Sporting, permitam-me alguns desabafos:
. o senhor Jaime Marta Soares deveria ter assumido uma postura de quem apenas dirige os trabalhos e não um intróito inflamado propagandista do momento;
. o Presidente Bruno C., afinal não encerrou um período pouco abonatório para a imagem do clube, pelo contrário, escancarou as portas de Alvalade.
Ainda tinha uma réstea de esperança num discurso conciliador, de união do clube, mas não, o cavalheiro não tem emenda e desatou num tiroteio personalizado. Como é possível expor daquela forma tantas pessoas?! Como é possível referir-se daquela forma à família de João Rocha?! Como é possível destratar gente com provas dadas a todos os níveis?! "Trampa de pessoas", disse e ficou tudo dito...
Pela reação da plateia as tropas estão alinhadas. Tudo está bem controlado. Há, contudo, um detalhe, um pequeno grande detalhe que não entendi: perante a proposta, sabidola diga-se, de remeter para o final da ordem dos trabalhos o período antes da ordem do dia, como é que não houve uma voz, uma só que fosse, a contestar tal decisão?! É que o período antes da ordem do dia é sempre um dos pontos mais relevantes de uma assembleia geral, capaz de reverter muitas indecisões. Desta forma será o período antes da ordem do dia da apoteose de B. C.
Saudações desportivas
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 17.02.2018 às 16:17

Agá Éme

Ao Presidente da Mesa da Assembleia compete dirigir os trabalhos com isenção. Mas, isso seria pedir muito a Marta Soares...

Saudações desportivas

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo