Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Os reforços que Jorge Jesus leva na "mala" para o estágio na Suíça: André Pinto, Cristiano Piccini, Matheus Oliveira, Rodrigo Battaglia, Bruno Fernandes, Jérémy Mathieu, Fábio Coentrão e Seydou Doumbia.
Pelo o que é possível apurar, constam 29 jogadores actualmente às ordens do técnico - excluindo Adrien, William, Rui Patrício, Beto, Gelson e Bryan Ruiz, que estará ausente ainda mais tempo devido à Gold Cup. Daniel Podence, que gozou mais uns dias de férias, regressou a Lisboa este fim-de-semana e integrará a comitiva rumo à Suíça.
Se o objectivo é manter um plantel com 24/25 jogadores - segundo o que foi afirmado há uns tempos - Jorge Jesus terá de fazer uns cortes depois do estágio. Isto, sem contar com possíveis saídas e, ainda, mais alguma contratação, a exemplo do argentino Marcos Acuña, que aparenta ser o mais apto candidato.
Os jogadores que não entram nos planos de Jesus para 2017/18, casos de Douglas, Schelotto, Zeegelaar e Castaignos, voltam esta semana a Alcochete para manterem a forma física até encontrarem uma solução para o futuro. Nenhum destes foi chamado a integrar os trabalhos de pré-época na Academia e parece ser óbvio que a Sporting SAD procura clubes interessados no mercado. Recém-rumores noticiosos dão o Feyenoord a avançar por Zeegelaar.
Salvo alguma grande surpresa, não se espera mais nenhuma contratação no mercado de Verão, pelo menos em termos "estrondosos". A maioria dos jovens que agora integram o grupo não ficarão na equipa, possivelmente, no caso de dois ou três, injustamente, mas é este o "make-up" de Jorge Jesus e não vai mudar.
O Sporting faz fazer quatro jogos em oito dias de estágio na Suíça. A equipa leonina, que vai estar alojada em Nyon, vai participar no "Festival de Futebol dos Alpes", uma espécie de encontro entre 12 equipas, como o Mónaco, Basileia, Marselha, Fenerbahce, Valência, PSV ou Stoke City.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.