Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A bandalheira já (re) começou

City Lion, em 29.06.16

 

347zq1j.jpg

Está a começar a acontecer o que já esperava. Depois das promessas que Bruno Carvalho fez a Jorge Jesus, aos adeptos e aos jogadores em relação às saídas esta época, e pelo facto destas serem incompatíveis entre si, espera-nos um Verão bem quente, ao contrário do que o Bruno Carvalho tem apregoado. 

 

Como foi já aqui bem descrito noutro post, o Teo Gutiérrez continua a gozar connosco e depois de umas belas férias a meio da época passada com direito a fotografia na praia e tudo, enquanto o resto da equipa tentava dar o máximo, agora já se põe com um pé fora do Sporting, piorando o poder negocial do Sporting que desespera por uma proposta razoável para o despachar e até fala de assuntos privados de dívidas entre clubes. Isto perante o silêncio ensurdecedor da tão falada e tão inexistente "estrutura".

 

Slimani talvez porque esteja a gostar de acompanhar os jogos do Euro pela TV, porque está demasiado calor para treinar ou porque quer aproveitar bem os últimos dias do Ramadão, faltou à chamada e só aparecerá quando lhe der na gana. Já fez isso no seu anterior clube (nesse caso com benefício para o Sporting) e na altura do caso Rojo, pelo que não me admira nada este seu comportamento. Estamos a falar da única contratação da era Carvalho que nos pode dar alguma compensação boa, pelo que a situação assume ainda maior gravidade.

 

Bruno Paulista diz que tem contrato por 5 anos mas afinal parece que não ou talvez que sim. Ao menos não deixem o rapaz fazer figura de parvo e falem com ele.

 

O nosso antigo assessor de imprensa mudou-se para o rival de Lisboa, o que diz muito da bondade das escolhas do Bruno Carvalho que, para já, só acertou mesmo na qualidade técnica dos treinadores (pese a incapacidade de os aguentar cá e do Jesus ser pouco menos que insuportável) e em 5/10% dos jogadores. 

 

Na génese deste início de bandalheira estão as mentiras e a criação de falsas expectativas do Bruno Carvalho que há tempos levaram o Rojo a quase agredi-lo e que ajudaram a perdermos prematuramente os nossos Bruma, Carrillo, Cédric, Dier, Illori e quase Matheus. Temo pelo que se possa passar com Adrien, João Mario e William no fim do Euro (só Rui Patrício me deixa descansado, porque acredita que já atingiu o seu patamar salarial máximo e por ser menos aventureiro. Por outro lado não me surpreenderiam novas promessas que façam com que os jogadores se aguentem cá pelo menos até às eleições mesmo que isso saia bem caro aos nossos cofres.

 

A mentira, a arrogância e a incapacidade de gerir os recursos humanos tem perna curta e esta forma de se estar na vida e de se ser líder até pode dar eventuais benefícios a curto prazo mas, mais tarde ou mais cedo, acaba por ser contra-producente. 

 

Mais do que nunca precisamos que Jorge Jesus, apesar de muitas características pessoais desagradáveis e sendo ele também um narcisista, "tome conta do barco" e consiga evitar que este Verão se torne mesmo muito quente para as bandas de Alvalade e não não basta ele almoçar regularmente com jornalistas e "opinion makers" para cuidar da sua própria imagem / reputação. Inácio e Octávio já perderam qualquer credibilidade que tinham e vendo bem não há mais ninguém.

 

 

P.S.: Os preços das novas "Gameboxes" são muito exagerados e temos que lembrar o Carvalho que a esmagadora maioria dos sócios não viu o seu ordenado duplicar nos últimos tempos, antes pelo contrário. E não me venham com a conversa dos jogos a mais no campeonato porque  não vamos ter que pagar mais aos treinadores e jogadores por causa disso e até poderemos é receber mais da TV / publicidade. Obrigar a comprar a Champions não faz sentido nomeadamente para os muitos sócios que trabalham fora e só estão em Lisboa ao fim de semana - deveriam sempre dar a opção.

 

publicado às 14:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.06.2016 às 15:30

1. Quando BdC fala para salvaguardar a posição negocial do clube o CL critica quando o jogador Teo fala e muito mal o CL critica qual a coerência ... ZERO!

2. Faz se juízos com base em noticias !? eu tb já ouvi que ele estará autorizado a apresentar-se mais tarde.

3. Aqui d facto até posso concordar que esta contratação merece esclarecimentos, no entanto em Agosto de 2015 já se sabia que:

http://www.maisfutebol.iol.pt/transferencias/mercado/bahia-esclarece-que-sporting-compra-bruno-paulista-em-janeiro

4. Relativamente à empresa de comunicação critica o que propriamente !?

5. Se o caro mentir ou criar falsas expectativas está a legitimar que o agridam é isso !? a falta de conhecimento dos factos não pode servir de defesa para legitimar as suas afirmações, mas como já bem sabemos o CL hà muito que passou essa fronteira o seu interesse é bem claro e que fique claro que não é o SCP que o move mas sim o ódio ao seu presidente.

6. BdC aponta alguma arma aos jogadores quando estes assinam os seus contratos !? é BdC obrigado a renovar com os jogadores como fez e faz !?

Vou tentar ver se percebe o SCP está bem defendido já que ao contrário do passado não muito distante o SCP é detentor da grande maioria dos seus activos (jogadores), os jogadores actualmente têm contratos com validade para além desta e da próxima época se querem sair o SCP terá sempre a palavra final.
Sem imagem de perfil

De CR_7 a 29.06.2016 às 15:51

Sérgio,

O que eu vejo é que BdC está sempre bem defendido quando algo não corre como se prevê a culpa é sempre de terceiros.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.06.2016 às 16:19

O Presidente será responsável por muita coisa, mas convenhamos que à limites para tudo.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 29.06.2016 às 16:17

1 - Qual a posição que defende então em relação ao Teo? Consegue assumir alguma ou está à espera do post de facebook do BdC para definir a "sua" opinião? Falar ou deixar de falar é o menos, o facto é que há um jogador que de há muitos meses para cá tem sido um mau exemplo de profissionalismo e que, até ver, tem sido poupado a qualquer crítica ou castigo. Sabendo nós do carácter impulsivo e apaixonado de BdC (para o bem e para o mal) não lhe parece estranha esta atitude tão "mansa" em relação a Teo?

2 - Mais uma vez pergunto: não lhe parece estranho que apenas o Slimani, descontando aqueles que estiveram/estão em competição com as seleções, seja o único com autorização para voltar mais tarde e em data indefinida? Não lhe parece que tendo ele já feito isso duas vezes, como diz o texto, aumente a suspeita de que está a acontecer de novo? Não viu as declarações dele onde diz respeitar o Sporting mas onde fala também num voltar "por agora"? Perde a razão ao tentar forçar a saída desta forma, mas é de facto preciso perceber se e o que lhe foi prometido.

3 - Concordo.

4 - Pelo que me parece, é criticada mais uma opção estratégica falhada de BdC e a constante instabilidade vivida nos gabinetes. Só um é que "não pode cair", o resto está sempre a rodar. E desta vez há um perigo crescente de ser alguém que leva muito conhecimento para o outro lado. Se bem que também concordo que isto é o mercado a funcionar, também não vejo grande drama nesta mudança, todo o mal fosse esse.

5 - Interpretação infantil do que está escrito, movida pela falta de argumentos. O que se demonstra é os constantes confrontos em que BdC se envolve, quase sempre desencadeados, ao que se sabe, pela sua falta de palavra. Talvez o problema seja do mundo, e nunca de BdC. Ou pelo menos assim acredita quem se move pela ideia disparatada de que falar contra o presidente é trair a instituição.

6 - mais uma infantilidade que não se percebe de onde vem essa nem que interesse tem para a discussão. Mas se aquilo que defende é qualquer coisa do género "quero lá saber se prometeu, o que interessa é o que está escrito no contrato" então estamos conversados sobre honra, respeito e dignidade e assim sendo merece o presidente que apoia.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 29.06.2016 às 16:43

Infantilidades !?

Falar em honra e respeito e dignidade é sempre muito bonito mas a pratica é esta agora troca-se o que é factual (contratos assinados) com pretensas promessas sem qualquer prova!? Qual a honra que lhe assiste nesta postura ... já sei infantilidades!
Imagem de perfil

De City Lion a 29.06.2016 às 18:24

Gonçalo, obrigado não teria respondido melhor. O Bruno é um cordeirinho com quem fala grosso como o Jesus e o Teo e sabe muito mais do que ele. A situação do Slimani é muito preocupante. Tambem acho que esse assessor de comunicação levará conhecimento mas acima de tudo do que não se fazer. O problema do Bruno Carvalho para além do proprio são os Sergios Palhas desta vida.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo