Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




À beira de um ataque de nervos

Naçao Valente, em 12.03.19

 

musee-rodin.jpg

 

Na  nossa vida todos temos que fazer opções, desde as mais comezinhas do quotidiano, até às mais importantes sobre o que chamamos de destino, até as que têm influência no rumo das sociedades, como as escolhas políticas.

 

Enquanto sócios de colectividades desportivas, também temos que participar na escolha dos nossos dirigentes. No último acto eleitoral do Sporting, uma maioria de votos elegeu, de acordo com as normas em vigor, o dr. Frederico Varandas. De entre as alternativas considerei que não era a melhor. Não por falta de seriedade e de competência, mas por uma série de atitudes, na minha perspectiva criticáveis, e que já abordei noutros textos.

 

Varandas é agora o presidente eleito. Deixando de lado alguns erros desnecessários, quero salientar o contexto em que teve que actuar. Encontrou um clube numa situação caótica. Quase sem tesouraria, com dívidas a pagar a curto prazo, a amortização de empréstimo que já tinha sido adiada, uma perda de muitos milhões em activos, do que se recuperou apenas uma parte.

 

Drake Wilson, no post "O Sporting que nos escondem", afirmou que Varandas não podia resolver de um dia para o outro, problemas com trinta anos - considero que até serão mais - que ficaram por resolver pela última Direcção. Foram antes escondidos ou mascarados. Digamos que durante o referido mandato, os sócios estiveram anestesiados, com "Prozac". Viveram numa ilusão, estavam felizes e não sabiam porquê.

 

Quando o "Prozac" acabou e se caiu na verdadeira realidade, chegou a depressão. Agora os adeptos que estavam imbuídos de uma atroz falsa felicidade, estão à beira de um ataque de nervos. Qualquer insignificância,  é transformada num caso de vida ou de morte, e num motivo para auto flagelação.

 

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Varandas no seu estilo 'low profile' tem estado a pôr a casa em ordem. E enquanto não concluir esta enorme tarefa é de uma absurdidade total fazer exigências impossíveis, nomeadamente a uma equipa de futebol que perdeu metade dos melhores titulares.

 

O adepto que deixou de estar "prozaciado" quer tudo ao mesmo tempo, porque só olha para a árvore e não para a vasta floresta. A sua árvore, o futebol profissional, só terá êxito, quando toda a floresta estiver de boa saúde. Enquanto não se perceber isto e se continuar a criar um clima de guerrilha interna permanente, com os dirigentes e entre associados, o Sporting continuará em permanente instabilidade como está há mais de trinta anos.

 

Já ficou provado que o "Prozac" não é a solução. A solução ou as soluções exigem uma grande dose de realismo e racionalidade. Exigem união em redor da Direcção, embora sem seguidismos cegos. Exige-se que a deixem fazer o seu trabalho com tempo e serenidade, e que este seja avaliado, sem demagogias e palpites inconsistentes, baseados na ignorância.

 

Que os ditos 'brunistas' lobotomizados continuem a sua campanha contra o Clube, é um assunto estritamente da psiquiatria . Que os sportinguistas o façam, é difícil de entender. Se continuarmos por este caminho, de "prozaciados" ou de adeptos à beira de um ataque de nervos, daqui a mais trinta anos continuamos a ter a mesma discussão.

 

Quem é sportinguista e gosta realmente do Sporting não pode estar permanentemente a criar instabilidade, muito menos num período muito complicado, e contra uma Direcção com meio ano de mandato. 

 

P.S.: A histeria que por aí vai a propósito dos resultados do futebol merece o seguinte esclarecimento, porque a memória é curta. Nos últimos dez anos o Sporting só disputou o primeiro lugar até ao fim apenas uma vez, em 2015/2016. No momento em que escrevo, está a oito pontos do primeiro lugar. Nas últimas épocas na 25ª jornada (com excepção da época atrás referida) estava a oito pontos ou mais, com equipas mais fortes e o dito melhor treinador. Concretamente, na época de 2016/2017 acabou a dez pontos do primeiro e em 2017/2018 a doze pontos. Que raio se passa?

 

publicado às 02:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


107 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.03.2019 às 09:24

Num clube como o Sporting estar em 4º lugar é inaceitável….. pergunto eu, se tentar amenizar este facto, não é querer dar Prozac aos sportinguistas?

Se o caro Nação Valente for sério, como eu sei que é, com toda a certeza se lembrará do que foi dito em Setembro de 2018, data da eleição do Varandas…. o Sporting era ou não candidato ao titulo? Qual foi o argumento utilizado para despedir o Peseiro?

Não são apenas os ditos brunistas que têm excesso de exigência…. não!!!!!!….. foi o próprio presidente que criou essa espectativa… perante os maus resultados, tenta-se ocultar a incompetência culpando as anteriores direcção pelas más decisões actuais…..

Quando um presidente denigre o nome do clube falando em colchões da Academia, e diz que temos de poupar no ordenado do Nani, isto é tudo treta….. toda a gente que quer discutir seriamente sabe que existe um contrato de 515M assinado com a NOS que pode ser antecipado, tal como o fizeram os nossos rivais….. porque razão isto é conversa no Sporting? Porque razão se falamos do que foi herdado da anterior direcção, isto não é referido?

A solução que vai ser seguida pelo Varandas foi a solução deixada pelo BdC…. não é irónico?! Não vejo novas ideias para aumentar a facturação no Sporting….. vejo o contrário…. redução de assistência e de sócios….. o caminho do Varandas é arranjar soluções e acabar com as desculpas…..
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 12.03.2019 às 10:19

Bruno de Carvalho cavou a sua sepultura aí se colocar contra tudo e contra todos, dentro e fora do clube, alegadamente em defesa dos interesses do Sporting.
Como é óbvio, tanto a estratégia como as intenções são discutíveis...
Mas aquilo que definitivamente o afastou da presidência foi um evento que ainda está por se provar a sua verdadeira responsabilidade no acto.
Os que os jogadores, em conluio com os seus agentes desportivos e sob influência sabe-se lá de quem, fizeram é inadmissível.
Justiça haja e o Sporting tem que ser devidamente ressarcido do aproveitamento oportunista de um conjunto de indivíduos que delapidaram o património do clube.
Cabe a Varandas agora na presidência lutar e exigir as devidas indemnizações pelo estrago financeiro causado e não diabolizar a anterior direccao por tal atitude cometida pelos jogadores. Pois é esse processo que as pessoas tardam em perceber qual a posição defendida e a estratégia dirigida.
E está em causa muito da capacidade financeiro do clube nos próximos anos...
Por outro lado, seria tempo igualmente de reconhecer o legado positivo deixado pela anterior direccao sobre o contato que practicamente determina a existência do Sporting enquanto clube, dada a inexistência de outros recursos que permitam manter o clube vivo para além do contrato televisivo.
Não quero com isto dizer que se deva louvores a Carvalho que foi causador de tantos estragos no clube mas defender a ideia de um clube em cacos e depois vir aplicar as receitas deixadas pelo seu sucessor é não bater a bota com a perdigota, algo que eu prefiro que Varandas não tente dizer...!
O clube vive dificuldades, encontra-se dividido e ontem resultados aquém do desejável.
Unir é a palavra de ordem mas não se conseguirá tal objectivo enquanto não se defender a existência de coisas positivas do legado de Carvalho e se promover uma continuidade ao seu trabalho efectuado, ainda que nunca esquecendo o lado lesivo da sua actuação.
O que for passível de ser escrutinado e julgado, caso haja, nesse seu lado lesivo deve ser levado às últimas consequências.
O resto deve ser esquecido como teria sido esquecido a actuação errônea de outros antes dele.
Sob pena de se promover uma perseguição contra os próprios interesses do clube. A tal reacção autofagica que Rita Garcia Pereira ainda aqui há uns dias falava e que tanto se adequa aos hábitos deste clube.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 12.03.2019 às 10:27

Pepeu,

"Pois é esse processo que as pessoas tardam em perceber qual a posição defendida e a estratégia dirigida"

Não é verdade. Os processos estão todos em tribunal. O SCP nada mais pode fazer do que aguardar o desfecho dos mesmos.

Sem imagem de perfil

De Pepeu a 12.03.2019 às 20:32

As coisas não são assim tão simples. Sobretudo, não esqueçamos que estamos a falar de um processo fundamental tanto do ponto de vista patrimonial quanto para a imagem e prestígio do clube.
Ao Sporting cabe dirigir o processo judicial da melhor forma mas não se deve esgotar aí.
Existem vários plataformas onde o processo deve decorrer que não necessariamente estarão a ser devidamente aproveitadas.
Depois é preciso entender que qualquer pratica de gestão do clube e da sua direcção contribuíem decisivamente para o desfecho daquilo que se pretenda.
O Sporting não defende os seus reais interesses se no processo não distinguir definitivamente que uma coisa é o ambiente vivido entre jogadores e anterior direcção na pessoa do presidente, outra bem diferente é imputar culpas ao clube num acontecimento ao qual se deva demarcar de forma contundente e fazendo prova da má fé conduzida pelo o interesse dos jogadores e seus agentes.
O Sporting foi enganado e posteriormente roubado e ainda não vi ninguém se indignar com isso.
Da boca do actual presidente fiquei à espera que os jogadores voltassem ao clube tal como ele prometera que sucederia. Ao não suceder espero dele total determinação contra a atitude oportunista dos jogadores.
Já agora, a talhe de foice, já seria altura de todos sabermos em que condições alguns, de facto, voltaram...
Gostaria também de saber quem conduz estes processos de tão importantes e fundamentais são para o clube.
Até hoje não ouvi um simples comentário sobre o assunto vindo da boca de quem quer que fosse.
Aquilo ao lado na Lampionagem é vê-los todos dias pendurados em advogados na televisão.
Acima de tudo, a nebulosidade com que se aborda estes e outros assuntos torna-se exasperante... ao ponto de andar tudo à beira de um ataque de nervos, como fala o texto do Nação Valente.
A única coisa que esta gente sabe dizer é que estão a fazer tudo com calma, que em breve haverá novidades e que dentro de momentos seremos insuperáveis e batedores de todos os recordes!
Ora haja mesmo muita paciência para aturar isto...!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 20:52

Meu Deus... não sabe comentar sem escrever livros???????
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 12.03.2019 às 21:14

Não!...
Está bom assim...?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 22:03

Tem três palavras a mais:)
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.03.2019 às 10:51

O Pepeu refere um assunto de extrema importância….. qual a estratégia para defender o Sporting dos casos de rescisão? Só aqui estão dezenas de Milhões de euros….

A direcção do Sporting não pode simplesmente denegrir a anterior direcção (mesmo sendo verdade...) se o resultado disso é prejudicar em ultima instância o Sporting…. não podemos assumir a anterior direcção como culpada do ataque de Alcochete, porque isso em nada nos beneficia…. a isto chamo de estratégia….. veremos se esta direcção a tem!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 12.03.2019 às 11:13

Schmeichel ,

Tal como respondi no comentário acima do teu.
Mas qual estratégia? Os casos estão todos em tribunal. Nada mais há a fazer a não ser esperar pela decisão.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.03.2019 às 14:37

Pepeu,

Desculpe a minha interpretação mas do seu longo texto, com respeito pelas suas opiniões, dá uma no cravo e outra na ferradura.
Saliento o seguinte: "Unir é a palavra de ordem mas não se conseguirá tal objectivo enquanto não se defender a existência de coisas positivas do legado de Carvalho…". Relacionando isto com outras afirmações sobre o que aconteceu em Alcochete pode-se dizer que defende, até certo ponto, a reabilitação dessa personagem de má memória.

O mandato de Carvalho terminou. É passado. Foi o que foi. Esta Direcção foi eleita para dirigir o Clube no presente, preparando um melhor futuro. Simplesmente.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 12.03.2019 às 20:43

Ouça!
Eu não pretendo reabilitar ninguém. Não me compete.
O Sporting é uma instituição dirigida por direções eleitas. Antes foi o Bruno, hoje é o Varandas, amanhã haverá de ser o Chico ou o Zé Maria... Quero lá saber!
Se o Bruno de Carvalho ou outro qualquer entender querer se reabilitar, está no seu direito enquanto cidadão, e a acontecer, na altura cá estaremos todos para a avaliar. Até lá, se alguma vez suceder, eu quero pouco ou nada saber!
Interessa-me o meu Clube, acima de tudo e de todos.
Agora é com este presidente que tenho que viver. Tenho o direito pleno de gostar dele ou não, ou sequer do seu trabalho.
Até ao momento, uma perfeita desilusão!...
Isso não o impede de poder vir a ser melhor em todos os aspectos e poder refazer a ma opinião que se tenha dele.
Mas para tal suceder, em minha humilde opinião - e tome você ou ele isto como um conselho de amigo que lhes dê - não se deve diabolizar e denegrir o passado.
Além de se ser injusto e incorrecto, não se ganha o futuro se não soubermos aceitar as diferenças do passado, tanto nas coisas más mas também nas coisas boas, que realmente existiram...
Esta gente de agora, sobretudo Varandas, tem dificuldade em libertar-se do estigma que Carvalho lhes provoca. Por alguma razão é e lhe garanto que não é pelos 50 ou 60 adeptos que se lembrem de ir lá para a porta do estádio fazer algum banzé!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 12.03.2019 às 10:33

Schmeichel,

Tal como tu eu também pensava isso sobre o contrato da NOS. Sendo eu ignorante a nível financeiro, fui informar-me e digo agora, com certeza, isto: o SCP não pode antecipar NADA do contrato com a NOS. As únicas formas de estas verbas serem adiantadas é por factoring ou por crédito. E usando o contrato da NOS como garantia. Mas não é a NOS que antecipa nada.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.03.2019 às 10:48

Mike,

Como é óbvio…. A NOS nunca antecipa contratos…. não é um banco!

Isto só é noticia no Sporting…. ou alguém foi perguntar ao benfica e ao porto quem pagou a antecipação de receita? é um acordo sempre sujeito ao pagamento de juros…. mas isto é norma em todas as empresas…. não percebo porque razão isto é noticia!
Perfil Facebook

De Henrique Pinto Costa a 12.03.2019 às 11:10

O contrato com a Nos? Bdc recebeu adiantado 205 milhões, contrato que a ser bem gerido dava um encaixe de 51 milhões época, Agora a Nos não quer adiantar mais, aliás tal como o Bruno disse em fevereiro de 2018. 205, mais os empréstimos (EO) mais a vendas de slimani e JM, mais outras receitas, e em Maio adiou o pagamento de EO para novembro, para quem viesse a seguir! Tantos milhões e além do Eo, 30 milhoes, mais de 20 milhões de passes para pagar, mais de 20 milhões em comissões a pagar, mais de 40 milhões fornecedores a pagar, e ainda um processo por causa do Pavilhão! Enfim
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 12.03.2019 às 20:47

Desculpe lá...
Você tem um pingo de noção do que para aí disse?
Onde é que raio foi buscar tais números que para aí debita...?
Sem imagem de perfil

De Jmonteiro a 12.03.2019 às 11:53

E se alguém não tivesse percebido bem do que o Nação Valente estava a falar, aqui está a ilustração perfeita.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.03.2019 às 12:34

Schmeichel,

Onde digo que o lugar do Sporting é o quarto? E o campeonato já acabou?

Quem prometeu o título, irresponsavelmente, foi Sousa Cintra. O Sporting não tem equipa para lutar pelo título. Sempre o disse. E se o ganhasse (ganhar) era milagre.

Peseiro, mal na minha opinião, foi despedido pela pressão dos adeptos e por ser acusado de a equipa não ter "fio de jogo" . Nada a ver com o título.


O contrato com a NOS se não estou enganado é a dez anos. Não é para gastar tudo num dia. Isso é má gestão.

Não vê novas ideias...pois esse é o problema, nós temos a tendência de falar do que não sabemos. Muitas vezes baseamo-nos em convicções pessoais, influenciadas pelo nosso posicionamento "político". É assim a natureza humana.
Sem imagem de perfil

De ALPER a 12.03.2019 às 09:49

Excelente "post" que retrata grande parte do que se está a passar na vida Sportinguista, que, realísticamente, não é cor de rosa.
Tudo o resto, são falácias de meia tijela, não se pode ligar-lhes embora tenhamos que levar com o ruído, incómodo, do estertor dessa gente.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2019 às 10:36

O Sporting está misio (no tiene plata)

O presidente sabia-o antes de se meter nesta aventura e prometeu resolver e ainda afirmou que tinha uma equipa financeira do melhor que há.

Até ao dia de hoje mantenho confiança no seu trabalho e tenho-o defendido de varias criticas e continuarei a defenfder até ver.

Nao aceitarei jamais que para resolver os problemas financeiros do Sporting passe pela hipoteca dos passes dos jogadores , isso qualquer um faz e sentir-me-ia traído , seria voltar ao antigamente em que os passes pertenciam a todos menos aos clube. Será inaceitável e o principio do seu fim como presidente do clube. Espero bem que nem sonhe ir por essa via.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.03.2019 às 12:44

IJ,

Nunca ouvi falar na hipoteca de passes de jogadores. Tanto quanto é público as soluções para os problemas financeiros estão a ser procuradas por outras vias. E Varandas não tem bancos, nem varinhas mágicas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2019 às 12:58

Amigo Valente (ainda bem que nao é Valentim), nenhum presidente de clube por esse mundo fora tem bancos ou varinhas mágicas , se tenho uma dessas coisas torno-me presidente do Sporting ao toque.

Ele sabia ao que vinha e fez uma campanha arrogante , tinha , (terá?? ) uma equipa fenomenal a acompanha-lo , eu como sabe até o apoio e apoiarei até ver. Quero estabilidade no meu clube e com o seu património defendido e bem estimado.

Uns zunzuns chegaram-me aos ouvidos que para obter o empréstimo dos americanos (60M) metiam pelo meio os passes dos jogadores como garantia , a isso oponho-me intransigentemente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 13:06

Isso é conversa de café Julius, até porque não faz sentido, não da parte do Sporting mas sim do investidor.

O Julius deve andar muito nas redes sociais e pelos comentários nos sites dos jornais, onde se vê tudo do mais inimaginável.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2019 às 13:53

Esperemos que sejam só conversa de café , Rui , mas quizá tentativas de apalpar o pulso ás reações , pois a minha ja foi dada.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 12.03.2019 às 15:05

Tambem ouvi isso mas não me choca, caro Julius

Dar como garantia passes de jogadores, não é o mesmo que se fez no tempo de GL. GL vendeu (quase deu) % desses passes - não é este o caso (se se vier a verificar claro)
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 12.03.2019 às 19:54

Se pensa que um investidor (que vai ficar credor) arrisca ficar só com a garantia do contrato da NOS, está muito enganado! Ninguém, no seu perfeito juízo, pode aceitar só isso como garantia. Obviamente, quererá garantias que corresponderão a ativos da Sporting SAD!

Isso de querer omeletes sem ovos no mundo da finança, só para incautos ou quando o dinheiro não é deles! Brincamos, não?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 20:05

Com essa sabedoria toda "encaenada", queira explicar qual é o risco de um contrato da NOS como garantia para um investidor.

E não venha com bocas avulsas que eu apago o comentário!
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 12.03.2019 às 20:40

Haverá cláusulas no contrato da NOS que podem permitir que o mesmo não seja cumprido até ao fim, como tal não é garantia suficiente. Isto é verdade para o verde, encarnado ou azul (este não é da NOS, mas só para vincar as cores de que tanto gosta para filtrar opiniões).

Caro Rui Gomes, cada vez é mais visível a sua “violência verbal”/irritação fácil perante comentários que vão contra a sua corrente de pensamento, que já dá (e algum tempo, deu) até para confundir co-adeptos da sua cor com tarja “encarnada”. E escusa de “fingir” que confundiu nomes/alias/siglas/nicks ou o que for.

Por mim, pode não só apagar o anterior, este, como TODOS os meus comentários! O blog é seu, faz dele o que bem entender.

Este será o último comentário e visita. Bem sei, está-se borrifando para a “vermelhada”/“encarnada”. Será para o lado que durma melhor. É como para mim.

Irra!

Passe bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 20:53

Boa viagem!!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 12.03.2019 às 10:43

Se Varandas quiser ter a sua vida melhorada, que admita a ele próprio o erro que cometeu ao contratar Keizer e tente desde já garantir Silas como treinador para a próxima época. Ontem estive a ver o jogo entre o SLB e o Belem e o Silas é dos melhores a preparar a equipa taticamente, algo que Keizer tem muitas dificuldades. O que o Silas consegue fazer com tão poucos recursos é brutal.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2019 às 10:52

Mike , quando quiserem o Silas ja nao terão capacidade para o contratar.

Não há visão nos crâneos que gerem o futebol do Sporting e raramente há, eu fui o primeiro a dizer aqui que quando o presidente andou pelo norte da Europa á procura dos keizers nao necessitava de ir tão longe , em Lisboa para os lados do Restelo resolvia melhor o problema.

Hoje é facil dizer que Silas é de facto um bom treinador , mas há 2 anos que o escrevo aqui assiduamente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 12.03.2019 às 11:00

Existe outro treinador sempre muito pouco falado…. o Vitor Oliveira…. que mais uma vez vai subir uma equipa na II Liga, e sempre com futebol de ataque, não se limita a jogar à defesa.

O Silas desde o prinicpio que tenho reparado que é treinador…. mesmo no jogo que ganhou 2-0 ao benfica, ele no final do jogo disse que jogaram mal.… ele tem postura de Grande!! Gosto!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2019 às 11:10

Silas nao entra nunca por estratégias de anti-jogo e quer que as suas equipa saem com a bola no pé, Silas é dos que com pouco faz muito isso é para mim sinónimo de um bom treinador.

Já nao concordo com o Vitor Oliveira , é treinador de uma epoca , lida bem com terapias de choque que nao necessitam de anos de consistênncia , objectivo de nao descer ou de subir com equipas modestas para gerir egos modestos .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 13:08

Silas está num clube onde não existe pressão quase nenhuma, apenas de fazer o melhor possível.

Não digo que ele não possa vir a ser um bom treinador num dos grandes, mas não vejo que o Belenenses sirva como base de comparação.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2019 às 13:37

Nao são comparações mas sim visão no "jogo" e colocar uma equipa a jogar futebol sem recorrer ás manhas quando contra os grandes.

Nao é dificil perceber que Silas consegue fazer muito com pouco e bater o pé contra qualquer equipa.
Sabe distribuir bem os jogadores e dar-lhes as responsabilidades do que têm de facto que fazer perante as circunstãncias do momento e nao entra sequer o jogo de ontem porque a mim nao me surpreendeu em nada .

Varios treinadores passaram pelo Belenenses antes de Silas e todos colocaram a equipa a jogar para nao descer e com os mesmos jogadores Silas mostrou a diferença do que é como treinador.

Bastaram meia duzia de jogos para eu ter percebido que "algo" estava ali de diferente e dei de imediato os parabens aqui a uma leitora que se diz ser do Belenenses, que desta vez tinham acertado se ainda se recorda.

Silas merece uma oportunidade , joga em toda a cancha sem medo de errar .
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 12.03.2019 às 15:28

Schmeichel, quando as coisas correm bem é facil ter grande postura - até Kaizer quando goleava, dizia que havia muito a corrigir :)

Mas não me desagrada Silas mas preferia Ivo Vieira
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.03.2019 às 12:48

Mike,
Nunca fui adepto da contratação de Keiser, mas acho que deve acabar a época. Sobre o eventual treinador para o futuro, não me vou pronunciar. Só acrescento que treinar o Sporting não é a mesma coisa que treinar um clube médio
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2019 às 13:17

Meu caro , tantos excelentes treinadores sairam de clubes medios , por essa ordem de ideias os bons tinham que nascer com o rabo virado para a lua como o treinador do Benfica que caiu ali na equipa principal de para-quedas .
Até existem aqueles que sairam de areas diferentes do futebol.

Um treinador vê-se no "jogo" da sua equipa independentemente do seu escalão.

É um facto que uns (poucos ) acabam por vingar e "seguir adelante" e outros a maioria "no pasa nada"

Mas sem experiências nunca se poderá saber .
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.03.2019 às 13:34

Ora aí está. Uns seguem e outros não. Há imensos exemplos até no Sporting. Não há salvadores da pátria. Neste aspecto tem de haver muita ponderação.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2019 às 13:44

Meu caro insisto , áparte a ponderação tem que existir primeiro bom coonhecimento do futebol , todas as apostas têm uma base de percentagem de risco , todas sem excepção.
Mourinho que é Mourinho está na mó de baixo , gere conflitos sucessivos nos balneários , o seu ego engordou com a fama e os euros.

Silas é humilde , tem visão , nao é arrogante e sabe pôr uma equipa a jogar em todo o terreno olhos nos olhos , é a minha aposta de melhor qualidade /preço emergente do mercado do futebol nacional.Punto.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.03.2019 às 14:45

Caro Julius,

Já deu para perceber a sua "adoração" por Silas. Não digo que não seja bom treinador e que não tenha potencialidades. O meu caro está em melhor posição porque conhece o seu currículo. Eu, com excepção do trabalho que agora faz, não conheço.
Cada caso é um caso. Houve um treinador que por uma unha negra não foi campeão no Braga. Coisa inédita. Veio para o Sporting, deu no que deu. Desapareceu de cena.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 15:07

Julius,

Diga-nos o nome de três treinadores que vieram de clubes de nível médio/pequeno, em Portugal, que tiveram sucesso num dos grandes.

E até não digo que não hajam alguns bons treinadores em Portugal, a questão fulcral centra-se no desempenho nos grandes.

Até o incontornável Jorge Jesus só teve sucesso no SLB com aquelas equipas recheadas de muitos valores. Viu-se o que fez no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 12.03.2019 às 15:40

Rui Vitoria
Jorge Jesus
Vitor Pereira
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 15:48

Deve explicar esse suposto sucesso deles.

O Jorge Jesus já sabemos como foi. Rui Vitória deu alguma continuidade e acabou por ser despedido. Vitor Pereira, a exemplo do Villas-Boas, sucesso a curto prazo e fugiram logo para ganhar dinheiro lá fora.

Tanto no FC Porto como no SLB, qualquer treinador sujeita-se a ter sucesso no curto prazo. Já no Sporting, nem isso.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 12.03.2019 às 16:36

Todos foram varias vezes campeões nacionais.

Há tambem outros mesmo estrangeiros que não vingaram nem no porto nem no benfica.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 16:45

Generaliza!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.03.2019 às 16:17

Rui,

L. Jardim, M. Silva e Mourinho como expoente máximo, ainda que noutro clube.

O problema de muitos treinadores é não terem o carisma necessário.
Essa falta de carisma influencia a perceção do observador!..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 16:27

O Mourinho não serve de exemplo, pelas circunstâncias extraordinárias que começou a sua carreira.

Além do mais, é mesmo um caso deveras excepcional.

Conhece outro "José Mourinho" em Portugal neste momento?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.03.2019 às 16:33

Sim, o Julius LOOOOOOOOOOLL!
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 12.03.2019 às 17:43

Boa tarde, caro Rui com esses pressupostos todos têm de ficar com a razão!!!

SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2019 às 17:32

Vilas Boas ; Sergio Conceiçao; Rui Vitoria; (dos mais recentes)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 17:37

Vocês andam todos à volta dos mesmos.

Nenhum desses teria sucesso no Sporting!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2019 às 18:12

Vilas Boas e o Sergio acredito que teriam.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 12.03.2019 às 18:24

Deduzo então que esteja a dizer que o problema é o Sporting e não a qualidade dos treinadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 19:12

Ou melhor, o problema é o que os outros dois grandes têm/fazem, que o Sporting não tem/faz, em vários sentidos.

Há muito que é verdade!
Sem imagem de perfil

De Bruno Santos a 12.03.2019 às 16:20

De treinadores da moda estou eu farto, quero é treinadores a sério, de Top.

Já tivemos aqui Jardims, Marco Silvas, Jesus com muito mais provas dadas que Silas e nenhum deles foi campeão nacional, não aprendem que é diferente treinar um clube médio dum grande.

O que diferencia os grandes treinadores dos outros, é a capacidade que tem em incutir uma mentalidade ganhadora na equipa, porque taticamente são todos bons, agora fazer acreditar que os jogadores são os melhores é que não é para todos.

O Sporting não tem planteis ao nível dos outros 2 e por isso não chega ter bons treinadores, tem que ter um treinador de Top a nível psicológico, um treinador habituado a ganhar, porque falta disciplina e ambição a este clube, tendo isso estará mais perto do sucesso desportivo e financeiro e o clube vai-se estruturando.

Thierry Henry ou Rebrov seriam grandes opções, foram ex-jogadores com grande sucesso, ganharam mais de 20 títulos, sabem o que é ganhar e é isso que o Sporting neste momento precisa.

O único treinador deste perfil que tivemos foi o Domingos e corremos com ele, depois deu no que deu, estávamos na final da Taça, fizemos a melhor fase de grupos da Liga Europa de sempre e com um plantel fraco, na Liga estávamos em 4º, mas a tendência seria melhorar.





Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 16:25

O Henry só deu "barraca" no Mónaco, tanto assim que foi demitido passado poucos meses.
Sem imagem de perfil

De Bruno Santos a 12.03.2019 às 17:17

Henry pegou num clube a arder, que lutava para não descer, precisaria de tempo e reforços para salvar o Mónaco, coisa que não teve.


Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2019 às 17:45

Esta completamente equivocado , puro engano , Maradona é um pessimo treinador como o foram Pele e Eusebio quando o tentaram, o perfil de um lider de balneário nada tem a haver com um grande perfil de um ex grande jogador,.zero.
Mourinho era um simples tradutor , Carlos Queiroz um professor de educação fisica, Andre Villas Boas nem ninguem sabe o que era .Rui Vitória um vulgarissimo jogador de futebol assim como o foi Jorge Jesus e por aí fora , dezenas de exemplos.

Tem aí na bancada gente desconhecida que jogou a bola que poderia ter perfil para ser um bom treinador e nem o sabe , por vezes é uma questão de oportunidade por nao dizer sorte.

Passei por isso sei o que é e como é , tudo tem a haver com a personalidade de lider de cada um e depois com a sua inteligencia na gestão dessa personalidade.

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 12.03.2019 às 16:45

Por acaso acho que GL devia ter segurado e apoiado mais Domingos, mas nunca na vida, se pode dizer que esse plantel era fraco

Patricio
Arias
Polga
Insua
João Pereira
Carriço
Schaars
Matias Fernandez
Ismailov
Rinaudo
Elias
Capel
Wolks
Carrillo
postiga
Sem imagem de perfil

De Bruno Santos a 12.03.2019 às 17:26

O Plantel era fraco para as ambições do Sporting, nunca com esse grupo de jogadores podíamos ficar nos 2 primeiros.

Os únicos jogadores com qualidade para o Sporting eram o João Pereira, Arias e Elias.

Muito fez o Domingos com estes jogadores, se não tivessem corrido com ele, podíamos ter ganho a Taça de Portugal e Liga Europa e ainda conseguíamos o 3º lugar, a partir daí foi o desmembramento total, treinadores fracos e medianos, um plantel ainda mais fraco e deu no que deu.

Tive pena pelo Vercauteren, era bom treinador, mas entrou na pior altura possível, com o clube a meio da tabela, nem tempo lhe deram para contratar jogadores, o Sporting tem sido isto, quando tem treinadores competentes, não os sabe segurar.

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.03.2019 às 11:28

Nação Valente ,
Estamos en lados opostos!
Quem cria a instabilidade são sempre os que mandam.
Seja, na politica, no futebol ou na própria casa.

O ter estado e não estado, no estado que temos estado, não é condição, não é desculpa para tudo, nem motivo para nada..Ele sabia na alhada que se metia!
Quanto mais baixo se começa, menor são as expectativas. Logo... Só perde, falha quem "quer" .. Uff!. 😎

O problema, a instabilidade é criada por as formas e maneiras que nos chegam desda a cúpula. (Há um aproveitar de alguns?.. Há!.. Mas, isso é inevitável. Só lhe dá crédito quem quiser)
Repito...
A instabilidade é sempre criada por as cúpulas, governos, papá e mamá.
Estes teem sempre o pão , o queijo e faca na mão.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.03.2019 às 11:56

Freddy..e amigos,
O Keizer(mauzinho mesmo) que se ponha as pilhas..
C. Mané, Nani, Jovane, Miguel Luís
(Formação trocada por Diaby, Luis Phelyppe e Wendel... E outros cepos)
Trocar golos por instabilidade!..
Por muito que se fale em milhões e milhõezinhos e adjacentes, eis aqui a instabilidade.
O supporte, a base são os golos.

P. S.. A bola de cristal diz-nos que a instabilidade vai crescer.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.03.2019 às 13:31

Carlos N.T.,

Sabe que sempre critiquei a mudança de treinador, no tempo e na forma. E Keizer nunca me deslumbrou e penso que sem ele estaríamos melhor. Mas também sei que com o actual plantel não se pode aspirar a grandes vitórias. E os planteis fazem-se com milhões. Olhe à sua volta.

Claro que o adepto na sua natureza só vê resultados. Pedir esmola a um sem abrigo é um acto inútil. Como dizia Otto Glória, não se fazem omeletas sem ovos.Parece que andamos a discutir o sexo dos anjos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2019 às 13:49

Nao concordo de todo , lacunas são visiveis no plantel mas entre o que ja demonstrou que é capaz de fazer e o outro lado do que tambem se deixa cair existe uma margem enorme incomprensível que só tem um responsavel o que gere e teina a equipa aue ainda nao encontrou o ponto de estabilidade.

Nao sabe rentabilizar os jogadores nem a equipa , ja o disse o unico que se rentabiliza é o Bruno mas esse fá-lo por conta própria pela sua qualidade.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 12.03.2019 às 14:25

Concordo com o Julio. Podemos ter um plantel mais fraco que o do ano passado, isso é óbvio, mas o que temos seria, em teoria, mais que suficiente para ganhar a todas as equipas do campeonato à excepção do SLB e do FCP.
O facto de os jogadores não estarem a render não tem a ver com a sua qualidade futebolistica mas sim com a sua gestão a nível de treinos, orientação táctica, gestão de esforço, acompanhamento motivacional e psicológico.

Não acredito em ganhar o campeonato este ano mas vejo que temos equipa para estar ali no topo da tabela a discutir a 2ª vaga na champions com SLB e FCP.
Estarmos, neste momento, a disputar um 3º lugar com o Braga é que é inacreditável e inaceitável.

E isto, por mais que tentem desculpar, não é culpa da direção anterior nem da comissão de gestão, esses arruinaram um plantel capaz de ganhar o campeonato mas o que sobrou tinha condições e deveria estar a disputar o 2º lugar. Se a equipa de futebol está como está hoje deve-se a algumas decisões menos bem conseguidas do CD eleito e são eles que têm de assumir essa responsabilidade e apresentar soluções para melhorar, independentemente do restante trabalho que tenham em mãos para reerguer o clube.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.03.2019 às 14:52

Ghost,

É verdade, esta Direcção tomou decisões contestáveis no que ao futebol profissional diz respeito, mas como defendo, o Sporting é muito mais que a equipa profissional, embora esta seja determinante.
Reerguer uma casa meio destroçada só é fácil para quem não está lá dentro.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 12.03.2019 às 16:02

Nação Valente, entendo o seu ponto de vista e compreendo que a tarefa em mãos desta direcção seja muito dura e dificil. Mas quem concorreu sabia ao que ia, e tem o obrigação de atender a todos os problemas, não pode deixar uns para trás por cauda de outros. É por isso que temos uma direcção, com vários dirigente afectos a diversas áreas de interesse do clube, cada um com os seus problemas para resolver. FV assumiu publicamente a pasta do futebol, pois bem, tem de se assumir perante os insucessos que temos tido e presentar soluções. Se está assoberbado com trabalho noutra área só tem de delegar o que não consegue fazer a quem tenha essa possibilidade e capacidade.

Só isto, tudo tem de ser feito, dentro dos possiveis e da melhor maneira possivel, acho que ninguém pede mais do que isso. Que não se deixe nada ficar para trás.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 16:13

Qualquer presidente do Sporting assume automaticamente a liderança da SAD e, como tal, a "pasta do futebol". Isso implica, sobretudo, que decisões de carácter superior não podem ser tomadas sem consulta ao presidente.

Nós não estamos presentes nem temos as respectivas informações para avaliar a sua actividade no contexto futebol no dia a dia. Há vários outros elementos que fazem parte da estrutura.

E, a título de curiosidade, o que é que Varandas "deixou para trás" ???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 15:11

Caro Ghost,

Essas suas generalizações não me convencem.

Para ser justo, e não como advogado de defesa dos actuais líderes, que más decisões decisões foram tomadas no futebol? Isto, sem referir a troca de treinadores que é tema muito subjectivo.

Já agora, o caro não é adepto do SLB?
Sem imagem de perfil

De Ghost a 12.03.2019 às 15:57

Oh Rui, por amor de Deus... aceite lá que podem haver opiniões diferentes da sua sem estarem agarradas a alguma facção, interesse ou clube. Ou então informe-me que a minha opinião não é bem-vinda ao fórum e eu não volto a meter cá os pés.

Quer decisões relacionadas com o futebol que não foram as melhores? Já que não posso falar do treinador (óbvia esta) falo do resto então.

Por motivos financeiros mandámos embora jogadores que rendiam e marcavam golos.
Investiu-se num gabinete médico novo mas continuamos a ter jogadores a serem afastados por lesões musculares.
Temos um claro desaproveitamento das camadas jovens que, em vez de serem potenciados, são desprezados e mandados abaixo ao serem rotulados de "fraca qualidade".
Falta quem acompanhe psicologicamente os jogadores e faça relatórios para indicar quem se sente motivado ou não. Causa disto é a displicência com que a equipa entra em campo nos primeiros minutos. Ainda relacionado com isto falta quem possa motivar e levantar a moral aos jogadores. Falta alguém que possa ser visto como um líder.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 16:01

Meu caro,

Qual o porquê de tão exagerada indignação???... Ofendi-o de algum modo?

Claro que tem direito à sua opinião, mas como adepto encarnado a perspectiva é sempre diferente, por muito que tente ser objectivo.

Acha mesmo que com os milhares de comentários que recebemos aqui eu estou preocupado com opiniões diferentes da minha?

Eu defendo as minhas opiniões e cada um defende a sua. Ponto!
Sem imagem de perfil

De Ghost a 12.03.2019 às 16:11

A minha indignação só tem a ver com a sua maneira de reagir aos comentários. Aqui já me apelidou de brunista, de apoiante do ricciardi e agora de lampião... pois bem, sou sportinguista apenas, não sou a favor de nenhuma facção ou candidatura nem estou envolvido em jogos de interesses ou de poder. A única coisa que tenho a ganhar com o meu clube é a satisfação de poder ver um bom jogo de futebol e ver a minha equipa vencer.
Pode muito bem optar por me responder ou ignorar (a mim e a qualquer outro participante do fórum) sem primeiro ter de recorrer aquela estereotipação da praxe. Já cansa...

Não fui a favor de FV mas foi ele que ganhou, portanto é o meu presidente, mas isso não me impede de questionar as decisões dele ou de alguém da sua equipa.
Se há alguma coisa que BdC fez de bem no universo sportinguista foi tornar-me (e a muitos outros milhares de adeptos/sócios) desconfiado. E da mesma maneira que o outro teve de sair após prejudicar o clube, todos os que se lhe seguirão estarão sobre um escrutínio mais cerrado, de modo a evitar novas desgraças.

SL (e não, não me esqueci do B...)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 16:19

Eu não o categorizo. Qualquer referência é no contexto do comentário mais recente.

Com tantos leitores, por vezes é difícil lembrar quem é quem e de qual clube.

De resto, não vejo necessidade alguma de levar estas conversas tão a peito. Nada é pessoal.

P.S.: Faço uma excepção no caso do Schmeichel que me exaspera com a sua postura irracional.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 16:22

P.S.: Pela referência "encarnada" fiz confusão com o leitor "e-mocho", salvo erro é esse o pseudónimo.

Talvez se usassem os nomes próprios, como eu faço, não havia tanta confusão.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.03.2019 às 13:06

Carlos N.T.,

Estamos em lados opostos

Não comparo futebol com política, são mundos diferentes em muitos sentidos.

Também não percebo essa ideia de serem as cúpulas a criar instabilidade. Cada macaco no seu galho. As elites dirigentes fazem o seu trabalho, e esse nem sempre é aceite e compreendido pelas bases. Governar é estar em conflito. É impossível satisfazer todos os interesses e contentar toda a gente. É e sempre assim foi. Só os ditadores se afastam desta bitola.

Os dirigentes do futebol não têm poder absoluto, estão condicionados por muitas variantes, uma delas as expectativas "irracionais" muitas vezes, dos adeptos. Já vi no Sporting ser abortada a contratação de um treinador, que é considerado como o melhor ou dos melhores do mundo, por pressão dos adeptos.

A razão porque foi Varandas para a Presidência é passível de uma longa discussão. O que interessa é que é o Presidente e que nós como adeptos devemos respeitar e apoiar, admitindo que como qualquer ser humano, cometerá erros.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.03.2019 às 14:03

Nação Valente,

Qualquer pessoa que esteja no comando do que seja é sempre o culpado.. Clube, País ou...
Essa é a pessoa que toma as decisões que influencia toda a restante pirâmede.
Eu não inventei nada!. Já está inventado😁

Quem vendeu. C. Mané, Montero, Nani? Golos = Estabilidade.
Quem comprou o treinador Keizer?.
Que joga sempre com os mesmos e relega golos(Jovane, Miguel Luís) para a bancada.
Quem tomou a decisão de vender um central, sem ter relevo?.. E depois ter de jogar com Petrovic a central e agora comprar o Ilori a correr!
Claro que sim errar é humano
Errar muitas vezes..
Ter ou não ter o poder absoluto não é condição de discussão.
Quem toma o lugar sabe ao que vem!

As massas revoltam-se só e quando, não são felizes.
O dinheiro não dá felicidade, não marca golos. Já uma inteligente gestão,....
Desculpas, não!


P. S.. Pessoalmente pouco me importa ou interessa se os 4 apoiantes do Brutus Bruno fazem barulho ou escrevem a toda hora nas redes sociais.. Isto, não vai influenciar a minha maneira de ver o futuro, o sucesso do Sporting. O nosso sucesso!. A nossa felicidade.
Mas, até aqui a atual administração erra..
Se houvesse uma comunicaçâo social poderosa, há muito que esse barulho a que muitos prestam atenção, se tinha transformado num barulhinho.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 12.03.2019 às 14:36

Carlos, eu devia ter lido mais uns comentários antes de responder ali em cima ao Nação Valente e ao Julio. Este seu comentário espelha o meu modo de ver o estado actual da equipa de futebol do SCP.
A antiga direção e comissão de gestão fizeram o que fizeram e arruinaram um plantel campeão mas o que sobrou no fim de tudo continuava a ser o 3º melhor plantel do campeonato e capaz de estar na luta pelo acesso à champions.

Este plantel actual, bem gerido, nunca deveria estar em 4º e a lutar com Bragas e Guimarães. Essa culpa não pode ser incutida a quem ficou para trás, tem de ser assumida por quem pegou na equipa, que até nem estava mal posicionada, e a geriu mal ao ponto de a deixar cair de rendimento.
Ainda vamos a tempo de tentar minorar os danos mas é preciso que apareçam soluções a curto prazo que façam com qeu a equipa volte a render o que é capaz.

Na minha ideia, esta situação que descrevi em traços gerais, é em grande parte o motivo pelo qual FV e seus colegas têm recebido alguma contestação. se estivessemos a ganhar e a disputar titulos ninguém queria saber se o contrato da NOS teria de ser antecipado para cobrir dividas pois saberiamos que iria aparecer dinheiro da champions para compensar isso no final.

SL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.03.2019 às 15:18

Ghost
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.03.2019 às 15:13

Carlos N.T.

O meu amigo simplifica (digo eu) excessivamente o que é complexo. O mundo não é a preto e branco, embora possa parecer.
Nós, opinadores, vemos a realidade com os nossos olhos, já de si com defeitos de visão, e não como ela é. Muitas vezes não sabemos da missa a metade, mas julgamos que sabemos o que não sabemos.
Dos exemplos que dá sobre a gestão desportiva do Sporting, com alguns concordo, com outros não, pela simples razão que não os conheço na sua essência e nos seus objectivos.
A felicidade das massas é relativo e não é unívoco. Varia com as pessoas, com as culturas com as circunstâncias Não há no mundo ninguém que possa, mesmo que queira, decretar a felicidade.

O dinheiro não dá felicidade mas ajuda. No caso concreto do mundo do futebol, tire o dinheiro ao Barcelona, ao Juventus ou e a outros e depois veja a diferença.

Eu tenho gosto em debater consigo e percebo onde quer chegar. Nunca foi apoiante de Varandas e exponencia os seus erros. Eu também não fui seu apoiante mas agora é Presidente do meu Clube e face ao contexto, acho que o devo apoiar. Com críticas como já tenho feito, mas com a consciência que a sua tarefa não é fácil. Porque se meteu nela já é outra história.

Abrazzo
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.03.2019 às 15:32

Lados opostos, na mesma trincheira.. LOOOOOOLL!!
O simples é difícil.. Já o dizia Carlinhos Chaplin😁

Claro que não é fácil..concordo! Mas, complicar não é difícil.

P. S. Não posso estar ao lado do Freddy e os seus amigos neste momento, complicam demais.
Oxalá pudesse eu estar dentro em breve escrevendo o contrário.
Tirava uma consulta com o Dr. Varandas 😬✌️

Abrazzzo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.03.2019 às 15:24

Carlos,

O meu amigo recorre a uma série de clichés, repetidos vezes sem conta, para fazer passar a sua opinião, nomeadamente generalizações.

Para já, há "culpados" e há "responsáveis", o que é bem diferente. Esta Direcção é culpada de muito menos do que aquilo pelo qual é responsável.

Carlos Mané não foi vendido. Informe-se!

O que é que Montero fez esta época que justificasse a permanência?... Já todos sabemos que é um rapaz simpático.

Nani é um caso especial e a sua saída ocorreu em circunstâncias especiais. Dito isto, o seu valor para a equipa era muito relativo e, a acreditar, havia problemas de balneário.

No mercado de Janeio o Sporting movimentou-se muito condicionado, pelas limitações financeiras. Mesmo assim, parece-me que Borja e Doumbia são boas apostas. Luiz Phellype ainda nada mostrou, mas custa-me a acreditar que quem era considerado o melhor jogador da II Liga não tenho muito mais para mostrar.

O Carlos é um dos que critica a saída de Peseiro. Respeita-se essa sua posição, mas na realidade ninguém sabe como estaria hoje o Sporting caso ele tivesse ficado. Com isto, não pretendo fazer de Keizer aquilo que ele até agora mostrou não ser.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.03.2019 às 16:15

Rui,

Clichés?.. Nem por isso. É a realidade!
Os golos foram embora..
A crise do resultado é cliché!?

Responsáveis ou culpados? 🤔
Para entendedor meia palavra basta.
Tribunalzinho!.. LOOOOOOLL!
Falo do presente!

É irrelevante neste tema de conversa se o C. Mané foi vendido, emprestado ou dado.

Limitações financeiras entendo mas, será por aí?..
O que dirá o Braga, o Moreirense ou o Guimarães? Com estes é que estamos lutando para um lugar na Liga Europa.

Deixe-se disso.. O Peseiro nada me diz. Nem o Peseiro, nem outro... E mais, até vi a destituição dele aceitável, vendo como era insuportável a sua continuidade, tal era a contestação.. Sim, as circunstâncias. (não se lembra?.. Está escrito aqui em vários post do Camarote Leonino)Agora bem, quando o Rui disser que o Keizer é melhor.. e a mudança, sobretudo a mudança de treinador foi ou está sendo útil.. Calar-me-ei 😁

O problema não é o Peseiro, nem o Keizer, é quem manda..
Cliché?!.. A sério?
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 12.03.2019 às 11:30

Bom dia,
Queria deixar aqui duas questões.
1° Não perdemos metade da equipa titular do ano passado só por rescisão houve opções Picini , Fabio C. Etc

2° talvez seja a unica coisa que concorde com ala BDC agora quem discorda de FV é pró BDC? na minha opinião não!!! . Em tudo na vida temos várias opiniões BDC é que não gostava muito disso.

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.03.2019 às 13:09

Pelisca,

Sempre separei a oposição brunista com a de outros sportinguistas. São coisas diferentes, com objectivos diferentes. As críticas são legítimas desde que construtivas e desde que não ponham tudo em causa.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 12.03.2019 às 11:48

Sinceramente eu não vejo nenhuma histeria por aí como refere.

FV não está isento de críticas e até o caríssimo já as fez mas tirando aquele grupinho de seguidores de BC não vejo ninguém a querer a demissão desta direção.

Temos plantel para ficarmos este ano ainda em 3' lugar mas mesmo que se falhe esse objectivo, FV está mais que seguro no cargo.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.03.2019 às 13:14

Vejo histeria nas redes sociais. Tem razão, muita dessa histeria vem da facção brunista, mas o objectivo é criar instabilidade e arrastar outros adeptos para o seu lado. Não é inocente nem discipiente.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 12.03.2019 às 13:35

Se vem da facção brunista, o meu conselho para FV é não dar a minima importancia.

BC não o soube fazer e parte da sua "loucura" deve-se ao facto de ter sabido lidar muito mal com a critica, mesmo nas alturas em que era quase inexistente
Sem imagem de perfil

De Ghost a 12.03.2019 às 17:44

Essa gente é para ignorar e bloquear. Criticas construtivas têm de ser tidas em conta e bem analizadas, agora criticar só porque sim são palavras ocas que não merecem reflexão. Não se pode é ignorar todas as criticas no geral, só porque algumas são estapafúrdias.
Imagem de perfil

De Greenlight a 12.03.2019 às 11:56

Lá vieram, outra vez, os brunistas, assumidos ou disfarçados, defender o Aldrabão Bruno pois, segundo eles, fez coisas muito boas, até parece que ganhou o campenato ou a Liga (como se diz agora)! É extraordinária a devoção idiota que se tem por esse aldrabão medíocre e sem categoria nenhuma. A tese de que o descalabro em que o Aldrabão deixou o clube não é, afinal, culpa dele mas, sim, dos jogadores que rescindiram e dos respectivos agentes, é fantástica. Porque se as rescisões não tivessem acontecido, o Aldrabão Bruno ainda estaria no Sporting, continuando, o seu "bom" trabalho. Sim lá estaria para pagar assessorias jurídicas, a Trindades, Judas, à firma do Alexandre Godinho, etc. Lá estaria para continuar a receber os prémios de gestão por ganhar o campeoanto. Lá estaria para fazer mais umas grandes contratações, como fez em fim de linha, casos de Viviano e Bruno Gaspar. Lá estaria para encontrar outra "primeira dama" e quiçá, promovê-la a Directora Não sei de quê. Lá estaria para continuar a fazer as suas batucadas e confundir o clube com a sua vida privada.
É preciso ser muito imbecil para se continuar a defender o Aldrabão Bruno.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.03.2019 às 13:20

É verdade que Bruno e a sua gente continuarão por aí a assombrar. O seu objectivo é desestabilizar em benefício dos seus interesses, que não são os do Sporting. É preciso que os sportinguistas não percam a memória.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 12.03.2019 às 13:26

Caro amigo , nenhum sportinguista que se preze iria querer o ex presidente de volta ao clube , por inumeras razões importantes , as que descreveu e muitas outras .Nesta altura ja nem vejo isso como um problema , é passado , morreu.

Se existiram coisas positivas que foram feitas pois cabe aos actuais e futuros dirigentes explorá-las da melhor forma se o clube de facto lucrar com elas.

Mas como Bettencourt , Godinho Lopes e Bruno de carvalho ficaram fragilizados e expostos ás criticas ferozes e cheias de legetimidade, apelamos todos que o mesmo ñao venha a acontecer com o Dr Varandas.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 12.03.2019 às 15:19

Caro amigo,
Garanto-lhe que está enganado. Ainda há quem queira o brunismo no Sporting, embora não seja maioria. O seu regresso é muito improvável, mas aprendi que neste mundo não há impossíveis. Espero que seja mesmo passado.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 12.03.2019 às 18:08

Nação Valente, faz aí uma observação pertinente, provavelmente sem se aperceber. Vejo realmente muita gente a advocar o "brunismo" de volta ao clube, mas ao mesmo tempo noto que a maioria dessa gente não o quer na pessoa do BdC.

SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.03.2019 às 16:13

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 12.03.2019 às 18:07

Estás a escrever de onde ? Da choça ?
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 12.03.2019 às 18:13

Curiosa esta conversa sobre treinadores ! Conhecem p. ex. Inácio, Fernando Mendes (o Magriço), Mário Lino e Anselmo Fernandez ? Pois, todos eles foram campeões nacionais pelo Sporting e o último venceu a Taça das Taças. E qual o currículo deles ? Pois é, nenhum !

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo