Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A boçalidade da reportagem do Record

Rui Gomes, em 01.08.19

960x0.jpg

"O Tottenham está em Lisboa para garantir a contratação de Bruno Fernandes numa 'operação relâmpago'. O clube inglês quer resolver o dossiê rapidamente e está disposto a chegar aos 70 milhões de euros, valor pretendido pelo Sporting".

Tudo bem, veremos se há algum fundamento nisto. No entanto, logo de seguida e na mesma reportagem o Record comete a ESTUPIDEZ de escrever isto:

"Mesmo vendendo o passe do médio, de 24 anos, por 70 milhões, os leões iriam encaixar uma verba a rondar os 30 milhões, fruto do acordo de reestruturação financeira assinado com a banca e os direitos devidos à Sampdoria e ao empresário do atleta".

Arranjam sempre a forma mais negativa de apresentar as coisas. Já se sabe que o emblema italiano tem direito a cerca de 10 por cento da mais valia de uma venda e o empresário, como qualquer outro, receberá a sua comissão.

Agora, dar destaque ao que o Sporting fará com o dinheiro de uma eventual venda, em nada se relaciona com o negócio e os respectivos valores, tenha a ver com a Banca ou qualquer outra entidade.

Veremos se há algo de concreto sobre a iniciativa do Tottenham e se os clubes chegam a acordo. Já agora, se tiver que sair, até gostava que fosse para este clube, não só por neste momento estar muito mais competitivo do que o Manchester United, mas também para dar a bofetada sem mão aos Red Devils, que andam há semanas a "brincar" com este caso.

publicado às 16:06

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 01.08.2019 às 16:37

Isto para não falar que Pochettino é um grande treinador, uma excelente pessoa, e parece-me muito melhor equipa para o BF.

Acho que para a sua evolução seria melhor treinar com Pochettino do que com Solskajjer.

A forma de apresentar noticias do Record já vem de longe.

Exemplo - o jogador fulano de tal foi sondado para vir para o Benfica por não sei quantos.
bla bla bla bla.... wiskas saquetas e tal...bla bla

10 linhas depois:

No entanto a contratação não se deverá realizar porque o Benfica não está interessado no atleta.

Parece anedota mas isto foi escrito nesse jornal, numa daquelas noticias não assinadas.

Neste momento só existem uma meia duzia de jornalistas com credibilidade.
A maioria nem sabe o que quer dizer deontologia, pensam que é uma operação dentária ou algo parecido.
Sem imagem de perfil

De Pedro Salganha a 01.08.2019 às 16:39

É mentira?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 01.08.2019 às 16:57

Até a expressão - "mesmo vendendo por 70" não é nada simpática porque transmite a ideia que seria uma sorte que o Sporting conseguisse fazer o negócio por esse valor.

De resto já não é a primeira vez que apresentam o negócio dessa forma.

Esse tratamento diferenciado não é contudo novidade e já há muito tempo que o observo. É positivo que haja cada vez mais sportinguistas atentos a essa realidade
Sem imagem de perfil

De Francisco a 01.08.2019 às 17:23

Caro Rui Gomes

Tem tudo a ver com a forma como se escrevem as coisas..

Assumindo que o negocio se faz por 70M e que o empresario tem direito a 10% ( e que sera o Sporting a pagar a totalidade da comissao) e a Sampdoria 10% (do passe nao da mais valia ) o Sporting encaixa qq coisa como 55M tendo depois que entregar ah banca 30% desta mais valia ah banca no final da epoca desportiva.

Penso que os 30M partem de um erro de descontar o preco de compra (+ou- 10M) na tesouraria.

A linha editorial do grupo Cofina ja esta bem definido algum tempo.

Cumprimentos

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 01.08.2019 às 17:46

Mas "que raio" tem a ver que o Sporting tenha que entregar 30% á banca ??

Ou 10% para pagar a terceiros

Ou 5% em papel higiénico ?

Tirando as % para a Samp e para o empresário é tudo para o Sporting - se esse dinheiro é para pagar dívidas, investir etc já é outra questão
Imagem de perfil

De Greenlight a 01.08.2019 às 17:27

Os "espertos" das TVs estão a "glozar" esta notícia do Tottenham, uns com mais boçalidade e outros com menos. Esses "espertos" pretendem ter fontes priveligiadas mas é só "faz de conta". Neste caso, é muito claro que a mesma fonte está a abastecer a "diarreia mental" dos "espertos". Quando se diz que o Negociador do Tottenham ainda não chegou mas está a caminho de Lisboa, é de chorar a rir. Esta notícia parece ser uma tentativa derradeira de desestabilizar BF antes do joga da Supertaça. Nada de novo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.08.2019 às 17:38

Eu ja tinha escrito diversas vezes que à medida que o jogo de Domingo se aproxima mais intensas seriam as noticias da saída do Bruno simplesmente com objetivo para o destabilizar.

Mas alguém acredita nesta notícia e da forma como está plantada?

"no pasa nada".

A única conclusão que podemos nós observadores a tentos sacar desta notícia (para mim de todo é falsa) é que a CS ja se aproxima dos valores que o Sporting pretende , finalmente a CS ja deixou de falar em 30 ,35,45 ,55,62 ja fala em 70 , custou mas lá foram.Estava difícil.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.08.2019 às 17:40

Mas ainda de forma envergonhada falam em 55+15 ou 60x10 , está quase.
Ainda vão passar os 70.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 01.08.2019 às 17:47

Caro Julius

Para mim pode ser os 60x10
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.08.2019 às 17:49

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.08.2019 às 17:55

"desestabilizar"
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.08.2019 às 17:54

Agora e na velocidade do raio , o Sporting recusa a oferta.Há pouco o tipo do Tottenham vinha a caminho , agora ja a reunião foi feita e o Sporting recusou .tudo só para mexer com a cabeça do jogador é impressionante todos estes golpes tão baixos aonde chegam , mas ainda hoje é quinta feira até Domingo haverá mais surpresas e armadilhas.

Como certos jornalistas sem escrupulos se deixam levar a fazer estas cenas para nao perderem o seu emprego.
Imagem de perfil

De Greenlight a 01.08.2019 às 19:20

A canalha dispara para todos os lados. No mesmo programa disseram que o Tottenham iria desistir mas logo a seguir disseram que amanhã haveria nova reunião. Grandes aldrabões 😡
Sem imagem de perfil

De Sollivan a 01.08.2019 às 17:57

A boçalidade que se aponta é a verdade pura e dura.

Os tradicionais donos da verdade e da integridade da razão retratam-se assim empolando indícios menores noutros casos onde a probalidade de insinuação é mais evidente ao contrário deste.

Tudo o que possa envolver Esnegócio é informação relevante, não só para avaliar os niveis de ansiedade que já assalta Varandas como o aperto que a impotencia dos seus actos representa face aos compromissos em que está metido o clube.
Esconder o sol com a peneira é que parece ser contraditório mas nada desejável...

A verdade é que os sapos sucedem-se e alguem tem que osengolir...
Empresários no negócio jamais!

Pedradas a Jorge Mendes foram mais que muitas! Apesar de já alguem da direcção pedir uma mãozinha.

Não há aqui desespero?

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.08.2019 às 18:17

Sinceramente nao me recordo de um bom negócio para o Sporting em que tenha intervido Jorge Mendes , teve algum?
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 01.08.2019 às 18:18

Correndo o risco de que me achem muito radical, o que eu faria na posição de Varandas era dizer: "Só sai pelo valor da cláusula". Acabava com a instabilidade que esta situação gera no jogador e punha os pontos nos is em relação ao seu valor real. Quais 70?! O Sporting não quer nem nunca quis 70, pelo menos nunca o afirmou. O que eu ouvi do Varandas foi, num tom folgado e até de gozo, que por 62 milhões o Bruno não saía de certeza. Ora, tanta certeza em mantê-lo desvanece-se com um acréscimo de 8 milhões? Duvido muito. Quero crer que o Varandas sabe que o Bruno vale 100 milhões, ou mais ainda, no contexto actual. Ele quer manter aberta a porta da transferência e talvez por isso não seja definitivo, mas eu poria as coisas claras: 100 milhões ou nicles.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 01.08.2019 às 18:45

Eu já falei isso precisamente ontem aqui mesmo no CL

Até pelo aspeto de já estarmos em Agosto e à porta das competições e trazer-nos outras dificuldades de adquirir um bom jogador para o substituir na melhor relação preço/qualidade alem do tempo que irá demorar a sua integração na equipa.

Uma coisa era ter saído no mes de Junho outra bem diferente é sair agora depois da pre.epoca realizada.

Agora se de facto o querem paguem a clausula.porque aí nada se pode fazer mesmo que o jogador valha porque vale na realidade mais.

Isto tudo o que se está a passar é puro folclor com objectivo de desestabilizar o jogador e toda a equipa do Sporting para Domingo.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 01.08.2019 às 20:48

Bruno Fernandes é um jogador de qualidade, 70M é um bom valor. O Sporting não pode esticar muito. Para se ter este poder, a situação financeira do Sporting teria de ser outra. Assim como a situação desportiva. A equipa que não vai à Liga dos Campeões (com regularidade) atualmente perde em várias vertentes. E uma delas é a montra. Qualquer bom jogador de equipas com Sporting ou Benfica valorizam com a sua atuação na Liga dos Campeões. Portanto, o Sporting não pode e nem deve esticar muito. Isto não tem nada a ver com a qualidade do jogador.

E outro mais, o ex. Presidente passou o tempo todo a infernizar os agentes. Aquela luta ali, não tinha nada a ver com o Sporting. Foi talvez dos maiores erros do BdC. Agradando ou não, é esta gente quem vende e compra os jogadores. E não são uns tipos quaisquer, infelizmente esta é a crua realidade.

E por fim, eu enquanto rival, quero que o Bruno vá embora.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 01.08.2019 às 19:11

Eh eh eh
Finalmente começo a acreditar que o outro tinha razão, alguns Sportinguistas só podem, só devem ver o canal 35 e o jornal do Sporting.
Lolololol
BF contamos contigo...
SL a todos.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo