Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng3699534.jpg

 

Usei o termo "brincar" no título do post mas, na realidade, isto é mais um acto grosseiro de desrespeito pelo Sporting Clube de Portugal e todos os seus sócios e adeptos.

 

Nota de Imprensa do Porta-Voz do Presidente e da Comissão Executiva da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

 

Informa-se que os serviços do Sporting Clube de Portugal estiveram a funcionar, neste dia 12 de Junho, no horário normal e durante esse período receberam: 
 
– Requerimento para Assembleia Geral destitutiva: Pedidos entregues - 0
 
– Cartas de jogadores para levar à demissão do Presidente: Recebidas - 0
 
Fernando Correia
Porta-Voz do Presidente, do Conselho Directivo e da Comissão Executiva
 
Com se tudo isto não fosse ridículo suficiente, o desprezível figurante que ainda lidera o Conselho Directivo publicou esta mensagem na sua página de Facebook, esta quarta-feira:
 
"Tudo a partir de segunda-feira volta ao normal! Só precisamos do apoio de todos pois até lá vai valer tudo! Medo é para os fracos! Somos Leões de nascença e de alma! Está nas vossas mãos! TODOS à AG de dia 17!!!! Ainda estou a trabalhar e amo-te tanto!"
 
Um apelo patético a participação numa reunião que não é uma Assembleia Geral para, entre outras coisas, alterar os Estatutos do Clube a fim de consolidar ilegalmente os seus poderes como ditador desta Instituição centenária.
 
Pobre Sporting, ao ponto tão baixo que chegaste!
 
 
ÚLTIMA HORA
 

A Comissão de Fiscalização nomeada por Jaime Marta Soares decretou por unanimidade a suspensão preventiva com efeito imediato de Bruno de Carvalho e do Conselho Directivo do Sporting. A Comissão acusou o presidente do Sporting de violar os Estatutos do clube.

 

Bruno de Carvalho fica suspenso dos cargos e também impedido de entrar em Alvalade, sendo que qualquer acto tomado a partir daqui pelo Conselho Directivo do clube "será nulo e de nenhum efeito". Segundo Rita Garcia Pereira, a nota de culpa seguiu esta manhã para Alvalade e "espera-se que não seja necessário recorrer à via judicial e à remoção coerciva" de Bruno de Carvalho, garantindo que tal acontecerá se necessário.

 

Reacção de Bruno de Carvalho através de post no Facebook:

 

"Aqui está a golpada que estou a falar faz duas semanas. Este pelotão de fuzilamento que se auto-intitula Comissão de Fiscalização foi criada para isto:

1. Nunca quiseram realizar a AG de dia 23;
2. É uma tomada de poder à força;
3. É completamente ilegal tudo o que se está a passar.

Os sócios têm de se revoltar perante esta tomada de poder!

Quem manda no Clube são os sócios todos e não meia dúzia!"

 

Foi anunciada uma conferência de imprensa do lunático para as 14h00. A dúvida, neste momento, recai sobre o local de realização, uma vez que ele está proibido de entrar em Alvalade.

 

Em nota separada, Jaime Marta Soares, presidente da MAG, anunciou a criação de uma Comissão de Gestão e que esta será revelada nas "próximas horas":

 

"Tudo vai ser feito com calma e respeito pelos Estatutos. Nas próximas horas vão ter conhecimento de quem vai estar na Comissão de Gestão".
 
Estou a assistir à dita conferência de imprensa e faz-me enorme confusão esta ter sido permitida em Alvalade, por intermédio de fantoches que não têm legitimidade alguma, seja para o que for, salvo, presumo, serem sócios.
 
Igualmente lamentável a participação de Fernando Correia, que até se deu ao cuidado de anunciar que Bruno de Carvalho entrará em Alvalade quando muito bem entender.
 
Um autêntico carnaval que só pode causar ainda mais danos à já lameada imagem do Sporting Clube de Portugal.
 
A preocupação de Bruno de Carvalho com os Núcleos, face a uma mensagem enviada aos mesmos pelo ex-elemento do Conselho Directivo, Bruno Mascarenhas, incentivando uma "revolta", levou a mais um comunicado:
 
"O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal tomou conhecimento de mensagens que o ex-membro do CD, Bruno Mascarenhas, enviou, a todos, ou a quase todos, os presidentes de Núcleos das capitais de Distrito, a apelar a uma ‘revolta’, tentando forçar a realização de uma Assembleia Geral no dia 23, a qual foi liminarmente indeferida pelo Tribunal Administrativo.

O Conselho Directivo do Sporting CP lamenta este tipo de atitudes que em nada salvaguardam os superiores interesses do Clube e apela aos Núcleos para que não se deixem influenciar por mais esta manobra política que visa apenas desestabilizar e aumentar o ruído em torno do Sporting CP".
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


164 comentários

Sem imagem de perfil

De SMCM a 13.06.2018 às 15:46

Se calhar não.. porque se calhar, não é lá muito legal. Não sabia que um órgão demissionário podia nomear ou suspender outros órgãos, normalmente é só gestão corrente até serem nomeados os novos órgãos.
Confesso que acho que tanto o que "está na horta, como o que fica à porta" ficam muito mal neste processo.
Pode não ser, mas parece mesmo que querem tirar o homem à força, passando por cima de tudo e todos. Vão conseguir que o homem ganhe mais um mandato de 4 anos! ai vão, vão! Em vez de o deixarem cair de podre, vão-lhe dar o poder numa bandeja!..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.06.2018 às 15:49

O caro, com o seu facciosismo pró-lunático Bruno de Carvalho, chega aqui a alimentar fantasias e até falsidades.

Se se recusa a reconhecer a realidade dos factos, o problema é inteiramente seu, mas não venha atirar areia para olhos, porque não engana ninguém.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 13.06.2018 às 17:01

Rui,
Sendo eu leigo na matéria e por não me "apetecer" ler os estatutos, não sei se me sabe responder a estas questões:

1) Esta comissão de fiscalização foi "eleita" por quem ou foi "criada" por quem
2) Foi criada antes ou após de JMS ter dito que se demitia
3) A comissão pode ter estas decisões

Isto só para me esclarecer, é que isto está uma confusão do cara....ças!
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.06.2018 às 17:20

O PMAG e/ou AMG demitirem-se é irrelevante dado que detêm os poderes até novo acto eleitoral.

Quem designou, mediante as exigências estatutárias, a Comissão de Fiscalização foi o PMAG/AGM.

E, sim, a Comissão tem autoridade para tomar decisões deste cariz, uma vez que é um estado provisório. Só uma AG pode decidir em termos efectivos.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 13.06.2018 às 17:21

OK! Grato...
Sem imagem de perfil

De Luis Teixeira a 13.06.2018 às 18:15

Julgo que a comissão de fiscalização pode tomar a decisão final. Após ouvir os visados, claro, por isso é que é suspensão provisória. A decisão será ou não comprovada em AG apenas e só se os visados recorrerem da decisão. Mas é essencial que a providência cautelar para anular a decisão de formação da comissão de transição pelo CD, para o assunto ficar resolvido.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 13.06.2018 às 16:58

Eu já tinha referido isso aqui, que lhe estão a dar cada vez mais "força" para ir, pelo menos, com o mandato até ao fim.
Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.06.2018 às 17:21

Como quase sempre, neste contexto, é praticamente impossível compreender o PSousa.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 13.06.2018 às 17:24

Impossível Rui, a minha questão é simples. Se por acaso algum juiz decidir favoravelmente para ele, eu quero ver quem é que o vai tirar de lá.
E não vale a pena fazermos outros cenários, pode haver muitos, é só uma opinião.
Se eu o quero lá, NÃO! Mas há quem queira....

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.06.2018 às 17:31

Mas um juiz decidir o quê, exactamente?

Indiferente do tribunal, há a AG de destituição e aí a palavra é dos sócios.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 13.06.2018 às 17:35

Como lhe disse, percebo pouco destas coisas de estatutos e de leis, mas se isto for a tribunal, poderá ser contestado pelo CD? Como a criação desta comissão de gestão? E dar razão ao artista?

A AG é que deveria ter sido antes e já deveria ter acontecido, é muito em cima do inicio da época. E sim, quero que a palavra seja dos sócios, seja qual for o resultado!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.06.2018 às 17:43

Estamos a falar de Direito, por conseguinte, para apreciar, teríamos de primeiro saber a especificidade do que está a ser contestado e o respectivo fundamento.

A designação desta Comissão é prevista pelos Estatutos sob os poderes do PMAG.

Bruno de Carvalho alega que não reconhece a autoridade de Marta Soares. É um argumento sem fundamento. Mas se pensa assim, porque razão não foi ele para tribunal com o caso?

Porque sabe que não tem razão. Prefere fazer ruídos, designar ele comissões sem legitimidade alguma e convocar AG igualmente ilegítima. Entretanto ganha algum tempo, que é o que ele realmente pretende.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 13.06.2018 às 18:14

Mas vai haver AG de destituição ?
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 13.06.2018 às 17:02

Ufs!

“...O Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efectivos com cinco anos de inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respectivamente ao Conselho Directivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.“

Nada é dito sobre gestão corrente nem limitação das competências.

Quanto à ilegalidade e ao ruído de demissionário PMAG, acho que já se está careca de cansado para se perceber quem é o legítimo PMAG em funções (vide estatutos e texto de resposta à providência cautelar, apesar de indeferida)).

Está visto que tem dificuldades em perceber porque “..querem tirar o homem à força...” e as restantes “considerações” (fé ?!) são um mimo. Revelador.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo