Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A caminho de Doorwerth, Holanda

Rui Gomes, em 22.07.14

 

 
Como já é de conhecimento geral, Marco Silva convocou 30 jogadores para o estágio em Doorwerth, Holanda, que decorrerá entre 22 e 29 de Julho. Já referimos em outros posts que estão previstos três jogos particulares durante este período, embora nesta data, que seja do meu conhecimento, apenas o encontro com o Twente, no dia 28, está agendado. Eis a lista dos jogadores:
 
Rui Patrício, Marcelo Boeck, Luís Ribeiro e Vladimir Stjokovic; Cédric Soares, Maurício, Eric Dier, Tobias Figueiredo, Paulo Oliveira, André Geraldes e Jefferson; William Carvalho, Oriol Rossell, Adrien Silva, André Martins, João Mário, Slavchev, Ryan Gauld e Shikabala; Diego Capel, Carrillo, Heldon, Carlos Mané, Wallyson, Iuri Medeiros, Ricardo Esgaio e Chaby; Fredy Montero, Islam Slimani e Junya Tanaka.
 
Apenas alguns breves reparos:
 
- Não compreendo a necessidade de levar 4 guarda-redes, obviamente em detrimento de outros jogadores da equipa B que não viajaram;
 
- Nada há a questionar sobre os jogadores da equipa principal, estão todos excepto Marcos Rojo, que ainda goza as suas férias;
 
- A escolha entre o lote da B é inteiramente ao critério do treinador, mas esperava ver Dramé neste grupo, assim como Zezinho, que entretanto foi cedido ao AEL Limassol do Chipre;
 
- A exclusão de Valentin Viola não surpreende, dado que sempre foi o objectivo da SAD transferi-lo, ou por empréstimo ou a título definitivo. Ele só regressou da Argentina porque o Racing não tem os meios para exercer a opção de compra;
 
- A exclusão de Salim Cissé e Vítor Silva será uma forte indicação que não fazem parte dos planos para esta época. Surgiram rumores sobre o possível regresso de Cissé a Coimbra e Vítor também poderá voltar ao Paços de Ferreira;
 
- Já a exclusão de Mica é difícil de compreender. Primeiro, porque já jogou contra o Belenenses e até não esteve mal. Segundo, porque seria a única alternativa a Jefferson neste lote de 30. Aqui está... menos um guarda-redes e Mica poderia ter sido integrado, tal como Dramé, aliás.
 
- O caso de Rúben Semedo não pode ser analisado à distância. É uma situação algo complexa que apenas compete a quem trabalha com ele.
 
Salvo pelo aproveitamento dos três particulares a realizar, não vejo grande benefício de um estágio de sensivelmente seis dias. Nada que não fosse possível fazer na Academia, embora reconheça que poderá contribuir de algum modo para a união do grupo. Haverá também uma agenda que não apenas desportiva.
 

publicado às 04:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


45 comentários

Sem imagem de perfil

De J. a 22.07.2014 às 04:41

Dos 30 jogadores que foram ainda conseguiste arranjar espaço para conseguir criticar a convocatória......que fal o Dramé, o Zezinho, o Micas ou que nem se devia levar 4 GR.
Nenhuma palavra para Tobias, Wallyson, Esgaio, Medeiros ou Chaby por exemplo.
Sinceramente já começa a ser de má fé....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 08:56

Sr. J,

Em primeiro lugar, de onde me conhece para me tratar por tu ?

Essa da "má fé" nem merece resposta, ou melhor, merece, mas fica para outra ocasião.
Sem imagem de perfil

De J. a 22.07.2014 às 11:04

De todas as respostas possiveis, esta então.....tratar por tu? que conversa!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 11:11

Eu fui assim educado pelos meus pais. Mas é óbvio que não é o seu tipo de "conversa".
Sem imagem de perfil

De J. a 22.07.2014 às 13:30

Fica mal da tua parte, e só prova que ao tentares seres educado, não o és.
Eu estava a falar de futebol e levo aqui com um atestado ao meu nível de...."conversas".

Sem imagem de perfil

De Manuel Lima a 22.07.2014 às 05:41

Se fossem para estágio o Dramé e o Mica e ficassem de fora o Chaby ou qualquer outro (nem que fosse o Stojkovic) iria criticar na mesma...nem que fosse o clima de Doorweth!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 08:52

Manuel Lima, perdeu uma boa oportunidade de estar calado. E mais não lhe digo !
Sem imagem de perfil

De Petinga a 22.07.2014 às 06:04

Os meus reparos:

- Wallyson aparece duas vezes

- Dizer mal é sempre possível; mas nao reconhecer que destes 30 jogadores,

Luís Ribeiro, Vladimir Stjokovic, Cédric Soares, Eric Dier, Tobias Figueiredo, Adrien Silva, André Martins, João Mário, Carlos Mané, Wallyson, Iuri Medeiros, Ricardo Esgaio, Chaby

ou seja, 13 (quase metade) sao da formacao pode ser interpretado como má-vontade. Nao era necessário, sobretudo depois do que por aqui se clamou pelas ausencias de Tobias, Esgaio, Iuri e Chaby dos trabalhos com a equipa principal...
Sem imagem de perfil

De Jaquinzinho a 22.07.2014 às 08:06

Cá está a nova arma de arremesso dos defensores do status quo contra a evidência de que a prometida 'aposta na formação' foi tirada para enganar papalvos, porque não paga comissões das arábias.

O Sporting leva 30 jogadores à Holanda, para um plantel de 25. Faltam ainda o Rojo (o 31o jogador) pelo que se a lógica imperar, terão de sair 6 jogadores do lote de 31 em causa. E vamos ignorar por momentos que a imprensa dá como certa a contratação de mais um defesa central, múltiplas propostas por mais um extremo ou a inexistência de um concorrente para a posição de defesa esquerdo ao actual titular (seriam mais 3 jogadores).

Entre os incensados jogadores da equipa B agora em estágio, vejamos quais as reais oportunidades que cada um terá:
GR - Luis Ribeiro, o guarda redes que estava para entrar mas o Belenenses marcou um golo portanto está quieto...., e Stojkovic, ainda júnior.
DC - Tobias Figueiredo, o ex-Réus, que se apresta a ver a sua posição 'reforçada' por um jogador 1 ano mais velho, depois de já ter visto o Sporting contratar o novo Ricardo Carvalho, 2 anos mais velho
MC - Wallyson, o jogador que acabou de ver ser contratado um búlgaro por €2,5 milhões para a sua posição
MO/Ala - Chaby, Ricardo Esgaio e Iuri Medeiros, dois jogadores que viram sucessivamente ser contratados os sonantes reforços Shikabala, Heldon, Magrão e o petiz Ryan Gauld. O Esgaio só conta para aqui pela má vontade de alguns em considera-lo defesa direito, caso em que teria também de superar a concorrência do recém-contratado Geraldes.

E só aqui temos 7 dos tais 14 que vão a estágio: o 3o e 4o guarda-redes, o 5o ou 6o central, o 3o defesa direito, e nem me atrevo a contar quantas opções há à frente destes jogadores para as posições de médio centro, médio ofensivo ou ala.

Mas enquanto estão todos juntos, vamos todos acreditar que o Gauld, o Oliveira, o Geraldes, o Shikabala, o Heldon, o Slavchev vão ser remetidos à procedência porque se descobriu - depois de 3 semanas - que os que estavam na Equipa B eram melhores (e mais baratos, já agora).

Vamos todos acreditar durante uma semana. Com força.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 22.07.2014 às 08:36

Jaquinzinho,

Não percebo porque o espanto de irem tantos jogadores à Holanda. O treinador tem que os ver em ação para depois poder tomar uma decisão e os próprios jogadores têm uma oportunidade de mostrar ao treinador se valem mais ou não do que as contratações feitas.

Os casos de Chaby e Iuri que deverão lutar por vagas nas alas serão os mais obvios. Eles irão mostrar a Marco Silva se estão num nível melhor ou pior do que Capel, Heldon, etc...Eu acho que sim, mas agora têm essa oportunidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 09:13

Sr. Petinga,

Deve tentar mudar o seu discurso porque o mesmo de sempre já cheira mal.

Uma coisa é não concordar com a opinião expressa, tudo bem. Agora, apelidar de "má vontade" porque não sublinho o óbvio, é extremar pelo seu usual ridículo.

Este post não visa apoiar ou criticar, dado que não há nada para apoiar ou criticar, no real sentido. É apenas e tão só uma análise a uma convocatória.

A próxima vez que eu opinar sobre um jogo ou a exibição de um jogador, também será "má vontade" !!!

DISPARATE !!!

Sem imagem de perfil

De sardinha a 22.07.2014 às 08:40

Realmente, 15 da formação em 30. Onde é que isso é aposta na formação? Papalvos...

E aqueles jovens estrangeiros que contratámos, todos internacionais e todos com mais de 50 jogos de primeira liga nos respetivos países, há aos montes na academia! Não há estratégia nenhuma, claramente...

Aliás, vou propor uma alteração estatutária que obrigue à subida automática, todos os anos, de 11 jogadores da equipa B/juniores/juvenis. Não vá um qualquer Marco Silva por-se a escolher o plantel que lhe dê mais garantias destruindo qualquer aposta na nossa formação!

The end is near!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 09:23

The "end" has found you a long time ago !

Onde está "petinga" a "sardinha" não está longe, com mais do mesmo.

Com o seu espantoso intelecto, agradeço que explique onde é que este post visa discutir a formação ?

Sem imagem de perfil

De Jaquinzinho a 22.07.2014 às 09:28

Este Sardinha é um prato. Quando for grande, quero ser como ele.

15 em 30, para um plantel de 25. Há algum problema com esta afirmação? Não, quem não tem discernimento, não tem problemas em lançar argumentos que duram 1 semana.

E claro que a "aposta na formação" é a aposta na formação dos jogadores que já estavam no plantel à altura do encantador de papalvos. Quando o Bruno de Carvalho chegou ao Sporting, o plantel da equipa principal contava com 8 jogadores da formação (Patrício, Cédric, Dier, Ilori, Adrien Silva, André Martins, Zézinho, Bruma e até dou de barato o Fokobo, o Esgaio ou o João Mário por terem jogado pouco). Agora que se apostou na formação, o Sporting continua a ter 8 jogadores da formação: Patrício, Dier, Cédric, Adrien Silva, André Martins, William Carvalho, Carlos Mané e João Mário. Sendo que 5 são os mesmos, é uma aposta "clara" (isto para utilizar a terminologia brunista).

E aqueles jovens internacionais que contratámos, todos internacionais A ou B ou C? É o que se chama de "aposta na formação criativa", que encaixa em tudo na "aposta na formação" da mesma forma como as contratações de jogadores como o Carrillo, o Rubio ou o Arias eram o seu contrário. Tudo e o seu contrário, um ideal brunista.

Mas eu acho mesmo que deveríamos propor uma alteração estatutária em que qualquer pessoa que constate que subiram 4 jogadores da formação (contando já com o dispensado Wilson Eduardo) entre 17 jogadores contratados para a equipa principal - e isto quando se prometia também que o plantel da equipa A teria apenas 20 jogadores - seja primeiro amordaçado, depois arrastado para o fosso no estádio onde os 24 jogadores contratados pelo apostador da formação poderiam livremente pontapear enquanto perguntavam "quem é que não é da formação? quem é que não é da formação??".
Sem imagem de perfil

De sardinha a 22.07.2014 às 10:54

Um prato é o Jaquinzinho, então com um arrozinho malandro!!! Ui, ui!

Realmente, onde estava eu com a cabeça quando afirmei que 15 em 30 da formação (50%) é claramente aposta na formação? Claro que não é... Talvez 20 em 30 já fosse... Bem, se calhar não...

Ao Jaquinzinho não lhe chegam os 15 em 30 que foram para estágio e agora quer antecipar ou condicionar as escolhas de Marco Silva. O nosso treinador tem todo o crédito e liberdade para escolher os 25 finais que lhe dão mais garantias (o jaquinzinho queria um plantel de 20 jogadores para esta época? ahahah, já tudo serve para bater e botar abaixo). Eu confio no Marco Silva, o Jaquinzinho não confia? Boa sorte Marco, já há meia dúzia de facas afiadas e tentativas de te condicionar, mas tenho a certeza que a tua caravana vai passar...

Agora deixo-lhe aqui um quadro com FACTOS relativamente à nossa aposta na formação:

http://3.bp.blogspot.com/-E9cBr5ZSTeU/U80-YxgYusI/AAAAAAAAEaY/DG_OwlpDolc/s1600/formacao.PNG

Repare que na última época o "ideal brunista" (ahahah, adoro a azia que estes termos deixam transparecer) da formação, traduziu-se na época dos últimos 12 anos (período em análise) em que os jogadores da formação têm mais minutos jogados (em % do total possível). Sendo que o número absoluto de jogadores da formação no plantel principal está um pouco acima da média.

O record de minutos jogados por jogadores de formação na equipa principal? Onde é que já se viu esta aposta na formação?!?!?!? Andarem pelo plantel principal e ainda por cima a jogarem e a não ser suplentes dos suplentes?!?!? Rasgo já aqui as minhas vestes por esta "aposta na formação"!!!
Sem imagem de perfil

De Jaquinzinho a 22.07.2014 às 11:35

Oh paizinho, FACTOS também foram aqueles que eu elenquei...

Realmente, onde estava eu com a cabeça quando referi que esta aposta na formação tem tudo a ver com o anátema do Godflopes?... a ver se os FACTOS confirmam que agora sim há uma aposta CLARA na formação. Veja-se bem:

Há 3 épocas (não foi aquela que a "aposta na formação" foi às urtigas com a contratação de dezena e meia de jogadores, tudo para comissões??!!!) quantos jogadores que eram "da formação" terão ido para o estágio na Holanda (outra coincidência)? ...moláver... Patrício, Golas, Carriço, Juary, Ilori, André Martins, André Santos, Pereirinha, João Mário, Edgar Ié, Zezinho, Bruma, Esgaio, Djaló... ENA, 14 jogadores?! Ah! mas o Bruno ganha vantagem, pois leva 15.... mas espera, o critério não é a percentagem de jogadores? Quantos terão ido então? Ehlá! Afinal só foram 28 e o Godflopes na época da limpeza de balneário ainda levou 50% de jogadores da formação ao estágio.

http://www.publico.pt/noticia/pereirinha-chamado-ao-estagio-do-sporting-1502120

E claro que no mundo ideal do Sardinha, o Marco Silva tem toda a liberdade para se virar para o Bruno e para o Inácio e dizer: "olhem meus caros, Geraldes, Paulo Oliveira, Slavchev, Shikabala, Gauld, Tanaka, Héldon, podem juntá-los ao Vítor e ao Cissé, porque comigo não calçam. Quero lá saber que tenham custado 800.000€, 1.000.000€, 2.500.000€, 250.000€, €3.000.000, 700.000€ e 1.250.000€ respetivamente, assim uns 10.000.000€ só para arredondar, que tínhamos ali na Equipa B gajos melhores e com mais margem de progressão... e como eu não papo grupos e tenho muita confiança nas minhas capacidades, quero lá saber o que vocês pensam das minhas decisões...".

Porque se há uma característica que distingue um bom treinador, é a de colocar em causa os seus superiores hierárquicos ao fim de 3 semanas de trabalho. É muito inteligente. E é ainda mais inteligente pensar que isso é sequer possível. Um brunismo.

E o que é mais engraçado é que o Sardinha ainda se faz valer de uma infografia que demonstra a quantidade de entulho cirurgicamente adquirida pelo Bruno, bate no peito e diz à cara podre "rasgo já aqui as minhas vestes por esta «aposta na formação»".

Azias, azias... há quem seja enganado, não se dê conta e ainda tenta convencer os outros de tudo e do seu contrário. O ideal brunista para papalvos.
Sem imagem de perfil

De sardinha a 22.07.2014 às 11:54

Ahahah, boa tentativa! Realmente nessa época em que efectivamente houve uma política cheque e vassoura e carradas de jogadores com ordenados incomportáveis para a nossa realidade, que se traduziu em dois anos de prejuízos acumulados de quase 100M€ (!!!! piners!!!) e que foi o prelúdio da pior época da História centenária do SCP (!!!), foram muitos jogadores da formação para estágio, mas curiosamente foi o ano em que batemos no mínimo de minutos jogados por jogadores da formação. Será isto política de formação para papalvos?
Ahahah!
Sem imagem de perfil

De Andas a mamar a 22.07.2014 às 20:46

Pior época de sempre?
Vê lá se sabes a quem é que se deveu, vê se sabes quem estava por trás da cortina?
Pois! podes tomar comprimidos á vontade, ajuda.
Podes verificar pelas tuas palavras que enquanto não entrou em cena aquele que tu sabes o clube nunca chegou a este lugar.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 22.07.2014 às 13:07

Aqui está uma conversa no mínimo "interessante"...

Um "Jaquinzinho" a atirar-se a uma "Sardinha", possivelmente porque o "jaquinzinho" preferia antes "discutir" com uma "petinga"...


É o ques e pode chamar ...:"armar-se em carapau de corrida"...

SL para ambos...!!
Sem imagem de perfil

De Ricardo Nunes a 22.07.2014 às 09:13

Um blog que sigo diariamente... mas por favor este artigo!!!! so de quem nada mais tem para fazer, nem pensar...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 09:19

Agradeço que explique, em detalhe, o que está de errado com este artigo. Ou é suficiente ir atrás dos outros e limitar-se a dizer absolutamente nada ???
Sem imagem de perfil

De Ricardo Nunes a 22.07.2014 às 09:28

Na verdade nem dar me ei ao trabalho de comentario... acho que ja leu os suficientes!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 09:52

Desculpe caro Ricardo Nunes, agradeço que se explique melhor porque não compreendi absolutamente nada do que escreveu.

Uma vez que não deu opinião alguma sobre a especificidade do artigo, reitero o meu pedido para explicar o que é que está tão de errado que o levou a afirmar "mas por favor este artigo".

Porventura, não citei o "hino nacional".... será isso ?
Sem imagem de perfil

De Manuel Lima a 22.07.2014 às 10:19

Ao ler os comentário do excelentíssimo senhor Rui Gomes, só posso concluir que se trata de alguém com uma inteligência muito acima de qualquer humano comum. As observações ou sentimentos daqueles que lêm os seus textos (posts) se forem expressos, devem ser num tom de concordância, caso contrário serão considerados ignorantes ou...burros e o melhor que têm a fazer é ficarem calados!

Melhores dias virão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 10:36

Lamento que a questão seja de tão difícil compreensão para o caro Manuel Lima.

Nenhuma observação minha relaciona-se, minimamente, com concordância ou discordância sobre o que escrevi, mas sim com o tom de "má fé" que é atribuído a um texto que visa apenas analisar uma convocatória no contexto técnico.

É possível que esteja a exigir muito ou, como já indiquei a um outro leitor, deixei omisso o "hino nacional".
Sem imagem de perfil

De Noivo de Verde a 22.07.2014 às 10:20

Bem, em 95% dos posts do camarote sou contra a posição editorial e inclusive já fui editado por supostamente ter sido demasiado contundente nos meus comentários.

No entanto neste post em concreto estou de acordo em praticamente tudo o que é escrito. Não vejo nenhum ataque á suposta não aposta na formação.
E como já referi num outro post gostaria de ver aqui também Dramé e Zezinho e pelo menos uma alternativa a Jefferson que seria Mica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 10:27

Ainda bem que alguém reconhece que este post não visa discutir a formação, apenas e tão só as opções para um estágio de pré-época.
Sem imagem de perfil

De alexandre a 22.07.2014 às 10:24

Bom dia, em relacao a este assunto, Ha que escrever o seguinte. A sporting tv vai ser muito importante nisto, porque vai permitir um maior numero de pessoas assistir a mais jogos do sporting b de uma forma mais assidua. E com isso mais pessoas vao ter a sua opiniao. E na minha OPINiAO ha melhores jogadores na equipa b do que algumas contratacoes que fizemos. Por exemplo penso que o slavcev e muito bom e vai melhorar mais, mas o wallyson e mais jogador. Heldon e muito esforcado mas o drame (foi um achado) e muito melhor. Isto e a minha opiniao cada um tera a sua. Por outro lado o mica pelos jogos dos juniores e pelos jogos da equipa b nao me transmite confianca, assim como o esgaio bom jogador racudo, lutador mas nunca sera melhor que um miguel rosa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 10:31

Certíssimo ao indicar que através da transmissão dos jogos da equipa B será possível acompanhar muito melhor a evolução dos nossos jovens jogadores e, daí, fazer apreciações com maior conhecimento.
Sem imagem de perfil

De alexandre a 22.07.2014 às 11:22

Esta-se a mistificar a aposta da formacao com numeros. Mas eu penso o seguinte se houver 4 ou 5 talentos para se apostar ( e o caso este ano) deve-se apostar, agora se nao tivermos. nao se aposta nesse ano. O mais importante nao e os numeros. O mais importanto e a qualidade. Para evitarmos casos como andre santos, pereirinha ou djalo.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 22.07.2014 às 11:41

Bom dia Rui,

Eu acho que a razao do sporting levar 4 G-R passa por ninguem saber o futuro de patricio e por isso é preciso trabalhar com os jovens para ver se podem fazer parte do plantel principal como luis ribeiro. Ja os casos mica,ruben semedo,cisse e vitor silva acho bem claro que vao ser emprestados para ganhar experiencia e ficarem mais maduros embora o vitor silva vai ser mais depressa a titulo defenitivo.

Deixo aqui um link do que o mitico aurelio pereira falou sobre joao mario e fala em emprestar jogadores.

http://www.youtube.com/watch?v=YNqnJn268s0


:-)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 11:55

Bom dia meu caro,

Respeito a sua opinião mas não concordo inteiramente, nomeadamente no caso do Mica. Pela mesma ordem de ideias ele não devia ter jogado contra o Belenenses.

Seja para ficar ou ser emprestado, o jovem necessita de ser exposto a competição superior e ao tipo de ambiente que só pode ser proporcionado com a equipa principal.

Mas, mais importante do que tudo, é que não temos uma alternativa a Jefferson, um objectivo definido há longo pela SAD mas ainda não concretizado.

Por tudo isto, não compreendo levar 4 guarda-redes e deixar este jogador atrás. Isto, além de não existir qualquer informação que indique que ele vai ser emprestado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 22.07.2014 às 11:57

Obrigado pela referência do vídeo do nosso amigo Aurélio Pereira.
Sem imagem de perfil

De Luis Franco a 22.07.2014 às 12:34

Eu tambem respeito a tua opiniao mas quanto a mim eu nao quero ver o jovem mica tapado por o jefferson. Depois de 2 temporadas na equipa B onde jogou 47jogos, acho perfeito agora ser emprestado a equipa que joga numa liga principal seja em portugal ou estrangeiro para continuar sua evolucao. Pode voltar tipo william/joao mario e estar em condicoes para lutar por titularidade em vez de ser alternativa.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo