Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Ainda não pode jogar, não pode sequer treinar (oficialmente), pois mantém o vínculo ao Leixões até 31 de dezembro, mas já começou a ambientar-se à nova realidade no Sporting. Rafael Silva, central de 20 anos que vai reforçar o Sporting já a partir do dia 1 de Janeiro, seguiu para estágio com o Sporting no Algarve.
O ítalo-brasileiro não poderá, neste contexto, fazer parte das escolhas de Rúben Amorim para o encontro desta noite, mas juntou-se aos restantes companheiros na perspectiva de acelerar a adaptação ao novo clube.
Nesta altura, recorde-se, Coates e St. Juste estão lesionados, enquanto Gonçalo Inácio terá de cumprir castigo em Portimão, por ter visto o 5.º cartão amarelo na Liga, no clássico com o FC Porto. Acresce que Diomande também será baixa a partir de janeiro, pois está convocado para a CAN. A aposta em Rafael Silva visa acautelar o presente mas igualmente o futuro a curto/médio prazo, pois há uma possibilidade de Gonçalo Inácio sair do Sporting no final da época.
Rafael Silva será inscrito na Liga logo após a passagem do ano e poderá então estrear-se nas convocatórias e em competição frente ao Estoril, em Alvalade, no dia 5 de janeiro.
Rúben Amorim deu oportunidade a mais três jogadores da formação que têm competido pela equipa B, embora sejam pontualmente chamados à formação principal: o central Chico Lamba e os alas Diogo Travassos e Afonso Moreira (que foi utilizado em Tondela).
Considerando que a equipa está privada de Gonçalo Inácio e Hjulmand, por castigo, além dos lesionados Iván Fresneda, Coates, St. Juste e Rodrigo Ribeiro, o três poderão ser alternativas no banco de suplentes do Sporting esta noite.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.