Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A caminho do abismo

Ricardo Leão, em 17.02.18

 

20890796_CYfPg.jpg

 

Insultos, polícia, agressões. Críticas a tudo e a todos e, de forma inacreditável, até ao ex-presidente João Rocha. Eis o Sporting criado por Azevedo de Carvalho.

 

Estamos perante "novo" Sporting. Rasca, ordinário, lampiónico. Perigosamente próximo de se transformar num espaço de convívio impossível. O abismo ali mesmo ao lado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.02.2018 às 18:42

Realmente essa tirada foi realmente inacreditável!!..

Brutus Bruno : Calma rapaziada, haverá mimos para todos LOOOOOOOOOOOOOLL!!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.02.2018 às 18:48

Creio que é o Carlos...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 17.02.2018 às 18:51

Sim, sou eu !!
Sem imagem de perfil

De Sangueverde a 17.02.2018 às 19:05

Já á muito que venho dizendo que isto é a lampionização do SPORTING....
Sem imagem de perfil

De Sereno a 17.02.2018 às 20:34

"Estamos perante "novo" Sporting. Rasca, ordinário, lampiónico."

Um novo Sporting? não é, mas sim o que os sportinguistas tem patrocinado...
Perseguições, execuções sumarias e arrestos de personalidade neste ou noutro é sempre o mesmo Sporting.
Deixe-se de diluições e misturas baratas o Benfica e os benfiquistas não são chamados para este circo sem igual no futebol português.

É useiro e vezeiro por parte de alguns adeptos leoninos quando não querem reconsiderar as suas disfunções atiram para cima do Benfica.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.02.2018 às 18:49

Depois deste dia nada mais será igual. Sabemos como isto acabará (a pontapé por estes cromos que o apoiam), mas mesmo depois disso, o que fica são os sportinguistas que hipocritamente legitimaram que o doente-mental estivesse acima do símbolo e dos sócios. É isso que fará a diferença para sempre, pois o precedente está aberto. Pelo menos é o que sinto na minha maneira de encarar o clube.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.02.2018 às 18:50

O homem está numa rota imparável a caminho do abismo e leva o Sporting consigo. Mas sejamos claros, não o faz sozinho.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.02.2018 às 19:18

Terão todos o fim que merecem. E eu aqui vou estar comodamente a assistir e a rir à gargalhada. A partir do momento em que colocam uma pessoa acima do emblema, para mim tudo deixa de fazer sentido e quanto muito sinto desprezo por este "novo Sporting"!
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 17.02.2018 às 19:19

Amigo Nação Valente,

Gostaria de destacar o assumir do Populismo por parte de BdC. Foi dito em plena AG! Mas aquela gente não sabe o que isso significa? Não entende os perigos? O dia de hoje é sem dúvida alguma um dos momentos mais negros da história do Sporting.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.02.2018 às 19:39

Será certamente, caro Fidalgo, o fim do Sporting, fundado por José Alvalade.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 17.02.2018 às 19:05

Votei e já estou em casa. O discurso de BdC foi a coisa mais nojenta que ouvi até hoje a sair da boca de um Sportinguista.
Sem imagem de perfil

De Armando a 17.02.2018 às 19:08

Oh Ricardo ! Já estás a preparar mais uma derrota? mas como querem ganhar se não em eleições? Vcs nem 10% vão ter desta vez, mais uma cabazada! Apenas uma vez, podes explicar como pretendem retomar o poder no Sporting? É que pelos votos dos sócios já vimos que não é!
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 17.02.2018 às 19:30

Vês esta imagem? É a tua figura ao espelho!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.02.2018 às 19:36

Pois, Armando, o Hitler também ganhou com os votos de uma maioria de alemães, depois destruiu a Alemanha e quase destruiu a Europa. Há gente que não aprende nada com a história.
Sem imagem de perfil

De Armando a 17.02.2018 às 20:29

Hitler? Comparar o holocausto com o que quer que seja não se faz! A discussão deve ter limites, este é um deles! Fique com o seu comentário, não vou descer a esse nível. Boa noite
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.02.2018 às 00:21

Armando,
Não deturpe o que escrevi. Onde viu no meu texto qualquer comparação com holocausto? Especificando, Hitler teve o voto de 13 milhões de alemães por razões que agora não vêm ao caso. Significa que viram nesse político e no seu partido a solução para os problemas da Alemanha. E resolveu-os temporariamente. Enganaram-se pois aconteceu o que aconteceu.
Bruno de Carvalho foi eleito por cerca de 15 mil sócios, se não estou enganado, porque essas pessoas acreditam que vai resolver os problemas do Sporting, apenas um clube desportivo e nada mais. O seu poder não ultrapassa esse âmbito. Se resolve ou não veremos. A comparação começa e acaba aqui. Nem sequer lhe chamei Hitler,porque não são coisas comparáveis. Se quer ver para além do que escrevi, já não é problema meu.
Boa noite
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.02.2018 às 01:06

Armando,
Não deturpe o que escrevi. Onde viu no meu comentário qualquer referência ao holocausto? Especificando, o que lá está é que Hitler teve o voto de cerca de 13 milhões de alemães que consideraram ser a solução para os problemas da Alemanha. Enganaram-se.
Bruno De Carvalho teve o voto de cerca de 87% dos votantes leoninos que acreditam que é a pessoa indicada para presidir ao Sporting. Se estão certos ou não o tempo dirá. A comparação começa e acaba aqui.
Nem sequer comparei o presidente a Hitler por que não são coisas comparáveis. O Sporting é apenas um clube desportivo e é nesse âmbito que qualquer presidente exerce o seu poder. Se quer ver para além disso já é problema seu.
Sem imagem de perfil

De Heródoto a 17.02.2018 às 20:35

Se se quer armar em historiador, ao menos cite os factos de forma correcta. Hitler não venceu qualquer eleição: quem venceu foi Paul von Hindenburg. Hitler conseguiu chegar ao poder depois de ter sido nomeado Chanceler e após a morte de Hindenburg. Mas é bonito comparar BdC a Hitler, pelo menos por mentecaptos como este, que nem citar factos sabe. Tenha vergonha.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.02.2018 às 23:31

Heródoto?
Se alguém aqui se armou em historiador foi o senhor que usa pomposamente o nome Heródoto. Eu não me armo nem nunca me armei fosse no que fosse. Não dou nem poderia dar nenhuma lição de história em duas linhas. Mas como tenho tempo e alguma paciência vou esclarecer os factos. Hindenburg ganhou as eleições presidências em 1932. O partido "NAZI" de Hitler ganhou as eleições para o parlamento em Julho de 1932 com cerca de 37% dos votos e 230 deputados, e em Novembro voltou a ganhar com 196 deputados, sendo em qualquer das eleições o maior partido parlamentar. Em Janeiro de 1933, depois de um acordo com Papen, foi nomeado chanceler por Hindenburg, que morreu em 2 de Agosto de 1934. Mantenho o que escrevi de forma sintética. Não se podem misturar alhos com bugalhos e deturpar a história para armar ao pingarelho.
Na minha já longa vida, sempre procurei ser rigoroso no que afirmo, mas sei reconhecer os erros, o que não é o caso. Tenho motivos para usar a mesma expressão insultuosa, a alguém que não me conhece, mas não vou fazê-lo, porque pauto a minha vida pelo respeito pelos outros, coisa que não faz, mas que vindo de um apoiante de Bruno não me espanta. E não venha para aqui deitar areia para os olhos. Bateu à porta errada.
Sem imagem de perfil

De Nelson a 18.02.2018 às 09:39

Bastou a referência ao Hitler., Tal como o Ricardo Leão está sempre a referir o coreano. Não é por esta via que vamos lá.
Não usemos as mesmas armas e baixeza do Bruno de Carvalho. Vamos marcar pela diferença.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 18.02.2018 às 16:11

Nelson,
Compreendo o seu ponto de vista, mas não uso a referência a Hitler como "uma baixeza". Hitler foi um ditador, que em função de circunstâncias específicas, ascendeu ao poder
.Cada qual responde por si. No que me diz respeito, nunca referi qualquer semelhança entre Hitler e Bruno, porque não são comparáveis. Hitler teve o apoio de milhões de alemães desesperados. Em certo sentido Bruno teve e tem o apoio de milhares de adeptos, que o elegeram depois do mau período Bettencourt, e do péssimo período Godinho Lopes, e que é seguido como uma espécie de Messias E a comparação fica por aqui. Não há outra. Um dirigiu um grande país, o outro dirige apenas uma instituição desportiva.
Quanto às estratégias o que aqui escrevo não aquece nem arrefece. Limito-me a manifestar opinião, e tenho o cuidado de manter um nível civilizado. O facto de usar, em situação específica, o exemplo de subida de Hitler ao poder, não é mais que isso. O resto são extrapolações.
Sem imagem de perfil

De gng a 18.02.2018 às 10:56

Quem desconhecea história é o Heródoto; Hitler ganhou mesmo as eleições. E ainda insulta os outros. Que triste figura a que fez.
Sem imagem de perfil

De Nuno Ferreira a 17.02.2018 às 19:33

"Rasca, ordinário e lampiónico"

De facto, envolver o Benfica nos outros adjectivos, não faz de quem escreve melhor que o seu presidente!
De facto, 90% de uma massa associativa que vota por ser "ordinário e rasca", ou mudou muito ou já o era, ou ainda, há a remota hipótese de haver todo o tipo de pessoa, independentemente da sua cor clubística, embora esta evidência seja de difícil raciocínio para alguns.
De facto, há alturas que as pessoas têm o que merecem e os adeptos Sportinguistas, pelo seu crónico complexo de inferioridade em relação a 1 clube rival, merecem muito este presidente.
Lamento
Perfil Facebook

De Dylan Evc a 17.02.2018 às 22:28

Também não sei o que é que o Benfica tem a haver com este assunto. Nós também já tivemos o nosso caudilho apesar de não ser tão vaidoso como este. Agora é a vossa vez, amanhem-se!
Sem imagem de perfil

De Zé Paulo a 17.02.2018 às 22:31

Sei que, dentro do vosso sentido "democrático", vão apagar este post. Mas não posso deixar de frisar isto: TOMEM!!!

Não é preciso muito, só um resquício de vergonha na cara, e entregam os vossos cartões de sócios e vão pedir um do carnide, a quem prestaram relevantes serviços.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.02.2018 às 22:35

Aqui está um exemplo da imbecilidade de momento, embora não seja novidade.

Triste Sporting que não merece isto!
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 18.02.2018 às 00:43

no meu pensar 'lampiónico' a quem, sem hipocrisia, muito agrada este vendaval sob a forma de PREC (Patêgos Reconhecem Entronização de Carvalho) que varre o clube Alvalade - espero sinceramente que o não destrua - lembrei-me de um poema de BERTOLT BRECHT !...



Contra a Sedução

Não vos deixeis seduzir!
Regresso não pode haver.
O dia já fecha as portas,
Já sentis o frio da noite:
Não haverá amanhã.

Não vos deixeis enganar,
E que a vida pouco vale!
Sorvei-a a goles profundos!
Pois não vos pode bastar
Que tenhais de a abandonar!

Não vos contenteis de esp'ranças,
Que o tempo não é demais!
Aos mortos a podridão!
O maior que há é a vida:
E ela já não está pronta.

Não vos deixeis seduzir
Ao moirejo e à miséria!
Que pode fazer-vos o medo?
Morreis como os bichos todos,
E depois não há mais nada.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo