Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Aproveitando a transferência de João Mário para o Inter Milão, a Gazzetta dello Sport publicou uma reportagem sobre a Academia de Alcochete, apelidada de "cantera de ouro", pelos muitos talentos produzidos ao longo dos anos e também pelo facto de ter 'contado' com 10 dos 14 jogadores que representaram a Selecção Nacional no histórico triunfo na final do Euro 2016.
A reportagem, publicada a 2 de setembro e do qual o Sporting deu este domingo conta no seu site oficial, começa por recordar os jogadores formados no Sporting que foram utilizados por Fernando Santos diante da França, para em seguida destacar a centenária história do clube, com destaque para os Cinco Violinos, a conquista da Taça das Taças e para a forma como são tratados os jovens talentos - sublinhando-se não só o proveito desportivo mas também financeiro com posteriores vendas.
João Mário e Cristiano Ronaldo acabam por ser os nomes mais falados, embora todos os "leões" tenham o seu espaço. O primeiro por razões óbvias, face à chegada à Serie A por 40 milhões de euros (mais cinco por objetivos), e o segundo igualmente... por razões claras, dado o estatuto de um dos melhores futebolistas de sempre. E, a finalizar, um 'aviso': "O mundo mágico do Sporting funciona. E bem, a julgar pelos resultados: perguntem à França que ela confirma."
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.