Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Champions exige 90 minutos

Rui Gomes, em 19.10.16

 

cxioif-1-0x410-sporting_cp_vs_borussia_dortmund_fa

 

A consideração inferida pelo título do post é obviamente aplicável à primeira parte do desafio, com a responsabilidade a recair inteiramente sobre Jorge Jesus pela sua disposição da equipa, em que se viu um meio-campo sem "peso" e a dar metros de relvado aos alemães. Isto, agravado por algumas perdas de bola infantis e alguns "meninos", a exemplo de Markovic, que insistem em ficar indiferentes a recuperações de bola e a marcações defensivas.

 

No texto que publiquei esta manhã indiquei que a chave do jogo, para o Sporting, seria a sua eficácia defensiva, e o jogo acabou por confimar precisamente isso. Dar dois golos de avanço ao Borussia Dortmund, é complicar imenso uma missão que, à raiz, já é muito difícil.

 

A mestria de Jorge Jesus, em evidência pela sua ausência no primeiro período, deu sinal de vida após o intervalo. O Sporting criou ocasiões flagrantes para marcar mais dois ou três golos.

 

img_FanaticaBig$2016_10_18_20_16_25_1172026.jpg

Bas Dost não marcou - aquele cabeceamento a centímetros do poste merecia melhor sorte - mas fez um grande trabalho. Um dos poucos "leões" que não hesitou em castigar os alemães fisicamente e o lance que deu ensejo ao golo invalidado ao Sporting, é muito discutível. Um guarda-redes, a partir do momento que deixa a baliza, sujeita-se a contacto físico, e foi precisamente isso que aconteceu e levou, na minha opinião, à decisão errada do juiz.

 

Markovic continua a não convencer - salvo a Jorge Jesus - apesar de alguns pormenores mais positivos. Leva a questionar onde estão os restantes avançados contratados este Verão. Elias também com aspectos positivos, mas fica longe de nos fazer esquecer Adrien Silva, um jogador talhado para este tipo de jogos. O Sporting sentiu, e muito, a sua ausência.

 

Bem... vamos ficar por aqui, embora haja muito mais para dizer. Com o Real Madrid também a ganhar, cada vez mais ficamos o caminho traçado para ir parar à Liga Europa. Jogámos ao nível exigido pela Champions contra os merengues e, porventura, na segunda parte do jogo de hoje, mas ainda não mostrámos ter equipa para a Champions.

 

___________________________________________________

 

Na conferência de imprensa pós-jogo, Jorge Jesus acaba por confirmar muito do que escrevo na crónica do jogo, salvo, obviamente, apontar o dedo a si próprio:

 

Jorge%20Jesus%20-%20lançamento%20do%20jogo%20de%2

«Foi um Sporting com duas partes distintas. Na primeira não conseguiu parar o corredor central do Dortmund. Numa competição como a Champions não se pode falhar nos pormenores. Como é normal, ainda falta alguma experiência à nossa equipa contra estas equipas muito competitivas.

 

A equipa andou muito à procura da bola e posicionamento. O Dortmund acabou por fazer dois golos. O primeiro, na disputa com o Semedo, o avançado do Dortmund ganha a vantagem, que lhes dá alguma tranquilidade. No segundo tempo corrigimos algumas coisas e a equipa teve outro posicionamento. Melhorou muito defensivamente e criou várias oportunidades de golo. A equipa criou algumas situações e futebol de qualidade. Na segunda parte tudo se alterou, porque dividiu o jogo ofensivamente e tivemos duas grandes chances de fazer o 2-2. O que fica deste jogo? Derrota do Sporting, mas que serve para crescer. Jogámos contra uma grande equipa, que soube o que fazer quando marcámos o 2-1».

 

publicado às 03:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


51 comentários

Sem imagem de perfil

De Agostinho da Silva a 18.10.2016 às 22:30

O Borussia teve bem mais oportunidades falhadas que o Sporting e jogou praticamente com a "equipa B" por via da onda de lesões.
A incapacidade dos leões se refazerem psicologicamente foi a principal causa da derrota, esta equipa não é tão regular nesta aptidão como a do ano passado.
Houve jogadores que desapareceram por longos períodos e chegaram mesmo a perder a cabeça em alguns momentos cruciais.
Na Alemanha com uma equipa já recuperada, descem as possibilidades.
O próximo jogo para o campeonato vai ser desastroso como é apanágio de JJ, será mais uma dificuldade em mudar o "chip".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.10.2016 às 22:32

Posso concordar com algumas das suas considerações, mas essa da "equipa B" só pode ser uma conclusão muito "encarnada".
Sem imagem de perfil

De Agostinho da Silva a 18.10.2016 às 22:39

Nada disso Rui.
É apenas um exagero angustiado para vincar o facto de os alemães estarem sem um grande numero dos seus habituais titulares.
Receio de facto o que possa surgir nos próximos encontros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.10.2016 às 22:44

Tudo bem, mas é uma equipa com muitas alternativas. Aquele que marcou o segundo golo é considerado o melhor, ou dos melhores jovens da Alemanha. Excelente jogador.

Veremos o que segue.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 18.10.2016 às 22:57

A equipa B do Dortmund... Que disparate.

No jogo do Dortmund contra o Real Madrid jogaram 7 dos 11 de hoje.

Das 4 novidades, Passlack no lugar de Piszczek (opção técnica, dado que estava no banco e entrou), Bartra a titular (lesionado contra o Real), Kagawa (dispensa apresentações) e Pulisic (jovem que fez um belíssimo jogo).

Parece que estavam a jogar os coxos, marrecos, surdos e mudos do Dortmund. Estranho que o Real tenha empatado com eles há um mês atrás.
Sem imagem de perfil

De Pim Pam Pum a 19.10.2016 às 14:08

Sempre com o Benfica na cabecinha... depois dizem que não!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2016 às 14:13

Senhor pim...

Mas quem é que evocou o Benfica, salvo um benfiquista que veio aqui dar uma opinião "encarnada" ?
Sem imagem de perfil

De Implacável a 18.10.2016 às 22:39

Vencido, convencido e nada surpreendido.
Esta equipa do SCP não está a funcionar.
Eu não vou a concertos de música de que não gosto, não vou peças de teatro que não aprecio, não visiono filmes que não me agradam etc.
Estiveram 46 000 pessoas no Templo de Alvalade. Significa que a Família Sportinguista está satisfeita com o espectáculo e com o rumo dos acontecimentos...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.10.2016 às 22:46

A presença dos adeptos é, sobretudo, indicativo da sua vontade de apoiar a equipa.

Dito isto, é evidente que há coisas que não estão bem.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 18.10.2016 às 22:54

O problema não está na equipa mas na estratégia assente nas habituais teimosias do seu timoneiro.
Já vi serem mostrados lenços brancos em Alvalade por muito menos. Quando não houve matéria prima nem recursos, a massa adepta foi bem menos tolerante do que, preocupantemente, se revela actualmente...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2016 às 17:28

É verdade, mas isso já é outra conversa.
Sem imagem de perfil

De HY a 18.10.2016 às 22:59

Creio que o implacável não avalia bem o que motiva os adeptos a ir ao estádio. Não é a perspectiva do bom espectáculo para apreciador que está em causa, é um bocadinho mais do que isso...
Sem imagem de perfil

De Implacável a 19.10.2016 às 00:40

HY, eu sei perfeitamente o que motiva os adeptos a ir a um estádio.
Eu não gosto é que me faltem ao respeito á minha condição de adepto...
Uma coisa é apoiar a equipa outra, bem diferente, é pactuar com a ousadia de quem pensa estar acima dos interesses do clube...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 18.10.2016 às 22:44

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Aziadosaoataque a 18.10.2016 às 22:47

O redes é atropelado, nada a apontar ao árbitro portanto.
Sem imagem de perfil

De HY a 18.10.2016 às 22:45

Vi mal ou no golo anulado o guarda redes, que provoca o contacto e nāo ao contrário, até tinha os dois pés no chão no momento do contacto?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.10.2016 às 22:51

O Bas Dost posicionou-se bem, mas é verdade que foi o guarda-redes que saiu e provocou a colisão. Como digo no post, decisão errada do árbitro. Aliás, ele teve outras decisões muito duvidosas onde houve contacto físico. Vem-me à ideia o lance do William, no qual acabei por não perceber onde ele cometeu qualquer falta.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 18.10.2016 às 22:58

Concordo que a arbitragem foi exageradamente permissiva para ambas as equipas.
Houve lances em que mais do que se assemelharem á prática de Rugby mais pareciam futebol americano.
Outro aspecto que me parece ser alvo de regulamentação pela FIFA é definir claramente a zona do campo a partir da qual não é permitido recolocar prontamente a bola em jogo na cobrança de uma falta cometida pelo adversário.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 19.10.2016 às 10:25

Também não consigo perceber o lance do golo anulado. Só se o árbitro assinalou o puxão de William que era mútuo (e por isso não deveria de assinalar). Dost faz o movimento normal, está com os dois pés no chão, está fora da pequena área, por isso não percebo o que deu na cabeça do árbitro. O GK chega tarde e atira-se a meia altura para tentar chegar. As regras não dizem que os jogadores se têm de afastar do GK..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.10.2016 às 17:32

O árbitro entendeu (mal) que Bas Dost fez obstrução.
Sem imagem de perfil

De Aziadosaoataque a 18.10.2016 às 22:46

Não houve qualquer surpresa. Isto é o JJ na sua verdadeira essência. Um arrogante, a custar milhões, incapaz de preparar uma equipa para jogos importantes. Sempre falhou nos grandes jogos e continua a falhar. É treinador para consumo interno, pois a Europa para ele é uma miragem. Treinador cagão, medroso, forte com os fracos e fraco com os fortes.
Sem imagem de perfil

De Luis a 18.10.2016 às 22:53

Este comentário parece ser de um benfiquista ! Mas como sportinguista tenho que estar de acordo ! Lamentavel esta FALTA DE gestão desportiva ! JOGADORES CONTRATADOS ESTA ÉPOCA TODOS (tirando Bas Dost) MAS TODOS UM FLOP ! OS 2 LATERAIS SEM CATEGORIA NENHUMA ! O Marvin Z nem para jogar na 2 divisão serve !!! Um Presidente e um Treinador que são as ANEDOTAS NACIONAIS !!! O Sporting não vai a lado nenhum !
Sem imagem de perfil

De Luis a 18.10.2016 às 22:49

Uma série de jogadores que NÃO TÊM VALOR ou que não rendem nada !!! O holandês que joga na lateral (Marvin Z.) É O PIOR DE TODOS. Mas depois tem mais: Markovic, Scheloto, Elias , André ! Jogadores em valor, que já por várias vezes prejudicaram a equipa !!! Uma gestão desportiva que não se compreende ! Um conjunto de aquisições falhadas ! Começo a achar que sorte tiveram os Benfiquistas ao livrarem-se deste treinador !!! Mas quem é que decide estas contratações ? Os jogadores são analisados corretamente antes de virem para o Sporting ? Acho que precisam de mudar toda a estratégia e contratar gente com competência ! O que faz o Octávio Machado no clube ? O presidente faz o quê (para além de passar - ou passava - o tempo no facebook a mandar bitaites ? UMA VERGONHA !!!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 19.10.2016 às 10:37

Luís, acho que está a exagerar. Marvin esteve bem, fez uma bela assistência para golo, e Schelotto também não teve mal. Agora quando tem dois extremos, Bryan que não ajuda muito e o Gelson que é o único que transporta bola e arranca, não pode estar à espera que os laterais resolvam tudo sozinhos no processo defensivo!.. O problema das contratações chama-se Jorge Jesus. É tão convencido que, ou os jogadores são escolhidos por ele, ou então mais vale nem comprar que nem que joguem de moletas, os escolhidos por ele vão jogar sempre. O castaignos, o Meli o Paulo Oliveira é que nem vão ter hipótese. Tal como Iuri, Podence, Francisco Geraldes, Palhinha, Matheus ou Gauld não têm. Markovic já tem 341 minutos em 8 jogos, inserido numa equipa competitiva e trabalhada do ano anterior. Alguém duvida que se algum dos putos tivesse entrado teria feito pior que Markovic?? O homem só corre para o ataque, defender está quieto e não levanta a cabeça para ver onde estão os colegas!!.. Que jogador fraquinho.. Mas é escolha de JJ logo, nem que se lesione vai jogar!. É o nosso Téo desta época.
Com isto Bruno de Carvalho fica de mãos atadas. Já sabe que não adianta estar atento ao mercado e comprar jogadores interessantes a preço de saldo, pq se não for indicado por JJ, não calça. Se o SCP tivesse ido buscar o Slimani agora por 500mil acham que JJ o colocava a jogar?? Não.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.10.2016 às 11:40

SMCM,
""Luís, acho que está a exagerar. Marvin esteve bem, fez uma bela assistência para golo, e Schelotto também não teve mal. Agora quando tem dois extremos, Bryan que não ajuda muito e o Gelson que é o único que transporta bola e arranca, não pode estar à espera que os laterais resolvam tudo sozinhos no processo defensivo!..""

Gostei
mas também nao é culpa do B.Ruiz ou Gelson
Sem imagem de perfil

De SMCM a 19.10.2016 às 14:33

Eu não estou a dizer que a culpa é do Gelson ou do Bryan. O que eu estou a dizer é que para jogar Brian, Gelson e Dost, então William e Adrien, ou William e Elias provavelmente não chegam no meio campo para recuperar bolas, fazer pressão alta e fechar linhas de passe. Chega para clubes de 2ª linha do campeonato, não chega para equipas com mais qualidade e rapidez de processos ofensivos. É necessário um 3º elemento no meio, que nem necessita de ser um primor de técnica (porque já temos que sobra nas alas) mas que saiba defender e que tenha jeito de pés para trocar a bola ou rematar.
Sem imagem de perfil

De Luis a 19.10.2016 às 11:52

O que diz sobre os jogadores que jogam ou não jogam também me parece, infelizmente, verdade. Temos um treinador que é a ANEDOTA NACIONAL mas que aparenta ter o presidente do clube como refém (Nota: presidente com "p" minúsculo). Já não concordo como que diz sobre o Marvin Z. Lá por fazer um cruzamento em condições de vez em quando, nao deixa de ser um jogador ao nível da 2ª divisão. E não sou só eu a dizê-lo. Veja o que diz o Carlos Xavier sobre ele alguns dias após o empate 3-3 em Guimarães
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=633864
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.10.2016 às 12:08

Nao me interessam as consideracoes do C.Xavier !! :)))

A pergunta é: nao temos o melhor do mundo ? Aquele faz dos jogadores normais, craques?
Quem o comprou?..

Eu digo ; sabendo das enventuais limitacoes, joga-se entao noutro desenho táctico.
Quando eles saem para o ataque, ninguém cobre esses flancos..Sao eles mesmos que teem de vir a correr a todo gás para trás !!
Além disso, o Zeegelaar nao era lateral-esquerdo. Schelotto nao era lateral-direito.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 19.10.2016 às 14:41

E eu lembro-me de vários comentadores desportivos elogiarem o jogo que Marvin fez contra o Porto em Alvalade. Então afinal em que ficamos? Serve, não serve? Só às vezes?
Ou será que é a equipa que às vezes não está equilibrada para o adversário que tem pela frente? Pessoalmente acho que Schelotto e Marvin, JP e Jefferson ou Bruno César chegam e sobram para a realidade do campeonato português. Contra colossos se jogamos aberto vamos ter problemas, como é óbvio.
Quem atacou mais? Os laterais do SCP ou do Dortmund? Depois não estão lá para defender, ou no final do jogo já não têm a frescura que permite algum discernimento nas decisões. No entanto os laterais do dortmund também permitiram cruzamentos rasteiros e passam a ser maus por isso? E nalguns lances fiquei com dúvidas se os laterais do Dortmund não fizeram falta..
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 18.10.2016 às 22:55

A conferência de imprensa a responder aos paineleiros do SLB devia ter ficado para depois do jogo. O que vai o Azevedo inventar agora para apagar este descalabro?
Imagem de perfil

De PF a 18.10.2016 às 23:34

Peço desculpa desde já pela meu vaticínio de que JJ não iria entrar com Rúben Semedo por troca com Douglas, de fato de futebol percebo pouco, mas não sou o único, alguém que ganha 8 milhões por época também dá mostras que não prepara este tipo de jogos como deve ser e é sistematicamente surpreendido pelos adversários, neste jogo em concreto levou uma banho de sagacidade táctica do treinador adversário. Algumas conclusões e considerações que tiro deste jogo:
1) No Sporting não há cultura de exigência ganhadora, perde em Madrid da forma como foi e no final ainda pousam fotografias com jogadores adversários, como se a derrota lhes passa-se ao lado, hoje perdem levam um banho de bola e a única coisa de JJ fala é da falta de experiência da equipa leonina e de acordo com este grande cérebro, tendo em conta o poderio adversário (10 baixas) a derrota era expectável e natural.
2) Falta banco ao Sporting, sem Adrien e com dois laterais de pouca qualidade a equipa de Sporting recente-se e dá a ideia que não tem alternativas, se mal pergunte onde anda Meli, Alan Ruiz, Matheus Pereira, Petrovic, Esgaio. Castaignos, etc...
3) Num dia especialmente importante para o Sporting, treinador e Presidente entretiveram-se a ver um jogo da youth chamipons League e no final deste o Presidente com a sua habitual perspicácia e sentido de oportunidade resolve atacar o SLB, parece ser a única forma encontrada para a que imagem do Bruno não sair ofuscada pela champions .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.10.2016 às 23:38

Parece-me que ainda não percebeu que a sua opinião "encarnada" e tendenciosa não impressiona.

Ao insistir sempre nas mesmas teses, dá uma importância surreal a si próprio.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 19.10.2016 às 08:05

E a K7 dos 8 M€ a ver se pega!
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 19.10.2016 às 00:05

Pareceu-me na 1ª parte uma abordagem estratégica falhada pelo treinador.

Os dois avançados à frente a seguirem a bola com os olhos e depois duas linhas ,com a linha de médios próxima da linha de meio-campo.Foi isto que vi muitas vezes...demasiado respeito pelo Dortmund.

O problema é que não sabemos jogar assim,não é esta a forma de jogar desta equipa.
Mesmo a perder ficávamos a ver jogar o adversário.Mais do que qualquer coisa foi esta atitude passiva que me irritou.

Além de descaracterizados na ideia de jogo,ainda estivemos mal no modelo em que atuámos neste jogo.Sem pressão,sem agressividade,fomos completamente dominados pelo Dortmund.

Na 2ª parte já vi em muitos momentos o Sporting a pressionar alto ,a assumir o jogo.Mostrámos que podíamos ter-nos batido com o Dortmund mas veio também ao cimo a grande equipa que é esta.Lutou sempre,atacou sempre e conseguiu ter sempre bola e qualidade de jogo.

E quando foi preciso os jogadores do BD demonstraram uma grande experiência, com paragens constantes de jogo.

Neste jogo não gostei particularmente da atitude da equipa na 1ª parte,sobretudo a forma como jogámos...como uma equipa pequena.

Realisticamente este resultado não é anormal.
Mesmo sem alguns jogadores importantes esta equipa do Dortmund apresentou uma equipa com muita qualidade.É uma das candidatas a vencer esta LC embora não seja um dos principais favoritos.
Individualmente é evidente que Markovic não esteve bem.Muito individualista, inconsequente...

Os laterais também não me convenceram mas William ,por exemplo,fez um jogo menos conseguido.O problema foi do coletivo e pareceu-me da estratégia para este jogo,que mudou na 2ª parte.Porque também teve que ser.

Vejo atrás muitos comentários que são o habitual quando se perde.
Acho muito prematuro tirar conclusões muito definitivas de uma derrota com o B Dortmund.Mas é o normal no futebol.

Após jogos em Alvalade menos conseguidos já ouvi sportinguistas a dizerem que mais valia o clube fechar as portas.
É o futebol.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.10.2016 às 00:21

Eu nem me vou dar ao trabalho de analisar o jogo !!

Prefiro contestar as consideracoes do chefe ..
"""Como é normal, ainda falta alguma ....experiência... à nossa equipa contra estas equipas muito competitivas."""

Ve-se bem bem que ele nao estudou o adversário !!
1-Pulisic... 20 jogos como sénior, 3 jogos Liga dos Campeoes. 18 anos
2-Dembélé ... 41 jogos sénior , 3 L.campeoes. 19 anos
3-Bürki(G.Redes)... 3 jogos na Liga dos Campeoes e mais alguns de qualificacao
4-J.Weigl... 3 L.Campeoes, 12 L.Europa. 21 anos
5- M.Ginter... 8 L.Campeoes, 14 L.Europa. 22 anos
6-Rode... 9 L.Campeoes, 5 L.Europa.
7-Burnić... estreia absoluta. 18 anos

Experiencia... LOOOOOOOOOOOLL !!!
Por aí nao foi de certeza .. :)))

Mais uma..
"" Derrota do Sporting, mas que serve para crescer."""
Os jogadores? Sim.....mas, parece que ao chefe nao ajuda nada!!!
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 19.10.2016 às 10:32

O facto de alguns (poucos) jogadores do Borussia terem poucos jogos na Champions / Liga Europa diz pouco sobre a sua maturidade desportiva. Por exemplo, o Rode tem + de 150 jogos na Bundesliga, Ginter é campeão do mundo...

O contexto competitivo da Bundesliga é completamente diferente do nosso.

E o contexto competitivo do Borussia é completamente diferente do nosso.

Julgo que era para isso que, essencialmente, JJ referia.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.10.2016 às 11:34

Diogo,
O pobre Rode, nem com todos de fora é titular :))
Poucos ??...7 jogadores !!
Ele acaba a frase com; equipas competitivas...O Sporting nao o é ?? Temos equipa só mesmo para jogar com Tondelas e Aroucas. Será??....Entao nao necessitamos de gastar milhoes...C.Mané, P.Oliveira, Matheus e....dariam conta do recado!!

Patricio, Wiliam campeoes da Europa, jogando. Nao sentados no banco.
Campbell, Markovic, B.Ruiz tem quase tantos ou mais jogos na L.Campeoes que a equipa do Dortmund junta.
Elias, seleccao do Brasil. Coates, seleccao do Uruguai
Bas Dost, dispensa apresentacao

""O contexto competitivo da Bundesliga é completamente diferente do nosso.""
Aqui sim, estamos 100% de acordo.
Culpa das guerrilhas e mercenários dos clubezinhos ,dirigentezinhos e treinadores medrosos!!

P.S..Ok, vamos esquecer a Europa para sempre(nao só este ano) e vamos lá às guerrinhas tugas !!..Isso é que dá.
É só ver a quantidade de comentários guerrelheiros nos ultimos "Post" aqui no Camarote. :)))

Sem imagem de perfil

De SMCM a 19.10.2016 às 10:43

Eu confesso que no final da 1ª parte, em que perdíamos 2-0, estava a torcer para que perdêssemos de forma escandalosa, algo tipo 5-0. Assim podia ser que fosse uma derrota pedagógica para o JJ. Perdendo 2-1, parece que estivemos perto de um bom jogo, que está tudo bem, que somos o maiores e não é nada disso que se passa. Enfim, mais um ano a ver "bola" é o que nos espera.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.10.2016 às 11:37

SMCM,
""Assim podia ser que fosse uma derrota pedagógica para o JJ ""

Sonhar nao custa nada ...LOOOOOLL !!
JJ ? Pedagógica??... Essa palavra nao está no dicionário dele :)))

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo