Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




gil1.jpg

Começando pelo mais óbvio, a incontestável vitória de ontem sobre o Gil Vicente permitiu ao Sporting garantir o acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões e usufruir dos muitos milhões daí provenientes.

Rúben Amorim resumiu o feito...

"Era muito importante, desde o início do ano é algo muito importante para nós porque nos permite estar com grandes clube, porque nos permite ter grandes noites como a que tivemos aqui com o Dortmund, noites difíceis como a que tivemos com o Manchester City e Ajax, e não esquecer ainda para mais pelas condições financeiras, ajuda o Clube a manter jogadores e permite ao treinador fazer mais pressão junto da direcção do Clube, numa equipa que está a crescer mas que ainda tem muito para crescer".

Relativamente ao jogo e muito além do resultado final, a superioridade do Sporting nunca esteve em dúvida, dominador do primeiro ao último minuto. 22 remates, 13 dos quais enquadrados, contra 3/1 do Gil Vicente; 34 acções na área adversária, 13 pontapés de canto e 56% posse de bola.

Destaque para o golo de Marcus Edwards, aos 36', o 100.º golo do Sporting CP esta época (102 agora), superando os 82 da época passada. 

Nuno Santos foi eleito o melhor jogador em campo, creio que merecidamente.

Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente, ainda ousa falar da arbitragem. Uma equipa que fez apenas um remate enquadrado em todo o jogo, procura desviar atenções.

pote_6.jpg

Breves considerações de Rúben Amorim no final da partida...

"Eficácia não tanto porque devíamos e podíamos ter feito mais golos, mas foram muito competentes em todos os aspectos do jogos. Jogaram com alegria, dominámos por completo o jogo, foi mais uma boa exibição desta equipa que dá boas respostas quando é preciso".

""Acima de tudo, o Paulo já vem a jogar em sacrifício há muito tempo, algo que nós, nem jogador, dizemos, mas anda a fazer um sacrifício há muito tempo. Vai ter as férias para limpar. Queríamos manter a dinâmica mesmo quando não jogamos com um avançado, factor que tira referências aos adversários e é mais uma nuance que ganhámos esta temporada".

"Pena por não ter Sarabia na próxima época? Sem dúvida, como tenho pena de não ter tido o Nuno Mendes, mas o futebol é isso mesmo. Estarão outros cá. Seguiremos com o nosso projecto e ainda temos dois jogos para aproveitar o Pablo".

"O título é muito difícil, o FC Porto ainda tem uma grande vantagem e o armar confusão é no sentido em que duas equipas grandes vão defrontar-se e uma pode ser campeã. Foi uma brincadeira. O que eu quero agora é vencer o Portimonense. Pensar no fim deste campeonato e já na próxima época".

img_920x518$2022_05_01_23_43_28_1990259.jpg

Rodrigo Ribeiro cumpriu os primeiros minutos pela equipa principal em Alvalade. No final do encontro, o jovem avançado, de 17 anos, teve isto para dizer à Sport TV...

"Muito feliz, é um sentimento inexplicável entrar neste estádio tão lindo… Sonhava com isto desde criança, com tantos adeptos, foi uma alegria muita grande e agora é dar continuidade ao trabalho para poder estar neste palco mais vezes".

publicado às 05:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


41 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 02.05.2022 às 11:11

Falando de reforços para a próxima época e para além de mais um central, cuja necessidade é mais ou menos consensual, parece-me que é necessário um ponta de lança de alguma qualidade. Nem sempre, como ontem, se pode jogar sem ponta de lança. O nosso único ponta de lança, ou que foi contratado como tal, mas que afinal parece não ser, Paulinho, ainda entrou a tempo de demonstrar a sua dificuldade em meter a bola na baliza, com mais uma clara oportunidade desperdiçada aumentando a sua já longa galeria de falhanços. Ruben Amorim, como quase sempre, desculpa Paulinho pois há que sustentar a sua louca exigência de contratar Paulinho por valores estratosféricos para o standard do Sporting. Há quem diga, obviamente sem razão, que a bola não chega a Paulinho, mas ontem, como em muitas outras vezes, chegou, ele é que raramente decide bem quando se trata de rematar à baliza.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2022 às 11:17

Sabemos que Paulinho não é um goleador exímio, mas, mesmo assim, marcou 14 golos esta época, 11 no campeonato.

Ontem, ele devia ter marcado. O guarda-redes fez uma excelente defesa, mas não foi o único que falhou golos.

Não o pretendo desculpar, apenas apontar os factos.
Sem imagem de perfil

De João F. a 02.05.2022 às 11:50

O Paulinho marcou 14 golos até agora, mais x assistências. Haverá sempre gente que se agarra a qualquer coisa, para justificar as suas próprias frustrações. É mais do mesmo...
Sem imagem de perfil

De Rui a 02.05.2022 às 11:54

Falar de frustrações é exagerado, a questão sobre o Paulinho é lógica, até RA se referiu a isso falando de fadiga muscular.
Em todo o caso, o GR do Gil Vicente brilhou, como é habitual nos adversários do Sporting. E mesmo assim, houve 4 golos.
O Benfica tem o melhor marcador do campeonato e, mesmo assim... (já aconteceu o mesmo com o Sporting).
Acho que no próximo ano T. Tomás merece o regresso e ir alternando com Paulinho, com P. Gonçalves, Edwards e N. Santos no ataque.
Sem imagem de perfil

De João F. a 02.05.2022 às 12:10

É uma frustração para aqueles que insistem sempre no mesmo, quando se sabe antecipadamente, que durante o campeonato o Paulinho falhou jogos, porque teve lesões e suspensões, tudo agravado por saber que haverá sempre gente que olhará menos para os golos que ele marca e muito mais para os que não marca, sem procurar as razões. Isso faz com que jogue sempre sobre brasas, como qualquer outro na mesma situação. Se a sua transferência tivesse custado metade da que custou, ninguém se lembrava dele.
Imagem de perfil

De Greenlight a 02.05.2022 às 12:02

Paulinho marcou 14 golos, é verdade, mas quantas oportunidades falhou? Porque rematou mal, ou porque decidiu não rematar, ou ainda porque nem sequer chegou à bola. Rui Gomes diz que Paulinho não é um goleador exímio, o que me parece simpático face ao rácio de oportunidades falhadas/concretizadas. Daí eu dizer, no comentário anterior, que precisamos de mais um ponta de lança, como alternativa a Paulinho) e quanto a frustrações (para responder ao outro cavalheiro) é de facto frustrante o Sporting ter gasto 18 M€ ( ou lá o que foi) por um ponta de lança que não é goleador e ainda será mais frustrante, se na próxima época continuarmos a ter Paulinho apenas, ou Tiago Tomás e Rodrigo Ribeiro (promete mas ainda está muito verde) como alternativas. Se assim for Paulinho jogará sempre, lesionado ou não e será frustrante ver os seus inevitáveis falhanços à frente da baliza.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 02.05.2022 às 13:00

Ainda no outro dia vi uma publicação com o rácio golos/jogos de avançados do Sporting nos últimos 20 anos.
Os números não enganam essa conversa para boi dormir da "frustração".
Paulinho está bem atrás de nomes que não deixaram saudades no nosso SCP, até o André "Baladas" tem números melhores.
Mas enfim...

Época muito satisfatória com aa conquistas da Supertaça e Taça da Liga e qualificação directa para a fase de grupos da Champions.
Vamos fazer o que disse ontem RA, fazer mais e melhor elevando o nível onde merece estar o SCP, e conquistar uma das competições mais importantes. Liga ou Taça de Portugal.
Vamos acreditar e apoiar.
Imagem de perfil

De Greenlight a 02.05.2022 às 13:07

A discussão sobre Paulinho nem deveria existir, tão evidente é a sua pobre eficácia no que respeita ao remate à baliza. Mas enfim, há quem insista em negar o óbvio e entre esses, alguns, fundamentalistas da cegueira, até qualificam de frustrados aqueles que sublinham a evidência.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 02.05.2022 às 15:39

Até o menino Tiago Tomás tem uma eficácia superior nesta época.
Mas saiu porque sim... é o Paulinho e mais 10.
Mais cego é aquele que não quer ver.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2022 às 18:13

Bem... leva o argumento a extremos. Essa do Tiago Tomás tem muito que se lhe diga e hoje não estou com disposição para tanto.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 02.05.2022 às 18:31

Caro Rui Gomes, não vale a pena ficar chateado.
Lembrei-me agora que o grandioso jogador de seu nome Carlos Bueno também tem um registo utilização/golos do que o Paulinho.
Abraço e boa semana.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2022 às 20:42

Não tenho tempo nem disposição para me chatear com questões inúteis.

Acho ridículo, no entanto, a frequência com que alguns vêm falar do mesmo. Deixam a ideia que procuram meios para criticar só porque sim.

O Paulinho é jogador do Sporting. Com todos os seus defeitos, contribuiu para o título da época passada e para esta, que tem muito de sucesso.

Não somos parvos, reconhecemos os prós e contras do Paulinho e dispensamos o "disco" repetido vezes sem conta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2022 às 20:57

A próxima vez (esta não é a primeira) que vier com a conversa " não vale a pena ficar chateado", leva resposta com peso e medida.

Apesar de não me ter esquecido do passado recente, tenho sido extremamente cordial e construtivo a debater assuntos vários consigo.

E... para um bom entendedor, meia palavra chega!!!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 02.05.2022 às 21:20

Ok, você é que dita as regras.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2022 às 21:23

Isto não tem nada a ver com regras!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 02.05.2022 às 21:44

Mas onde deixei de ser cordial consigo?
Foi uma provocação própria de alguém que se "conhece" mutuamente neste espaço. Mas levou a mal pelos vistos.
Não sou mal educado com ninguém que não o mereça e que não o tenha sido primeiro comigo. Frontal sou e assumo, por vezes em demasia, o que não é bem visto na cultura deste país.
O outro cavalheiro que se meteu na conversa fica a falar sozinho porque não pertenço a "barricada" nenhuma e muito menos nenhuma a que ele pertença.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2022 às 21:49

Essa frase que me dirigiu, e já não é a primeira vez, tem tons de paternalismo, o que eu não aprecio.

Não disse nada que indicasse que estava "chateado" seja com o que for, por conseguinte...
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 02.05.2022 às 21:57

Paternalismo não.
Companheirismo sim, porque já são uns anitos de debates neste espaço.Mas entende o contrário, nada posso fazer quanto a isso. Boa semana!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2022 às 22:02

Tudo bem... não estou chateado com nada nem com ninguém. Assunto encerrado.
Sem imagem de perfil

De João F. a 02.05.2022 às 20:16

"Bem... leva o argumento a extremos. Essa do Tiago Tomás tem muito que se lhe diga e hoje não estou com disposição para tanto."

Se reparar (já reparou, estou certo) que as criticas vêm sempre daqueles que ainda recentemente estavam do outro lado da barricada. Como não têm tido motivos para se agarrarem ( os títulos conquistados tem-lhes tirado o piu) vão descarregando as suas frustrações no Paulinho. Qualquer um bem informada sabe que o ataque do Sporting, na era RA, joga sem ponta-de-lança, tal como outras equipas do futebol europeu, mas alguns ainda não se apercebam disso. Se for outro a falhar...passa, mas se for o Paulinho...
Sem imagem de perfil

De GC a 02.05.2022 às 19:21

Se está a jogar em esforço/com grande sacrifício como se justifica a rábula com o Slimani?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.05.2022 às 20:45

Uma pergunta desnecessária, sem tem acompanhado a evolução da equipa do Sporting.

O treinador já disse o que tinha a dizer sobre Slimani e é assunto fechado. Não volta a alinhar pelo Sporting.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo