Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frederico Varandas, Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira marcaram presença na reunião convocada pela Liga de Clubes, esta terça-feira, para a Mealhada. O encontro não se cingiu aos presidentes do Sporting, FC Porto e Benfica, já que os 17 clubes com presença garantida na I Liga, na próxima época, mais o Rio Ave, foram signatários do comunicado resultante.

img_467x599$2021_05_26_01_03_12_1855001.jpg

A cimeira de presidentes não foi pré-anunciada. Entre as 11 temáticas discutidas esteve a centralização dos direitos televisivos (aprovado, em Fevereiro, para 2028/29), a presença de públicos nos recintos desportivos, os quadros competitivos ou o conflito de interesses na captação de patrocinadores e espaços publicitários.

A pergunta do título do post é assente no raciocínio que enquanto Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira, só para nomear dois, permanecerem no futebol português, estas reuniões, no que verdadeiramente interessa, são um desperdício de tempo e energia.

Além do mais, havendo de facto nova aliança entre Benfica e FC Porto - liderados pelos dois personagens mais pervertidos do mosaico desportivo - não é preciso uma imaginação muito fértil para deduzir quem é o alvo a abater.

O comunicado do Sporting CP disponível aqui.

publicado às 04:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.05.2021 às 09:52

O Luis Felipe Vieira ainda quer mais garantias de financiamento que as que tem tido? Não lhe chegou? Já secou e agora precisa de roubar mais?

Acordei hoje com esta noticia fantastica o maior devedor da banca e que nunca paga quer mais garantias para dever mais dinheiro.
Depois...restruturam-se as dividas...de 15 em 15 anos, até que morra e assim nunca terá que pagar nada, alguém pagará por ele, os impostos servem para isso.
Imagem de perfil

De Greenlight a 26.05.2021 às 10:37

O artista LFV, há dias, na AR, não sabia ou não se lembrava de muitos negócios que tinha feito, nomeadamente aqueles em que era mandatário de Ricardo Salgado. Este último artista que tem muitos defeitos, mas de parvo não tem nada, identificou o semi-analfabeto LFV como protagonista mais indicado nos negócios trafulhas, especialmente no Brasil, em que ele próprio não queria intervir. LFV não tem aptidões para empresário nem para presidente de um grande clube com o SLB. LFV é apenas uma chico-esperto que se move bem no meio das trafulhices, mas, mesmo aí, precisa de orientação porque a cabeça é fraquinha. No entender dele, pagar juros é suficiente para se considerar um devedor cumpridor. Isso de pagar as dívidas não faz parte do roteiro dele, restrutura-se e restrutura-se, ou seja chuta-se para a frente e nunca se paga.
Imagem de perfil

De Greenlight a 26.05.2021 às 10:38

Quis dizer " reestrutura-se e reestrutura-se..."
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.05.2021 às 11:03

Ele teve a distinta lata de lá ir pedir mais dinheiro, que se não lhe derem mais dinheiro emprestado não consegue terminar os projectos e se não os termina não vai conseguir pagar, ele foi lá para pedir mais dinheiro, é inacreditável e para projectos falidos no Brasil e imagine-se em........Moçambique, isto só para rir ...ou para chorar!!!!!

Tudo isto foi uma artimanha dos banqueiros de meterem dinheiro ao bolso a rodos, servindo-se de um testa de ferro que viu nisto uma forma de viver à grande. Ele já avisou, daqui a uns quize anos vai haver lucros nos investimentos mas se não houver. restrutura-se de novo a dívida para mais uns 15 anos, entretanto ele morre e.......!!!!!! O ultimo que feche a porta.

Isto é o maior golpe feito em Portugal e ninguém consegue pará-los, uma das dívidas já foi definitivamente ao charco, sumiu, a dos 56M, ninguém sabe de nada, inclusive até já lhe devolveram o aval em seu nome.

A outra, a dos 160M, caso não seja paga até ao ano 2023 (e ele ja disse que não vai pagar) o banco torna-se sócio da sua empresa .....falida!!!!!! É mesmo para rir.
Tudo isto feito nas barbas dos portugueses. O roubo do milénio.

Chegou ao ponto que uma das empresas intermediárias para a restruturação da dívida à banca tinha como presidente o .....seu próprio filho. Isto é digno para um episódio da saga do "Ocean's Eleven" em que o Pitt protagoniza um magnífico canalha nos golpes aos casinos de Las Vegas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.05.2021 às 11:54

A questão é, quando se empresta dinheiro excessivo o devedor que não paga, já não pode ser preso nem morto porque seria dizerem o adeus definitivo ao dinheiro.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.05.2021 às 11:54

O plano é e será sempre manter os outros sempre na expectativa, anos a fio.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2021 às 16:20

Diria muito mais que mera expectativa, mas sim debaixo da mão, ou seja, controlados.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 26.05.2021 às 10:15

Rui Gomes

Tão amigos que eles estão !!!!!!!!!!! Esta foto é tão chocante !!!!!!!!
Se algumas dúvidas houvessem ontem assumiram a amizade que os une, pois ficaram assentados ao lado um do outro. Espero que o Dr. Varandas não seja contaminado por esSa pandemia , que tomou conta do futebol em Portugal. De Espanha nem bom ventos nem bons casamentos. Desse duo de artistas, nem bons conselhos nem bons proveitos. Fernando Albuquerque (SCP CAMPEÃO)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2021 às 16:21

São e sempre foram dois lados da mesma moeda.
Imagem de perfil

De Greenlight a 26.05.2021 às 11:10

Estive a ler o comunicado das Sociedades Desportivas. As palavras são bonitas mas e contrariamente ao mundo dos negócios, aqui só um pode vencer e algumas das pessoas (não vale a pena nomear) estão dispostas a recorrer a todos os meios, ilegítimos e até ilegais, para ganhar. Assim os do Bem só podem esperar dos do Mal, o comportamento habitual.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2021 às 16:22

Precisamento por isso eu digo o que digo no post. Cepticismo com ampla justificação dado o historial deles e dos respectivos clubes.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 26.05.2021 às 11:43

A aliança SLB /FCP já tem 30 anos. Nada de novo nesta capa de jornal. Pelo que se percebe trata-se de uma reunião que decorreu no âmbito da liga de clubes, que é o fórum adequado à discussão dos temas que afligem os clubes. Quanto às figuras dos mafiosos velhos novos aliados, não virá daqueles dois qualquer defesa dos interesses do Sporting. O Sporting é o clube a bater e a abater.
Um bandido será sempre um bandido, dois bandidos já formam uma quadrilha.
Vade retro, Satanas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2021 às 16:24

É verdade que não é novidade, por isso eu questiono o real propósito destas cimeiras de presidentes, quando há pelo menos dois com agenda própria, hoje e há muito.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 26.05.2021 às 11:51

O Dom Corleone do norte e o Al Capone da capital....
Num país a sério com justiça a sério há muito tempo que esta gente estava presa, e por muitos anos....
Mas neste país de faz de conta com uma justiça forte com os fracos e fraca com os fortes andam aí na maior...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2021 às 16:25

Não diz muito do País, infelizmente!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.05.2021 às 12:17

Existe um assunto muito importante a debater, no qual todos os clubes têm de estar envolvidos, e esse assunto é o regresso dos adeptos aos estádios..... somos dos poucos países que continuam a proibir adeptos nos estádios, e é vergonhoso o comportamento dos nossos dirigentes que permitem pelos vistos 16 mil adeptos ingleses na final da Champions e depois deixamos morrer à fome os nossos clubes dos Distritais ou os clubes formadores..... tem de haver uma posição de força contra este preconceito contra os adeptos de futebol, vende-se a ideia que quem vai à bola é uma espécie de hooligan que não respeita regras de distanciamento, mas depois vemos imagens do Bairro Alto e os turistas todos sem mascará, existe claramente um preconceito contra o futebol.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 26.05.2021 às 14:50

A dupla fase da mesma moeda. Os verdadeiros donos do nosso mentiroso futebol. Um não é melhor que o outro, por isso considero os dois, inimigos do nosso Clube. Por isso quero que percam sempre os jogos que disputam, cá dentro e lá fora!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2021 às 16:26

Já referi mais acima que eles são dois lados da mesma moeda, hoje e há muito.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 26.05.2021 às 16:21

O Sporting um dos clubes fundadores do futebol português e deve estar presente em todos os espaços institucionais onde se tomam decisões relevantes, assumindo uma atitude construtiva e com inequívoca capacidade negocial. Caso contrário, Benfica e Porto partilharão entre si interesses e vantagens. A participação do Sporting não depende da vontade deste ou daquele clube pois faz parte da estrutura institucional do futebol português.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2021 às 16:29

Sem dúvida caro Leão Zargo, nem se questiona a participação do Sporting.

A questão é mais profunda, como indico no post, porque enquanto os dois "personagens" marcarem presença do futebol português muito pouco em prol do todo será concretizado.

Infelizmente, temos um muito alargado histórico para sustentar este parecer.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 26.05.2021 às 16:55

É verdade, caro Rui Gomes, não temos dúvidas sobre isso. Mas, pior seria se influenciassem sozinhos a tomada de decisões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2021 às 17:36

No que verdadeiramente conta - salvo algumas medidas generalizadas - controlam quase tudo nos corredores ocultos do poder.

Esta época terá sido excepcional de algum modo e logo veremos se é para continuar.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 26.05.2021 às 17:05

Estes "amantes" são "discípulos" do "Dois é bom três é demais!"

Zangas, traições, ódios, fingimentos, mas se alguém se mete entre este duo "amoroso" é um problema e há que correr com ele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2021 às 17:33

Pela evidência histórica à vista, só a despedida deste Mundo correrá com eles.
Sem imagem de perfil

De JCR a 26.05.2021 às 17:57

Posso compreender, em parte, a presença do Sporting Clube de Portugal, porque se não fosse, seria o único clube a não ir, além disso se tornar motivo de crítica e notícia, mas não é nada fácil ter que engolir sapos, mais a mais estando na presença a dupla de bandidos que se uniram para tirar o campeonato ao nosso clube, devido ao caso Palhinha, e portanto, critico 1 pouco Frederico Varandas por ter ido, mas por outro lado, não podia faltar, embora pense que o único benefício daquela reunião foi para os próprios e seus familiares, à conta dos leitões que compraram para levar para casa, porque de resto, a alteração para melhor do futebol Português, tendo eles culpa e muita nisso, nada irá acontecer, e cá estaremos para ver, se tenho ou não razão!

Achei só surreal ter estado o Rio Ave na reunião, quando ainda não se sabe se vai ou não descer de divisão, mas estando a equipa de Vila do Conde, também tinha que estar o Arouca, que hoje começa a discutir se consegue ou não a subida à 1ª divisão contra o Rio Ave, mas eis a nossa "organização" futebolística, que de profissional, terá muito pouco!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2021 às 18:16

É evidente que o Sporting, através de Frederico Varandas, tinha de estar presente.

Acredito, no entanto, que não tenha sido uma situação muito cómoda, considerando a presença dos dois "artistas" e alguns dos seus aliados.
Sem imagem de perfil

De JCR a 26.05.2021 às 18:35

"Artistas" é descrevê-los positivamente e enganadoramente também, para mim, são 2 bandidos, pura e simplesmente!

Eu sei que Varandas tinha que estar, mas eu não conseguia engolir tamanhos sapos...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo