Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Frederico Varandas, Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira marcaram presença na reunião convocada pela Liga de Clubes, esta terça-feira, para a Mealhada. O encontro não se cingiu aos presidentes do Sporting, FC Porto e Benfica, já que os 17 clubes com presença garantida na I Liga, na próxima época, mais o Rio Ave, foram signatários do comunicado resultante.
A cimeira de presidentes não foi pré-anunciada. Entre as 11 temáticas discutidas esteve a centralização dos direitos televisivos (aprovado, em Fevereiro, para 2028/29), a presença de públicos nos recintos desportivos, os quadros competitivos ou o conflito de interesses na captação de patrocinadores e espaços publicitários.
A pergunta do título do post é assente no raciocínio que enquanto Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira, só para nomear dois, permanecerem no futebol português, estas reuniões, no que verdadeiramente interessa, são um desperdício de tempo e energia.
Além do mais, havendo de facto nova aliança entre Benfica e FC Porto - liderados pelos dois personagens mais pervertidos do mosaico desportivo - não é preciso uma imaginação muito fértil para deduzir quem é o alvo a abater.
O comunicado do Sporting CP disponível aqui.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.