De Hugo Gomes a 14.02.2019 às 07:55
O que é dificil de perceber é o porque de forcarem um castigo que é contra a constituição, e depois de ler os comentarios ontem ainda defende algo que é um atentado à constituição.
Voltamos ao mesmo, anti benfiquismo atira a cidadania para segundo plano,.
De Hugo Gomes a 14.02.2019 às 08:04
Ps- mais curioso ainda é ninguem se questionar o porquê do mesmo grupo de pessoas ( conselho de disciplina) acusar, julgar e castigar e ainda tentarem defender, ou tem rabos de palha ou não querem ver.
De R. Ribeiro a 14.02.2019 às 09:13
Tenho lido, constantemente, essa desculpa que, de certo foi veiculada por algum órgão do clube, de que é contra a Constituição as normas violadas pelo clube...
De R. Ribeiro a 14.02.2019 às 09:28
O caro nasceu e associou-se imediatamente à República Portuguesa. O caro começou a sentir algumas dores e associou-se ao Sistema Nacional de Saúde. O caro começou a ganhar dinheiro e associou-se às Finanças. O caro começou a gostar de conduzir e associou-se ao Instituto de Mobilidade e dos Transportes. O caro começou a gostar de futebol e associou-se ao Benfica. É uma obrigação do Benfica registar as suas claques, pela Lei que rege os agentes envolvidos no desporto profissional! Assim como é uma obrigação de todos nós pagar os seus impostos, por Lei. Se não quiserem registar por estarem indignados com uma Lei emitida pelo órgão de soberania mais democrático da Nação, a Assembleia da República (para onde todos votamos a sua composição a cada 4 anos), é fácil, não podem beneficiar certos e determinados grupos organizados de adeptos com acesso antecipado com material à partida não permitido no estádio em dia de jogo, com instalações no clube, com viagens pagas, etc, etc, etc... Porque, no entender da Lei, isso é a relação substancial entre um clube desportivo e a sua claque. É tão fácil quanto isso. Desde 2009 que a lei não foi considerada inconstitucional pelo Tribunal Constitucional, pelo que o Benfica só tem que acatar ou sofrer a penalização consagrada em Lei, até ao momento em que isso aconteça!
De Hugo Gomes a 14.02.2019 às 09:39
Associar ao clube ja são,estão identificados, qual é o seu problema? Ah quer que eles se identifiquem como claque, a constituição diz que não são obrigados, eu compreendo é demasiado para certad cabecas. Basta ler o post de ontem e perceberá.
De R. Ribeiro a 14.02.2019 às 10:07
Creio que o caro é que não percebe e continua com a história da Constituição. Se eles não se querem registar no IPDJ, muito bem, só não têm que estar a receber do clube para acompanhar o mesmo. Acompanham às custas de cada um dos seus membros. Qual é a parte que o caro não entende??? Ou cumpre a lei ou o clube não tem que beneficiar determinados adeptos, porque também posso dizer que é discriminação o clube apoiar certos adeptos e não todos os adeptos. A Constituição proíbe a discriminação, sabia?
De Hugo Gomes a 14.02.2019 às 10:21
O que o clube esta a ajudar é socios, como faz com casa do benfica e como o boavista esta a fazer esta semana, oferecendo autocarros para os adeptos para irem assistir o proximo jogo.muita areia para a sua camioneta.
Cumprimentos
De R. Ribeiro a 14.02.2019 às 10:26
O Boavista tem as suas claques registadas, caso não saiba. Por isso, sim, o clube pode muito bem assistir os sócios para que estes consigam acompanhar o clube. Já o Benfica não regista as suas claques e assiste os sócios. O que acha que está mal, aqui? Não responda, porque já sabemos a resposta, vindo da sua cartilha. Acho que a sua camioneta é que não aguenta a areia que tenta carregar.
De Hugo Gomes a 14.02.2019 às 13:53
Mais uma vez fala do que nao sabe, eles tem autocarros para os socios todos. Nao so para as claques.
De Antonio Viegas a 14.02.2019 às 15:19
E onde é que estão as provas desse apoio? Não basta afirmar algo com convicção, para que esse facto fique provado, não acha?
Provas!! Arranjem provas de que o Benfica dá apoio indevido às claques. E nesse caso, serei o primeiro a concordar com o castigo.
Não que o ache justo (qual foi o castigo do Sporting por a sua claque ter incendiado o estádio da luz, ou do Porto por a sua claque ter invadido o centro de estágio dos árbitros e tê-los ameaçado de morte? E é o Benfica que afinal está acima da lei?), mas são as regras e há que cumpri-las.
De Sel a 14.02.2019 às 09:41
Há uns clubes que registam 10% ou 20% de membros das claques e há outros que registam 0%. De entre os que registam 0% das claques há um, o Benfica, que é castigado com 4 jogos de interdição do seu estádio sendo que a proposta de castigo previa até 21 jogos de castigo (mais do que uma época de futebol). Por acaso também é o único clube que se for jogar em qualquer outro estádio terá garantidamente uma lotação inferior ao que poderia ter no seu próprio estádio. Curiosamente foi o clube que teve uma vitória 10-0 há poucos dias.
A legalização das claques não é só inscrever alguns membros de claques, exige o cumprimentos de várias outras regras que não estão a ser cumpridas por nenhum clube. Roça o fanatismo tentar que um determinado clube cumpra uma lei que mais nenhum outro cumpre. Se há tanta gente a invocar a inconstitucionalidade da lei, não seria de bom senso pedir a verificação desse aspeto antes de tentar impor a lei a um só clube? E se a lei for boa, não será aconselhável fiscalizar se os outros clubes realmente inscrevem todos os elementos das claques e obrigar o cumprimento integral da lei a todos os clubes?
Será que não há outros assuntos importantes? Por exemplo haver um jogo da 1ª divisão com 298 espectadores não seria bem mais motivo para os responsáveis do futebol se preocuparem? Parece que tudo fazem para diminuir o nº de espectadores (interditar o maior estádio do país também vai nessa direcção).
Estudar e tentar encontrar uma solução para o problema das claques é também uma acção que merece a maior atenção. No entanto, esse problema não se resolve castigando um determinado clube por não inscrever alguns membros da sua claque.
Claro que aplicar um castigo destes pode ter consequências financeiras importantes e as pessoas responsáveis pelas decisões também sabem que podem sofrer consequências por via judicial das suas más decisões. E naturalmente estão nervosas e começam a tentar pedir desculpa.
De Schmeichel a 14.02.2019 às 09:51
Mas porque razão o benfica se acha no direito de definir a razão da lei?!
De Hugo Gomes a 14.02.2019 às 10:22
Schemeichel porque a constituição portuguesa assim o diz.
De R. Ribeiro a 14.02.2019 às 10:23
Não, não diz!
De Schmeichel a 14.02.2019 às 11:42
A resposta do Hugo Gomes é mesmo à lampião….. contorcem-se todos para justificar o injustificável….
Eu na próxima operação Stop vou dizer à policia que não sopro no balão porque considero que tendo em conta os mortos na estrada com álcool, não vale a pena fazer o controlo do álcool…. isto é, os benfiquistas acham-se sempre acima de toda e qualquer regra…. os outros que cumpram, que nós estamos bem fora da lei!
De Hugo Gomes a 14.02.2019 às 13:54
Schmeichel a sua e de sapo que nem sabe o que é a constituicao, e vamos ver no final qual a razao de o tad cancelar o castigo. Entretanto veja se nao fuma para não rebentar.
De Schmeichel a 14.02.2019 às 14:56
Isto é um fartote de rir….. benfiquistas a vir buscar a constituição portuguesa para defender a ilegalidade dos NoNameBoys…. muito bom!!!
De R. Ribeiro a 14.02.2019 às 10:22
Realmente, são mesmo os benfiquistas que escolhem que leis são boas e que leis não são boas, independentemente destas leis terem sido emanadas da Assembleia da República... Vir dizer que nenhum clube cumpre a lei é uma imensa desonestidade intelectual visto que, com uma pequena pesquisa, conseguiria ver que temos 11 clubes da 1ª Liga com claques registadas e outras 5/6 da 2ª Liga. O Sporting tem todas as suas 4 claques registadas. O Porto tem 2. O Portimonense tem outras 2. Só o Benfica é que acha que não se deve cumprir a LEI!!! Se hoje todos pensassem assim, amanhã seria um dia muito complicado para Portugal. Se esta lei é cumprida na íntegra, terá que ser investigado por quem de direito, e não será pelo Benfica ou pelos adeptos benfiquistas pensarem que não se cumpre. Por outro lado, entre não cumprir na totalidade ou cumprir apenas um pouco, prefiro que cumpram um pouco e que sejam penalizados no que não esteja conforme. O Benfica está a ser penalizado no que não está a cumprir, mesmo que pensem que a lei é inconstitucional.
De Sel a 14.02.2019 às 11:24
Cumprir esta lei não é registar alguns (poucos) elementos de claques; é registar todos. É também fazer atualizações temporárias desses registos. Se a lei for boa, não é para ser cumprida parcialmente, é para ser cumprida integralmente e isso nenhum clube faz. Basta comparar o n.º elementos registados com o nº de elementos que as claques levam aos jogos. A discrepância é tanta, que se torna facilimo chegar a essa conclusão.
Dizer que é preferível que se cumpra um bocadinho da lei em relação a não se cumprir nada da lei e que isso sirva para se propor uma punição de 21 jogos de interdição a um clube, reflete uma prepotência nada compaginável com o dever de equilíbrio que a justiça deve defender.
Creio que muitas pessoas ainda não refletiram bem na "brutalidade" que é ter 21 jogos de interdição. Mesmo 4 jogos de suspensão é uma punição evidentemente exagerada.
De R. Ribeiro a 14.02.2019 às 12:23
Dizer que é impossível registar todos os elementos das claques e atualizar, como manda a lei, é preciso lata, com todo o respeito. Então a claque registou 700 e pede 3500 bilhetes. É assim tão difícil avançar apenas 700 bilhetes??? É assim tão difícil os bilhetes terem que ser personalizados ao adepto integrante da claque, devendo então mostrar o CC à entrada? Não gozem comigo. Realmente, é de uma impossibilidade inimaginável. Se o Sporting, o Porto, o Benfica ou qualquer outro não cumpre rigorosamente a lei é por desleixo e devem, sim, ser punidos por isso!!! Entre cumprir a lei dentro do que lhes seja possível, a não cumprir de todo, o Benfica escolheu o seu caminho.
O Benfica não foi sancionado em 21 jogos. Não sei onde viram isso... Foi sancionado em 7, que foi reduzido para 4.
A questão é muito simples. As leis são feitas para ser cumpridas. Quem não as cumpre deve ser penalizado. Ponto. Por outro lado compreendo a reacção dos benfiquistas que aqui comentam. Como adeptos "alienados" pelo seu Clube, seguem a cartilha que o clube traça, por mais absurda que seja. E porque faço questão de colocar imparcialidade e honestidade no debate, afirmo, como já tenho escrito, que esta natureza do adepto é transversal a todos os clubes. Contudo é preciso ressalvar que em todos os clubes há excepções, incluindo o Benfica. Afinal nada de novo.
De Sel a 14.02.2019 às 14:15
Caro Nação Valente:
Suponhamos que o Benfica decidia fazer um registos de alguns membros da claque, de igual forma como é feito pelo Porto e pelo Sporting. Era isso que resolvia o problema das claques? Vou ainda mais longe: daria isso alguma contribuição para se começar a resolver o problema das claques?
Caro Sel,
Não sei como o Sporting ou o Porto fazem os registos. Se não o fazem correctamente e não cumprem a lei, devem ser denunciados analisados e castigados.
O problema das claques é complexo e não se resolve apenas com o seu registo. Mas isso não pode servir de desculpa para que não se cumpra a lei.
De Pedro Miguel a 14.02.2019 às 11:36
Caro R. Ribeiro,
Eu penso que o amigo das duas uma, ou não leu com atenção o que escreveu o Sel, ou então não entendeu o que ele quis dizer.
Em lado algum ele contesta o facto do SCP e do Porto (para nomear apenas os 2 grandes) terem as suas claques registadas.
O que ele diz é que apenas um ÍNFIMO número de elementos das claques estão realmente registados e, para além disso, mesmo esses, não cumprem todas as regras e preceitos previsto na lei.
Ou sejam, todos estão ILEGAIS. Uns porque não inscrevem as claques, outros porque não cumprem rigorosamente a lei.
E, neste sentido, ele levanta a questão de "quem é que é mais prevaricador"? É aquele que, por saber que a lei é impossível de cumprir não inscreve a claque ou aqueles que, hipocritamente (digo eu), inscrevem as suas claques, mas não cumprem na mesma??
Fica a questão...
De Schmeichel a 14.02.2019 às 11:45
Isto é hilariante…. o benfica não cumpre a lei e ainda dizem que são menos prevaricadores….. LOLOLOLOLOL!!!! Brutal!!!
Um lampião será sempre um lampião!!!
De Pedro Miguel a 14.02.2019 às 12:19
Não foi isso que eu disse. Em lado algum eu disse que o Benfica era menos ou mais prevaricador.
Mas não quis perceber. Estou certo que não é por nenhuma limitação cognitiva, mas sim por pura má vontade e cegueira clubística. Eu tento não ser assim.
Eu entendo que o meu clube não está legal. E se forem castigados que o sejam com justiça.
Agora, também não posso negar que os outros também estão ilegais. E serem também castigados na medida da sua prevaricação, seria da mais elementar justiça.
De qualquer modo, estou certo que não concorda comigo nem o conseguirei fazer mudar de opinião. É sua essa prerrogativa.
De R. Ribeiro a 14.02.2019 às 12:24
Concordo inteiramente com o que diz!
De antonio a 14.02.2019 às 13:19
Pedro Miguel, está a perder o seu tempo. O Schmeichel nunca esteve interessado em justica e transparencia no futebol.
De Schmeichel a 14.02.2019 às 15:04
Faço esta pergunta a todos os que aqui comentam…. Não acham estranho ser a claque do benfica a única em Portugal que não se saiba a identificação dos seus lideres?
Faço outra pergunta…. Com que intenção a direcção do benfica, protege a identidade desses lideres?
Faço outra pergunta.... Porque razão LFV foi apanhado nas escutas a pedir à PSP para deixar os NoName à vontade e não fazer revista na entrada do estádio?
São estas e outras perguntas que os benfiquistas deveriam fazer à sua administração, que não fazem…. fica pelo menos registada a preocupação dos benfiquistas com a Constituição Portuguesa…. coisa que eles dominam por completo…. mas atenção isto não é cartilha…. é apenas conhecimento lampiónico, uma espécie de esperteza saloia, mas mais rasca ainda!
De Pedro Miguel a 14.02.2019 às 15:24
Caro Schmeichel,
Ao ler os seus comentários tenho que me rir... Para não chorar!!
Continua a falar no Benfica quando eu, pessoalmente, já disse que me aprece bem o castigo. Nem digo se foram muitos ou poucos jogos. Mas não cumprem a lei e isso parece-me que deve ser punido.
Mas depois o amigo passa para a argumentação de que os benfiquistas estão em "negação" e que deveriam questionar a sua administração. Esqueça isso...
Faça o mesmo em relação ao SEU Sporting. Questione como é que a claque tem uns 500 ou 600 membros registados e aparecem vários milhares nos jogos. Isso é legal?
Usar as instalações do clube para armazenar engenhos pirotécnicos e substâncias ilícitas é legal?
Vender bilhetes a terceiros para angariar dinheiro, sem serem uma instituição autorizada a fazê-lo é legal?
Isso, a si, como sportinguista, não o preocupa?? Ou só o preocupa as claques do Benfica??
É que, como diz o ditado, "pimenta no rabinho dos outros, para mim, é refresco"!!
De Tiago Santos a 14.02.2019 às 15:44
Já abordei a questão de não haver lideres identificados no meu outro comentario. Basta conhecer um pouco da história do grupo para saber o porquê.
Quanto ao resto, só areia e teorias da conspiração.
Para o Schmeichel só as claques do Benfica estão mal.
Se fosse tão inquisitivo em relação à sua até punha as mãos à cabeça. Mas têm "meia duzia" deles registados, por isso está tudo bem.
De Schmeichel a 14.02.2019 às 16:10
Pedro Miguel,
Desculpe lá, se você concorda com o castigo ao benfica…. fica por responder porque razão a Comissão de Instrutores ter de se vir desculpar perante o benfica.... é que essa é a essência do post!!!
Depois, tenho de perguntar como é que você sabe que só estão inscritos 500 membros registados no IPDJ? essa informação é pública? ou esses dados são os que correm os blogues benfiquistas? Coloque o link com essa informação oficial... fico a aguardar!
Quanto ao resto do seu comentário…. volta a misturar crimes praticados pelas claques com a ausência de registo por parte da claque do benfica…. são situações distintas, e ao misturarem os assuntos, vocês pretendem apenas distorcer a discussão do foco essencial….
De Schmeichel a 14.02.2019 às 16:15
Tiago Santos,
Pouco me importa a história do grupo de assassinos do benfica…. fica apenas registado que ninguém sabe quem são os seus lideres…. e os benfiquistas defendem isso, como o Tiago o está a fazer agora!
O presidente Varandas retirou o apoio à JuveLeo, portanto está provado que é possível…. se o LFV não tem o interesse de o fazer, que o assuma….. Já chega de desculpas desfarrapadas!
De Schmeichel a 14.02.2019 às 09:46
Mais uma vez se comprova a incapacidade das entidades portuguesas em considerar o benfica como uma outra qualquer instituição…. têm medo das represálias do dito glorioso, o tal clube que hoje tem orgulho em não cumprir legislação e cujos adeptos aplaudem e defendem a ilegalidade dos NoNameBoys.
O que deveria ser uma vergonha e que deveria ser alvo de repulsa por parte dos benfiquistas…. a rectórica lampiónica consegue deturpar a mentalidade da maioria dos benfiquistas, vindo fazer a defesa de esquemas e de ilegalidades como o apoio à sua claque…..no fundo, os benfiquistas acham-se acima da Lei e acima do Estado português….. nada de novo em Portugal!
A tal estrutura super profissionalizada da direcção do benfica não consegue fazer com que a sua claque cumpra a legislação…. isto só acontece com complacência e conluio entre as partes….. ou então temos de assumir que a direcção do benfica é um conjunto de bananas manietado por gajos dos NoNameBoys….. não pode existir outra explicação!
De Sel a 14.02.2019 às 11:45
Schmeichel, ninguém está aqui a defender claques. Este assunto das claques deve ser tratado com responsabilidade porque é um problema em TODOS os principais clubes nacionais. Mas o problema das claques nunca será resolvido se se mantiver esta obcessão de certos clubes, que inscrevem alguns dos elementos das suas claques, tentarem ganhar vantagem sobre o rival porque este não inscreve nenhum elemento de claques. Então se o Benfica fizer como os outros, inscrever uns quantos elementos para freguês ver, fica o problema das claques resolvido? Neste momento é uma benção para Sporting e Porto que o Benfica mantenha a posição, caso contrário ficavam sem argumento para fazer barulho. Assim podem ir acusando o Benfica de que estará a tentar estar acima da lei. E que jeito isso dá!
De Schmeichel a 14.02.2019 às 11:48
Errado…. isto é só um problema de legislação e cumprimento da legislação….
A vossa táctica é clara, misturar assuntos para mais vez a lei não se aplicar ao benficazinho…. simplesmente triste o papel que vocês se prestam para defender o indefensável!
De Sel a 14.02.2019 às 12:12
Errado, Schmeichel. Sabe o que aconteceria se o Porto e o Sporting também tivessem zero claques registadas? Simplesmente ninguém falaria sobre o assunto.
Há por aí tanta legislação que ninguém cumpre.
E repare que eu não estou a defender o indefensável. Estou mesmo convencido de que no final de todo este processo judicial vai ser dada razão ao Benfica, como já aconteceu em muitas outras ocasiões. Não é por numa primeira instância alguém ter uma decisão num sentido que ela se vai manter no mesmo sentido em todas as instâncias. E este nervosismo dos responsáveis desta decisão é bem o reflexo de que não estão muito seguros da sua justeza e estão com receio das consequências para os próprios. Neste caso concordo que se cumpra a legislação. Isso não significa aceitar uma decisão injusta numa primeira instância.
De Paulo Salcedas a 14.02.2019 às 12:20
Sel...... blá blá blá whiskas saketas.....
A lei é letra morta porque quem tem sempre razão é o "glorioso", a lei é para cumprir mas só pelos outros, blá blá blá..... e "se" e "se também" e blá blá blá.....
De R. Ribeiro a 14.02.2019 às 10:12
Depois do comunicado todo, não vejo grande anormalidade ali, até porque convém que as coisas sejam esclarecidas. Mas vejo e é de lamentar este ponto, o mais sabujo do comunicado e a piscar o olho, como que a dizer, "não se preocupem, na próxima não são apanhados na curva":
"10. Em todo o caso, a CI não pode deixar de sublinhar que o Regulamento Disciplinar actualmente em vigor salvaguarda, de forma mais intensa, a independência e a autonomia da CI no exercício das suas funções instrutórias, tendo sido eliminada a norma que permitia ao Conselho de Disciplina da FPF ordenar à Comissão de Instrutores a dedução da acusação, nas situações em que esta apresenta proposta de arquivamento, como ainda sucedeu no âmbito do processo disciplinar em referência."
Ficamos todos muito mais descansados, daqui para a frente, em saber que, a partir de agora, até podem existir indícios de ilegalidades, mas que se o compadres (seja de que clube for) que constituam a CI decidirem pelo arquivamento de tudo contra o seu clube, este será, seguramente, arquivado...
De Anónimo a 14.02.2019 às 10:39
Só te esqueceste é que os membros da CI são todos adeptos dos dragartos.
Paguem o que devem caloteiros
De E-mocho a 14.02.2019 às 15:50
É isso que interpreta desse ponto?
Isso é do mais incrível. O que se pode ler, e só, disso é que o CI passa a ter uma intervenção que deixa de ser permeável às indicações externas que eram, até agora, possíveis (pelo CD da FPF) aquando da PROPOSTA de arquivamento.
Ver mais que isto é mesmo dar asas à imaginação e as teorias da conspiração. Até porque a cor dominante no CI não é propriamente da cor que lhe dava agora jeito que fosse!
De João Gonçalves a 14.02.2019 às 10:52
A sério que querem falar sobre claques?
As claques que mais estiveram nas bocas do mundo nos últimos meses não foram as do Benfica.
Aliás, a mais falada de todas até é a do Sporting.
Invasão de um centro de treinos para ameaçar e agredir jogadores, lançamento de tochas CONTRA um jogador da própria equipa atrasando o início de um derby, buscas na sede dessa claque, mais de 30 elementos da mesma detidos, entre eles dois dos seus líderes, com um posto em liberdade em troca de uma caução que ainda não regularizou. O mesmo líder da claque a ser julgado num processo em que é réu juntamente com um ex vice presidente do clube, por integrarem uma rede de assaltos a residências... Chiça... É só gente de bem...
Já agora, qual a percentagem de elementos dessa claque que está registada no IPDJ? É por estarem registados que passam a ser pessoas de bem?
Claque azul?
Invasão do centro de treinos na Maia, com ameaças a árbitros.
Clima de terror na região norte, com ameças a árbitros, a famílias de árbitros à porta dos empregos ou à porta das escolas. Ameaças a miúdos e familiares que se atrevam a jogar futebol nas escolas da Geração Benfica na região norte. Líder da claque, doutorado numa faculdade com uma tese ridícula que põe a nu a vergonha que são algumas instituições de ensino (alô Relvas, Sócrates e tantos outros...); e que tem um livro publicado onde relata as boas acções efectuadas ao longo dos anos por si e pela sua claque. Ameças a um cidadão, arguido mas ainda não condenado, e a familiares num restaurante do Porto.
E podíamos ir por aí fora...
Já sei que virão falar nas mortes causadas por adeptos do Benfica. Uma vergonhosa há mais de 20 anos e que teve a condenação do seu autor. Outra há poucos anos, numa batalha entre elementos de duas claques na zona do Estádio da Luz. Vergonhosa também. Que o seu autor seja condenado são os meus votos.
Sim, o Benfica tem claques. ou grupos organizados de adeptos. Para mim a postura em relação a elas não é a mais correta. Sujeitam-se às consequências...
Queriam cerca de 20 jogos de castigo... Mais de uma época sem jogar em casa... Fantástico.
Tudo isto a surgir numa altura em que o Benfica renasceu em termos de futebol...
E em que quem manda nisto tudo, entrou em défice óbvio. Deve ser coincidência...LOL!
Infelizmente há muita gente que ainda não se apercebeu de onde está o poder no futebol.
Está lá em cima, não aqui em Lisboa.
E, infelizmente, o Benfica foi conivente na chegada ao poder de quem manda nisto tudo, apoiando a eleição de Fernando Gomes e Pedro Proença. E de Tiago Craveiro, doente pelo FCP... E permitindo a eleição para a arbitragem de Fontelas Gomes...
Soube-se ontem pelo relatório do árbitro que Pinto da Costa e Luís Gonçalves se foram simpaticamente despedir do árbitro no final do jogo em Moreira de Cónegos, sem a presença dos Delegados da Liga...
São tão fofinhos, não são?
Futebol Português: podridão em que TODOS querem mamar, mas em que há uns mais incompetentes que raramente o conseguem.
De R. Ribeiro a 14.02.2019 às 12:12
A questão dos 20 jogos não é verdade. Todas as sanções são legisladas numa previsão de intervalos mínimos e máximos, para se poder adaptar a cada caso concreto, dependendo do grau de culpa do agente infractor. Veja o Código Penal. O que queriam era 7 e foi reduzido para 4. Apenas isso.
Quanto ao resto, pertencer e registar-se numa claque não atenua nem suprime o animal de quem é arruaceiro. O Sporting teve esses casos, é verdade. E por isso, vão pagar, porque foram crimes públicos. A situação das tochas vai ser resolvida, também. Não tenham dúvidas que o Sporting irá ser penalizado por esse "espetáculo" deplorável. Uma claque registada não é sinónimo de boa gente. É, sim, sinónimo de melhor e maior controlo por parte dos dispositivos de segurança pública em conseguirem prever, numa deslocação, o número de elementos instáveis que terão à sua guarda e que tipo de dispositivo terão que adoptar em caso de intervenção rápida e para que não se repitam os casos como tem acontecido em Itália, de um jogador ser chamado de "preto", ou seja, de regulação do comportamento de quem é agente desportivo. Reparem no nome da lei de que todo o país está a falar nos últimos dias:
"Lei n.º 39/2009, de 30 de Julho - COMBATE À VIOLÊNCIA, AO RACISMO, À XENOFOBIA E À INTOLERÂNCIA NOS ESPECTÁCULOS DESPORTIVOS"
Quem não conseguir, ou ainda insistir, que isto é tudo uma cabala e que só se quer prejudicar o Benfica por não registar as suas claques porque se aproximou da liderança precisa de tirar umas férias e espairecer a cabeça. Estão a fazer mais do que não é.
De João Gonçalves a 14.02.2019 às 12:18
Tudo bem, mas segundo o Benfica, todos os elementos das "claques" do clube são sócios e portadores de Red Pass, logo facilmente identificáveis.
De Schmeichel a 14.02.2019 às 15:07
Se são facilmente identificáveis, cai por terra o argumento de que a direcção do benfica nada pode fazer para os identificar…. no fundo está assumir, o conluio entre claques do benfica e sua direcção!
De João Carvalho a 14.02.2019 às 16:22
Schmeichel, eu não queria ser mal educado, mas lendo as barbaridades que escreve consecutivamente é a vontade que dá.
O seu ódio ao Benfica e aos benfiquistas é tão cego e irracional que nem repara nos disparates que escreve.
A direcção do Benfica está conluiada? Com quem? Com todos os sócios do Benfica?
Toda a gente que quer ser sócio do SLB é obrigada a identificar-se com vários elementos que permite saber quem é socio, onde mora, o que faz, etc. Isso é conluio?
Ganhe juízo!!
O Sporting não faz isso?
O problema não está na identificação dos adeptos, está em que ninguém pode obrigar legalmente os adeptos a organizarem-se em associação. Quando eles se recusam a isso.
Todas as claques em Portugal, sem excepção, estão ilegais porque NÃO cumprem a legislação das claques.
Os grupos organizados de adeptos (GOA) do Benfica até serão aqueles que estarão menos ilegais já que não fingem estar legais não cumprindo com a lei que dizem cumprir.
Assumem a sua condição de adeptos que não seguem uma lei ilegal, que não está em conformidade com a CRP!
Os tribunais concordam quando até agora têm dado razão aos GOA do Benfica. E isso não pode ser refutado.
Só lhe falta dizer que os juizes e os tribunais estão todos conluiados com a direcção do Benfica.
E não vai ser mal educado, porque eu não o permitirei, não obstante a ocasional frustração em debater com o Schmeichel. Tenho muita experiència nisso.
De Schmeichel a 14.02.2019 às 16:32
Rui Gomes,
Eles até se espumam todos… alguns escrevem que não se prova o apoio à claque do benfica, outros dizem que nem existe claque, outros dizem que as claques dos rivais não cumprem as regras…. agora o João Gonçalves deu-se ao trabalho de escrever isto:
"Os grupos organizados de adeptos (GOA) do Benfica até serão aqueles que estarão menos ilegais já que não fingem estar legais não cumprindo com a lei que dizem cumprir."
Acho que não preciso de dizer mais nada, ou preciso?!? Muito bom….
Genericamente, subscrevo a posição do Schmeichel sobre este assunto.