Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Jorge Faustino, ex-árbitro que agora dedica muito do seu tempo a comentar arbitragem, considerou, na sua crónica semanal em Record, que Artur Soares Dias cometeu um "erro grave" ao não expulsar Mbemba no recém-embate com o Boavista. Mais ainda, que o erro denota "total falta de noção das consequências que essa decisão de contrariar o vídeo-árbitro João Pinheiro neste lance, teria no contexto actual do nosso futebol".
Dito tudo isto, todavia, Faustino apressa-se a branquear o supracitado... "erro grave", com o seguinte escrito:
"Há momentos em que é necessário vermos muito para além de nós próprios e da nossa realidade. Acredito mesmo que foi isso que o Artur não foi capaz de fazer. Errou aí. Mas caro leitor, foi mesmo só um erro. Um erro sem nenhuma premeditação, sem intenção de beneficiar alguém e sem fantasmas de condicionamentos ou corrupção. Foi um erro de um só homem".
Perante isto, é justo concluir que, ao fim e ao cabo, a montanha pariu um rato!
Neste mesmo contexto e aproveitando o ensejo, é sobejamente conhecido que o treinador do FC das Antas considera Artur Soares Dias o melhor árbitro português. Assim o disse, ao lamentar a ausência dele no empate a zero com o Sporting, no Dragão, em Fevereiro 2021:
"Este tipo de jogos, muito importantes para a definição pontual, têm de ter o melhor árbitro e ele hoje estava no VAR. O Artur Soares Dias é o melhor árbitro português e tem de apitar este jogo".
Curiosamente - ou talvez não - o dono do FC das Antas teve isto para dizer sobre o mesmo árbitro, em Março 2020, após um empate com o Rio Ave:
"Se é o melhor mais preocupante é. Se algumas pessoas consideram que este é o melhor, perante um lance destes em que está a dois/três metros, e não marca um penálti deste tamanho... Acho que a Torre dos Clérigos é demasiado pequena para comparar com o tamanho deste penálti. Soares Dias estava cansado, foi para a Grécia, houve mosquistos por cordas ao intervalo. Até parece que fazem o que querem, que escolhem os jogos. Uma coisa é a seriedade outra a capacidade. Mal da arbitragem se este é realmente o melhor".
Se o estado da arbitragem portuguesa não fosse tão triste, até dava para rir!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.