Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A crise artificial

Naçao Valente, em 08.11.19

1396412.jpg

A actual crise do Sporting é uma inventona. Afirmação polémica mas sustentável. A dita "crise", mau grado alguns erros de registo na gestão desportiva, não passa de uma ficção da comunicação social, com relevo para o jornalismo de tele-lixo, que estações televisivas propagam, sem vergonha e sem ética, e em função de audiências, que significam entrada de dinheiro. Dinheiro sujo, digo-o sem pejo. No entanto, estes órgãos de comunicação, não ateiam o fogo, limitam-se a expandi-lo, com ajuda de pirómanos que o alimentam.

As razões da crise

A propalada crise do Sporting tem a sua origem nos graves acontecimentos em muitos aspectos surreais, ligadas ao pré e ao pós ataque de Alcochete, já bastante conhecidos e escalpelizados. Desses acontecimentos resultou a demissão de órgãos sociais, o golpe de "estado" directivo, que colocou os náufragos da Direcção à margem da lei e da revolta da maioria dos associados, despertos de um sonho de fantasia, que, ao fim e ao cabo, não passava de um pesadelo.

Contudo, a consequência mais grave foi sofrida pelo Clube, que perdeu os melhores dos seus activos, o que significou perdas de milhões de euros, para além do desmantelamento da sua equipa principal de futebol. No rescaldo desta tragédia, uma Comissão de Gestão de curto prazo, conseguiu limitar alguns danos, e abrir a porta a da recuperação de valores para a futura Direcção.

A recuperação do valor parcial de alguns activos, através de negociações feitas em situação desvantajosa, foi a acção mais prioritária dos novos dirigentes para minimizar as perdas. Ao mesmo tempo, e de forma bem discreta, revolveram os graves problemas de tesouraria, pagando as dívidas mais urgentes ou vencidas, sem o qual o Sporting teria dificuldade em desenvolver as suas actividades. Lembro que o Clube chegou a ser ameaçado de penhora.

Durante o primeiro ano da Direcção eleita, estancou-se a situação financeira, e conseguiu-se que o futebol profissional ganhasse os dois títulos nacionais de registo, o que afastou, transitoriamente, os espectros que se recusaram a aceitar a  demissão do elenco directivo, por uma grande maioria de sócios.

No segundo ano, a nova Direcção deu continuade ao seu trabalho no sentido de assegurar estabilização económica, com a redução de custos, e a conclusão de uma reestruturação fundamental para o futuro. A resolução das principais lacunas apontadas condicionou a gestão do futebol, com desinvestimento, além de uma ou outra medida precipitada, o que se reflectiu nos maus resultados da equipa principal. Situação que não é inédita e faz parte da história do Sporting (1)e  de outros grandes Clubes.

É isto, resultados de futebol, sempre transitórios, razão suficiente para se decretar uma crise?... Não me parece correcto, nem sério. Então... se em função do descrito não existe crise real, qual a razão de esta ser artificialmente mantida na pantalha comunicacional? Claramente pelas razões apontadas no início desta reflexão. Mas outra questão se coloca. De onde se alimentam as estações de tele-lixo?

Não é dos resultados de per si. É dos espectros que recusam o lugar do esquecimento onde deviam estar, para persistirem em assombrar a vida do Sporting Clube de Portugal. "Meia dúzia" de energúmenos que insultam os dirigentes eleitos, fazem esperas nas garagens a atletas e boicotam assembleias, e ainda de alguns "abutres" sem escrúpulos.

É deste espectáculo por de mais degradante que se alimenta o tele-lixo, decretando a crise. O mais grave é que o faz com a "preciosa" ajuda dos seus tele-evangelistas, trasvestidos de sportinguistas, que fazem o mal e a caramunha. Horas e horas, dias e dias de discussões balofas. A situação financeira controlada mas não resolvida, passa ao lado. Prestam um mau serviço, ao Sporting, ao futebol, e ao desporto em geral. Merecem o meu desprezo. Deviam merecer o desprezo de todos os que vêem o espectáculo desportivo com seriedade.

(1) A título de exemplo, algumas das piores classificações do Sporting, entre os anos 1950 e 1990. acrescem poucos primeiros lugares, alguns segundos e muitos terceiros. 1958/59 -4º; 1964/65 - 5º; 1966/67 - 4º; 1968/69 - 5º; 1972/73 - 5º; 1975/76 - 5º; 1977/78 - 4º; 1987/88 -4º; 1988/89 - 4º; 1991/92 - 4º.

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


49 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.11.2019 às 09:07

whiskas saketas.....
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.11.2019 às 09:07

blá blá blá.....
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 12:18

Caríssimo Paulo Salcedas,

Obrigado por contribuir com dois comentários para o ranking do blogue.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 12:19

Ou melhor, para ficarmos empatados, com dois "não comentários".
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 08.11.2019 às 10:55

Enquanto se procurar fazer passar a ideia que tudo o que de mau acontece é responsabilidade de Alcochete e de BC, não conseguimos dar o próximo passo rumo ao sucesso porque a ideia base é a desresponsabilização constante desta direcção.

A herança de FV já lhe permitiu encaixar mais de 60M em resolução de casos dos que rescindiram e mais outros tantos em jogadores que já cá estavam antes isso mesmo tendo vendido jogadores muito abaixo do valor de mercado e outros até a custo zero.

Tem pagado contas sim, mas tinha meios para o fazer.

Mas é o que temos e também não vejo soluções alternativas, por isso temos que aguardar e esperar que FV perceba os erros que tem cometido e os possa emendar no futuro.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 12:16

Cris Dileo,

Agradeço o seu comentário, mas aos costumes disse nada, isto é sobre a questão central. Assim não tenho mais nada a acrescentar.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 08.11.2019 às 11:03

Caro Nação Valente, muitos parabéns pelo seu eloquente, claro e verídico retrato da situação do nosso Sporting.
Não diria melhor.
Só os cretinos e insolentes contestatários, cegos pela intolerância e portadores de ignóbil irresponsabilidade e ignorância, não vislumbram aquilo que o bom senso e pura elevação Sportinguista observa e conclui.
Ainda ontem, mesmo após uma importante vitória, que nos honra e dignifica fora do País, um restrito e insignificante grupelho de irresponsáveis, comportou-se no final do jogo, de modo tacanho, imbecil, inapropriado e vergonhoso.
Pese embora algumas e graves ocorrências inadmissíveis antes do ataque a Alcochete, sempre encontrei forma de justificar a existência de claques, confinadas e limitadas ao espírito e valores que levaram à sua criação e objetivo original - o de apoio incondicional.
Após os inadmissíveis e gravíssimos crimes na Academia e os comportamentos que se lhe têm seguido, esgotei completamente a paciência e tolerância, passando a exigir enquanto cidadão, sócio e pequeno accionista, que sejam extintos enquanto grupo, banidos da convivência leonina e expulsos em caso de comprovado desrespeito para com o Sporting e os seus representantes e face à violacao da Lei, dos Estatutos e do aplicável código disciplinar.
Obrigado pela lucidez e serviço prestado ao Sporting com o seu post.
Aceite um fraterno abraço Leonino.
Força Sporting.
SL
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.11.2019 às 11:44

whiskas.... blá blá blá.....
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.11.2019 às 12:01

Saketas blá blá blá....
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 12:23

E já vão quatro. Penso que o Rui Gomes agradece a dedicação.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.11.2019 às 12:27

Concerteza, só não gosto de demagogia e nem todos os erros são culpa dos outros.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 12:37

Se quiser ser mais explícito, procurarei responder-lhe.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.11.2019 às 12:46

Caro Nação valente:
É pouco ético continuar a achar que a culpa do que se está a passar com a época desportiva do Sporting continua a ter a ver com o que se passou em Alcochete ou com o que se passou no tempo do destituído. Ou também considerar que os problemas do Sporting advêm da comunicação social e do seu "jornalixo".
Todos sabemos que a oposição do Sporting é feroz e não perde oportunidade de criticar, mas o problema caro Nação Valente, é que esta direcção sistematicamente se põe a jeito com borradas atrás de borradas, e a culpa do que se passa é exclusiva da estrutura, de mais ninguém, porque não soube planear, avaliar, contratar e planificar uma época desportiva.
Os efeitos na mola real que é o futebol são demasiado graves para poderem ser ignorados no entanto há quem continue a assobiar para o lado e a dizer que a culpa é de "Alcochete", dos "antis", do "destituído", do "governo" dos "jornalistas" etc etc etc.... de todos menos de quem realmente cometeu as asneiradas e que antes de serem eleitos gritavam a plenos pulmões que era fácil e de futebol percebiam eles....
A mim não me chocam as derrotas, o que realmente me choca é a ausência de estratégia, de rumo, de planificação do futebol que é claramente deficitária e entregue a amadores.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.11.2019 às 12:50

Ah, e não podemos andar a acenar com a estratégia da redução de custos quando se pagou por um simples empréstimo a módica quantia de 2.000.000 de euros e se está a pagar salário (se não todo pelo menos em parte) a um jogador que nem sequer ainda está apto para treinar.
Para isso colocava-se os miúdos na equipa principal, poupava-se dinheiro e de certeza que pior não fariam.
Enche-se a boca a falar na formação quando se cometem argoladas destas? Tenha dó
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 13:24

O caro Paulo Salcedas coloca a tónica na árvore esquecendo a floresta. O Sporting não é apenas futebol profissional, embora este seja a mola real da vasta actividade desportiva. O Sporting só será um Clube desportivo enquanto gerar receitas para o ser. É obrigação de qualquer Direcção garantir o equilíbrio financeiro para que o resto funcione. E esta Direcção está a fazê-lo com imensos entraves e dificuldades.
Há muito que aqui apontei erros a esta Direcção na gestão, desportiva desde que foi eleita. Alguns completamente desnecessários, outros condicionados pela situação económica encontrada. Mas isso não é razão para a campanha suja que um grupo de adeptos faz, com a conivência de alguns programas televisivos.

Advoga que não há um rumo. Eu pergunto que rumo houve durante a vigência da Direcção anterior. Em termos desportivas, dois títulos nacionais em cinco anos. Em termos de gestão económica o descalabro em que ficou o Clube. E não vi durante esse tempo qualquer preocupação com a ausência de resultados desportivos com significado.
Dois pesos e duas medidas. Como diz o ditado, pela boca morre o peixe.
Sem imagem de perfil

De Pasalcedas a 08.11.2019 às 14:06

Caro Nação Valente:
Os 5 anos anteriores não são exemplo para ninguém no que diz respeito á gestão do SCP, foi mau demais e tenho plena consciência que esta direção enfrenta muitas dificuldades e problemas em função do que se passou nos ditos 5 anos.
Mas isso por si só não desculpa tudo, diz o caro Nação Valente que o Sporting não é só futebol, pois não, claro que não, retire lá dessa equação o futebol e veja com que resultado fica.....
O rumo que refiro e que mais preocupa sobremaneira os sportinguistas é o do futebol profissional, e é aí que os erros são mais evidentes, é onde falta uma clara estratégia e onde se percebe que a história de dizer "contratações cirúrgicas e aposta na formação" não passa de conversa fiada, temos um plantel mal construído, com graves lacunas e que não dá garantias para o futuro.
Não sou apologista da queda da direção, mas algo tem que mudar e se tiverem que rolar cabeças assim seja, o Sporting não pode ser um clube para experiências ou para mocinhos inexperientes, tem que haver competência, experiência e conhecimento de quem gere o futebol
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 14:16

Paulo Salcedas,
A falar é que a gente se entende. Comungo das suas preocupações, quanto ao futebol profissional, e também penso que há muito para mudar. Mas das duas uma, ou desestabilizamos para derrubar a Direcção, não sei com que intenções, ou nos unimos, sem deixar de criticar com critério.
SL
Sem imagem de perfil

De Pasalcedas a 08.11.2019 às 14:32

Caro Nação Valente, sou sempre apologista do diálogo construtivo em prol do benefício de todos.
Nunca fui apologista da queda desta direcção, apenas acho que algo tem que mudar dentro da estrutura, assim o espero e desejo como sócio e adepto deste clube.
Embora seja muito crítico, não me revejo em radicalismos e tomadas de posição extremas.
Cumprimentos,
SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 12:44

Caro Rumo Certo…,

Obrigado pela esclarecida participação. Esta Direcção está desde a sua tomada de posse, debaixo de vários "fogos cruzados", como não me lembro de estar nenhuma outra. As razões são bem conhecidas. E penso que a contestação vai continuar. Apenas os bons resultados desportivos conseguirão minimizá-la.

SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.11.2019 às 11:50

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 12:25

Passa completamente ao lado da questão principal que coloco, que pelos vistos não o preocupa. Seja feliz.
Sem imagem de perfil

De Sousa a 08.11.2019 às 12:04

Este artigo é para jogar areia para os olhos dos sportinguistas! Nós temos dentro do Sporting uma empresa de comunicação (LPM) que planeou e provocou uma campanha suja contra o antigo Presidente e por consequência ao SCP, para levar Varandas ao poder.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 12:35

Sousa,
Finalmente um comentário que toca, levemente, no tema do post. No entanto, como se diz na gíria futebolística, chuta para o lado, e envereda pela teoria da conspiração. Então agora houve uns "malandros" que provocaram o pré e o pós Alcochete para levar Varandas ao poder? Golpe de estado ou mais uma inventona?

Mas para que fique claro, o objectivo do meu texto, não é abordar, especificamente essa questão, mas para me indignar contra o tele-lixo que usa e abusa do Sporting, para vender "sabonetes". Será que concorda?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 08.11.2019 às 13:12

Mas tele-lixo como chama, apareceu agora, com Varandas ?

Independentemente de todos os erros, houve algum presidente dos 3 grandes tão fustigado pela CS como BC ?

Houve maior exploração de uma acontecimento do que o de Alcochete ? que passaram semanas a fio a falar do mesmo ?

O tele-lixo existe e na minha opinião até não serve só interesses economicos mas tambem politicos e desportivos, mas nem é fenomeno de agora mas tal como antes alimenta-se da realidade.

Tal como a presidencia de BC contribuiu para que fosse diariamente visado pela CS, tambem FV e a sua impreparação contribui para que o Sporting seja motivo de conversa pela negativa.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 14:29

Cris Dileo,
Houve presidente com maior estado de graça do que BdC? E que preparação tinha para as funções? Não terá tido todos os "santos" a ajudá-lo? Foi o que aconteceu com esta Direcção? Fustigado pela CS? Antes pelo contrário. Muito ajudou a criar e a manter o mito da sua quase "divindade". Só foi fustigado quando após a segunda eleição entrou numa rota de desvario.
A realidade do Sporting, de uma forma geral, não é a criada pelo tele-lixo. Não vou repetir o que já escrevi, só lembro a carreira até agora dos nossos adversários directos nas provas europeias. Já viu pedidos de demissão e alguma baganha na CS?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 08.11.2019 às 16:08

Se acha realmente que BC teve estado de graça, então estamos conversados.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 19:18

Se acha que não teve, vivemos em mundos diferentes. Nem falamos a mesma língua.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 08.11.2019 às 12:41

Essa sua insinuação ao não ser provada, pode inculcar num processo civil por calúnia, difamação, ofensa ao bom nome e dignidade de uma entidade, danos morais e materiais.
Espero que esteja consciente da demanda dos mesmos.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.11.2019 às 13:02

eh lá.... a coisa pia fino...... Caro Sousa, previna-se homem.....
Perfil Facebook

De Pedro Campos a 08.11.2019 às 12:40

Muito sinceramente nem vale a pena argumentar. Eu dou comigo a pensar se estou a ler um blogue afeto ao meu clube, como é possível eu me Rever em tão pouco que é dito aqui? Nunca vivencieii este tipo de situação em 38 anos de associado. Renato com o seguinte. Quanto mais tempo de varandas existir, pior será para o clube, e vejo com agrado que alguns meus companheiros de bancada já assim pensam...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 12:50

Pedro Campos,

Vejo com preocupação que não o preocupa o enxovalho a que o Sporting está sujeito, em certa comunicação social. Posso estar errado, mas atrevo-me a dizer que até concorda com isso, desde que seja para derrubar a Direcção eleita.

Afinal quem são verdadeiros sportinguistas?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.11.2019 às 13:07

Caro Nação Valente, infelizmente esse é o problema de muitos sportinguistas, preocupam-se mais com aquilo que a comunicação social diz do que com os problemas que realmente o nosso clube tem....
Infelizmente esta cultura está bem instalada, não posso nem devo concordar com a mesma, acho que o clube deve ter uma estratégia comunicacional adequada isso sim, e saber blindar o seu balneário ao "barulho e pressão" externas, o resto são peanuts
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 08.11.2019 às 13:42

Onde é que eu já vi isto???
Oh the irony !!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.11.2019 às 15:24

Com o devido respeito Naçao Valente a crise existe e existirà sempre se a equipa senior de futebol nao ganhar e nao ter resultados positivos , podemos ser campeoes europeus em todas as outras equipas incluindo a feminina mas se nao ganharmos no futebol senior haverà crise.

De tudo o que comenta no post è uma verdade incontronável mas ….existe sempre um "mas" a mola de um clube como o Sporting è o futebol e apesar de todas as armadilhas e sabotagens sejam elas vindas do interior ou do exterior (nao esquecer que continuamos a viver uma actualidade ficticia no futebol , os campos quando è necessario ao "esquema" são inclinados ) foram cometidos erros de palmatoria por quem comanda os destinos do Sporting na estruturaçao da equipa , do plantel para esta época , existe um buraco negro no plantel , uma diferença de qualidade que até na mina opinião está perto de poder ser resolvida com algumas mexidas , nao precisa se serem tantas como se diz , mas precisa mexer-se mas por alguem que saiba de facto o que se necesita para a equipa.

E se isso for feito e voltarmos a ganhar com regularidade a crise desaparece e os fantasmas voltam para a tumba pelo menos durante uns tempos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 18:12

Numa coisa lhe dou razão, caro Indiana, os bons resultados desportivos do futebol profissional são a bitola para a tranquilidade. Mas os bons e os maus resultados são essência do futebol. Se assim não fosse era uma pasmaceira.
O que nós queremos é que os maus sejam para os outros e os bons para nós, um desejo irrealizável. Isto é como os interruptores, umas vezes para baixo e outras para cima.
Seja como for, com mais ou menos erros, não há razão para esta guerra suja.até porque há muita mais vida para além do futebol.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.11.2019 às 15:46

Uma coisa que acho interessante é aqueles que analisam as implicações do ataque de Alcochete e esquecem-se daquele que era médico e tornou-se presidente.

A crise directiva é evidente, e está há vista em todas as eleições onde o Varandas ganha em votos mas perde em votantes…. depois existem sportinguistas que não percebem porque razão se assobia um presidente eleito por uma minoria de sócios!

Outro aspeto evidente da crise é a incapacidade de unir os sportinguistas, que relembro ter sido o lema do Varandas…. portanto se o presidente do Sporting não consegue pacificar o Sporting, é essencial ter alguém no cargo que seja respeitado pelos sportinguistas.

Dizer que existem bloqueios internos, é no fundo assumir a incapacidade do presidente Varandas em gerir corretamente o Sporting, no fundo ele desde que ocupou o cargo só governa para alguns sportinguistas, considerando uns mais verdadeiros que outros…. esta separação é contrária à história do nosso clube, e vem relembrar a acção governativa do BdC, também ele destituído pelos sócios por estes considerarem incapaz para liderar o Sporting.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.11.2019 às 16:21

Amigo Schmeichel, o que une os sportinguistas são as vitorias da equipa senior no futebol e aí a "coisa" ficou muito fraca , existem muitos sportinguistas que nao lhes importa a política nem quem é o presidente , a equipa tem que é que ganhar e mostrar futebol aceitavel e claro estar na luta pelo titulo , isso une a esmagadora maioria dos sportinguistas.

Quando nao se ganha esses sportinguistas vão ver o "que pasa" a entram no mundo da politica interna do clube e tambem dos dirigentes mas o dedo é apontado a um só, ao presidente , o Sporting nao ganha e nao sendo o treinador o culpado será sempre o presidente, punto.

E foram cometidos erros e tambem muita transmissão de desconfiança , ainda tenho na retina e no ouvido as declaraçoes do presidente a comentar (muito mal) mostrando um total desconhecimento dos 3 reforços que contratou à pressa no ultimo dia das transferencias, ele mostrou-se completamente a leste de quem estava a contratar e isso os sportinguistas nao perdoam , ficaram desolados e muito desiludidos e creio que foi aí a gota que faltava para o enorme descredito perante os sucessivos desaires da equipa de futebol.

Mas tudo pode entrar nos eixos se puderem aguentar-se atè Janeiro para poderem reparar o mal feito , a equipa necesita urgente de uns "enxertos" no plantel e se forem feitos por quem saiba as coisas podem compor-se e desanuviar a crise , a equipa irá dar mais confiança , isso unira muitos sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.11.2019 às 16:45

Amigo Julius,

Concordo consigo quando diz que o que une os sportinguistas são as vitórias, mas o problema é o caminho para atingir vitórias…. como é óbvio a politica não é o que move os sportinguistas, mas tem sido a politica a dominar a discussão em torno do tema Sporting.

Admito que nunca fui à bola com o Varandas, sempre o achei um aproveitador do ataque de Alcochete, mas aquando da sua eleição disse para mim mesmo que iria lhe dar tempo para que colocasse o seu plano em funcionamento…. mudei completamente a minha postura perante o Varandas quando percebi o que realmente movia esta direção e respetiva comitiva, um ódio ao ex-presidente e a todos os sportinguistas que por acaso apoiaram o ex-presidente… não aceito esta visão, porque o próprio Varandas foi durante 5 anos apoiante do BdC, logo se existem brunistas a expulsar não se percebe como o Varandas se pode excluir desse facto.

Quanto à sua expectativa de entrar nos eixos em Janeiro….. espero que tenha razão!!! Admito que gosto do Silas, e acho que foi uma boa aposta….. o problema é a falta de qualidade do plantel e falta de estrutura no apoio ao treinador, para que acabemos a época 19/20 duma forma que possamos considerar positiva!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 18:26

Schmeichel,

O médico que se tornou presidente, concorreu legitimamente a eleições, como mais "meia dúzia" de candidatos e foi o que teve mais votos. Não é culpa sua se as regras estão ou não correctas.

Os romanos, na conquista do império, caracterizam os ibéricos, um povo que não se governava, nem se deixava governar. Um sporting é um pouco assim. Os sportinguistas não se unem, nem se deixam unir.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.11.2019 às 19:33

Nação Valente,

É um facto que teve mais votos, mas também é um facto o Varandas ter sido aquele que mais beneficiou com o ataque de Alcochete e acho estranho isso nunca ser referenciado nas suas análises.

Quanto aos romanos.... lembra-se como conseguiram derrotar o Viriato?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2019 às 20:55

Não há limite à paranoia do Schmeichel. Incrível!!!
Sem imagem de perfil

De Francisco a 08.11.2019 às 15:48

Bom Dia

Primeiro antes de mais queria deixar bem claro que acho que este CD deve cumprir o mandato e nao devemos usar a destituicao como forma de protesto a resultados desportivos.

Este "tele-lixo" sempre existiu, e agora se intensificou com um CM versao TV a debitar e ter que encontrar conteudo para 24/7. Nao comecou agora com FV, nao ira acabar quando ele sair.

Fala-se em crise pq estamos em Novembro e vamos:

-no 3o treinador

-10 pontos do lider

-8 pontos do 2o

-fora da Taca de Portugal

Desportivamente falando a preparacao desta epoca foi um desastre especialmente as saidas e entradas nos ultimos dias antes do fecho de mercado.
Um mea culpa por parte do responsavel maximo para o futebol seria talvez o melhor, em x de se tentar justificar tudo com dirigentes e treinadores passados.
E fulcral o Presidente contratar um Director Desportivo e deixar cair Hugo Viana..E impossivel ir para o 5o Treinador em 14 meses de mandato e ninguem da estrutura "assumir responsabilidades" ( Aquela entrevista de Hugo Viana ao Record foi nojenta)

Em termos comunicacionais continuamos fracos, verdade seja dita nao e de agora.

Em termos financeiros parece haver alguma estabilizacao, o que e sempre de louvar.

Cumprimentos


Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.11.2019 às 18:30

Que a época foi mal preparada é uma evidência. Porque o foi uma interrogação. Quem está de fora especula mas não conhece todos os dados. Agora que a Direcção devia ser mais transparente e explicar a situação real, é uma necessidade.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo