Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A culpa não morre solteira

City Lion, em 02.03.15

 

BC.jpg

 

Em Portugal temos o mau hábito de ver a culpa morrer solteira muitas vezes. Mas é importante esta "accountability" para podermos melhorar. Este ano já perdemos 3 das 4 competições em que estamos inseridos e há um principal culpado:

 

Taça da Liga - Jogámos esta taça com muito do "entulho Carvalhista" comprado com o dinheiro que ganhámos da formação pré-Carvalho, nomeadamente Bruma, Illori e Dier e ainda de uma das poucas boas apostas de Godinho: Rojo. Na fase da birra, Bruno Carvalho até prometeu jogarmos com juvenis e juniores mas mesmo a "desobediência" parcial do Marco Silva não chegou para evitarmos perder um jogo depois de estar a ganhar 2-0 e deixar-nos empatar outro em casa a jogar mais de meia parte contra 10. Ah mas ganhámos ao Guimarães? Pois... num jogo bem fraco tipo equipa pequena remetidos à defesa.

 

Liga Europa - A eliminação nesta competição teve o seu quê de azar mas mostrou que, apesar de bem dirigida pelo Marco Silva, faltam opções, nomeadamente atacantes e que depois de se contratar, entre outros pontas-de-lança, Cissé, Dramé, Montero e Tanaka, estamos muito dependentes de um dos poucos jogadores bem comprados na era Carvalho - Slimani - mas que já mostrou o seu carácter no ultimo Verão. A zanga do Bruno Carvalho com o Jefferson na véspera do jogo de Alvalade não deixou de ter o seu impacto negativo, não só pela ausência do lateral esquerdo titular, como do agravar do mau ambiente que se vive e só aconteceu porque não existe no plantel do Sporting grande respeito por quem lhes mente, critica publicamente e nos momentos de vitória procura colocar os holofotes sobre si.

 

Liga - A derrota ontem no Dragão mostrou que, mais de 30 contratações depois e da suposta saída na "pole-position", a falta de profundidade qualitativa do plantel do Sporting (facto disfarçado a época passada pela nossa ausência nas competições europeias), não há treinadores milagreiros. Com um Benfica com saídas de jogadores-chave e um Porto a passar por uma "revolução" no plantel, à partida tudo podia acontecer se tivessem entrado mais jogadores de qualidade como nos foi prometido nas eleições. A contratação de um jogador lesionado em Janeiro é a "cereja no topo do bolo" destes erros de palmatória e agora o Ewerton só jogará quando já quase tudo está perdido e apostamos tudo na luta pelo 3º lugar (que dificilmente nos levará à Liga dos Campeões com a sorte que temos nos sorteios !) e talvez na Taça de Portugal, numa espécie de regresso aos tempos da ultima época completa do Godinho Lopes. Ah e ontem muita falta fizeram o Jefferson e um central experiente com todos os golos a serem na zona da dupla Tobias / Jonathan.

 

Os sportinguistas que tanto têm apoiado a equipa, o treinador que tem feito tudo o que pode a lutar contra os obstáculos que internamente lhe têm sido colocados, os jogadores que têm tido em geral uma boa atitude competitiva, não mereciam a incompetência de quem se julga acima do clube e que vive virado para o seu umbigo.

 

Resta-nos a Taça de Portugal que pode ajudar a disfarçar, mas não a esquecer tudo o resto ( não chega dizer populisticamente todos os dias que somos campeões de alguma coisa) e eu tenho fé que a ganhemos, mas também a certeza que haverá um personagem de tiques lampiónicos que quererá ser o centro da festa, o que me já não me vai deixar festejar como deve ser.   

 

publicado às 11:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Sem imagem de perfil

De L a 02.03.2015 às 11:52

Calma que já demos lucro.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 02.03.2015 às 12:01

e isso interessa para quê, certo ?

Sem imagem de perfil

De L a 03.03.2015 às 09:51

Surreal! Então mas queria vender, desinvestir e continuar a dar prejuízo? Eu quando for grande também quero ser presidente do Sporting depois de GL. O Sporting está neste momento amarrado aos compromissos da reestruturação da dívida. Reestruturação financeira que eu já aliás tive oportunidade de aplaudir aqui no Camarote e que infelizmente não chega, como é mais que óbvio.
Imagem de perfil

De City Lion a 02.03.2015 às 16:45

L, o incrivel é o timing e as pessoas acharem que isso pega com todos. Como se já fossemos uma especie de Benfica B.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 02.03.2015 às 11:59

E então o que o carissimo sugere ? Eleições antecipadas ?

Tudo o de bom ou mau que tem acontecido ao Sporting nos ultimos 2 anos, tem um responsavel maximo - Bruno de Carvalho

As vitorias não podem ser de MS (que não apareceu espontaneamente em Alvalade) e as derrotas de BC, nem sequer o inverso

Quando fala na ultima epoca completa de GL, concerteza não quererá dizer que na seguinte não fez mais porque foi afastado, pois não ?


PS: Quanto à ultima frase, tem de decidir o que é mais importante para sí - o Sporting ganhar ou BC fracassar
Sem imagem de perfil

De Raúl a 02.03.2015 às 12:37

Eleições antecipadas? Não não, e citando um autor neste blog:

"Prefiro aturar mais dois anos de demagogia, mentira, arrogância e incompetência (que como se viu no caso Marco Silva até podem ser condicionadas, pois o Bruno na prática até mostrou mandar pouco) do que ver o meu Sporting mais uma vez mergulhado numa crise."

...

Eu também sou sportinguista nas derrotas, e não apoio estes posts tem muito ar de portista/benfiquista. Quem diz o que está aqui escrito não está preocupado em encontrar uma alternativa, um rumo diferente. Está preocupado é em dizer "Ewerton é uma contratação da treta" sem olhar para o cinto financeiro que temos à nossa volta.

Não sejam inimigos do Sporting, agora não é a melhor altura para trazerem o tema presidente nem para lhe atirar as culpas. No final da época sim, agora só se forem benfiquistas...

SL
Sem imagem de perfil

De Balajic a 02.03.2015 às 14:33

Concordo.

Com excepção da parte referente ao "cinto financeiro".

É precisamente por causa dele que se deveria ser (ainda) mais criterioso nas contratações que se faz. O tal "cinto financeiro" não impediu esta direcção de fazer mais de 30 contratações de muito duvidosa qualidade, das quais apenas 2 ou 3 entraram na equipa principal por mérito próprio.

Dado o constrangimento imposto por tal "cinto", as contratações para este ano (em especial) deveriam ter sido resumidas a 3 ou 4 cirúrgicas e com lugar garantido no 11 ou, quando muito, nos 18, porque chegamos a esta altura com a noção clara que o Sporting tem apenas (para ser simpático) 14 ou 15 jogadores capazes neste plantel...

Afinal de contas, um dos chavões da campanha não era "fazer mais com menos"?
Imagem de perfil

De City Lion a 02.03.2015 às 16:48

iorda9, sugiro que quem tem responsabilidades no Sporting que actue e tente mudar quem me parece não ter emenda. O GL é para mim a outra face da mesma (má) moeda. PS Eu quero que o Sporting Clube de Portugal ganhe e quero ver o Sporting do Bruno Carvalho pelas costas.
Sem imagem de perfil

De southwest lion a 02.03.2015 às 12:03

Venderam nos uma ilusão.
Eramos o novo Dortmund português.
Era tudo craques jovens de campeonatos periféricos e iamos ganhar tudo

E o treinador também tem a sua quota parte mas o que se esperava? Iamos buscar um treinador com 37 anos que so treinou o Estoril e iamos ganhar tudo

Com papas e bolos se enganam tolos, já são muitos anos de Sporting e só os mais cegos foram iludidos
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.03.2015 às 13:57

"Eramos o novo Dortmund português."

Não sei se sabe em que lugar está o Dortmund?!
Sem imagem de perfil

De southwest lion a 02.03.2015 às 14:04

Mistica a ideia era ir buscar jogadores de campeonatos periféricos e achar que iamos evoluir e seriamos todos felizes

Admira me um brunista como voce nao saber
Sem imagem de perfil

De J. a 02.03.2015 às 14:32

Gostou de ir á Champions, não gostou?
E de em 5 jogos contra o Benfica e Porto com o dobro e triplo do orçamento, ganhar 1, empatar 3 e perder apenas 1.

Se calhar, tem saudades de prejuizos de 40 milhões, sétimo lugar e ter o plantel onde a SAD era minoritária do passe de jogadores com salários milionários.

Sem imagem de perfil

De Balajic a 02.03.2015 às 14:35

Tomara eu que o Sporting fosse como o Dortmund. Mesmo este que está em 10.º.

Veremos em que lugar ele acaba...
Sem imagem de perfil

De J. a 02.03.2015 às 14:45

Mas estão mesmo a falar a sério quando se está a falar do Dortmund?
Os tais de 80.000 e tal de média de assistência de espectadores?
E que campeonatos periféricos estão a falar?
Este ano foram buscar Immobile á Seria A, Adrien Ramos ao Hertha, Kagawa ao Manchester Utd e o Sahin ao Real Madrid, para alem de outros jogadores da Liga Alemã.
Vejo alguma desinformação por aqui.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 02.03.2015 às 20:06

É Adrian Ramos. Adrien é que era bom que eles tivessem vindo buscar.

Vês desinformação por causa da velha história do copo meio cheio ou meio vazio. Eu só disse "tomara eu que o Sporting fosse como o Dortmund"...

Mas quando se falou no Dortmund, o que eu associei foi ao facto como eles sairam da crise em que estavam. Nada mais.

Porque se formos pelas tuas comparações, então dificilmente poderemos comparar o Sporting com um clube estrangeiro que não seja do meio da tabela para baixo nesses campeonatos. E mesmo assim...
Sem imagem de perfil

De J. a 02.03.2015 às 22:01

Então tendo em conta a tua informação, conta-nos lá então como é que o Borussia Dortmund saiu da crise e o que se poderia ser aplicado ao Sporting?
Sem imagem de perfil

De Balajic a 03.03.2015 às 20:29

Tenho mais que fazer do que estar a perder tempo contigo com aquilo que o Dortmund fez para escapar da crise. Em vez de perderes tempo a ler o facebook do "Bruno", procura na Internet porque há muita informação sobre isso.

Mas a forma como eles sairam da crise requer, desde logo, algo que não temos. Agora e há muito tempo a este parte. Gestores sérios, honestos e empenhados em fazer o melhor pelo clube.
Imagem de perfil

De City Lion a 02.03.2015 às 16:51

southwest lion, muito tem feito o treinador que ja 2 vezes esteve para ser despedido e uma mesmo que se concretizou. Interferências constantes, mentiras, desestabilização de jogadores, etc. dão cabo de qualquer especialmente quem tem a sua 1a experiência num grande. Pobre Marco!
Sem imagem de perfil

De Joao de alavalde a 02.03.2015 às 12:33

Malta calma pá! Vamos ganhar a taça de Portugal de certeza, pelo menos ganhamos alguma coisa e com sorte os lampiões perdem o campeonato nas ultimas jornadas. Todos sabemos que se o Carnide perder nos ficamos felizes, portanto vamos todos mas é apoiar o Porto! Aquele gajo o "aziado" é que sabe. SS
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 02.03.2015 às 12:47

Fala por ti João ....

Eu só apoio o Sporting........a partir daí, como desportista que ganha o melhor . Nem me interessa qual deles ou se outro.

Eu sou Sporting,
Só....SPOOOOOORTTTTTIIIINNNGGGGGGGGGG !!!!

P.S. City e as emoções LOOOLL !!
Imagem de perfil

De City Lion a 02.03.2015 às 16:53

Joao de Alvalade, a mais de 10 jornadas do fim estarmos a torcer pelo 2º classificado Porto é deprimente. Se fosse no tempo do Godinho o Carvalho já estaria histérico!
Sem imagem de perfil

De Nemésio a 02.03.2015 às 21:14

João de Alvalade - apoiar o Porto??? Eu li bem??? Deves ter gostado das tarjas e dos vídeos a gozarem ontem com o Sporting. Sabes que mais - faz-te sócio do Porto! O Sporting precisa de pessoas que amem exclusivamente o clube. Já te disse - estás no clube errado!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.03.2015 às 12:44

A culpa é toda do BdC. O MS não tem culpa nenhuma. O coitado não pode escolher o 11 inicial, o BdC não deixa. O coitadinho do MS não consegue trabalhar ora porque o BdC está no banco, ora por estar fora dele. O MS, coitado, também não consegue treinar a equipa porque o BdC é que define o modelo de jogo. O MS, que até dá pena, não conseguiu ganhar ao Porto porque o BdC lembrou-se de castigar o Jefferson só para o tramar. O Jefferson, que é agora o jogador mais influente na equipa, certamente marcaria 4 golos de bicicleta e ainda impediria o Tello de marcar 3 usando a fantástica influência que ganhou antes deste jogo. A culpa não pode ser nunca do MS que em 7 meses ainda não sabe por uma equipa a defender de forma razoável. A culpa não pode ser nunca do MS quando se coloca a jogar jogadores como Adrien e Cédric para termos Gauld na B e o Esgaio mandado pastar para a Académica.

Resumindo: não jogamos nada, mas a culpa não é do MS, Deus na Terra, que os treina para fazer aquela exibição rídicula. A culpa é do BdC, Satanás em forma de pessoa, que não deixa o treinador trabalhar obviamente.

Cumps
Imagem de perfil

De City Lion a 02.03.2015 às 16:56

Anónimo, eu sei que a cama deste treinador há muito está feita e as razões são tudo menos claras. O Marco tem feito o melhor mas claro que ainda tem muito que aprender mas temos visto bons jogos agora sem omeletes e com o desestabilizador mor em nossa casa ...
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 02.03.2015 às 17:35

Caro City,

Acha mesmo que Marco tem feito o melhor?Sinceramente, ponha de parte o nenhum apreço por Bruno de Carvalho, e avalie o trabalho de MS:

Paulo Bento, por menos foi despedido
Carvalhal , por menos foi despedido
Sá Pinto, por menos foi despedido
Domingos, por menos foi despedido

So on, so on

Marco Silva tem qualidades? Tem
Marco Silva tem potencial para ser um excelente treinador? Tem
Marco Silva é treinador para o Sporting? Se quisermos estar mais 2 anos sem ganhar, talvez
Marco Silva é o treinador indicado para os objectivos a curto prazo do Sporting? Não

SL

Sem imagem de perfil

De Balajic a 02.03.2015 às 20:10

Continuem a achar que a culpa é do treinador (já o Jardim também levou a sua dose) e depois queixem-se de nunca sairmos da cêpa torta...
Sem imagem de perfil

De J. a 02.03.2015 às 13:15

É um post igual a muitos outros escrito pela mesma pessoa, escrito de igual forma, dizendo as mesmas coisas, que só está á espera de derrotas ou de momentos negativos do clube para sair uma e outra vez.

A defesa é Rui Patricio, Cédric, Paulo Oliveira, Tobias e Jefferson.
Só Rui Patricio era titular antes de BdC. E em 5, 3 são da formações, outro custou 1,8Meuros e Jefferson 0,8.
Ou seja que com 2,6 costruimos uma defesa que ontem jogou contra outra defesa onde um lateral custou 17milhões e onde o substituto que entrou na segunda parte custou mais de 8 milhões.
Eu sei que todos gostamos de milagres, e que depois de os ter despachado da Taça de Portugal e de lhes ter dado um banho de bola em Alvalade, todos pensamos agora que é chegar lá e ganhar.
Mas ás vezes também nós prescisamos de ver e não esquecer certas "diferenças" e que o normal é que de vez em quando acontecam coisas como as de ontem....
Imagem de perfil

De City Lion a 02.03.2015 às 16:59

J e infelizmente cada vez mais o que tenho escrito e antecipado se torna evidente. Essa conversa dos orçamentos é pobre. O Atletico Madrid foi campeão com um orçamento 7 vezes menor que a concorrência. E nós ja levamos este ano uma sova de uma equipa com um 1/10 do nosso orçamento. Não era este que ia trazer investidores?
Sem imagem de perfil

De J. a 02.03.2015 às 17:17

O Atlético é campeão em cada 20 anos.
Acho que só isso responde á sua afirmação.

O Málaga também consegue ir ao Camp Nou e ganhar. Quer isso dizer que todas as equipas que tenham o orçamento do Malaga conseguem ir a Barcelona discutir o resultado com a equipa da casa? para ai em 100 jogos com equipas deste dimensão, o Barcelona deve ter ganho 95 vezes.

Fazer dessas excepções, regras gerais e aplicar ao Sporting como se fosse algo fácil de conseguir e que acontece com regularidade nessa Europa fora, é só mais uma mostra da demagogia que se pode chegar em certos discursos neste espaço.
Sem imagem de perfil

De Balajic a 02.03.2015 às 20:26

E o Sporting? Também não é só campeão em cada 20 anos?
Sem imagem de perfil

De J. a 02.03.2015 às 21:59

Exactamente a mesma situação.
Então pergunto novamente, será o Atlético de Madrid o exemplo a seguir?
Ou é só exemplo, só é exemplo quando é campeão e nos outros 19 anos não?
:-)
Sem imagem de perfil

De phanatik a 03.03.2015 às 00:35

Alguem que diga coisas acertadas...,obrigado
Sem imagem de perfil

De Balajic a 03.03.2015 às 20:26

Não. Para mim, o Atlético não é nenhum exemplo a seguir pelo Sporting. Mas o City Lion só quis ilustrar que os orçamentos, por si só, não ganham garantidamente campeonatos.

Mas com certeza que o exemplo a seguir pelo Sporting não será também o Barcelona ou o Real Madrid...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.03.2015 às 13:45

CityLion,

Você no seu ultimo post escreveu: "P.S. Apesar de tudo parece que nem tudo é mau e não vamos ter que aturar o Bruno no banco do Sporting nos próximos tempos e o ar que se respira lá será concerteza mais saudável !"

Acho que perdemos 3-0 e não jogámos nada... se viu algo mais saudável...é estranho, pois eu não vi! Se calhar trata-se mais de um desejo pessoal seu...

Quanto ao resto do post, é mais do mesmo... o BdC é responsável por tudo o que correu mal na época, e o Marco Silva é o único competente nesta estrutura... se calhar tem de ir ver porque é que no ano passado (com uma pior equipa) estávamos melhor classificados?! o treinador era a única coisa diferente na estrutura...

Temos de ter mais calma, temos o Presidente e o treinador certos, são é ainda muito verdinhos... Manter a estrutura para o ano, contratar certos jogadores para determinadas posições, e muito importante não deixar as nádegas controlarem o futebol português... para este ano, ganhar a Taça de Portugal!
Imagem de perfil

De City Lion a 02.03.2015 às 17:02

Schmeichel, sabe que o homem é mesmo capaz de acreditar que perdemos porque ele não estava no banco? O ano passado foi muito atipico porque nao tivemos o desgaste das competições europeias e o Porto estava muito fraco. Ainda acredita que a estrutura se vaio manter? Acredita que é com esta incompetência e falta de credibilidade externa e cada vez mais interna que vamos controlar alguma coisa no futebol português?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.03.2015 às 18:02

Mas qual é a sua solução? eleições?! eu já vi um post seu nesse sentido...
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 02.03.2015 às 17:23

Resumindo:

Perdemos, a culpa é de Bruno de Carvalho e as suas 30 contratações.

Ganhamos, o mérito é de Marco Silva e a sua visão do futebol, apesar de Bruno de Carvalho estar no banco, ah, mas esperem, Bruno estava no camarote

Com Blackout 90% de vitórias, sem Blackout 1% de vitórias

De facto, Bruno de Carvalho é o maior culpado, ah, mas esperem, Jonathan Silva foi o defesa esquerdo no ladrão para a taça, onde vencemos por 3-1, mas isso não interessa para o caso.

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 03.03.2015 às 15:11

Pedro Miguel como se o impacto tivesse sido só esse é tipico desta gente que tomou conta do nosso clube e que não percebe puto de futebol mas não quer aprender porque ja acha que sabe tudo
Sem imagem de perfil

De HY a 02.03.2015 às 21:44

E um dia ainda hei-de ver o excelso sportinguista City something aparecer por aqui a escrever um post depois de uma vitória ou qualquer coisa positiva. Ontem, quando o jogo acabou, disse ao meu desconsolado filho, não te preocupes que amanhã tens o post do CL ou RL para animar. Nem mais. Pena não mudar de nome, há animais mais indicados, creio até que o leão não come carne em putrefacção...

Ainda por cima refinou: quando perdemos a culpa é do presidente, quando ganhamos o mérito é dos outros. E toc, siga o baile.
Imagem de perfil

De City Lion a 03.03.2015 às 15:13

HY, eu tambem ja expliquei aos meus filhos o que é isso de adeptos do novo Sporting ou do Sporting de Carvalho e do triste seguidismo igual a muitos lampioes no tempo do Vale e Azevedo. E tambem sabia que ia ter umas respostas ao meu post dos asssalriados, dos cegos e dos enganados.
Sem imagem de perfil

De HY a 06.03.2015 às 10:43

Felizmente o CL não é cego, enganado ou assalariado. Será quando muito um pouco ressabiado...

Olhe, nem eu nem os meus 5 filhos sócios notámos nenhuma diferencça entre este Sporting e o outro, para nós o clube é exactamente o mesmo. Melhor numas coisas do que estava nos últimos anos, longe ainda do que pode e deve ser.

Uma das coisas que já há muito aprendi é que no meu clube, infelizmente, há (muita) gente para quem a vaidade e os ódiozinhospessoais são mais importantes do que os interesses do clube. Lá na minha rua também havia uns meninos assim quando jogávamos à bola: se não jogavam onde queriam levavam a bola e acabava o jogo, porque a bola era deles.

Infelizmente, com gente com atitude como a sua duvido que a coisa melhore em breve. Oxalá me engane.
Sem imagem de perfil

De F. Pais a 02.03.2015 às 22:03

Não me digam, que a equipa estoirou ao fim de 30 minutos, e a culpa é do BC. Penso que o Marco Silva tem que saber gerir o plantel. Na 5.ª feira, éramos uma equipa do caroço. Hoje, somos uma equipa de m.... Tenham paciência, ainda podemos conquistar o 2.º troféu da época. E eu acredito nesta equipa.
Imagem de perfil

De City Lion a 03.03.2015 às 15:14

F. Pais, o 2º trofeu? Essa merece a estatua da melhor frase populista do ano! Nem o Carvalho seria capaz de tanto .. quer dizer pensando bem ate seria
Sem imagem de perfil

De F. Pais a 04.03.2015 às 17:22

Sr. City Lion. Você mete logo rótulos às pessoas, saiba o meu amigo que eu sendo sportinguista à mais de 60 anos, só agora fiz-me sócio, por conseguinte, não sou o que o meu amigo tentou insinuar. Por alguma incapacidade em expressar o meu pensamento, saiu «ainda podemos ganhar o 2.º troféu» o que eu queria dizer, era «ainda podemos ganhar a segunda competição mais importante da época 2014-2015. De quem eu gosto é do Sporting. Olhe vou-lhe contar um caso que me encheu de orgulho. Fui ao Livramento, ver a nossa equipa de hóquei, contra o Turquel, e sabe quem eu vi lá, alguns jogadores e o treinador de Futsal do nosso clube, sabe como se chama a isso solidariedade entre atletas. Era essa solidariedade que eu gostava de ver entre nós. Mas já percebi que isso nunca vai acontecer, porque o nosso ego é do tamanho do Mundo. Um abraço, deste sportinguista, que não quer ir para a cova sem ser sócio.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo