Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A derradeira fuga para a frente

Ricardo Leão, em 29.04.18

 

8677cdd0306bd89108bfb60d47864663-754x394.bmp

  

Bruno Miguel já não é, de facto, Presidente do Sporting mas finge que não sabe de nada. Faz de conta que ainda manda quando perdeu todos os principais apoios, sendo que o dos adeptos é, naturalmente, o mais importante. Carvalho é neste momento apenas uma figura de opereta bufa. A equipa de futebol continua a ganhar apesar de Azevedo de Carvalho e não por causa dele. Mais, ganha mesmo e sobretudo contra ele, convertido que está Bruno Miguel num verdadeiro lampião militante. Bruno joga o tudo por tudo e pretende festejar a conquista da Taça de Portugal como se de um campeonato se tratasse. Não é, nunca foi e nunca será e Carvalho sabe-o bem.

 

Por sua vez, o treinador Jorge Jesus, fazendo pela vida, embarca numa onda paralela de demagogia barata falando de uma época extraordinária! Como seria qualificada a época pelo bacano Jorge se porventura, caso tivesse trabalhado mais e melhor, ganhasse a Liga? Celestial ou galáctica era o mínimo...

 

O problema está quando o nível baixa como baixou com a dupla Carvalho/Jesus e quando alguns adeptos se sentem contentes em poder festejar, eventualmente, um 2º lugar, o primeiro dos últimos, 80 milhões de razões depois e com uma panóplia de jogadores a querer ver BdC pelas costas.

 

A Carvalho interessa, como é mais do que evidente, alinhar neste coro de eunucos mentais. Depois de uma simulação de banho na multidão ontem em Portimão surgiu logo de pronto, qual Messias, a anunciar a boa nova: "Para o ano não há desculpas". Que é como quem diz, deixa-me lá assegurar mais 1 ano de ordenados e prémios porque "enquanto o pau vai e vem folgam as costas."

 

Em mais uma inopinada "fuga em frente", e com uma SAD à beira da insolvência e a enfrentar variados processos judiciais, Bruno Miguel, agastado com a derrota na final do europeu de futsal, promete ir, pasme-se, buscar um lampião que ofendeu gravemente todos os adeptos e a camisola do nosso Sporting. Perdeu completamente a pouca vergonha na cara que ainda lhe pudesse restar.

 

Com um "presidente" do Sporting assim não é preciso ir à Luz buscar mais ninguém: o vermelho mora desde há 5 anos entre nós! Tu é que tinhas razão Palmelão!

 

publicado às 12:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 29.04.2018 às 13:19

É (também) por opiniões destas que Bruno de Carvalho continua, apesar das burradas que faz, a ter o apoio da vasta maioria dos Sportinguistas.

Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 29.04.2018 às 13:30

A sério Cris? Também come à mesa do chefe?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 29.04.2018 às 13:42

Como à mesa com a minha família e está convidado a juntar-se quando quiser, desde que não fale do Sporting.

Se não percebe que as suas criticas têm um resultado completamente diferente do que pretende, não posso ser eu a explicar.

O seu comentário também não é o mais feliz, até porque não há, da minha parte, qualquer elogio ao presidente, apenas uma critica ao seu post.
Sem imagem de perfil

De HY a 29.04.2018 às 21:03

Não adianta, Cris, nem com um desenho ele perceberá...não está interessado, é um profissional da guerrilha. Aparece, manda a sua boa, e desaparece no mato. Antes tivesse formado o tal clube alternativo de gente bem que prometeu estar aí a aparecer...aposto que o BdC adora as intervenções do sujeito.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 29.04.2018 às 13:30

Ora, o homem estava com uma dor de costas terrível... respeite isso ora !

Devia ter deixado a foto que colocou há pouco nesta publicação, ou então colocar as duas, LOL !

Quanto à história do "Para o ano não há desculpas", quantas vezes ele já disse isso? Se o campeonato tivesse uma dúzia de jornadas, ah sem dúvida até eu dizia isso podíamos ganhar a liga, mas na verdade são 34 jornadas... é muito jogo, e infelizmente nas alturas decisivas não demonstramos arcaboiço para tal... principalmente naquele tempo de Janeiro/Fevereiro onde já foi o 3º ano seguido onde perdemos pontos desnecessários.
Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 29.04.2018 às 13:33

Apesar disso tudo, e à falta de alguém melhor vive - se sportinguismo como há muito não se via, graças a ele o meu filho não se cala com o Sporting ( ao facto de se falar tanto , negativamente, do Bruno, o meu filho acha que é o homem certo.), o meu filho tem 8 anos.
S. L.
Imagem de perfil

De Ricardo Leão a 29.04.2018 às 13:35

Peço desculpa mas creio que o seu filho foi "contaminado"... Nada que um desparasitante não resolva. SL
Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 29.04.2018 às 14:06

É de senso comum, quando muitos atacam um, mesmo que seja uma besta, todos os restantes ganham simpatia por ele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2018 às 15:45

Não diz muito de quem pensa assim!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.04.2018 às 16:42

Governo Verde,

Eu já tive 8 anos e não me importava de ter outra vez. Talvez ainda visse o meu Sporting livre deste personagem que nem quero qualificar. Quem já teve 8 anos sabe que a percepção da realidade é diferente da de um adulto, e que na fase embrionária da formação da personalidade, se é muito influenciável.
Se me perguntassem quando era criança, quem era o presidente do Sporting, não lhe saberia responder. Se me perguntassem quem era o presidente do Sporting quando comemorei o primeiro campeonato ganho, enquanto sportinguista, não lhe saberia responder.
O meu sportinguismo nunca esteve ligado ao nome de qualquer presidente. O que é preocupante é que o sportinguismo, hoje em dia, esteja dependente de uma personalidade. E ainda é mais preocupante que o sportinguismo se construa na infância, com base no ego desmedido de uma pessoa, seja ela quem for. O Sporting está facto muito doente.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 29.04.2018 às 18:16

"Se me perguntassem quem era o presidente do Sporting quando comemorei o primeiro campeonato ganho, enquanto sportinguista, não lhe saberia responder."

Que sorte teve - eu quando comemorei o meu primeiro campeonato já tinha passado os 20 por isso sabia bem quem era
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.04.2018 às 22:05

Que sorte a sua Cris. Vê-se que é do tempo das novas tecnologias, dos comentadores, dos debates intermináveis do vedetismo dos presidentes, das suas namoradas e por aí fora. Quando comemorei o primeiro campeonato, não havia nada disso. Ouvia o relato pela rádio e as vedetas eram os jogadores, que apenas conhecia pelos cromos. Quando comemorei outros campeonatos, vivia em Lisboa,ia ao estádio, mas só dava pelo presidente, João Rocha, quando ia a Assembleias Gerais. No resto do tempo estava a presidir, não a mostrar os fatinhos e a arranjar confusões.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 29.04.2018 às 22:36

Por alguma razão, deve ter pensado que o meu comentário tinha alguma ironia, mas garanto-lhe que não.

Quis precisamente dizer o que disse - infelizmente tive de esperar muito anos (até aos 23, mais precisamente) para ver o Sporting campeão e o carissimo, pelo que diz, teve a sorte de festejar na sua infancia.

De resto falhou também redondamente a sua analise - sou avesso ás novas tecnologias e muito mais a esses debates que se dizem desportivos.

Quanto ao presidente, não vejo uma unica entrevista ou declaração, não lia o seu facebook, nem vejo a Sporting TV - aliás na maioria das vezes vou sabendo das suas (des)venturas precisamente aqui pelo Camarote.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 30.04.2018 às 00:42

As minhas desculpas por me ter expressado mal. Disse, pelo leitura que fiz da afirmação de que teve de esperar "mais de vinte anos" para ver o Sporting campeão, que nasceu num tempo mais recente e por conseguinte com outra evolução tecnológica. Pareceu-me não ter dito que usa novas tecnologias, nem que assiste a debates, coisas que não sei, como é lógico. Com alguma ironia, que sorte teve, em nascer num mundo, em termos de progresso mais avançado, na minha maneira de ver. Mas tudo é relativo e são apenas perspectivas. Por outro lado, o meu sportinguismo vale só por si. Se tiver títulos, muito bem. Se não tiver, tudo bem na mesma. O que me entristece é ver o nosso clube "refundado" numa linha que se desvia da sua história e do que me fez sportinguista. Mas mais uma vez ,são pontos de vista.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 30.04.2018 às 23:13

Sem imagem de perfil

De Diogo a 29.04.2018 às 14:19

Boa tarde caro Ricardo,

Poderá só dizer-me quando se concretiza a anunciada saída de sócios do Sporting? Além disso, tem novidades quanto ao processo de insolvência da Sporting SAD?

Obrigado.

SL
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 29.04.2018 às 17:21

A insolvência da SAD do Sporting ainda não foi decretada,porque a CMVM anda a assobiar para o lado.

Se não acredita,mas tem o minimo de conhecimentos,aconselho-o a consultar o último R&C,e está lá tudo escarrapachado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2018 às 17:56

Acredita mesmo no que escreve ou é só para inglês ver ?
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 29.04.2018 às 22:47

Acredito no que leio e sem interpretar!!
Se o caro não sabe interpretar e "ler" e R&C,problema seu.
Mas ainda vai a tempo de ter umas aulas no ISEG.
Ou tempo pode rerirar da CMVM e pedir a quem tenha conhecimentos que lho explique,porque é público e de fácil acesso.
Já sei que vem aí mais serradura,que é o tipico de quem não tem argumentos.
Boa noite.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2018 às 23:15

Não seja arrogante Luís Vicente!... Não incomoda e muito menos impressiona.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 29.04.2018 às 18:18

É a CMVM ou o CM ?
Sem imagem de perfil

De Diogo a 29.04.2018 às 21:06

Caro Luis,

Acredita mesmo que a CMVM decreta insolvências ou é apenas uma rábula humorística?

SL
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 29.04.2018 às 22:50

Onde é que escrevi que é a CMVM que decreta insolvência?
O Diogo é muito engraçado,fale do que sabe.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 29.04.2018 às 23:20

Caro Luis,

"A insolvência da SAD do Sporting ainda não foi decretada,porque a CMVM anda a assobiar para o lado."

Então pode explicar esta frase... ? O que a CMVM tem a ver com a insolvência do Sporting? Sendo certo que eu estou a referir-me a um processo judicial concreto.

SL
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 29.04.2018 às 23:26

Posso,já que o seu conhecimento e interpretação,estão muito por baixo.
A CMVM,analisa,convoca assembleia de credores.a assembleia de credores de comum acordo com as as partes,decide quem vai gerir"vender"a massa insolvente.
Percebeu?
Ou nunca foi a um leilão de "massa"insolvente?
Por consequência não é a CMVM mas sim a assembleia de credores.
Já agora basta "Goglar"e vai perceber quais são as atribuições da CMVM.
Boa noite.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 30.04.2018 às 10:04

Com isto, espero esclarecer:

"Quem pode pedir a insolvência de uma empresa?

São vários os sujeitos que podem pedir a insolvência de uma empresa.
- Credores - Pode pedir a insolvência de uma empresa qualquer credor, ainda que o seu crédito esteja sujeito a condição e qualquer que seja a natureza do seu crédito (seja crédito garantido, crédito privilegiado, crédito comum ou crédito subordinado).
...
- Bancos,
- Fornecedores;
- Clientes, no caso de a empresa não tiver fornecido o bem ou prestado o serviço;
- Finanças e a Segurança Social em relação aos respetivos créditos. Nestes casos, é o Ministério Público quem representa estas entidades e que, por isso, tem legitimidade para pedir a insolvência da empresa;
- qualquer outro credor.

Gerente ou Conselho de Administração: dever de apresentação à insolvência
Não só podem como têm o dever legal de apresentar a empresa à insolvência o órgão social incumbido da sua administração:
- Gerente nas sociedades por quotas e nas sociedades unipessoais por quotas; e;
- Conselho de administração nas sociedades anónimas."
- in Fátima Pereira Mouta Advogados

Sendo a CMVM um órgão fiscalizador e supervisão dos mercados financeiros, não tendo esta qualquer atribuição para declarar insolvência de uma qualquer empresa por si supervisionada. Esta apenas regula o mercado e presta informações ao mercado, sobre as empresas e as suas situações financeiras. Esta informação pode ser retirada do próprio site da CMVM, tal como as suas atribuições e o seu tipo de pessoa jurídica coletiva.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 30.04.2018 às 12:24

Caro Luis,

A sua arrogância e prepotência estão, sem dúvida, em altas.
Não é, porém, proporcional ao seu conhecimento jurídico.

Efetivamente, a CMVM não analisa, nem convoca assembleias de credores. A CMVM fiscaliza o mercado. Não tem nada a ver com insolvências.

Daí a minha pergunta ter sido pertinente.

SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo