Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x519$2019_08_05_15_42_48_1585356.jpg

Considerações de Manuel José, antigo treinador do Sporting, entre outros, sobre a derrota que o Sporting sofreu na Supertaça e o possível futuro impacte no treinador:

"Perder 5-0 com o Benfica não é a mesma coisa que perder 5-0 com o Bayern Munique ou com o Manchester United. É com o Benfica, que é o principal rival, o rival da cidade. Pode muito bem deixar mossa em termos futuros e vai, de certeza, começar a levantar-se problemas, porque a cabeça do treinador é que fica sempre no cepo quando isto acontece e a contestação vai começar".

Sobre a actuação de Bruno Fernandes:

"Isto tem sido um romance, um folhetim tremendo, e mexe com o inconsciente de um jogador. Ele estava claramente afectado, mas é de campeão, porque na segunda parte correu muito mais do que na primeira, quanto mais golos o Sporting sofria, mais ele corria, mais ele queria chegar à frente, mais ele queria fazer as coisas bem feitas, o que demonstra que tem carácter e personalidade.

Foi nestes últimos dois anos o jogador mais importante do Sporting CP e da Liga. Se o Bruno Fernandes for embora, o Sporting ficará muito mais fragilizado e pode agudizar as coisas."

img_920x518$2019_08_05_15_27_39_1585351.jpg

Entretanto, o «capitão» publicou uma mensagem na sua conta no Instagram:

"Não é momento para muitas palavras, não é momento de levantar a cabeça, é momento de baixar a cabeça e pensar nos erros que cometemos e que nunca mais os devemos voltar a cometer! É o momento de pensar o que fez com que ganhássemos as taças que ganhamos o ano passado e que a união e companheirismo que tivemos nos levou a essas conquistas!

Aproveito e agradeço e peço desculpa a todos aqueles que se deslocaram até ao Estádio do Algarve ou que mesmo desde casa nos apoiaram!".

publicado às 03:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


111 comentários

Sem imagem de perfil

De Pelisca a 06.08.2019 às 07:55

Bom dia,

As palavras de MJ fazem sentido em grande parte do universo SCP visto que perder 5/0 contra o SLB é pior do que se for contra o FCP o que para mim não faz sentido seria igual ... quanto as palavras de BF não concordo com ele pela primeira vez , visto que fala do futuro como integrante do grupo o que ele não sabe, a mensagem devia ter outro conteúdo.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 09:40

E que outro "conteúdo" devia ter?
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 06.08.2019 às 11:13

Bom dia,

O último parágrafo chegava ! Se não sabe se fica e está a projectar o futuro no grupo a mensagem não tem o mesmo efeito ... tou a vontade para falar de BF sempre o defendi aqui como lider e jogador a maturidade que tem ensina muitos da dita formação desta vez não concordo. Mas não belisca em nada o que penso dele.

SL
Sem imagem de perfil

De Paulo Farias a 06.08.2019 às 08:47

No último ano, o Sporting teve imensos problemas financeiros. Como se justifica que se compre 4 jogadores (investindo mais de 20 milhões de euros) e nenhum jogue na Supertaça????
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 09:34

Isso é mesmo criticar para fazer oposição, nada mais!

Diga lá os reforços contratados e quem alinhou na Supertaça.

Além do mais, a SAD, em termos de compras e vendas, já recebeu mais do que gastou, mas se calhar é informação que não lhe interessa.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.08.2019 às 09:21

Quando um jogador fala melhor que um presidente. lol
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 09:37

E isso significa o quê, exactamente?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.08.2019 às 09:45

Quer dizer que BF escreveu aquilo que é suposto ser dito e estar a sentir e não parvoíces do género "não estou preocupado".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 09:49

Mais do que palavras, são as acções que contam, especialmente depois de um ciclo de mais de cinco anos em que se lia e ouvia todo o genéro de "parvoíces" diariamente.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.08.2019 às 09:53

Todas as frases parvas merecem ser criticadas, seja de BdC ou de Varandas. E tal como o "foi chato" foi criticado (apesar de terem tirado completamente fora do contexto da frase em que foi dito), esta também tem que ser.

BF mostrou aquilo que deve ser dito numa ocasião destas. E só tenho pena que se vá embora do clube (parece que o Manchester United vai mesmo chegar aos €70M).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 09:58

Nós compreendemos a motivação do Mike.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 06.08.2019 às 11:40

Melhor que um presidente e que um treinador! É que foi isso mesmo que eu pensei enquanto estava a ler as palavras de BF na publicação do Rui.

Felizmente haja alguém realista e que não ande a viver noutro mundo, dentro do nosso Clube!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 11:57

Não compreendo a ligação entre ser realista e ter dom da palavra. Sempre acreditei que isso já nasce com a pessoa e que não reflecte necessariamente a sua competência profissional.

E, ainda, nestes momentos pouco agradáveis, há quem tem a serenidade de discurso e quem sente maior dificuldade em conter as emoções. É apenas humano!
Sem imagem de perfil

De Ghost a 06.08.2019 às 12:35

Rui, eu até compreendo o que está a querer dizer, mas neste caso não se deveria aplicar.
Gasta-se muito dinheiro numa empresa de comunicação, demasiado para não se utilizar como deve ser. Antes do apito final FV e Keizer já deveriam ter recebido uma mensagem ou e-mail da LPM com os tópicos do que deveriam ou não abordar na entrevista final.
Lembremo-nos que a direção anterior pecou muito por essa falta de cuidado na comunicação e por falar de sangue quente! Deviamos aprender com os erros do passado.

BF falou bem, até à data foi o único que realmente falou aquilo que os adeptos precisavam de ouvir numa altura destas. Admitiu, com humildade, que foi uma pesada derrota e que abalou todo o mundo Sportinguista, pedindo desculpa a todos. É o mínimo que se esperava de alguém e teve de vir o capitão, mais uma vez, a dar a cara pelo Clube.
Essas eram as palavras que todos esperavam ter ouvido de FV, no entanto este parece que relativizou o desaire e preferiu fazer novo exercício de auto-elogio reafirmando que toda a estrutura percebe muito de futebol... isto logo após ter encaixado 5 do rival! Eu senti vergonha alheia por aquelas afirmações logo seguida de alguma raiva/indignação pelo desplante que teve.

É por isto que eu escrevi que concordo com o post do Mike e peço ao Rui para tentar analizar a situação por este prisma antes de acusar o Mike (ou quem quer que seja) de estar apenas a defender alguma agenda com segundas intenções.

O outro já se foi e não há hipótese de voltar. Agora é altura para olhar para dentro, apoiar, mas também criticar o que tiver de ser. Ninguém é perfeito e esta direção certamente não o será, mas tem de estar aberta a criticas construtivas para conseguir melhorar.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 12:58

Acho que cria uma situação muito complexa para algo que é relativamente simples A quente, especialmente depois da derrota de registo, não é a melhor altura para falar, seja quem for. É impossível conter totalmente as emoções.

De qualquer modo, não vejo que isto um qualquer problema, salvo para aqueles que procuram detalhes com a lupa para poderem criticar.

P.S.: O outros "já se foi", mas ainda está presente na mente e discurso de alguns. É por de mais transparente.

Se tem dúvidas, basta ler os comentários do Scmeichel, a exemplo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 13:00

P.S.: Eu gosto do Mike e respeito, muito embora mais vezes do que não tenhamos pontos de vista diferentes. Nunca houve falta de respeito mútuo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.08.2019 às 14:09

Ghost,

O Rui sabe que eu não gosto do Varandas, desde a campanha eleitoral. Embora já tenha elogiado as contratações que fez e algumas ações que tomou, eu tenho uma desconfiança inata em Varandas, por tudo o que antecedeu a sua candidatura (ainda nem BdC tinha saído da presidência).

Outra coisa bem diferente é o treinador, que para mim, é independente do presidente, seja quem for. E já o disse várias vezes, não acho que Keizer tenha qualidade suficiente para treinar o SCP. Já provou que não sabe meter a equipa a defender em coletivo (correrias individuais a marcar jogadores não é defender bem) nem consegue ler bem o jogo durante o mesmo (para além da insistência estúpida em jogadores como Diaby). As únicas coisas que Keizer tem de positivo são o facto de conseguir meter a equipa a atacar e ter um discurso bastante apaziguador e agradável ao ouvido.

E é sempre perante este meu filtro que vejo tanto o treinador como o presidente. É uma opinião tendenciosa? É.
Estou errado em relação à falta de estrutura defensiva da equipa? Não. Já era assim na época passada.
Vejo possibilidade de melhoria nesse aspeto? Não.
Vejo possibilidade de melhoria no aspeto mental e de ganhar jogos? Sim.

É isto que temos e continuo a achar que só ganharíamos o campeonato se tanto o FCP como o SLB sofressem uma hecatombe.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 06.08.2019 às 14:30

Mike concordo com tudo, eu tenho a mesma visão, especialmente sobre uma desconfiança sobre FV. Ainda não lhe vi atitudes que me oferecessem a tranquilidade de saber que afinal percebe mesmo da "faina". é que não basta parecer, também tem de o ser.
Quanto a Keizer, apoiei no inicio, dei o beneficio da dúvida, gostei bastante da personalidade e do discurso, gostei dos primeiros jogos ao comando da equipa, mas depois acabou o período de lua de mel e comecei a perceber que é muito fraco, não sabe meter a equipa a jogar em bloco tanto a atacar como defender, não lê bem o adversário, reage tarde, muito atabalhoado.

Basicamente, estamos no mesmo comprimento de onda. Espero chegarmos ao fim do campeonato a engolir muitas palavras aqui escreitas, mas de momento vejo o caso mal parado para o Clube...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 15:08

Vocês fazem-me rir, de desagrado.

Eu nem sequer apoiei este presidente no acto eleitoral, mas acho que tem vindo a fazer um muito bom trabalho, em circunstâncias difíceis.

Qual é a causa da desconfiança?... Pergunta retórica, porque eu sei que é assente em preconceitos, que salvo ele conduzir o Sporting à conquista da Champions e mais alguma coisa, não vão mudar.

O que é que vocês querem afinal?... Por isto e muito mais do género, anda o Sporting num estado de intranquilidade há muitos anos.

Eu sempre apontei o dedo aos dirigentes, mas não obstante alguns mesmo negativos, a causa principal é o sócio/adepto. Tem muito a ver com o que Nani disse há dias, e ele não se referia apenas a pessoas dirigentes.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.08.2019 às 15:32

Rui,

No meu caso nunca gostei do facto de Varandas andar em campanha, ainda o CD não tinha saído do SCP. Caiu-me mal. Não achei piada a várias coisas que ele disse (como aquela do "um dia se for presidente conto tudo o que sei sobre a época 2015/2016"....ainda estou à espera disso...). É alguém que me soa a falso, em muitas coisas que diz. Tal como era o Ricciardi, por exemplo. Mas o Ricciardi tinha ainda a desvantagem de nem sequer tentar esconder aquilo que era.

É certo que não será fácil fazer-me gostar dele, mas isso não quer dizer que não me possam mudar de opinião em relação às suas competências. Mas isso virá com o tempo e caso me mostrem que conseguem meter o SCP no bom caminho.
Isso implica o quê? Implica resolver a reestruturação financeira (onde anda este assunto? Nunca mais ouvi falar disto.....em que pé está?) e implica ter uma equipa técnica e plantel que nos mostre que pode lutar pelo campeonato.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 06.08.2019 às 16:35

Mais uma vez não tenho outra hipótese que não seja fazer minhas as palavras do Mike. Ainda acrescento mais umas coisas.

- Estar sempre a falar mal das contas, tesouraria, colchões, discurso revanchista sobre o estado que o anterior CD deixou o clube e depois não percebe que isso causa instabilidade e faz com que não apareçam investidores para conseguir fazer um EO como deve ser ou atrair outros investidores para o clube que não passe por fundos que ficam com os adiantamentos da NOS;

- Falar à boca cheia que não há qualidade nos jogadores da academia mas depois afirmar que apostam na formação (sem se ver isso);

- Vir para a praça pública deixar sair informações sobre a auditoria, auditoria essa que saiu para os jornais com informações confidenciais e sem tomar uma posição forte para encontrar responsabilidades e punir os culpados (depois ainda vem o outro com aquela do "já está, já está" que me deixou fora do sério);

No geral, de FV ouço palavras muito bonitas mas as acções vão, na maioria das vezes, em sentido oposto do que diz. Para mim isto não é de pessoa séria, é de alguém que pensa que consegue fazer os outros de parvos (e nalguns casos tem conseguido). Este discurso constante de auto-elogio, a dizer que a estrutura percebe de futebol, percebe de finanças, percebe de gestão.... olho para os actos e para o trabalho realizado e não consigo ver nada disso, e acredite que gostaria de ver isto bem encaminhado.

Para que fique bem explícito: NÃO QUERO BRUNO DE CARVALHO DE VOLTA, mas também, ao fim de 8 meses, não tenho qualquer fé que seja esta direção aquela que terá capacidade para levar o Clube a bom Porto. De todos os candidatos às eleições nenhum me encheu as medidas mas na minha lista pessoal FV estava para aí em 4º lugar.

É a minha opinião pessoal, e o motivo pelo qual me lerão algumas vezes por aqui a criticar a actual estrutura. A partir do momento que veja isto mudar de rumo terei todo o gosto em me retratar e mudar de opinião.

SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.08.2019 às 09:22

O Varandas veio dizer após o jogo que isto é futebol….. tenho de concordar que é futebol, mas o problema é esse, são demasiadas as derrotas no futebol e pior que isso, vamos demonstrando a nossa incapacidade de jogar de igual para igual.
Tanto neste jogo como no ultimo para o campeonato a diferença entre as duas equipas foi abismal….. os sportinguistas que continuam a defender que fizemos um bom jogo são sportinguistas utópicos que não analisam a nossa incompetência defensiva e essencialmente não percebem que o Sporting não tem fibra mental e competitiva. Não é aceitável tanta desorganização, e isto em ultima instância é culpa do treinador, porque organização colectiva é directamente proporcional à qualidade do treino.

Outro aspecto que tem de ser criticado é a gestão do B. Fernandes…. se é para vendê-lo porque razão tacticamente a nossa equipa está a ser treinada à volta dele? Como será a nossa equipa sem o Bruno? Não vejo um futuro brilhante, vejo sim um conjunto de contratações sem nexo, relembro que esta direcção já gastou mais de 40M€ em contratações e não vejo melhorias em relação à anterior direcção, bem pelo contrário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 09:36

Quem é que disse ao Schmeichel que percebe alguma coisa de futebol para vir falar da gestão de Bruno Fernandes?

Limite-se a fazer o que faz melhor (pior), que é dizer mal de tudo e de todos.

A título de curiosidade, não sente dificuldades em ver-se ao espelho todos os dias?
Sem imagem de perfil

De Magui a 06.08.2019 às 09:47

Tau...!
Aqui é assim, quem levantar cabelo come logo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 09:51

Há muitos que nem cabelo têm para levantar!!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.08.2019 às 09:56

A questão é que o Schmeichel faz criticas justas e injustas na mesma frase. O que retira bastante força aquilo que escreve.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.08.2019 às 09:56

O Rui Gomes é reflexo do estado actual do Sporting….. não respeita opiniões, não respeita sportinguistas e acha-se superior em tudo o resto…..não podemos criticar, e exigem aplausos a uma das maiores derrotas de sempre contra o nosso maior rival!

Para alguém ter o respeito do Rui Gomes aqui no Camarote, temos de dizer que tem sido uma gestão brilhante do super Varandas e restante equipa…. até o LFV já tem pena do Sporting….. e quando o Orelhas vem defender o Sporting algo vai muito mal!!!! Mas deixe lá, agora somos todos amigos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 10:01

Respeito opiniões construtivas e que fazem sentido, mas em abono da verdade, não respeito o Schmeichel, como sportinguista que se intitula.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.08.2019 às 10:28

Aceito a sua posição…. eu não comento para receber o seu respeito, apenas para expressar a minha opinião.

Não sou eu que me intitulo sportinguista, são os meus anos de sócio, e muitos anos a acompanhar a equipa Portugal fora, que me definem como sportinguista….. hoje em dia os benfiquistas são mais respeitados aqui no Camarote do que muitos sportinguistas, aliás conversa-se melhor com benfiquistas do que entre sportinguistas….. algo vai muito mal no Sporting, ao contrário do que o Varandas tenta fazer passar!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 10:37

Indiferente de clube de simpatia, qualquer pessoa para ser respeitada deve começar por se respeitar a si próprio.

Esse seu argumento que benfiquistas são aqui mais respeitados que sportinguistas é pura demagogia avulsa e proveniente de alguém que carece de sensatez.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 06.08.2019 às 14:20

"O Rui Gomes é reflexo do estado actual do Sporting….. não respeita opiniões, não respeita sportinguistas e acha-se superior em tudo o resto…..não podemos criticar"

Interessante escolha de palavras para um declarado apoiante de BdC. Com que então o Sporting terá passado de uma organização pluralista, democrática , onde as diferentes opiniões são ouvidas para o estado actual onde a Direcção (assumo eu...) "não respeita opiniões, não respeita sportinguistas e acha-se superior em tudo o resto…..não podemos criticar (...)".? você acredita mesmo nisto ou no meio da discussão entusiasmou-se e lá vai disto?

Já foi irritante, já foi engraçado, começa a dar pena...
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 06.08.2019 às 10:05

Caro Rui Gomes,

Sou novo aqui no blog, más já reparei que democracia é uma palavra que não faz muito sentido aí para os seus lados...

S.L
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 10:15

E quantos segundos foram necessários para chegar a essa conclusão?

P.S.: Terá de arranjar outros argumentos, esse é muito transparente e não engana ninguém.
Sem imagem de perfil

De João a 06.08.2019 às 10:20

Ainda há quem tenha a lata de vir defender o Schmeichel, que anda aqui há anos a apregoar a missa do "querido líder"! Ainda hoje o faz, de uma maneira ou outra.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.08.2019 às 10:04

Schmeichel,

Nós fizemos um bom jogo na 1ª parte, enquanto as pilhas duraram. Falhamos nas 2 oportunidades flagrantes que tivemos, onde se tivessemos marcado, o jogo teria sido bem diferente.

No entanto concordo com a falta de competência defensiva, que advém duma falta de organização tremenda das linhas. Isso juntando a Wendel, que muitas vezes deixa as costas completamente desprotegidas, obrigando Doumbia a ficar sozinho contra 2 ou 3 jogadores.

Em relação às contratações, gostei de algumas: Doumbia, Neto, Phillype, Plata (culpa do treinador que não lhe dá oportunidades e não do presidente), até Borja é um upgrade em relação a Jefferson. Eduardo é um upgrade em relação a Petrovic. Falta ver Rosier e Vieto.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.08.2019 às 10:33

Mike,

Qualquer equipa de meio da tabela também vem com essa conversa de que jogaram bem….. levámos 5-0 !!!..... em qualquer um dos nossos rivais, era muito mau…. no Sporting arranja-se desculpas! Inaceitável esta postura!

Quanto às contratações, já vamos em 40M€, e diz-me desses jogadores todos que contratámos, diz-me um que vale mais de 20M€?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 11:20

40 milhões... este é um número novo, fruto da imaginação túrbida do Schmeichel.

Explique lá em quem esses 40 milhões foram despendidos esta época!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.08.2019 às 13:53

Rui Gomes,

Vietto - 7.5M por 50%
Rosier - 8M
Eduardo - 4M
Camacho - 5M

subtotal época 19/20 = 24,5M

Doumbia - 4M
Borja - 3M
Ilori - 2,4M
Luiz Phellype - 0,5M

subtotal Inverno 18/19 = 9,9M

Diaby - 7M
Gudelj - 3M
Renan - 1M

subtotal Cintra = 11M

Outras contratações: Raphinha (7M)+B.Gaspar (4,5M)+Viviano (2M)+Nani (sem conhecimento)

Em resumo o Varandas investiu no mínimo 35M€, se somarmos o período do Cintra, então chegamos aos 46M€, se somarmos o investimento total rondará os 60M€.

Provavelmente foi o período com maior investimento de sempre no plantel de futebol!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 15:20

Injusto e incorrecto, como quase sempre!!!

Pasma que não tenha recuado mais uns anos para poder somar contratações brilhantes do "querido líder".

Raphinha: foi contratado em Janeiro 2018.

O Vietto veio para viabilizar fechar o caso de Gelson Martins, caso contrário estava em tribunal.

O Gudelj veio por empréstimo apenas e foi devolvido no final da época.

De qualquer modo, a questão principal são as contratações para esta época.

Claro, deixa omiso o que ocorreu com o caso Alcochete e os jogadores que se perdeu.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.08.2019 às 15:54

Rui Gomes,

Aonde é que escrevi que o Raphinha foi contratado pelo Varandas?! Isso seria impossível, uma vez que se trata de bom investimento…..
O que eu referi que foi que faz parte do investimento no plantel do ano passado, o qual o Varandas teve benefícios desportivos.

Como é óbvio o investimento resulta da saída dos traidores de Alcochete (não sou hipócrita como vocês….), mas é um mito dizer que o Sporting não tem dinheiro como facilmente se verifica num investimento superior a 60M€.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 06.08.2019 às 15:21

Contas à la "Schmeichel". Jogadores comprados para esta época custaram 24,5 milhões (fonte Schmeichel). Tudo bem. Faça agora a contabilidade das vendas esta época para ver o saldo.
Agora não sei onde estão os 40 milhões? Com as da época anterior? Por esse caminho vai recuando e é fácil chegar aos 100 milhões. Seriedade e rigor exige-se. E depois não se admire que não o levem a sério.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 15:24

Sensatez não é com ele, caro Nação Valente. Tudo vale para tentar fazer valer os seus argumentos. Enfim...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.08.2019 às 16:10

Nação Valente,

Eu gostaria ter fontes do clube…. mas a direcção do Sporting acha que não deve informar os sócios, como o fazíamos no passado. As minhas fontes são do site Transfermarket…..

Quanto ao somatório de investimento é fazer Matemática….. responsabilidade directa Varandas no mínimo um investimento de 35M€.... o meu comentário é claro e factual!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 06.08.2019 às 17:22

Vou ter que discordar mas o seu comentário é deliberadamente faccioso. Selecciona os elementos que lhe interessa salientar e omite os que não favorecem os seus argumentos. O objectivo é claro: desvalorizar esta direcção e "endeusar" a anterior". Nessa perspectiva não pode haver debate sério.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.08.2019 às 17:46

Nação Valente,

O meu comentário é faccioso porque utilizo dados?!? Já você critica as contratações do BdC, mas nunca li da sua parte um apanhado de valores sobre os valores transacionados…. é fácil acusar os outros de facciosismo, sem apresentar dados que suportem a sua teoria.

O que é para si então um debate sério? é eu não poder utilizar argumentos?!?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 06.08.2019 às 18:34

Se alguma vez se libertar da obsessão brunista , cá estamos. Um bom dia.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 06.08.2019 às 17:31

Schmeichel,

Concordo com muita coisa que diz, mas relativamente às contratações, sempre houve flops e sempre haverá, não porque os jogadores sejam maus, a maioria deles para chegarem aqui tiveram de provar alguma coisa (excepto negociatas tipo irmão do Ruiz), mas porque muitas das vezes vêm para "preencher" plantel, e por isso não se afirmam.
Repare, rafa vai para a 4 época, as duas primeiras não rendeu nada e gozavam com a sua contratação. Hoje com o seu crescimento é um jogador extremamente válido no plantel. Pizzi vai para 6 ou 7 época. No SCP compram-se e despacham-se jogadores sem darem tempo aos mesmos de se afirmarem. Diaby é rápido e tem técnica. Se ficar no plantel 4 anos como o Rafa, pode ser tão util como este.
O problema não são os jogadores é a gestão da sua carreira e expectativas. Que adianta contratar jogadores tipo eduardo se já todos sabemos que keizer vai jogar como sempre fez na época passada com : Renan, Ristovksi, Coates, Mathieu, Borja, Doumbia, Wendel, Bruno Fernandes, Acuna, Rapinha e Dost.
Por mais que se compre, serão sempre estes ou pequenas variações. Qual é o jogador que se motiva sabendo que é sempre isto??
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.08.2019 às 17:55

Greenhill,

Do que vi até ao momento contratámos mal.… e pior do que contratar mal, contratámos para posições desnecessárias….. dou este exemplo, o Doumbia está castigado, se o B.Fernades for vendido, quem são os nossos médios?

Tens razão quando apontas para a falta de estabilidade no Sporting para que os jogadores possam evoluir, mas o que eu estou a criticar é mesmo a politica de contratações….. nós contratámos um avançado por 7.5M 50% do passe que o ano passado marcou 1 golo….. achas que o benfica contratava um gajo destes?!?

Outro aspecto é nós ficarmos satisfeitos com baixa qualidade…. o exemplo do Renan é claro….. GR mediano, que teve a sorte de defender uns penaltys….. Não serve para o Sporting, e em vez de procurarmos uma alternativa, vamos ficar presos ao Renan até final da época.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 06.08.2019 às 21:54

O Vietto é um mau exemplo, o SCP não comprou, o SCP recebeu-o como contraparte na expectativa de fazer alguma coisa com ele. Se eu o contratava? Não, nunca. Se contratava o Rosier por 8 milhões mais o Mama Balde, sem dar uma oportunidade ao Mama Balde na equipa principal, não.
São erros. Quem os comete será julgado pelos sócios daqui a 3anos, ou mesmo antes.
Se eu teria escolhido o Hugo Viana e o Beto para gerirem a equipa? Não, nunca. Não lhes conheço histórico de gestão, para tal. Este é um crónico problema do SCP, é sistematicamente entregarem a gestão do plantel a ex-jogadores do clube. Para quê? Antero Henrique não lhe conheço histórico de jogador e Rui Costa foi colocado na prateleira. São muito românticos a avaliar talentos e a achar que encontraram o futuro bola de Ouro.. têm de ser tipos profissionais de gestão e mais terra-a-terra..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 22:01

Eu acabo por concluir que há inúmeros talentos na bancada e que deviam candidatar-se à liderança do Sporting.

Já que é tudo tão fácil (?).
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 06.08.2019 às 10:37

"Nós fizemos um bom jogo na 1ª parte, enquanto as pilhas duraram" Como o caro Mike explica isso? Alirezza Rabbani, não lhe diz nada? foi contratado para quê?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.08.2019 às 10:45

Hugo Boss,

Já falei disto no post do jogo.
Na 1ª parte todos os jogadores tinham energia para pressionar. O problema foi o pressing mal feito e sem ser em equipa, o que causa um desgaste muito grande.

Na 2ª parte esse desgaste começou a pesar e depois vem o 2º golo, o que faz com que mentalmente alguns jogadores se vão abaixo. E como sabemos, a parte mental manda na parte física, o que faz parecer com que a condição física não seja boa, mas era mais uma questão mental.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 06.08.2019 às 11:21

Pelo que vejo no Sporting, o único jogador com alta intensidade para época, é Bruno Fernandes(tirando aqueles que chegaram muito mais tarde). Wendel é o maior exemplo, por volta dos 80mts, num canto a favor do Sporting, estava agarrado aos joelhos e nem ligou ao lance...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 06.08.2019 às 10:35

Este resultado só deixará marcas caso não se vença os próximos 2 jogos.
É um resultado demasiado desnivelado para o que se passou e se não fosse o Odisseias que tanto o querem despachar, poderíamos estar na frente na primeira parte.
É preciso é ter cabeça nos próximos jogos e ganhar...
Sim, dói perder por 5 e ainda por cima contra o rival. Mas passa, já tivemos outros assim e não deixamos de ser o Sporting.
Quanto à gestão, a maioria não sabe o que se passa nos bastidores e não apontando dedos a ninguém, existe ainda muita coisa por limpar e reparar e alterar, dêem o tempo que deram a outros e pode ser que também não fiquem assim tão preocupados com esta derrota.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 10:54

Atravessamos um momento em tudo é apreciado e comentado em função do resultado de domingo. Esta postura não é inédita, mas, como sempre, não vai a lado nenhum.

Agora, evocar questões de gestão, não é mais do que um argumento sem nexo de quem procura todos e quaisquer meios para dizer mal.

Tentar persuadir este tipo de pessoa a ser sensata, é perder tempo e energia.
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.08.2019 às 14:58

Caro PSousa, 5-0 do Slb deixará sempre uma marca de vergonha independentemente do resultado dos próximos jogos. Para mim, a cabazada que levámos é imperdoável.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 06.08.2019 às 15:31

E quando ganhámos 7 a 1 ao rival, é motivo para quê? Eu assisti a um jogo no velho estádio quando jogava Yazalde, começamos a ganhar 1 a zero e perdemos, salvo erros, por 6 a 2. Na altura vi sportinguistas comentar, "estamos a perder com uma equipa muito superior". Agora, independentemente da derrota (ninguém gosta de perder) diz que é uma vergonha. Vergonha é roubar. Isto é apenas um jogo de futebol. Outros haverá de sentido contrário e a vida continua.
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.08.2019 às 15:49

Caro Nação Valente,
Tem razão, vergonha é roubar e outras coisas do género mas os que cometem esses actos, são, normalmente, uns Sem-vergonha.
No caso da cabazada é mais um sentimento de grande mágoa. Mas a minha conclusão permanece, é imperdoável.
SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 06.08.2019 às 15:57

Caro Greenligt,


Compreendo a sua mágoa, também a sinto. A diferença é que passo adiante. Muros de lamentações não resolvem problemas. A única solução é reflectir e agir.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 06.08.2019 às 15:32

São opiniões.
Eu não tenho vergonha destes resultados face ao que aconteceu na 2a parte!

A marca já deixou e só poderá ser ultrapassada com dois bons jogos e duas vitórias "sem espinhas".

Eu entendo que para muitos é "imperdoável", mas eu não sou assim. É futebol, são coisas que acontecem, como por exemplo um At. Madrid vs Real Madrid!
Sem imagem de perfil

De Borges a 06.08.2019 às 15:41

- Essa conversa de "querem despachar" o Odisseas é hilariante. Já o outro cavalheiro estava muito preocupado com os redes do benfas. Conte-nos mais caro PSousa, mas antes relembre-se de como despacharam o Patricio.

- O Schmeichel é dificil de tolerar, para não ofender, mas verdade é que o Rui nem consegue ver o nome dele, automáticamente começa a "disparar" e acaba por passar uma imagem que secalhar não é desejada. Ou então é.

Ele não disse que se respeitava mais os benfiquistas aqui, disse que era mais fácil conversar com alguns deles, do que com os sportinguistas (sendo que ele também não é fácil de se conversar com, tal como qualquer outro defensor da "obra" do bdc).

Como galinha lampiónica que todos os dias aqui vem ler umas coisas, há já vários anos, confirmo o que schmeichel escreve. ( agora toca de acusar o schmeichel de ter galinhas a concordar com ele )

De há largos meses para cá, exceptuando um ou outro cavalheiro e uma senhora, só se assiste à quezilia constante... andam em guerra entre vós e com o mundo há tanto tempo, que já nem se apercebem.. tornou-se o estado natural da nação verde e branca.

E isso é que verdadeiramente deixa "mossa" para o futuro, não este ou aquele resultado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 15:49

Não se meta onde não é chamado. O Schmeichel já anda aqui há 5/6 anos e eu já sou agressivo com ele há muitíssimo tempo.

Se me incomodasse assim tanto, faria o que já fiz com outros que entretanto desapareceram deste espaço.

Uma das razões, não a única, da nossa instabilidade como clube, é que não recorremos a quaisquer meios para alcançar as metas, como o Benfica faz há muito sob a liderança de Vieira.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 06.08.2019 às 19:34

É alguma mentira que o seu clube andou à procura de um GR e que Odisseias estava de saída?
Quanto a RP a saída foi como todos viram e não foi propriamente despachar.
Sobre o que tenho conhecimento do que está a ser feito no Sporting, trabalho não visível no momento, fica para mim. No entanto alguns terão o prazer de ver obra sem alaridos, isto caso não comece o disparate de quererem ir a eleições antecipadas por uma ou duas derrotas seguidas. Espero eu que elas não aconteçam.
Guerras há em todo lado, e é pena. No seu clube até pelos lugares dos adeptos não organizados andam à "guerra". Mas isso não interessa para nada, que a bola role novamente que as coisas devem acalmar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 10:50

Anda aqui um idiota benfiquista que já fez cerca de dez comentários a ofender de toda a maneira e feitio.

Imbecil... ainda não entrou nessa cabeça vazia que nada do que aqui escreves é lido e publicado?
Perfil Facebook

De José A Cristóvão a 06.08.2019 às 10:51

Só posso concordar com o que Manuel José aduz. Estava fora do país e não pude ver nem sequer ouvir relato, quando cheguei ao aeroporto nem quis crer! Fiquei "doente" como certamente a (esmagadora) maioria dos sportinguistas. Para além do (humilhante) resultado, é (muito) preocupante o (mui fraco) desempenho da equipa, como atestam os jogos da pré-época. Esta equipa técnica não me convenceu nem me convence, mas é a que foi escolhida por quem de direito e também não se deve olvidar a situação global do clube que este CD herdou! Mas, como sócio há mais de 40 anos, é muito triste ter tido a alegria de ver o SCP campeão apenas por quatro vezes....temo o pior!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 11:09

O Manuel José dá a sua opinião, apenas isso. É fácil ser pessimista em função do resultado de domingo e não é preciso ser um génio para prever que os próximos dias são muito delicados.

O resultado é muito desagradável, obviamente, mas não traduz a totalidade do jogo. Na primeira parte, o Benfica acabou por marcar no único lance que criou potencialmente perigoso, Foi letal, apenas pela má cobertura defensiva do Sporting e a eficácia de Rafa. Entretanto, o guarda-redes que o clube da Luz está a tentar despachar, evitou 2/3 golos leoninos, com excelentes defesas.

Onde a equipa leonina começou a cair - e não foi pela táctica milagrosa de Bruno Lage - foi no segundo golo, por um erro cometido por Mathieu, que é apenas o melhor defesa do Sporting.

Emcionalmente o Sporting foi-se abaixo, o que não devia ter acontecido, mas aconteceu.

Não sou grande fã deste treinador, mas tem o meu apoio enquanto permanecer no Sporting. Também já cheguei à conclusão, há muito, que, pelos vistos, nenhum treinador nos serve.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 06.08.2019 às 17:11

Dê-se por um afortunado por já ter visto o SCP 4x campeão.. muitos somos os que só viram 2x.. e pelo rumo que a equipa leva, ainda não vai ser desta vez.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 17:48

Alguns de nós ainda temos a fantástica memória da Taça das Taças, não só pela conquista, mas da forma como foi, com a eliminatória histórica com o Manchester United e o fabuloso cantinho do Morais na final. Ainda agora, estou a ver esse golo como se fosse hoje.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.08.2019 às 11:19

Tenho obviamente grande admiração pelo nosso actual capitão. Pela sua qualidade enquanto jogador e ainda mais pelo seu carácter.
Quem viu o jogo percebeu que a nossa equipa não merecia nada estar a perder ao intervalo. O Bruno Fernandes da época passada (excepto nos dois primeiros meses) teria concerteza concretizado ou ajudado a concretizar algumas das oportunidades construídas.
Não obstante, o início da segunda parte não foi muito diferente. Estávamos a disputar o jogo na tentativa de chegar ao empate, até ao disparate de Mathieu, surpreendido pela iniciativa de saída com bola controlada de Coates (para mim ainda mais responsável). Aqui pedia-se aos mais experientes serenidade e controlo, mas a desorientação foi geral e agravada pelo terceiro golo, quase defendido pelo Renan.
Percebo e aplaudo a garra, o orgulho e a vontade de marcar demonstrada pela equipa. Mas com 3-0 já não era tempo para grandes correrias. Era tempo de controlo de danos e de ataque organizado. Marcando óptimo. Sofrer mais golos não. Foi este controlo emocional que faltou à equipa e ao seu capitão. Surpreende-me muito que um homem com a experiência de Manuel José tenha elogiado as correrias de Bruno Fernandes e de outros, isoladamente, quando se pedia a união da equipa a funcionar como tal.
Bruno Fernandes com a sua lucidez afirma que é tempo de analisar e corrigir os erros. Foram vários em termos tácticos (na defesa e no ataque) e de eficácia atacante. Mas também na falta de controlo emocional referido por Frederico Varandas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 11:32

Vejo um comentário construtivo como o seu e sinto muita dificuldade em o apagar, mas confesso que não compreendo a dificuldade que alguns leitores continuam a ter com a identificação (nome/pseudónimo).

Será que não compreendem que salvo por esta exigência tínhamos a página cheia de "anónimos", sem se saber a quem responder?

Pessoalmente, não me interessa saber quem é realmente a pessoa, ou seja o leitor, apenas pretendo ter um debate construtivo, que inclui poder diferenciar entre comentadores.
Sem imagem de perfil

De Manuel a 06.08.2019 às 12:01

A mossa é...
2 dias de folga!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 12:32

Brilhante!

Agora até a folga dos jogadores já serve para plataforma crítica.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 06.08.2019 às 13:10

Já há mt tempo que deixei de prestar atenção ao que diz MJ.

O problema maior do impasse da saída de BF é não termos como outros clubes, a CS a trabalhar para nós.

Quando aos 5-0, só há um caminho a fazer - trabalhar mais e melhor.

O Porto perdeu a custo zero 4/5 titulares e está a refazer uma equipa quase do zero - nós andamos a preparar esta época há 8 meses mas ainda não temos sequer um sistema táctico escolhido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.08.2019 às 13:22

Bem... acho que Marcel Keizer já estabeleceu há muito o sistema de jogo base para a equipa, que passa fundamentalmente pelo 4x3x3 ou, se prefere, 4x2x1x3.

Ocasionalmente recorre a um variável do 4x4x2, utilizando três centrais, como foi o caso de domingo.

Uma das coisas que lhe terá dificultado as opções é a não afirmação até ao momento de Vietto, quem Keizer desejava ver a jogar nas costas de Bas Dost. Para Vietto jogar, terá de ser invariavelmente o 4x4x2 a funcionar.

Mas não vejo que seja o sistema de jogo o problema, mas sim as diferenças de forma entre jogadores devido ao timing de apresentação ao trabalho e alguma indefinição em 2/3 posições. Havendo lógica, Rosier já devia ser o titular no lado direito da defesa. Borja satisfaz do lado esquerdo mas ainda é incompleto. Seria preferível ter lá o Acuña, que é um daqueles que ainda não está bem fisicamente.

Acho também que o teremos de dar uma oportunidade a sério a Eduardo a "8". Wendel é muito criativo, mas também muito irregular, especialmente a defender.

Na ataque estamos bem, é só uma questão de mais algum tempo, ritmo e confiança.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 06.08.2019 às 14:38

O que eu acho do plantel como ele agora está:

Acho que a defesa está relativamente bem - podiamos ter mais um DC de qualidade (JM não é provavel que faça mt mais que metade dos jogos e Neto parece-me apenas regular), mas mesmo assim se TC confirmar as boas indicações e se Acuna ficar - temos uma defesa "razoalvelmente boa"

No meio campo a posição critica é mesma a "8" - wendel não defende e Eduardo ainda é uma duvida. Com a saida de BF, temos ainda mais de reforçar o "miolo". Precisamos de jogadores que controlem o meio campo até porque os extremos quase não têm jogo interior e aqui se vê, na minha opinião a falta que um jogador como Nani faz. Ainda temos Rafael Camacho - vamos esperar para ver o que dá.

Quanto ao ataque - o sistema de jogo de Kaiser não beneficia em nada Dost, por isso na minha opinião e dado a idade do jogador, uma proposta de 12M/15M era mais que suficiente para o venderem e arranjarem uma alternativa mais "movel"

Vietto com a saida de BF, pode conseguir ter um papel mais importante, nao como "10", obviamente, mas como segundo avançado "

Em suma muitas incógnitas pelo facto do plantel não estar ainda fechado mas tambem devido à má forma fisica/lesões de alguns reforços o que atrasada muito a sua integração.
Sem imagem de perfil

De Manel a 06.08.2019 às 13:30

Cris Dileo, concluindo o MJ e a CS são os culpados deste desastroso resultado, é isso??

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo