Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A equipa de Portugal na Taça das Confederações é 25 vezes mais valiosa do que o conjunto da Nova Zelândia. Os jogadores lusos estão avaliados em 390 milhões de euros e os da Confederação Oceânica em 15,75 milhões.
Os dados são estimativas do site Transfermarkt e mostram a diferença abismal de mais de 374 milhões no valor das equipas que se defrontam este sábado em São Petersburgo. Ronaldo é o jogador mais valioso da competição, com uma quotação superior a 100 milhões de euros, e vale cerca de seis vezes mais do que o plantel dos neozelandeses.
De resto, a campeã da Oceânica é a menos valorizada das oito em prova na Rússia, e Portugal surge no segundo lugar atrás da Alemanha (410 milhões). CR7 é de longe o jogador mais caro na competição e Bernardo Silva é o segundo mais valioso da Selecção Nacional (40 milhões de euros), seguido por André Silva que foi recentemente transferido por 38 milhões. Segue William Carvalho, que tem um valor de mercado de 30 milhões de euros.
O jogador com menos cotação de Portugal é Bruno Alves, avaliado em 800 mil euros. O elemento mais valioso da Nova Zelândia é o capitão Chris Wood, activo do Leeds United, que vale 6 milhões de euros. No extremo oposto, o avançado Monty Petterson está avaliado em 50 mil euros.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.