Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A dor de cotovelo de Paulo Futre

Rui Gomes, em 06.10.17

 

x240-dqa.jpg

 

Por razões explanadas mas mesmo assim deveras ambíguas, Paulo Futre, antigo jogador e actual "paineleiro" at large de tudo quanto é mediático, sente-se incomodado com a despedida de Adrien Silva em pleno Estádio José Alvalade, no intervalo do jogo entre o Sporting e o FC Porto.

 

Na sua óptica, o Sporting não tinha que "homenagear" o Adrien e que o jogador nem sequer merecia a consideração.

 

Enviaram-me o vídeo do programa em que o personagem comenta este assunto, mas infelizmente o blogue não aceita o respectivo URL, impedindo a sua publicação, como eu gostaria.

 

Se há pessoas a quem eu prefiro não dar "tempo de antena", Paulo Futre está muito perto do topo da lista, mas entendi que devia pelo menos fazer este breve reparo sobre sua aparente "dor de cotovelo".

 

Há dias, em conversa generalizada com um amigo, surgiu-me a reflexão que por este andamento mediático, não faltará muito para termos mais comentadores/paineleiros nos ecrãs televisivos do que jogadores de futebol no País.

 

P:S.: Depois do aeroporto na Madeira com o nome de Cristiano Ronaldo e a avenida, em Setúbal, com o nome de José Mourinho, acho que Futre pretende fazer uma chamada de atenção à Câmara Municipal do Montijo.

 

publicado às 15:50

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 06.10.2017 às 16:04

Grande, enorme craque mas, fora dos relvados... Ufff!! Desastre.. Desastrozo.

Sim, é notório que ele se sente incomodado por não ser reconhecido como um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos..
Merecer, merecia na minha opinião!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.10.2017 às 16:08

Carlos,

Depende do tamanho da lista dos chamados "melhores". Foi um grande jogador com uma personalidade muito complicada.

Por mero acaso, tenho uma camisola dele do seu tempo no Atlético de Madrid que me foi oferecida, mas não é dos meus jogadores preferidos.

E, digo, isto, culpando mais o João Rocha da sua ida para o FC Porto, do que a ele próprio, embora também tenha as suas responsabilidades no caso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.10.2017 às 17:25

O Futre foi um grande jogador... mas isto é dor de cotovelo pura!!

O Adrien teve algumas atitudes que também não foram do meu agrado, mas esteve muitos anos no Sporting, e terá sempre o meu respeito por isso! Acho que foi merecida a homenagem ao Adrien.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 06.10.2017 às 17:51

O Futre tem piada como contador de histórias e como orador, no geral (nunca me esquecerei do Chinês....loool) mas tem um passado com o SCP que não lhe dá o direito de criticar o que quer que seja em relação a atitudes com jogadores.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 06.10.2017 às 18:31

Ao contrario do Mike , nunca consegui rir com as piadas do Futre.

Futre é uma senhora história no futebol portugues e tudo começou de facto com aquela horrivel decisão do presidente Joao Rocha e do treinador Venglos.

Na data disse que Futre ao ir para o Porto mudou a história dos 2 clubes.
Depois e mais uma vez ja com os bolsos cheios o dinheiro falou mais alto e terminou no Benfica mais palavras para quê?

O que quer afinal Futre do Sporting e dos sportinguistas? Como comentador nem comentários merece , voz horrivel e linguagem primária .
Depois nunca terá o carinho de ninguem , nem do Porto ,nem do Sporting e nem do Benfica porque ele misturou sempre tudo na mesma panela.

Julga-se hoje um chico esperto mas nem imagina a pessima imagem que deixa.
De tal forma que sobrevive como paineleiro pelas novas que tras do balneário do Benfica porque alguem de lá seu amigo lhe vai passando todas as novidades.
Foi por ele que se soube que o balneário do Benfica estava em chamas , o grupo duro a fazer braço de ferro com o treinador Rui Vitória por este insistir com o Felipe Augusto em detrimento do Samaris , que havia jogadores inclusive que nao falavam com o treinador porque Samaris faz parte do grupo duro.
Que o gabigol so tera a sua oportunidade quando Jonas e Gimenez falharem redondamente e que esse grupo nao aceitou a forma como o treinador crucificou o jovem guarda redes depois daquele frango no Bessa.
Assim vai sobrevivendo o futre.

Mas depois de Cristiano e Eusebio e Figo é possivelmente o 4º melhor jogador portugues de todos os tempos , teve a sua epoca em que melhor só mesmo o Maradona.
Como homem vale muito pouco sempre se vendeu facilmente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.10.2017 às 18:36

O Peyroteo ou o Travassos não contam ?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.10.2017 às 20:05

Não. Não contam
É que para mim nem sequer o Eusébio que por acaso é do meu clube mas o pouco que vi na TV, era um futebol praticamente amador com redes do mais frangueiro que há.
Futre foi aliás melhor que Figo, na minha opinião e só por muito má vontade não se aceita isto. Sou do tempo aliás, que ver a selecção, só mesmo por causa do Futre que era à época um verdadeiro fora de série. Não direi que apenas o Maradona... Havia Gullit e tal mas o Futre... com a bola nos pés... ah o Futre... era um super craque!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.10.2017 às 20:13

Anónimo,

Se não seguir as instruções para comentar, os seus futuros comentários será apagados/não publicados. Não há mais alertas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.10.2017 às 20:21

P.S.: Tanta parvoíce num só comentário !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.10.2017 às 18:36

E não esquecer o Matateu !
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.10.2017 às 18:40

Isto é espantoso,num post sobre o Futre,fala-se do balneário do Benfica!!!

Por falar em balneário do Benfica já foi descoberto que instalou na época transacta as cameras no balneário que coube ao Guimarães?

Alguém me sabe dizer se o Sérgio Conceição já meteu o P.Guerra em Tribunal,como jurou em conferência de imprensa,pelos pais?

Aguardo resposta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.10.2017 às 20:11

Teve dificuldades em compreender o post com instruções para comentar ?

Não volto a avisar. Daqui em diante apago tudo !!!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 06.10.2017 às 20:03

Grande jogador no campo, fora de campo um cromo daqueles muito difícil de sair para completar a caderneta.

Homenagem a Paulo Futre? Merece, mas que a faça a Federação Portuguesa de Futebol, o FCP, o SLB, no Montijo.

Não vejo motivo para o SCP lhe prestar qualquer tipo de homenagem.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 06.10.2017 às 20:18

Enquanto jogador era um senhor jogador. Vendido. Mas optimo jogador e que dava gosto ver jogar. Se ele tem agora sintomas de cotovelite que aplique creme gordo barral e que reflicta nas decisões que toma. Elas trazem sempre consequências a longo prazo. Quem mete os três grandes todos no mesmo pote e os trata a todos da mesma maneira não tem homenagem de nenhum.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.10.2017 às 22:14

Durante mais de um ano privei intimamente com quem acompanhou Paulo Futre em Madrid. Fiquei a saber muitas histórias dele, fora das quatro linhas.

Isto, antes do pai e do irmão praticamente assumirem controlo absoluto da sua vida. Ou seja, mais do que já faziam.
Imagem de perfil

De PSousa a 06.10.2017 às 23:41

Futre foi o que foi... mas agora só mesmo para anúncios de "arranque"!
Não ligo a papagaios que para além da dor de cotovelo deve ter dores noutras partes do corpo!
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 07.10.2017 às 10:44

Prezado Rui Gomes

Vi o programa na CMTV, onde o Futre chamou à atenção das pessoas, para o facto do nosso Presidente não se ter dirigido ao relvado para dar um abraço ao Adrien, de agradecimento pelos serviços prestados, durante várias épocas. Não ouvi essas outras frases de desagrado em relação à referida homenagem, mas como normalmente não percebo o que ele diz, é possível que as tenha proferido.

Este ex-jogador como sabemos fez parte da lista do Dr. Dias Ferreira, nas eleições para a Presidência do SCP. Na altura fiquei incomodado, com esta presença,, pois não gosto de fruta podre e este excelente jogador, faz parte de uma listagem que me incomoda, por isso pouco valor dou a gente como esta.

Queria também dizer, que nos anos 50/60/70/80, os grandes jogadores da altura, tinham de jogar futebol em condições muito dramáticas, com campos impróprios, com bolas que pesavam uma "tonelada" quando estavam encharcadas e hoje poucos jogadores imitam os 5 violinos & Cª. , o Eusébio & Cª., o meu amigo Matateu, cuja cabeça não funcionava, embora tenha sido um jogador fenomenal, o Oliveira, o Jordão, o Manuel Fernandes e tantos outros, que infelizmente para quem gosta de futebol hoje não existem no nosso campeonato. O ser uma pessoa sénior, que vive nos Séculos. XX e XXI tem algumas vantagens, pois temos excelentes recordações, assim como temos coisas que não nos deixam saudades e felizmente tive o privilegio de ver grandes jogadores que hoje apenas existem alguns exemplares, que podem ser comparáveis aos que menciono.



Bom fim de semana. Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2017 às 10:59

O presidente esteve com o Adrien antes de ele entrar em campo e até se viu as fotos. Creio que estando suspenso, não lhe era permitido ir ao relvado. Esteve lá um outro director, penso que foi o André Geraldes.

Sou um pouco mais novo do que o amigo Fernando Albuquerque, mas recordo bem a maioria desses outros jogadores, alguns dos quais com quem tive ocasião de privar.

Bom fim de semana também para si.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo