Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

1395861209-3.jpg

 

"Ou há justificação plausível para o que aconteceu ou, em meu entender, a Direcção não tem condições para continuar. Isto que aconteceu foi o dia mais negro na história do Sporting. Não sei se algum dia viremos a saber tudo o que aconteceu. Há 3 milhões e meio de sportinguistas e portugueses à espera de uma justificação, explicação, de uma grande mudança de paradigma. Neste momento, não creio que Bruno de Carvalho seja a pessoa certa.

 

Não estou preocupado com eleições e neste momento não estou a pensar em candidatura, espero sim que jogadores e equipa técnica possam realinhar e ganhar ao Aves na final da Taça.

 

O que está em causa não é só repudiar o que aconteceu, é corrigir os factores críticos que levam a esta guerra permanente no Clube em que as pessoas se insultam. O presidente tem de corrigir esse tipo de discurso."

 

Rogério Alves

 

image.jpg

 

"Só ficarei descansado quando apurarmos quem são os responsáveis, quem foram os culpados. Aqueles que forem apanhados por terem feito o que fizeram na Academia  que automaticamente entreguem os seus cartões de sócio se forem sócios do Sporting e sejam impedidos de entrar em Alvalade ou estejam em preventiva em relação aos estádios, para sempre.


O Sporting irá continuar sempre. Bruno de Carvalho tem mandato para cumprir e estou em crer que é isso que vai acontecer. Têm acontecido situações muito graves, como esta na Academia. Vamos dar tempo ao tempo. Quero que o Sporting ganhe a Taça de Portugal e planeia a próxima temporada em tranquilidade".
 
João Benedito
 
 
***Assisti à entrevista de Rogério Alves de ontem à noite, na RTP3, sobre a qual só posso dizer o melhor. Nós sabemos que falar é uma coisa e fazer é outra, mas acho que é impossível não reconhecer que a maneira como a pessoa se apresenta e discursa, inspira muito respeito e confiança.
 
Por ter algumas dificuldades de audição, não sou a pessoa mais indicada para transmitir um resumo da entrevista. No entanto, posso adiantar que Rogério Alves afirmou e sublinhou, mais do que uma vez, que a actual Direcção não tem condições para continuar a liderar o Sporting, e que há causas muito além do "dia mais negro da história do Sporting".
 
Também alertou que é absolutamente crucial, para o Sporting, que uma decisão seja tomada urgentemente, pela situação em que o Clube se encontra e pelas dúvidas em torno da equipa de futebol.
 
Não se comprometeu no que diz respeito a uma eventual candidatura sua, garantindo, no entanto, que há sócios distantes do foco mediático muito válidos para constituir um grupo. Surgindo eleições, quem estiver disponível terá de se organizar devidamente e, sobretudo, elaborar um projecto que possa servir os interesses do Sporting. 
 
"Não digo categoricamente que não, como não digo que sim. Há muitos sportinguistas que me perguntam isso… A seu tempo saberemos. Se for a melhor solução para o clube e compatível com a minha vida, é uma hipótese. Sou claro, directo e conciso. Não tenho nenhum projecto neste momento".
 
Creio que não fugi muito às palavras de Rogério Alves.
 
 

image (1).jpg

 

Este post não estaria completo sem as declarações do ignóbil personagem que ainda ocupa a cadeira da presidência do Sporting e que, tudo indica, não tem intenções algumas de a desocupar de livre vontade:

 

"Neste momento, sinto-me com a mesma capacidade, força, prazer e honra em servir o clube que amo, não vendo qualquer motivo enquanto sportinguista para me afastar de um trabalho e de um rumo que está a ser seguido com sucesso nestes cinco anos.

 

Quem cometeu este acto terrorista que seja severamente punido, que quem cometeu actos 'criminosos' contra mim seja punido e que o Sporting Clube de Portugal consiga conquistar a 17.ª Taça de Portugal".

 

publicado às 05:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


146 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 17.05.2018 às 09:19

De acordo, a entrevista foi excelente, Rogério Alves só disse coisas acertadas e no registo certo com a assertividade adequada .Acredito que possa agregar uma equipa competente para servir o Sporting e não para se servir do Sporting como faz o sr.bruno e os seus acólitos. Mas, para que haja eleições é preciso que o sr.bruno saia. Ontem já era tarde.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 10:09

Salvo algo de espectacular ocorrer na segunda-feira, não vejo o personagem sair de imediato e de livre vontade.
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 11:06

Pior do que isso, na segunda-feira, 1 dos pontos da AG, é a direcção ir tirar todas as dúvidas dos sócios...há algum cabimento para isto, isto leva a quê, qual é o sentido que isto, neste trágico momento, tem? Eu só vejo, mais 1 perda de tempo, para o SCP, e 1 ganho de mais algum tempo, para BdC, mais nada!
Sem imagem de perfil

De Maria Belen a 17.05.2018 às 13:32

Ele não sai. De todo.
Bruno de Carvalho só entende uma linguagem que não é, felizmente (porque acredito que o Sporting continuará - sabe-se lá como e quando - após BdC), a Génese; nem do Sporting nem dos Sportinguistas.

Mas às vezes gostar e saber dar "barraca" dá jeito quando parolas passam à frente na fila ou quando queres correr com gentuza destas.
Mas não é o nosso jeito.
E ele sabe-o.
Até já nos mostrou o que achava dos tiques daqueles que estão a Anos-Luz da sua (falta de) criação.
Estamos, e está o Sporting, feito. Triste. Desacreditado. Vexado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.05.2018 às 09:20

Eu sinceramente receio muito o que virá a seguir ao jogo da Taça, independentemente do resultado do jogo, não vejo BdC a pedir a demissão, pelo que para ele sair terá de ser forçado para tal.

Uma AG para discutir este tipo de temas será algo de explosivo e muito provavelmente iremos ver situações de violência e falta de controlo. Espero que os que foram os apoiantes de BdC tenham uma posição muito clara de defender a sua saída, na defesa dos interesses do Sporting.

O que se tem passado é a maior vergonha de sempre da história do nosso Sporting..... foi-me retirada a ilusão de que o nosso clube era diferente.... não posso aceitar que tenham destruído o meu clube desta maneira.....

Espero que apareçam várias ideias e formas de estar para liderar o Sporting, mas acima de tudo que haja o respeito pela nossa instituição e pelos atletas que representam o nosso clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 10:14

A situação preocupa, e muito, porque não o vejo a pedir a demissão e convocar uma AG leva o seu tempo.

Tendo em conta a essência de muitos dos seus apoiantes, não os vejo, apesar de tudo, "defender a sua saída", pelo contrário, aliás.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 17.05.2018 às 10:33

À saída de BdC tem que acontecer rapidamente. Até ai acho que estaremos todos de acordo.
Mas supondo que sai hoje mesmo, não entra de imediato um presidente em funções devido à marcação do acto eleitoral e toda a tramitação decorrente dos estatutos do SCP.
O SCP vai ficar num vazio? Não pode de forma alguma, muito menos nas actuais circunstâncias.
Os restantes membros dos corpos sociais não dão a cara porquê?
Os restantes membros dos corpos sociais não se demitem porquê?
Não duvido do sportinguismo de ninguém, pois ou se é ou não e ponto final, mas era um grande serviço que prestavam ao clube neste momento.

Como alguém já sugeriu, a melhor forma será a nomeação duma comissão de gestão até à entrada dos novos corpos sociais do clube.

Um aparte...caso sejam provadas todas estas situações de corrupção, eu como sportinguista (e serei para sempre) sinto-me envergonhado e considero que o meu clube de ser penalizado, nem que desça de divisão.
Não vale tudo para ganhar, ao contrário dos rivais (não serão todos evidentemente) que fingem que nada existe ou muitos dizem que o interessa é ganhar. Como ganham não interessa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 10:39

Nomear uma comissão de gestão até um novo acto eleitoral, é a solução óbvia e desejável.

Quanto ao resto, nem quero "fazer contas" por enquanto.

Também ainda estou para compreender como é possível separar os actos de André Geraldes, sejam o que forem, da responsabilidade do presidente.
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 11:12

A prova dos 9, vai ser, quando se descobrir, donde é que o dinheiro, que "supostamente" foi entregue a terceiros, para executar os "supostos" actos de corrupção, veio...das duas, uma, ou AG e restantes, irão ser os convenientes bodes expiatórios, chegando se calhar ao cúmulo, de se ir dizer, que o dinheiro, era do AG...ou então, ira-se descobrir, que o topo directivo do SCP, está todo PODRE, aguardemos!
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 10:41

Não há vazio nenhum, se houver a nomeação duma comissão de gestão, até se realizarem as novas eleições, coisa que Marta Soares já devia ter feito, demitir BdC, mas não quer exercer o cargo que tem no SCP, porque a gente sabe porquê...
Sem imagem de perfil

De acoppt a 17.05.2018 às 11:48

BdC quer uma AG, apenas e só,para "lavar roupa suja" e salvar a pele....
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 12:01

Nem mais, basta ver que, 1 dos pontos dessa AG sem pés, nem cabeça, é para a direcção responder a todas as dúvidas que os sócios tenham, e se assim for, o tempo dessa AG, deve estar muito ao nível, do tempo que 1 casamento cigano, leva!
Sem imagem de perfil

De Sel a 17.05.2018 às 09:36

Peço desculpa por comentar este assunto sendo benfiquista. Venho só pedir que elejam alguém que tenha amigos benfiquistas e portistas. Alguém que diga que diga que tratará os outros clubes com respeito. Que combata o anti-benfiquismo ou anti-portismo. Lembrem-se de uma coisa: nunca o Benfica ou o Porto facilitarão o mínimo que seja dentro de campo, mas não tomem isso como um sinal de desrespeito. Não ponham um fanático à frente do clube. Não queiram uma pessoa do estilo do benfiquista Rui Gomes da Silva. Para fanáticos já bastam os adeptos (adeptos de qualquer clube).
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 17.05.2018 às 13:02

Esse “pedido” não faz assim muito sentido, perdoe-me que lhe diga.

O Sporting precisa de alguém que resolva os problemas do Sporting, a preocupação com os rivais vem numa outra escala: deixar de ser o seu foco, mas estarem atentos “à malandragem” deles para também não serem comidos de cebolada (não consegui resistir), restabelecer (dentro do possível) as relações institucionais (mais vale manterem os rivais perto e “controlados” do que estarem longe das decisões).
Para não haver violência no desporto, não precisam de ser todos “amiguinhos”! Precisam de ser duros (sem baixo nível e ordinarice) para com quem possa atacar os pergaminhos do SCP, defendendo verdadeiramente os interesses e bom nome do clube. Precisam de ter os sócios e adeptos com eles, sem quererem que haja unanimismos.

E não precisam, de todo, de benfiquistas a definirem do que precisam fazer
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 17.05.2018 às 09:49

Um suposto candidato que diz que "se for preciso" será candidato? Não é por vontade, é "se for preciso" e se conseguir conciliar com a sua vida pessoal. Ter lá alguém, por muito eloquente que seja, que apenas estará "por favor", não obrigado!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 09:57

Não está a interpretar bem as suas palavras, mas, além do mais, acha mesmo que todos precisam do Sporting como por exemplo Bruno de Carvalho ?
Sem imagem de perfil

De Pedro A. a 17.05.2018 às 10:07

Rui, uma coisa é precisar como já se sabe que o actual presidente precisa (e com tudo o que isso traz) outra é "fazer o frete de aceder a pressões e ser candidato". Posso estar a interpretar mal, mas é a maneira como vejo a postura e oiço as palavras. Não me parece declarações de alguém que quer realmente ser presidente.

Acho que precisamos de um presidente que esteja a 200% disponível para o Sporting, um presidente a tempo inteiro. Apesar de não gostar do perfil, nisso PMR tinha um trunfo: suspendeu sem hesitações a sua vida pessoal para se dedicar ao Sporting e mostrou desde o primeiro dia que era um objectivo e uma ambição que desejava. Não algo que possa acontecer "caso seja compatível com a minha vida"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 10:24

Deve tentar compreender que não se estando ainda em eleições, pessoas sensatas não se vão comprometer só porque sim ou apenas para impacte mediático.

Além disso, o Rogério Alves não está no desemprego como Bruno de Carvalho estava. Para ele, com uma vida profissional muito preenchida, e também para outros eventuais candidatos, não é uma decisão fácil de tomar.

E já que falou em Pedro Madeira Rodrigues, e eu estou à vontade para falar dele, ainda hoje não compreendo a decisão que tomou de deixar a posição que desempenhava para se candidatar. Na minha opinião, precipitou-se, e muito.

Mas, para terminar, parece que o caro Pedro considera que pessoas sérias, competentes e com boas condições de vida estão de boca aberta à espera da cadeira da presidência do Sporting. Pelo contrário...
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 17.05.2018 às 10:28

Nao percebo essa visao, eu vejo essa declaracao como um simples e claro "se quem aparecer nao der garantias dum digno e bom trabalho eu posso pensar em avancar"

É sinal de tranquilidade, é sinal de nao preciar, é sinal de quem sabe que ha mais gente capaz e que nao se considera "la creme de la creme", é sinal de quem sabe que ocupar uma cadeira destas doi e de nao precisar da chatice e acima de tudo de alguem que sabe que a posicao nao se ocupa por ser sonho de longa duracao.

Ter "gente" que diz que sonhava ser presidente do Sporting aos 5 anos deu nisto.
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 09:59

Acho que, no momento que estamos,qualquer dupla é aceitável, para poder EXPULSAR BdC de vez do SCP...mas, qual cão raivoso, e que está a ver que está a naufragar, quer levar ao fundo tudo e todos, e a notícia desta manhã, é que ele, não contente com o que tem feito, decidiu processar Ferro Rodrigues, o presidente da AR, por difamação, bem como também, comentadores e jornalistas..."agarrem-me que eu vou a eles todos, tu, que estás aqui a escrever mal de mim, toma lá 1 processo, este blog, tomem lá 1 processo, vocês todos que comentam contra mim, tomem lá também 1 processo, eu processo tudo e todos, eu sou o big brother BdC, vejo tudo, e sou contra tudo e todos, porque eu é que estou certo, vocês todos é que estão errados, agarrem-me que eu mordo-vos"!

Não sei se ele sabe que Ferro Rodrigues, tem imunidade, pelo que, é 1 processo para BdC meter no tal sítio, mas não contente com todo este espectáculo, toca também a criticar Marcelo Rebelo de Sousa, não que ele não deva ser criticado, eu estou farto de ver 1 país a dizer amén a tudo o que Marcelo diz, mas a última pessoa que podia criticar Marcelo, era BdC, porque não tem absolutamente moral nenhuma, para isso, e nem para nada...e, o que eu queria, é que o Marcelo fosse à final da taça de Portugal, e nem falasse, nem cumprimentasse BdC, pura e simplesmente, desprezava-o, é só isto que ele merece, e ainda é dar-lhe alguma importância!

"Watch out, the BdC Big Brother, is watching you, and can sue you, if you say something against him"...e, ainda temos que levar com ele, até à próxima segunda-feira, ninguém o aguenta sequer horas, quanto mais dias!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 10:07

Bem... também não pode ser QUALQUER dupla. Mais do que nunca, devemos ser muito cuidadosos em seleccionar os líderes, especialmente antevendo um período bastante complicado para o Clube.
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 10:18

Qualquer dupla, é uma forma de expressão, mas o que eu quero mais rapidamente possível, é ver BdC EXPULSO do SCP, e acho que ele, com uma AG Extraordinária, bem como, o comunicado que fez à Lusa, aonde ataca tudo e todos (https://www.lusa.pt/article/24197944/presidente-do-sporting-vai-mover-processo-contra-presidente-da-assembleia-da-rep%C3%BAblica-top-five-news), só está e quer ganhar tempo, e qualquer segundo dado a mais a ele, é mais 1 segundo, que o SCP se encontra a afundar!

E, no comunicado feito à Lusa, nem sequer fala no caso "CashBall", isto não pode ser 1 presidente do SCP, podendo este caso, ter graves consequências para o nosso clube, não pode mesmo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 10:27

Como já referi várias vezes, ele não se vai demitir, salvo ser confrontado com algo incontornável.

Até não me surpreenderá que ele venha a exigir uma qualquer indemnização do Sporting.
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 10:43

Sinceramente, não pensei nessa da indeminização, mas começo a acreditar também que sim, é pessoa sem escrúpulos para isso...
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 17.05.2018 às 11:45

Desculpem me meter mas é fácil despedir ló com justa causa por ma gestão pois se fosse numa empresa normal ele já tinha sido despedido pelos acionistas. E se não me engano com as descobertas que se vão encontrar depois da sua saída vai ser possível a expulsão de sócio e talvez até alguns processos crime. Até posso acreditar que burro como e nem tenha feito nada mas como presidente e sempre sua responsabilidade.
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 12:06

Para mim, o gravíssimo caso de ter, nas claques, pessoas com cadastro, chegando ao caso de tráfico de droga, dos 23 TERRORISTAS detidos, 16 têm cadastro, é mais do que suficiente, para BdC ser EXPULSO do SCP, e que lhe seja colocado 1 processo crime, não é admissível, haver nas claques, pessoas com cadastro e, à conta disto, é que BdC, disse que o acto TERRORISTA de Alcochete, foi 1 caso CHATO, só por isto, merece a EXPULSÃO do SCP!
Sem imagem de perfil

De António a 17.05.2018 às 12:45

Desculpe, mas o caro ou é muito ingénuo ou anda em Marte. Atenção : não estou a pretender ofendê-lo, mas todos sabemos que os elementos das claques são maioritariamente gente abjecta. De todas!
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 10:25

E afinal, e acrescentando, o cão raivoso, também vai processar, além de Ferro Rodrigues, também o Daniel Sampaio, e José Maria Ricciardi...o morto-vivo, está a dar os últimos sinais de vida, e por isso, é que vai atirar para todos os lados, vai afundar-se, querendo levar tudo e todos com ele!
Imagem de perfil

De Greenlight a 17.05.2018 às 11:14

Parece-me que algumas das reticências do Presidente da República em ir ou não à final é não querer sentar-se perto de um marginal como o sr.bruno.
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 12:09

Sim, é verdade, mas se eu fosse o Marcelo, eu ia, nem falava ao sr. bruno, fazia-o sentir, que, quem estava ali a mais, na tribuna de honra, do estádio do jamor, era o sr. bruno!
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 17.05.2018 às 12:43

E no entanto quem saía de lá com uma foto de honra para (des)memória futura ao lado do presidente da Républica seria o Bruno Miguel
Sem imagem de perfil

De NA a 17.05.2018 às 10:27

Penso ser urgente a demissão de Bruno de Carvalho. Se isso não acontecer brevemente, parece-me bastante provável que os principais jogadores do SCP irão rescindir alegando justa causa, o que seria terrível.
Receio que o pior ainda está para vir....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 10:32

Partilho desse seu receio.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 12:55

Rui nao me tenho metido nos diálogos primeiro porque fiz longa viagem depois porque ainda á muita poeira no ar e a CS em vez de elucidar confunde ainda mais numa luta sem treguas pelas audiências á lei do oeste, numa autentica escalada com base no vale tudo.

Rescisões porquê? Com que fundamento? O Rui, creio que tem formação de direito e eu amigos muito proximos que a têm.

Primeiro que tudo ,que jogadores, todos? Porquê ? Os contratos de cada um são distintos e dependem seguramente de varios factores.

Èxistem provas que todos sofreram agressões? Já á provas que foi crime organizado pela propria Direção do Clube?
Agora quando um pequenos grupo de adeptos de desmarca da esmagadora maioria e decide provocar um tumulto violento sobre atletas de um clube estes ficam com fundamento para rescidirem os seus contratos?
Haja bom senso nas análises e primeiro conhecer todos os contornos da lei , dos contratos , dos actos e principalmente quem foi envolvido e de que forma .
Os contratos de hoje de um atleta de alta competição envolvem milhôes de euros e são descritos com muitos escudos de proteção .

Um atleta pode ter fundamento para a rescisão do seu contratro se for provado que foi maltratado num esquema de perseguição contínua á sua pessoa e que o limita a exercer a sua profissão.
E mesmo assim tem que haver varias provas dos actos .

Um episódio violento esporádico como o de Alcochete em que envolveu 3 ou 4 atletas agredidos obriga a um compendio enorme de intenções e tempo descontrolado para se conseguir fundamentos para uma rescisão por justa causa.

Mentes criminosas organizam então grupos violentos no futuro para terrorizarem atletas para que estes rescindam os seus contratos nos clubes , de todo nao funciona com toda essa ligeireza e o Rui sabe disso.
Sem imagem de perfil

De José Vieira a 17.05.2018 às 13:01

Rescindir com base no simples facto de que o clube não é capaz de assegurar a segurança dos jogadores. Não foi um acto isolado: primeiro foi na Madeira, depois na garagem do Estádio por fim Alcochete. Isto aliado ao discurso do presidente contra os jogadores e de não ter condenados os dois primeiros incidentes (já nem falo nas tochas ao Patrício).

Se é linear que há justa causa para rescisão? Não, não é. Mas é provavel que um juiz lhes dê razão.

Para além disso, não foram apenas 3 ou 4 atletas agredidos. Foi todo o plantel ameaçado e sequestrado.

Indiana, não vale a pena desvalorizar os acontecimentos. O que aconteceu foi grave e pode ter consequências graves.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 13:19

Não conte comigo para entrar nesse saltitar ao sabor da conveniencia, nao misturo nem comentei a gravidade dos acontecimentos , mas sim do assunto rescisão que muitos á conveniencia estão a tentar trazer e confundir .
Diz que quizá um juiz pode dar razão? E entretanto como será a vida desse atleta nessa espera enquanto se escrevem processos e mais processos no tempo indeterminado?

De todo e pelo que todos conhecemos , que eu conheço que o caro conhece nao á elementos de prova e com suficiente sustentação que garantam sucesso no partir para uma luta de rescisão.
Sem imagem de perfil

De J Marques a 17.05.2018 às 13:03

Depois de ler isto fiquei a saber que o Doutor Garcia Pereira advogado Doutorado com tese em direito do trabalho afinal não percebe nada
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 13:21

Pois , provavelmente nao percebe ou ele ou então os outros advogados doutores em direito de trabalho que pensam exactamente o contrário.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 17.05.2018 às 13:33

Já tinhamos saudades do Julio. Óh Julio, o investidor já apareceu? É que agora dava jeito...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 13:44

No primeiro post do dia está o meu comentário geral do que penso perante todos estes ultimos acontecimentos.
Sem imagem de perfil

De Fernando Tavares a 17.05.2018 às 14:37

Para si só lhe digo asssim: CASHBALL!
Está a tentar branquear o quê no meio deste turbilhão de factos? Só conversa e esquivas de corpo...

Já reparou bem como o seu querido lider está neste momento e porque chegou a este estado?

Para gaudio dos vermelhos que agora nos chafurdam na cara o que estoicamente defendemos ser só deles está-nos agora a cair em cima, tudo ao mesmo tempo!

Defender o quê neste momento? Quanto mais depressa nos livrar-mos dos factos, dos casos e de certas pessoas mais depressa seremos nós, para isso devemos exorcizar os receios falando de tudo e assumindo abertamente que nunca mais se repetirá.

Tenha vergonha e continue longe dos que querem limpar a porcaria.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 16:01

mas tenha vergonha quem??? A quem se dirige? nao compreendi de todo , e se quer ler a minha opinião está no primeiro post de hoje .
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 10:47

Aliás, as notícias de hoje em alguns jornais, dizem que, se BdC ficar, JJ e os jogadores piram-se, se ele sair, JJ pelo menos fica, e trará, por arrasto, quase de certeza, os jogadores também...

A infecção, de nome BdC, tem que ser erradicada do SCP, combatida com toda a força, enquanto essa infecção estiver lá, o SCP continuará muito doente!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 17.05.2018 às 10:50

Na,

Se a rescisão por justa causa for aceite, será aberto um precedente muito grave, que permitirá a qualquer jogador, quando receber um sms que não gosta, poder rescindir.
Nâo me parece que possa ser aceite como razão.
Sem imagem de perfil

De NA a 17.05.2018 às 11:03

Espero que tenha razão. Mas o que tenho lido e ouvido são opiniões de especialistas da área a referirem que os jogadores podem ter a razão do seu lado. Mesmo o comunicado ontem dos jogadores demonstra essa possibilidade. Mesmo que não seja legal, são sempre situações complicadas que qq clube quer evitar...e sinceramente não quero mais casos tipo Rojo ou Carilho.
Sem imagem de perfil

De Rafael a 17.05.2018 às 11:07

Então deverias consultar como é que o hugo leal rescindiu contrato com o benfica e ai talvez fiques mais preocupado
Sem imagem de perfil

De Jorge a 17.05.2018 às 11:10

Comparar a recepção de um sms que não se gosta, com uma carga de porrada que levaram por parte de sócios do clube a que pertencem, em instalações da entidade patronal, é completamente descabida.

Se especialistas de direito do trabalho afirmam que os jogadores têm motivos para a rescisão por justa causa, porque diz o Mike que não têm?
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 17.05.2018 às 11:18

Jorge,

Se receber porrada de membros de claques desse direito a rescisão por justa causa, já teria havido muitas em muitos campeonatos.

Para a rescisão por justa causa por danos morais (que é o que está em cima da mesa e não as agressões físicas), é preciso uma longa batalha jurídica que poderá não ser a favor dos jogadores.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 17.05.2018 às 11:24

Os jogadores receberam uma carga de porrada em instalações do Clube/SAD, a sua entidade patronal, que tem o dever de dar aos seus funcionários todas as condições de segurança no trabalho, o que efectivamente não aconteceu.

O que está em causa não são danos morais como refere o Mike.
São o incumprimento das condições de trabalho.

Se têm ou não razão, eu não o poderei afirmar, mas olhe que ontem vi o Ricciardi preocupado com essa hipótese.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 12:18

Deixe-se disso e pense com bom senso antes de escrever, escreve no que ouve ou é pelo que lhe convem?
Sem imagem de perfil

De J Marques a 17.05.2018 às 12:56

Olha quem apareceu
Então Julius, os tais investidores
Esta deve será melhor altura de compra, pois o Sporting (infelizmente) está em baixa
E ainda, só comentas isto, já que sabes tudo só dizes isto?
Que desilusão
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 13:11

Bom dia , faça o favor de fazer uma pequenina viagem ao primeiro post de hoje e clic nos comentários e terá a resposta que espera.

Não alimento comentários a la minute providos com falta de bom senso quando ainda é tudo muito turvo para todos , repito para todos , nao me move qualquer tipo de prazer de fazer aqui figura escrevendo ao sabor das agendas da CS .

Nestes momentos de abrupa chegada de noticias descontroladas é de bom senso a reflexão e manter uma maior frieza e assim poder separar-me da multidão que escala sem exactamente perceber o quê.
Sem imagem de perfil

De António Sales a 17.05.2018 às 14:52

Vejo as tuas palavras carregadas de hipócrisia e falta de vergonha.
Não percas tempo e vai levar esse alento ao André Geraldes que bem precisa neste momento.
Deixa-o lá abrir as goelas e verás se o Bruno não lhe irá fazer companhia. Tudo nesta direcção se fazia com o seu conhecimento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 15:00

António Sales,

Devemos evitar levar o debate para nível pessoal. Este é um espaço de opinião e nenhum de nós tem um "investimento" directo nos acontecimentos do dia.

Podemos nem sempre concordar com a opinião do Julius, mas o respeito deve sempre prevalecer.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 16:07

Nem sei porque as autoridades se dão ao trabalho das investigações quando o caro ja sabe tudo e tudo para si já são factos consumados antes de o serem, tenha lá calma e vá para a fila , nao se exite tanto faz mal á saude nao entre em histerias sem fundamentos reais.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 17.05.2018 às 13:43

Indiana Julio, se a resposta é para mim, eu penso pela minha cabeça, e como é óbvio, dado que não tenho formação na área, a minha opinião é sugestionada por opiniões de pessoas formadas em direito, como são Rogério Alves, Garcia Pereira e outros nos meios de comunicação social, e alguns amigos a nível particular.

Quais são os advogados que, ou doutores de direito que têm defendido o contrário na comunicação social?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 14:00

O Proprio Rogerio Alves como descreveu.
Falou que é um processo que pode transformar-se em muito complexo , porque não á provas ainda de todos os elementos factuais , quem foi de facto envolvido e com que gravidade , a falta ainda de conclusões sobre a origem e o que motivou os actos dos agressores se foi um acto isolado ou se á outras provas conclusivas que tenham já anteriormente e de outras formas coagido qualquer atleta e depois quais exactamente os atletas em causa.

Tudo que o que comentarem agora é ainda e só insinuações , tentativas de advinhar baseados em parcos elementos que não trazem todavia qualquer conclusão.
Sem imagem de perfil

De Luis Gonçalves a 17.05.2018 às 14:58

Mitómano ou a teoria dos mundos paralelos?

BdC não é só arrogante e imcompetente é tambem o maior corrupto sem escrupulos conhecido. Atirou para a falencia todas as suas micro empresas e está a fazer o mesmo com o Sporting, nunca falha.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 17.05.2018 às 15:12

Indiana Julio, ontem por volta da hora e almoço, Rogério Alves, em directo na Sportv+, afirmou que os jogadores "em tese, em teoria têm razões para apresentar rescisão com justa causa". Mas ele espera isso não aconteça.

Isso foi o que eu ouvi dele.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 17.05.2018 às 16:35

De Jorge nao é tão linear assim , nao podemos confundir contratos simples laborais de trabalhadores com contratos milionarios de jogadores de futebol que contêm outro tipo de elaboração com outras bases de maior defesa para todas as partes.
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 11:20

Mas mesmo que BdC saia, tem que 1º, ser feita uma completa e exigente restauração da imagem do clube, para que actuais e futuros jogadores, não possam ter mais medo, de estarem no SCP, em especial, em Alcochete...e essa restauração da imagem, passa, 1º, na minha opinião, pelo novo presidente do SCP, ABOLIR completamente, todas as claques do clube, não serem permitidas, como é que foi possível, ter pessoas nas claques, com cadastro, ficha na polícia, chegando-se ao caso de tráfico de droga? É que, segundo notícias que vieram ontem a público, dos 23 TERRORISTAS detidos, 16 deles, têm cadastro, e só por isto, BdC devia ser EXPULSO do SCP, porque a responsabilidade, é dele, de não ter havido nenhum controlo das pessoas que pertecem às claques!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 17.05.2018 às 11:43

A questão não é essa.
A questão são os timings. A rescisão tem efeitos imediatos e depois vamos para tribunal discutir se havia efectivamente justa causa ou não.
Se houver, fecha-se o assunto, Se não houver o Sporting terá direito a ser indemnizado mas muito mais à frente no tempo. E aí o mal está feito....
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 17.05.2018 às 12:47

Os jogadores e equipa técnica já sabem o que podem e não fazer, e o suporte legal que tem! As justificações para o êxito de quebra de contrato de trabalho não se esgotam no último incrível desfecho das agressões nem “do SMS”, mas sim de uma sucessão de eventos (ainda por cima, muitos deles públicos) alguns ainda do desconhecimento do público.

A demonstração de “força” que ou ele ou “nós”, já indicia onde para o “poder de facto” na obtenção da quebra de contrato de trabalho com justificação.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 17.05.2018 às 14:17

Já agora, que a coisa está confusa, há dois Jorges a responder a este comentário do MIKE :-D Eu só fiz o comentário dos timings
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 17.05.2018 às 11:49

Espero sinceramente que isso não aconteça pois parece me que se algum jogador o fizer vão ter consequências da FIFA tambem.pois um clube não consegui garantir a segurança dos seus próprios jogadores no local de trabalho é uma situação muito séria.
Até agora não consigo perceber a intenção do brunecas pois se ele se tivesse demitido logo seria bom para acalmar os jogadores e mesmo alguma entidade que pense em sancionar o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 17.05.2018 às 16:01

A intencao do "brunecas" é adiar o mais possivel, e de preferencia ad aeternum, o recebimento dos 10 mil por mes.
Perfil Facebook

De José Coelho a 17.05.2018 às 10:36

Já o referi por várias vezes e repito: - Bruno de Carvalho dificilmente se demitirá de presidente.
BR para além de presidente-adepto, como ele gosta de se intitular, é profissional do clube, como tal auferindo deste o seu rendimento mensal. Que não é pequeno. Para além do chorudo vencimento, ainda tem os prémios dos títulos ganhos nas modalidades e futebol. Provavelmente até é capaz de ter algum prémio por termos ficado em 3º lugar. Às vezes interrogo-me se o investimento exorbitante que fez nas modalidades, teve como fim a conquista de títulos para o Clube ou em primeiro lugar os prémios que daí adviriam?
Se se demitir perde muitos milhares. Caso seja demitido, ainda é capaz de pedir uma indemnização ao Sporting. Pelo que tem demonstrado, o homem é capaz de tudo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.05.2018 às 10:41

Subscrevo esse seu leque de considerações.
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 10:53

Em parte, também subscrevo o que disse, mas quer isso dizer então, que o SCP, instituição com 112 anos, pela 1ª vez na sua história, está completamente refém dum louco presidente, não há volta a dar? Desculpem, mas isso não tem qualquer cabimento...mas, o pior disso tudo, é continuar a ver os outros membros da direcção, a não dizerem, nem a fazerem também nada, há quem diga que eles já quiseram fazer, mas só farão, após o jogo da taça, para não fragilizar ainda mais o SCP, mas ninguém vê, quão frágil, o nosso clube se encontra? Já não basta o que aconteceu, mais o que está a acontecer, no DIAP do Porto? Mais frágil do que isto, não há, e como tal, o SCP não pode estar refém, dum Nero dos tempos modernos!
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 10:36

Os verdadeiros canditados, só irão aparecer, se BdC tiver a LATA, de se candidatar, para um 3º mandato, e aí, todos os que já foram falados, Rogério Alves, João Benedito e José Maria Ricciardi, vão avançar, porque não podem admitir, mais uma vez, a canditadura de BdC...mas isto, claro está, se ele for demitido, até porque, em declarações feitas hoje à Lusa, o cão raivoso diz que não se vai demitir, e que, além disso, vai processar tudo e todos, só faltou processar Marcelo Rebelo de Sousa, mas criticou-o, e para quem pensa que demitir BdC é fácil, desengane-se, era fácil, se Marta Soares cumpri-se o seu papel, mas como é 1 pançudo que só quer ter o cargo que tem no SCP, exercê-lo é que não, logo, BdC será como 1 lapa, que se vai agarrar ao seu lugar, até mais não, tipo sanguesuga!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 17.05.2018 às 10:48

A forma mais rapida de "demitir" BdC seria uma demissão em bloco de todos os orgãos sociais do clube. Aí, BdC não teria hipótese de ficar.
Sem imagem de perfil

De JCR a 17.05.2018 às 10:56

Já ouvi dizer que eles queriam fazer isso, mas que só o farão, para depois do jogo da taça, para não fragilizar ainda mais o SCP...mas por mim, nem ia jogar o jogo da taça, dava-a ao Aves, e estancava esta hemorragia, já ontem!
Sem imagem de perfil

De batalha a 17.05.2018 às 10:55

mas e o boaventura?

este cromo processa toda a gente menos o Boaventura porquê?

ah e que giro é ver o smeichel virar o bico ao prego!

é para tipos como tu que isto é muito bem feita, foram estes smeichels que criaram o monstro agora lidem!

disso e das Geraldisses!

tic tac tic tac tic tac
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 17.05.2018 às 12:04

Inaceitável este tipo de comentários. Eu não conheço o Schmeichel de lado nenhum, nem tenho mandato para o defender, mas acho que não é com este tipo de caça às bruxas que se constrói nada de positivo. Eu tal com o Schmeichel e muitos milhares de socios votaram em Bruno de Carvalho e não tenho vergonha de o dizer até porque verdadeira alternativa não existia (bastou ouvir ontem Madeira Rodrigues para confirmar novamente isso). Acreditei que fosse capaz de corrigir os erros que cometeu e que fosse melhorar. Infelizmente tal não é possível e como tal nada há a fazer senão sair o mais rápido possível. Isto não é virar o bico ao prego, é, simplesmente, ter a capacidade de reconhecer a realidade. Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De batalha a 17.05.2018 às 13:00

hipócritas... elegeram , reelegeram e reforçaram, agora que mordeu a mão do dono não presta..

não há alternativa... essa é boa...

desculpem-se como quiserem, votou à primeira? tudo bem!

reelegeu? andava a dormir... ou então gostou..

reforçou na alteração de estatutos? e agora queixam-se?

ódio ao Benfica foi o que ele soube capitalizar... tirando isso... ZERO.

e por enquanto ainda se houve o "agradeço o que de bom fez", mas ainda vos vou ouvir dizer a realidade que nada de bom fez, ele ENTERROU o Sporting mandatado por vocês.

Perfil Facebook

De Jorge Faria a 17.05.2018 às 14:50

Morra o Dantas,
Morra
Pim!

Comentar post


Pág. 1/4





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo