Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

18661127_bYFOj.jpg

Bruno Carvalho quer entregar a Liga de Clubes a um árbitro, benfiquista e amigo do Porto numas eleições contra um sportinguista. E há quem aplauda!

 

Luís Duque é um bom homem e sportinguista. Esteve na génese da nossa vitória em 2000, mas infelizmente depois também em tempos de "esbanjamento" e mais tarde com Godinho Lopes. Com Godinho revelou, para além dessa tendência despesista algum desfasamento em relação à realidade do futebol porque esteve fora do mesmo durante largos anos, mas ainda assim mexia-se bem nos "bastidores". 

 

Mais tarde e talvez um bocado motivado pela perseguição que lhe foi movida pela actual Direcção do Sporting foi parar à liderança da Liga de Clubes, tendo feito um trabalho globalmente reconhecido por todos como positivo e aceitou recandidatar-se.

 

Agora surgiu um adversário na corrida, o que é sempre saudável até para que haja debate de ideias e programas.

 

O Bruno Carvalho tem mostrado uma enorme vontade em correr com este sócio (suspenso) do Sporting da presidência da Liga e apoia entusiasticamente um homem que apesar de ter méritos, consegue fazer parte dos 3 grupos que mais mal têm feito ao Sporting nos últimos anos:

 

1. Os árbitros, começando no próprio e não me esqueço de autênticos roubos inteligentes que nos fez em jogos como o Estoril fora, o Marítimo em casa e Porto fora, entre outros, com erros inadmissíveis para árbitros com a sua categoria. A que propósito é que essa classe que tanto mal tem feito ao nosso clube passa a ter um representante a liderar os clubes??

 

2. Os benfiquistas, que em caso de dúvida e ao contrário dos sportinguistas (a tal nossa tendência para a auto-flagelação e vontade de sermos justos) beneficiam sempre o seu clube do coração.

 

3. Os amigos do FC Porto. Enoja-me esta nossa aproximação ao Porto (ou vice-versa) que representa o pior que há no futebol. Este árbitro dragão de ouro e participante em homenagens ao Pinto da Costa tem sido um grande amigo do Porto e nunca me esquecerei daquele jogo vergonhoso que assisti ao vivo no Dragão, no qual estendeu a passadeira azul para o Porto ser campeão contra nós (entre outros).

 

O Bruno Carvalho pouco conhecido no mundo do futebol até chegar ao Sporting, conheceu o Pedro Proença na faculdade e isso hoje em dia é mais importante que tudo o resto ??

 

Acredito que o Pedro Proença tenha qualidades mas não acredito que deva ser o próximo presidente da Liga e muito menos com o apoio do Sporting e espero que o meu consócio (mesmo que suspenso) Luís Duque saia vencedor.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:22

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


48 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 24.07.2015 às 10:52

SL
Não fossemos "nós" contra qualquer coisa que BdC seja pró....
Vejo mais qualidades em PP do que em LD.
Mas seja quem for, só lá deve estar para prestar bom serviço ao futebol.
Imagem de perfil

De City Lion a 24.07.2015 às 11:10

PSousa, Pedro Proença terá qualidades e é mais jovem / arejado mas para a Liga de Clubes? Defender os clubes? Um ex arbitro?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 24.07.2015 às 11:24

SL
A profissão principal de PP é gestor, e não arbitro.
Se ele não tivesse vestido de "preto" já poderia ir para a Liga de Clubes?
Não acho que por ter sido uma homem de negro que não lhe veja capacidades para ir presidir a Liga e fazer um bom trabalho. Assim como acho que Duque o fez!
Como referi... vá quem for... que preste um bom serviço ao nosso "pobre" futebol!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.07.2015 às 11:08

Ao ler o 1º paragrafo pensei ... olha exatamente o que penso mas depois a doença falou mais alto e logo no inicio do 2º paragrafo quando leio "Luis Duque é um bom homem e sportinguista" veio me logo à cabeça 1/2 dúzia de palavrões ... adiante resumindo habitual coerencia do CL ... vejamos:

"Acredito que o Pedro Proença tenha qualidades mas não acredito que deva ser o proximo Presidente na Liga e muito menos com o apoio do Sporting e espero que o meu consócio (mesmo que suspenso) Luis Duque saia vencedor."

Quer dizer que prefere que o candidato e atual presidente da Liga escolhido num jantar em coimbra entre os presidentes do SLB e do FCP ao candidato "patrocionado" pelo presidente do seu clube :)!

Meu caro a sua sorte é que o ridiculo não mata!

Imagem de perfil

De City Lion a 24.07.2015 às 11:11

Sergio Palhas, se o ridiculo matasse eu sei quem ja estaria morto por promover esta candidatura cujo lema podia ser: viva os arbitros, os lampiões e os amigos do Pinto da Costa (e colegas da faculdade do Bruno)!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.07.2015 às 11:14

Ss calhar não percebeu mas aquilo que aponta a Pedro Proença é o que tentar esconder relativamente a Luis Duque ... ele só não é do Benfica porque de resto causou prejuizos maiores ao SCP e caso ainda não tenha percebido fez parte da Santa Aliança entre o SLB e o FCP ... imagine quem era o alvo desta aliança !? consegue perceber ou quer um desenho!
Sem imagem de perfil

De cozinheiro a 24.07.2015 às 12:04

Caro Sérgio, admiro o esforço mas, honestamente, não vale a pena tentar analisar o que alguns destes senhores do CL escrevem e esperar imparcialidade ou até realismo.
É um ódio tão primário e tão cheio de incoerencias que se torna triste mas aconselhava a leitura dos estatutos do Sporting Clube de Portugal, secção II artigo 21 (deveres dos sócios) e seria fácil verificar que grande parte do "poetas" do CL e alguns dos seus compinchas (GdL, LD, D Cunha, etc) não andam a cumprir com os seus deveres nem a respeitar o clube.
Começo a pensar que alguem ficou sem mama e agora chora.....
Imagem de perfil

De City Lion a 24.07.2015 às 12:25

cozinheiro, que medo ainda levo com um processo do seu mestre! Pode pensar o que quiser mas há muito quem agora mame e lamba botas.
Imagem de perfil

De Profeta a 24.07.2015 às 11:56

Curioso, que o Bruno de Carvalho até emitiu um comunicado (mais um) só para dizer que não apoiará Luís Duque, dizendo que não será com ele que o futebol se modernizará!

Mas curiosamente, foi com esta presidência que se estreou a tecnologia da linha de golo, na última final da Taça da Liga - competição essa organizada pela Liga de clubes.

Mas também não deixa de ser estranho, não só a forma como Luís Duque entrou para a presidência da Liga, como também é estranho, que ao fim de 1 ano em que o SLB foi escandalosamente levado ao colo, Filipe Vieira apoie Luís Duque nesta recandidatura!

O Pedro Proença é aquilo que se sabe...

Muito sinceramente, acho que tanto um como o outro apenas estarão ao serviço de quem quer ter o poder da arbitragem e afins, do que propriamente para credibilizar o futebol!!

Tenho muitas dúvidas...

Mas percebo a posição do Bruno de Carvalho. Para se conseguir algum poder nos centros de decisão, é preciso começar por algum lado. Temo, é que estejamos a fazer um favor ao Pinto da Costa, sem que ele nos tenha pedido alguma coisa!
Imagem de perfil

De City Lion a 24.07.2015 às 12:27

Profeta, os comunicados cansam e envergonham. Há quem fale muito em modernizar / valorizar e vem com praticas ancestrais que ate ja estavam a cair em desuso de guerras a torto e a direito e incendiamentos e ainda tem a lata de falar em promover a industria.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 24.07.2015 às 11:59

A mim não me incomoda que possam estar à frente dos destinos do futebol benfiquistas, portistas ou sportinguistas...
A mim incomoda-me é se as pessoas não forem competentes...
Ou se as pessoas não forem honestas...

Aliás "esse desejo" de termos nos meiso de decisão sportinguistas, só poderá ser por acvreditarmos que são competentes e não que estão lá "para nos beneficiar"...

Está mais que visto que neste caso do pedro Proença e à partida "ele não serve" apenas porque é apoiado por BC e como sabemos, para alguns, o BC é considerado como "infactado"...para alguns e tudo o que possa "tocar" ou apoiar...é à partida mau...

Em relação ao Duque esse sim, demonstrou ser um sportinguista não muito fiável, ao prestar-se a afrontrar o seu Clube de coração "por escolha" de dois dos seus maiores "inimigos" o Porto e o Benfica e quem faz isso ao seu próprio Clube, não pode ser escolhido e apoiado pelo Sporting...

Não gostei da maneira como Pedro Proença exerceu em relação ao Sporting a sua função de árbitro, mas isso não quererá dizer que não será melhor do que Luís Duque à frente da Liga (assim como o contrário, também não se poderá assegurar...)...

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 24.07.2015 às 12:29

Max Martins, estamos ambos de pé atrás em relação ao Proença mas se for ele a ganhar quem sabe não fará um bom trabalho como fez o Luis Duque. Este apoio do Sporting é que é muito estranho.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 24.07.2015 às 12:02

Lol

Depois de o CL andar por aqui durante meses a lançar a atoarda fantasiosa da lampionização do Sporting e deste presidente do Sporting baixar as calças aos vermelhos, agora defende o candidato... apoiado pelo benfica e escolhido pelos drampiões.

Duque que tenha é vergonha na cara.
Imagem de perfil

De City Lion a 24.07.2015 às 12:30

Lion73, apoiamos um lampião de braço dado com o Porto contra um sócio do Sporting. Está tudo dito!
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.07.2015 às 12:43

City Lion,

Como bem sabemos, nem todos os sócios do SCP são, automaticamente gente boa. Que o diga PPC.
Sem imagem de perfil

De sergiom_ a 24.07.2015 às 16:55

"apoiamos um lampião de braço dado com o Porto"

Até porque basta o apoio de porto e Sporting para ele ganhar, os outros clubes não votam...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.07.2015 às 12:11

"Bruno Carvalho quer entregar a Liga de Clubes a um árbitro, benfiquista e amigo do Porto numas eleições contra um sportinguista. E há quem aplauda!"

Vamos por partes...

1º ele não é apenas um árbitro.... é o melhor árbitro português de sempre!

2º ele é adepto benfiquista, nunca foi dirigente do Benfica... trata-se sim de um profissional que teve o azar de validar um golo fora de jogo contra o Benfica... eu sei que para alguns isso dá direito à pena de morte... para mim, é uma prova da sua imparcialidade!

3º amigo do porto? e o badochas do Luís Duque foi eleito com o apoio de quem? do Porto e do Benfica... contra o Sporting!!! e isto sim é um sportinguista?! estranho...

4º eu aplaudo todas as iniciativas que permitam ao Sporting, estar dentro do poder de decisão... coisa que este blog sempre disse que BdC não teria a capacidade para o fazer!!

Agora o problema é o apoio a Proença?!... quando a realidade é que você é o Yin-Yang do BdC... se ele assobia para a esquerda, devia ser para a direita... se ele diz alhos deveriam ser bogalhos.... faça uma melhor analise desta temática, acho que você é capaz de se libertar desse ódio perante o nosso Presidente... esta situação é uma clara tentativa de se retirar ao Benfica, parte do controlo tanto na Liga como na arbitragem (com o sorteio dos árbitros).
A sua opinião é sempre o contrário do que BdC diz ou faz, tornando-se monótono ler parte deste blog... eu como não tenho assento no restaurante da Bairrada ou no bufete de croquetes, limito-me a verificar (com factos) que Luis Duque uniu-se a Porto e Benfica contra o Sporting (sim não me esqueço...), e para si, este tipo de sportinguista é que tem de ser realçado...?! não me surpreende nada a sua posição de preferir que LD ganhe contra o Sporting... afinal os croquetes defendem-se uns aos outros, nem que para isso, prejudiquem o Sporting!!

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 24.07.2015 às 12:31

Schemeichel ia ter a paciencia de responder mas quando vem com a cantiga dos croquetes (que me faz logo lembrar um cozinheiro e um gordo) perde-se a paciência. Esse divisionismo foi o pior da dupla Godinho / Carvalho e vai demorar anos a sarar.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.07.2015 às 13:41

"Esse divisionismo foi o pior da dupla Godinho / Carvalho e vai demorar anos a sarar."

Não existe divisionismo nenhum... existe sim, uma minoria (insignificante) que é contra BdC... e utiliza tudo o que pode para o atacar... mesmo em prejuízo do Sporting! Isso não é divisionismo, porque para haver divisionismo teria de haver 2 opções, 2 rumos, coisa que não acontece... existe sim um ódio perante o Presidente BdC, resultado de uma inversão na politica do Sporting, que vai contra os interesses de uma certa elite falhada.
A prova disso é preferir enaltecer neste post, o teórico sportinguismo de uma pessoa como Luis Duque (que foi para a Liga em nome dos seus interesses pessoais contra o Sporting), em vez de enaltecer o bom trabalho feito por esta Direcção na tentativa de ter maior preponderância nos locais de decisão do futebol português ... é claro como água... para si os verdadeiros sportinguistas são aqueles que vivem à custa do Sporting!!

Não gosta da cantiga dos croquetes?! isso deve ser é dor de barriga de ter comido muitos... tem boa solução, faça como o Luis Duque... vá comer leitão na Bairrada rodeado de PdC e LFV... isso sim, pelos vistos, é de sportinguista!! Está tudo entendido...
Sem imagem de perfil

De rigaboss a 24.07.2015 às 14:12

é desonestidade intelectual alguém dizer que não existe divisionismo no Sporting, ups isso é mentira porque foi o próprio presidente desde o dia 1 que fez esse divisionismo do estilo, quem está do meu lado e diz ámen a tudo é um bom Sportinnguista e quem me criticar minimamente que seja não presta , é um vendido lampião e tem de ser escorraçado.


o discurso tem sido sempre este feito quer pelo presidente quer em especial pelos seus soldadinhos e guarda pretoriana que anda nos blogues e redes socias: quem não dizer ámen ao deus é escorraçado e atacado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.07.2015 às 14:43

rigaboss,

BdC foi sempre claro desde a sua primeira candidatura, que iria fazer um mandato com uma ruptura com o passado... falar em divisionismo porque uma pequena elite, que nem ao estádio vai, e não tem qualquer programa diferenciador ou representante (a não ser falar constantemente mal de BdC) é o reflexo de ser critico sem substancia... eu vejo é um aumento do nº de sócios, aumento do nº de espectadores, portanto bem pelo contrário ao alegado por alguns, vejo sim, um retomar dos sportinguistas ao Sporting... divisionismo só se for na ala vip, junto ao sector dos croquetes...

No futebol existirá sempre quem é contra ou a favor de um determinado Presidente... faz parte! acho que todos assumimos isso como normal....
Mas ver benfiquistas, portistas e alguns teóricos sportinguistas unidos contra BdC provoca-me espanto/indignação... será que BdC é assim tão mau?!... ou será que muitos desses que se definem como sportinguistas, lá no fundo preferem ver BdC a falhar, do que vê-lo a ganhar? agora é o Proença, depois vai ser outra coisa qualquer... a mim o que me interessa é o Sporting ganhar... não sou como vocês onde o importante é BdC falhar... por isso apoiam Luis Duque, não porque isso beneficia o Sporting, mas para atacar BdC... e isso é triste!!
Sem imagem de perfil

De rigaboss a 24.07.2015 às 17:12

sinceramente sabes qual é o programa do Proença?

seja em matéria de diretos de tv, patrocínios, competições, seja o que for?

é que ontem vi a CI dele e aquilo para mim foi zero, muita palha e não disse nada sobre nada.

Ora nisto a ideia é votar sobre programas ou sobre as pessoas?

eu do lado do duque vejo o trabalho que foi feito, vejo o trabalho que se continua a fazer, até foi alguém que apoiou o sorteio dos árbitros( ao contrario do proença)

a questão é que a ideia do Sporting não é votar num programa é contra uma pessoa, já foi assim da outra vez onde se optou por votar em alguém que enterrou a força toda a liga, e agora até ver são 5 claros , contra no mínimo 10, mas votamos no proença apenas porque sim e porque é um grande amigo da faculdade e porque temos um odio pessoal ao outro candidato.

ou seja se fosse o ze dos anzois a votação o Sporting votava e apoiava-o apenas porque sim, mesmo que o ze dos anzois dissesse que ia arranjar forma de enterrar o Sporting, que ia dar o dinheiro todo ao benfica e porto, ai o Sporting ia votar no ze dos anzois, para não votar no Duque, porque o orgulho do presindete não lhe permite fazer isso.
Sem imagem de perfil

De rigaboss a 24.07.2015 às 17:15

e eu não sou contra o presidente como tu insinuaste, concordo com umas coisas discordo de outras, não gosto é de afagar-lhe o ego como ele e os soldadinhos dele da blogosfera e redes sociais fazem.

e quanto a divisionismos, o que me dizes( e não venhas com tretas de croquetes) quanto quem o critica, mesmo de forma construtiva é atacado , insultado e ameaçado?

é que algo que foi exclusivamente promovido por esta direcçao foi do quem não for por mim é contra mim e tem que ser corrido do clube.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 24.07.2015 às 12:28

As palavras daquele que é segundo o CL é claro "Luís Duque é um bom homem e sportinguista"

https://www.youtube.com/watch?v=KaTlcaIyizQ

A coerência do senhor é digna de registo :).
Imagem de perfil

De City Lion a 24.07.2015 às 12:34

Sergio Palhas e por isto deixa de ser bom homem e sportinguista? Está obviamente ferido pelo processo que lhe puseram mas sabe distinguir o Sporting de quem passageiramente está à frente dos destinos do clube.
Sem imagem de perfil

De Filipe Costa a 24.07.2015 às 12:33

"Amigos do porto"... Engraçado, que eu pensava que a moda era dizer que o Sporting e o Bruno de carvalho andavam amigos do benfica... Que era o que se diria se apoiasse o Duque que é apoiado pelo Vieira... O amigo City Lion que se decida: em que ficamos?
Imagem de perfil

De City Lion a 24.07.2015 às 12:35

Filipe Costa, essa era a ideia inicial e pagámos com o limpinho, limpinho mas depois as comadres zangaram-se com mentiras e agora virámo-nos para Norte aparentemente.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.07.2015 às 12:49

A mim basta-me saber que inicialmente queriam ambos, SLB e FCP, apoiar Luis Duque, para eu não o querer apoiar. Se o FCP fez um volte face e decidiu apoiar o Proença porque ele é a favor do sorteio dos árbitros e nós também, consigo viver com isso.
Sem imagem de perfil

De rigaboss a 24.07.2015 às 13:10

o proença não é a favor do sorteio dos árbitros, alias foi dos primeiros a vir dizer que era contra.

o que está aqui em causa é:

O Duque fez um bom ou mau trabalho na liga( nas anteriores eleições apenas para ser contra o duque o sporting apoiou quem deixou a liga na penúria)?

O que é que proença apresenta como " programa" que o faça distinguir de Duque? eu ouvi a CI dele e ele disse basicamente uma mao cheia de banalidades e generalidades, a liga neste momento apenas organiza competições e arranja patrocínios, de que serve ao proença dizer que falou com a apaf, associações de treinadores, sindicato de jogadores , etc, se essas entidades não mandam nem podem fazer nada na liga.

ele podia fazer esse trabalho se a ideia era ir para a federação, agora na liga tinha que falar era de como melhorar as competições, centralização dos direitos televisivos sim ou não., etc

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.07.2015 às 14:14

Por acaso fiquei com a impressão que ele era a favor do sorteio. Sendo assim, retiro o que disse.
Imagem de perfil

De City Lion a 24.07.2015 às 16:17

Mike Portugal, vamos apoiar quem fez tanto mal ao Sporting e mais, representa uma classe que muito mal nos tem feito? Ainda por cima de mão dada com o Pinto da Costa?
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.07.2015 às 16:29

Pedro Proença não representa nenhuma classe, tal como Luis Duque não representa nenhuma classe. Eu não apoio nenhum deles e se dependesse de mim eu não teria dado o meu apoio, mas isso são outros quinhentos.

O que estava a dizer é que tenho que viver com o apoio dado pelo presidente do SCP, embora não concorde muito com ele, porque entre os 2 males, prefiro o Pedro Proença, pois até é alguém mais ligado ao Futebol e até tem experiência em gestão pela sua profissão principal (que não é árbitro).
Sem imagem de perfil

De Smoker a 24.07.2015 às 14:24

Tão actual hoje como o foi em 20/10/2014:

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/10/20/sporting-arrasa-escolha-de-lu-s-duque

SL

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo