Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Apesar das manobras ardilosas do desprezível Bruno de Carvalho - com vista a enganar os mais incautos - muito pouco está em curso no que diz respeito à preparação da nova época. No entanto, há quem diga - e eu sou um deles - que mais importante do que enfrentar a próxima campanha futebolística em condições muito carentes, é a urgente necessidade de recuperar a estabilidade do Clube.
É por de mais evidente - mesmo para os mais distraídos - que essa desejada estabilidade não vai acontecer enquanto o mais ordinário e desprezível presidente da honrosa história do Sporting Clube de Portugal se mantiver no poder. É uma realidade incontornável, e se ainda há quem não a reconheça, não são sportinguistas que têm em mente o bem estar do Clube. Aliás, não são sportinguistas. Ponto!
De qualquer modo, relativamente às pseuda-preparações para a nova época, ainda se procura o sucessor de Jorge Jesus. Vários já responderam negativamente a convites endereçados - a exemplo de Sá Pinto e Scolari - muito embora o mentiroso compulsivo tenha surgido a negar esta disposição. Por outras palavras, os referidos técnicos agradeceram convites que "não" lhes foram endereçados. Típico do suspenso presidente. No dia em que ele disser uma verdade, o sol passará a nascer no Poente.
Pelos vistos, já há jogos amigáveis agendados para o suposto estágio na Suíça: constam o Nantes, o Nice e o PSV Eindhoven. Para o jogo de apresentação aos sócios, no Estádio José Alvalade, em 21 de Julho, ainda se procura advsersário. Para a disputa do Troféu Cinco Violinos, parece que o adversário será o Marselha. Antes, haverá um treino conjunto com o Sporting da Covilhã, na Academia em Alcochete. E numa data que ainda não está definida, haverá um outro amigável com o Brighton & Holve Albion, 15.º classificado da Premier League na época passada.
O Sporting anunciou também a composição da nova equipa médica, liderada por Jorge Pimenta, coadjuvado pelos clínicos Miguel Costa e Ricardo Figueira.
Pimenta substitui Frederico Varandas, que se demitiu na sequência das agressões a jogadores, elementos da equipa técnica e do staff verificadas em 15 de Maio, na Academia do Sporting, em Alcochete.
A equipa médica de sub-23, futebol feminino e formação, passa a ser constituída por João Vide e João Monsanto.
Com tudo isto, contudo, ainda está por esclarecer como se vai compensar a saída de nove jogadores, pelo menos cinco dos quais mais-valias importantes no plantel.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.