Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Por mais que se busque, não se vislumbra um pingo de honra ou de honestidade em toda a envolvência do infame jogo entre o Belenenses SAD e o SL Benfica, que enxovalhou para sempre o nosso futebol português e despoletou destacadas repercussões internacionais altamente desprestigiosas para o nosso próprio país. “Uma Vergonha Mundial!“, como afirmou, por exemplo, a espanhola “Marca”.

Apesar de todos os esforços que os responsáveis pela loucura do Jamor desenvolvem para afogar de imediato a trafulhice no poço do esquecimento, tentar justificar o injustificável e validar prontamente a farsa sem quaisquer consequências, a verdade é que, planeado ou não, consciente ou inconscientemente, é por de mais evidente perpetraram que um acto humanitária e desportivamente criminoso.

bel_masks.jpeg

Esse pseudo-jogo de futebol nunca devia ter sido autorizado e acontecido nas extremas condições sanitárias em que se realizou, Com o seu consentimento ou total apatia face à gravidade da situação, a Federação Portuguesa de Futebol, a Liga, a Direcção Geral da Saúde, o Governo tornaram-se coniventes na concretização do um indecoroso espectáculo.

É porém, bem evidente que a culpa desta imoral fraude – que as autoridades competentes tinham a obrigação de impedir – recai essencialmente nos dirigentes dos dois clubes nela participantes, o Belenenses SAD e o SL Benfica, que, por enigmáticos interesses próprios, insistiram desonestamente na realização do jogo.

Quanto ao clube da Luz compreende-se a intenção. Atravessando uma fase de desvairado desespero, recorre a todos os meios, até os mais ignóbeis, para alcançar os seus objectivos. Não queria, de modo algum, desperdiçar uma soberana oportunidade de angariar sem esforço mais 3 pontos a um adversário profundamente fragilizado e de, ao mesmo tempo, aproveitar para, sem qualquer oposição, aumentar rápida e substancialmente o seu total de golos no campeonato da Liga…

NINTCHDBPICT000696907986.jpg

Mesmo submetendo os seus jogadores a um possível risco de contágio viral – o que ousa garantir não ter acontecido. Incrível… Conclusão: tudo vale para atingir os fins! Sem nobreza, sem dignidade, sem ética, sem desportivismo.

Ao falso “Belenenses”, resta – para além das suas repetidas contradições e da tirânica condenação dos seus insuficientes e debilitados atletas a uma prevista e incontornável humilhação pessoal – a suspeita de que se terá envolvido com o SL Benfica numa qualquer secreta negociata de compensação, algo que o futuro talvez venha a revelar. Há que estar atento…

Por último, a voz da consciência nacional exige uma investigação oficial e independente de toda esta estranha e elaborada fraude, que lançou definitivamente o futebol português na lama e ridicularizou o nosso país.

É evidente que, para repor a enxovada verdade desportiva, o viciado jogo deve ser anulado e integralmente repetido!

Texto da autoria do nosso colaborador Leão da Guia

____________________________________________________

Entre muito mais, Eduardo Dâmaso, Director da Sábado, diz isto na sua columa semanal em Record:

(...) Por fim, o Benfica, que deveria ter tido a grandeza de participar a procurar uma solução e não esconder-se atrás de um regulamento iníquo para as circunstâncias. Que deveria ter entrado em campo com a circunspecção que a situação exigia e não para marcar golos atrás uns dos outros e ainda festejá-los, numa ficção competitiva que não sustenta qualquer verdade formal regulamentar a que se agarrou o presidente do Benfica.

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


31 comentários

Sem imagem de perfil

De RCL a 03.12.2021 às 08:27


Quando julgava que já tinha visto tudo, ainda não tinha visto metade.
Esta Liga é uma mentira, estes personagens parecem ter vindo da "camorra".
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2021 às 12:42

No futebol português nunca está tudo "visto"!
Imagem de perfil

De Greenlight a 03.12.2021 às 08:39

O jogo ou espécie de jogo foi uma vergonha, por qualquer critério que se use para analisar a sua realização. O SLB e o "santinho" Rui Costa bem pode tentar eximir-se de responsabilidades mas só acredita quem quiser. Já de Rui Pedro Soares, um "boy xuxialista" que foi nomeado para Administrador da PT, sem curriculum profissional para tal e que participou na destruição "criminosa" da, então, maior empresa de Portugal, só se pode esperar este tipo de comportamentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2021 às 12:41

O discurso de Rui Costa numa carnavalesca tentativa de se desculpar, foi vergonhoso.

Mas ele já estava habituado com o Vieira e agora é apenas mais do indecoroso mesmo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.12.2021 às 14:39

Greenlight,

Mudou a agulha da crítica ao Paulinho, que se compreende no âmbito da natureza deste espaço, para a crítica ao Partido Socialista, e já não é a primeira vez. Não tenho nenhum problema em discutir política, desde que seja nos espaços certos. Aqui parece-me despropositado.

No entanto, sinto-me obrigado a não deixar passar em branco, embora a maior dos leitores ignore esse aproveitamento e bem. E certamente haverá aqui, entre os participantes, várias tendências políticas.

O personagem que refere depreciativamente como "xuxialista" pouco me interessa, quer como político, quer como presidente de um clube meio-fantasma. Como não me interessa o seu passado. E mesmo que seja um "bandido" existem muitos outros, no futebol e na política, em todos os clubes, e em todos os partidos. Aproveitar isso como arremesso político, não me parece correcto. Como muito menos me parece correcto responsabilizá-lo pela destruição da PT, que teve protagonistas muito mais importantes, e menos "xuxilistas". Não passa de peixe miúdo.

P.S.: Desculpe Rui esta deriva aos temas aqui publicados. Podia ter ignorado, com já ignorei de outras vezes, mas decidi não me conter, com a justificação, que nunca utilizei este espaço, para fins políticos.
Imagem de perfil

De Greenlight a 03.12.2021 às 15:22

Nação Valente,
Melindrou-se porque chamei “boy xuxialista” ao Rui Pedro Soares. O PS não tem o exclusivo de patrocinar este tipo de gente e promover “ jobs for the boys”. Mas este Rui Pedro Soares foi de, facto, um “boy socialista”. É a a realidade, quer o Naçao Valente goste ou não. Esse personagem não foi, concerteza, o maior responsável da queda da PT mas não tenho dúvidas que foi o exercício do cargo de Administrador da PT, para o qual não tinha curriculum, como é típico dos “boys”, que lhe permitiu vir passear a sua “competência” para o mundo do futebol e criar a B Sad. Não estou a discutir política mas apenas a falar de um fulano que é presidente de um clube/Sad de futebol e que foi um dos principais protagonistas da vergonha do fim se semana passado e diria o mesmo do Sr. Rui Pedro Soares se ele fosse Boy de outro partido mas acontece que ele foi boy do PS e não de outro qualquer partido. A realidade é o que é.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.12.2021 às 15:48

Greenlight,
,
Melindro-me sempre com "chicana política", seja ela de que quadrante for. A questão é simples: o senhor Rui Pedro Soares, dirige um clube desportivo, da mesma forma que o senhor Rui Costa dirige outro; é neste contexto que a situação deve ser abordada; para o efeito, o passado de qualquer deles não vem ao caso; o que está em jogo são actuações presentes.

Para além disso, como referi, este não é o espaço adequado. E com já referi também, se quiser discutir os aspectos relacionados com política partidária, fá-lo-ei, sem complexos, em locais próprios. Aqui, feito o desabafo, termino a discussão.
Imagem de perfil

De Greenlight a 03.12.2021 às 16:02

Não falando mais em “ismos” permita-me discordar, o passado das pessoas e o que fizeram ou não, a forma como o fizeram ajuda e muito a compreender a sua actuação no presente.
Sem imagem de perfil

De JotaPe a 03.12.2021 às 08:59

A minha maior pena é ter calhado ao Benfica jogar contra esta B-SAD naquele momento específico.

Pagava para que o calendário tivesse previsto para aquela jornada um B-SAD - Sporting ou um B-SAD - FC Porto.

De falsos moralistas está o Inferno cheio...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2021 às 12:35

"Conclusão: tudo vale para atingir os fins! Sem nobreza, sem dignidade, sem ética, sem desportivismo".

A cultura encarnada!!!
Sem imagem de perfil

De JotaPe a 03.12.2021 às 12:56

Ou verde...
Não deve ter percebido nada...
Tenho muita pena que tenha acontecido esta situação num jogo envolvendo o Benfica.
Infelizmente o calendário tinha este jogo marcado, para aquele dia...
Gostava de ter visto a mesma situação envolvendo o Sporting.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 03.12.2021 às 17:09

Se fosse o Sporting não comparecia e tinha falta de comparencia e perdia os pontos? Claro que não. É exatamente esse o foco que se pretende e tirar as culpas da liga que não adiou o jogo, ao se culpar todos ninguem é o culpado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2021 às 18:12

Já foi aqui dito e escrito repetidamente as responsabilidades da Liga, da FPF e até da DGS.

Isso, contudo, não nega a responsabilidade dos dois clubes, nomeadamente do Benfica, porque todos nós sabemos muito bem que se tivesse sido conveniente o jogo teria sido adiado.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.12.2021 às 10:38

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De RASR a 03.12.2021 às 11:14

Vergonha é uma pessoa ser condenada a uma punição sem se poder defender, sem ter o seu direito de defesa. Quanto ao resto, concordo. Foram regulamentos estupidamente acordados e aceites por todos quando se verifica claramente que, ao nível profissional, entrar com 10 jogadores numa partida fica logo inquinada, quanto mais entrar com 7... Não existe verdade desportiva, nesses casos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2021 às 12:39

Vergonha é um conceito alheio.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 03.12.2021 às 11:27

Um clube que tem tantos processos na "justiça" ligados à corrupção no futebol ( email´s, toupeiras, jogos para perder, etc), este caso com o B.Sad, acaba por ser completamente insignificante. Eles ( clube do regime), já estão habituados há muito tempo a este tipo de coisas. Portanto, para mim, não foi surpresa nenhuma.Para terminar, gostaria apenas de chamar à atençao para a pressa do actual presidente do B.Sad, vir para a comunicação social ontem dizer que não compreendia o porquê do jogo com o Vizela ainda não ter sido adiado, quando o jogo só é (era) na segunda feira, e com o benfica só o fez a uma hora de o jogo começar...!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2021 às 12:37

"Eles ( clube do regime), já estão habituados há muito tempo a este tipo de coisas"

Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 03.12.2021 às 17:14

De que regime falamos Rui Gomes? O de antes do 25 de abril? O Sporting não tinha membros da pide nem do regime? Parem com essa falacia por favor, porque se estudarem um bocado verão que todos os clubes pertenciam ao regime ou salazar acabava con eles. Esse tipo de afirmacoes é só uma tentativa de gente mal informada quebtwnta mudar a história. Ou acham que salazar se houvesse algum clube que não fosse do regime ele não acabava com ele?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2021 às 18:07

Pretende convencer quem do quê, ou é uma simples questão de mandar poeira para o ar?
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 04.12.2021 às 11:42

Voces é que a falarem em regime estão a tentar reescrever a historia convencendo os mais novos incultos dessa falacia e voce que acho que viveu antes do 25 de abril sabe que todos os clubes estavam envolvidos con o regime. Como se falou antes este não deveria ser o espaço para se misturar futebol com política e muita gente esta sempre a puxar isso.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 03.12.2021 às 12:27

É como escreve, uma fraude, uma autentica fraude que fere de morte o campeonato e quem saiu beneficiado? Surpreende a quem? Já nem no estrangeiro ficam surpreendidos, já sabem o que se passa em Portugal faz tempo.

Uns querem ganhar de qualquer forma não importando os meios e ainda têm a lata de querer defender o indefensável, fica-lhes bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2021 às 12:36

Eles nºao estão preocupados com o que lhes "fica bem"!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2021 às 18:07

Perdão... "não".
Sem imagem de perfil

De Mário Coluna a 03.12.2021 às 14:13

Ainda é de manhã, o jogo é só à noite e, vocês já estão com a cueca molhada?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 03.12.2021 às 14:24

uiiiiiii que medooooooo!!!!!

Abram alas ao campeão!!!
Sem imagem de perfil

De Mário Coluna a 03.12.2021 às 14:41

[(6)
Desportivismo é o que se precisa.
Que seja um bom jogo e, que ganhe o melhor.
O Benfica, claro!!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 03.12.2021 às 14:55

pelo desportivismo mas não pelo vencedor claro.
Sem imagem de perfil

De Liongreen a 03.12.2021 às 15:54

Já estávamos habituados a este tipo de jogos de bastidores com o orelhas. Sempre pensei que com o seu delfim houvesse lugar a um clima de verdade desportiva. Engano puro. O delfim está na sequência do seu padrinho. Esta do jogo Bsad-Carnide via ficar para a história mundial. A sorte dos intervenientes é que estamos num país de 4º mundo em que interessa os fins e não os meios. Desejo que tenham um fim como o orelhas muito brevemente e que o papa siga no mesmo caminho. Que tristeza de futebol, de país e de políticos ...
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 03.12.2021 às 16:52

Mas o problema é que não lhes acontece nada ,porque são eles que estão na trafulhice vivem nisto há muitos anos, num país um dos mais corruptos do mundo, nós tivemos azar viver num país assim quem anda a trabalhar honesto
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 03.12.2021 às 16:49

O Benfica é isto, vive na trafulhice, tem a sorte não terem covidis, e obra o Sporting até já tem um ,ao mínimo positivo este era jogo para não se realizar

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo