Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A estreia de Nani e afins

Rui Gomes, em 23.08.14
 

 

Uma vez que Nani está apto a jogar, poucos se alguns sportinguists duvidam que vai entrar directamente no onze de Marco Silva para a recepção ao Arouca. Até é de admitir, analisada a questão exclusivamente pela vertente técnica, que não deveria ser assim, considerando que após apenas dois ou três treinos a equipa não está preparada para acomodar e complementar Nani e este não pode já estar verdadeiramente entrosado no grupo ao nível desejado. Dito isto, a enorme expectativa e entusiasmo em torno seu regresso a "casa" não tolera outro cenário que não a sua entrada apoteótica no relvado de Alvalade, sensivelmente às 20h25.

 

Seria desonesto da minha parte não confessar que também sinto o mesmo entusiasmo, à mistura com alguma preocupação, porque embora não duvide da importância que Nani pode ter neste campeonato e nesta equipa, não considero que esta tenha sido globalmente reforçada como deveria, nomeadamente pela não contratação de um defesa central de grande qualidade - superior a Maurício - pelas saídas de Eric Dier e Marcos Rojo, e o inevitável criativo para o meio campo, inicialmente considerado uma prioridade, mas evidente pela sua ausência, dado que Shikabala, por uns motivos, e Ryan Gauld, por outros, aparentam não ter condições e/ou não estarem preparados para assumir esse tão importante desempenho.

 

Terei sido um dos adeptos mais entusiasmados pela contratação de Fredy Montero - até porque já tinha algum conhecimento dele pela sua participação na MLS - mas, para minha desilusão, não apostaria nele neste momento. Há quem acredite - deseje, pelo menos - que virá a beneficiar pela entrada de Nani, e espero que assim seja, mas temo cada vez mais que o colombiano não esteja à altura do desafio, tanto no futebol português como no europeu. Como já tive ocasião de sublinhar em comentário em outros posts, não há dúvida alguma sobre os seus dotes técnicos, mas quando se chega ao momento da verdade, são os golos que eventualmente definem um ponta de lança, e este afastou-se dessa realidade há cerca de oito meses, mesmo até em jogos particulares, uma "seca" longa e grave de mais para ser casualmente ignorada.

 

Por fim, e aqui aceito perfeitamente que estamos ainda no início da campanha - descartando o que para mim foi uma decepcionante pré-temporada - não tanto em termos dos inconsequentes resultados, mas muito mais pela não evolução da equipa, acho que a triangular Bruno de Carvalho, Augusto Inácio e Virgílio Lopes falhou rotundamente na construção da equipa para esta época. Existirá alguma maior profundidade qualitativa à disposição do treinador, em termos de alternativas, mas a ausência de dois ou três talentos com a capacidade para entrar no lote das escolhas principais, é preocupante, e nem sequer quero pensar na Liga dos Campeões, por agora.

 

Acredito, desejo sobretudo, que hoje se vá assegurar a primeira vitória da nova época perante o Arouca e que a novidade Nani vai ter enorme impacte, dentro e fora do relvado. 

  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:36

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 23.08.2014 às 09:34

Embora o plantel seja maior e passe a haver banco, considero que a equipa-tipo neste momento, é inferior à do ano transacto. A defesa , com a saída de Rojo e Dier, está mais vulnerável. No ataque, sem Slimani, a equipa fica com mais dificuldades em fazer golos. É urgente a vinda de um goleador. Apenas a entrada de Nani é uma melhoria. Shikabala não sei se continua de "férias". Nesta altura da época, a uma semana do jogo na Luz, as principais necessidades da equipa já deviam estar resolvidas, de modo a já estar entrosada. Arriscamo -nos, à 3ª jornada, a ficar a 5 pontos do 1º. Não basta Nani, precisávamos de mais 1 ou 2 jogadores experientes para realmente sermos candidatos ao título.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 23.08.2014 às 10:32

Meu caro Rui Gomes , eu partilho um pouco desse seu desanimo , não basta o Nani , falta um médio ofensivo , central e ponta de lança dentro do 11.

Mas hoje a minha dúvida é outra , estou a tentar por em sentido um benfiquista escriba do geracaobenfica.

Pois eles apresentam os dados economicos do SCP assim:

GRUPO SPORTING -
ativo : 178M

passivo : 443

Ora se a SPORTING SAD

Tem

ativo : 145M

passivo: 265M

Ele dá a todo o resto do GRUPO SPORTING ( excepto SAD) um ativo de 33M , e esta informação foi passada no tempo extra de Rui Santos. E eu fui lá apertar com ele , e arranjou uns truques para me responder e dar essas contas , e infelizmente eu não tenho habilitações para responder a esse nível , por isso vim pedir a sua ajuda.

E eu quero perceber que sentido é que isto faz , se a SPM tem direitos de superificie de estádio e multidesportivo , e se o clube tem o estádio (recinto)

O Estádio de Alvalade estará avaliado em 200M; segundo fonte do SCP

O que me revoltou é que ele arranjou sempre forma de fazer truques para o seu clube ter ativo da dimensão do passivo mas depois para o Sporting faz estas contas.

Eu sei que a Academia é da SAD e foi alienada por 15M , a última vez que GL tentou vender , avaliou em 50M.

Eu gostava que me esclarecesse qual o ativo/patrimonio do clube e da SGPS
Sem imagem de perfil

De m1950 a 23.08.2014 às 10:34

Disse-lhe que nós na RESF demos de garantias os direitos de superifice para um emprestimo de 68M , logo isso anularia imediatamente as suas contas e as contas do Rui Santos , e ele arranjou mais truques.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2014 às 11:51

Esta sua questão não recai dentro da área do meu maior conhecimento. Vou tentar com que o meu colega de blogue, Desert Lion, lhe responda, se possível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2014 às 12:02

P.S. Já enviei um mensagem ao meu colega e veremos se ele lhe pode responder. Devo dizer, no entanto, com o devido respeito, que não aprecio muito questões "off-topic" porque têm a tendência de anular o propósito do post.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 23.08.2014 às 12:23

Obrigado por ter requisitado a ajuda do seu colega ,quanto ao comentário penso que pode apagar sem qualquer problema.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2014 às 13:03

Não apago nada. O meu colega está longe e em reuniões. Talvez mais logo lhe possa responder.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 23.08.2014 às 12:46

Eu confesso-me Bipolar:)!

Se por um lado estou super entusiasmado com o regresso do Nani por outro constato que até o fechar do período de transferências corremos o risco de perder o William e ai sim ficamos com um 11 muito aquém do ano passado.

Por outro lado não nos podemos esquecer da mais valia que é ter 75-80% da equipa base do ano passado, o conhecimento mutuo é uma mais valia que com o crescimento da "equipa" poderá levar esta equipa para outros níveis superiores aos que agora apresenta ... relembro que foi assim que aconteceu o ano passado.

SL,

Sem imagem de perfil

De j. a 23.08.2014 às 14:00

Eu ás vezes fico um bocado triste com um certo tipo de comentários irem sempre no mesmo sentido.
Hoje por exemplo, Esgaio deverá estrear-se como titular (não me lembro se com Vercauten foi alguma vez titular) no onze inicial do Sporting. Tanto ouvi eu falar nas injustiças com o Esgaio, e hoje quando se sabe da sua titularidade, não se dá sequer uma palavra a este facto.
Já antes andava eu a ouvir sobre o médio ofensivo e o extremo (antes de Nani), ignorando-se assim por exemplo o papel que João Mário e Mané poderiam ter nesta equipa.
Quer dizer, falava-se no papel da formação neste Sporting, e ao mesmo tempo, ignora-se os que estão na linha da frente, valorizando apenas aqueles que se encontram um pouco mais atrás ( Tobias, Chaby, Medeiros) o que me leva a supor alguma má vontade em certos comentários.

Concordo porém com a situação do central por exemplo. Acho que sem Rojo e Dier, o Sporting arrisca contar apenas com Sarr para a posição de central esquerdino ( Paulo Oliveira e Mauricio jogam com preferencialmente com o pé direito; não sei acerca de Rabia, mas acho que vai ser cedo para apostar no egipcio).

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2014 às 14:05

A conclusão óbvia, é que é possivel satisfazer alguns, às vezes, é impossível satisfazer todos, sempre.
Sem imagem de perfil

De J. a 23.08.2014 às 14:24

O que lança a questão, será que alguma vez irão ficar satisfeitos?

Ou então, ainda dá espaço para mais questões.
Será que independentemente do que se consiga, enquanto estes senhores estiverem á frente do Sporting, será que vai haver algum tipo de satisfação?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.08.2014 às 16:13

Quem é que vai ficar satisfeitos com o quê ?

Este presidente e esta liderança, pese as insuficiências de outras mais recentes, nunca será consensual, porque o próprio presidente foi eleito por via da desunião e continua a fomentá-la, por diversos meios populistas, que não serve para todos.

A realidade, que nem todos aceitam, é que alguns de nós já andamos neste Mundo há uns bons anos e acompanhamos o Sporting também à muito tempo, e tendo em consideração a vida de 106 anos do Clube, não apreciamos uma atitude arrogante que visa, frequentemente, menosprezar esse historial em prol de enaltecer a sua própria imagem.

Não concordará... tudo bem, mas não deixa de ser menos real por isso.

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 23.08.2014 às 17:18

👍

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo