De Schmeichel a 18.03.2016 às 14:23
Offtopic: Só para dar nota de uma coisa que parece que muita gente se esquece.... o benfica ainda vai a tempo de repetir a época do Lopetegui.
- possibilidade de ser 2º classificado
- eliminado na Taça de Portugal pelo Sporting
- possibilidade de ser eliminado nos 1/4 pelo Bayern
- possibilidade de ser eliminado nas meias da Taça da Liga
De Bruno C a 18.03.2016 às 15:02
Tem toda a razão.
Falando do Sporting é tudo mais simples possibilidade de ser 2º ou 3º, o que comparado com a época passada...
De Oceano Vermelho a 18.03.2016 às 15:33
Já o amigo não pode ser (quase) nada disso, porque... já foi.
Entretanto, mais de um terço do orçamento já cá mora, mesmo que aconteçam tosos esses quase.
De PSG a 18.03.2016 às 15:40
Pelos menos ainda têm um Sporting a lutar em 4 frentes.....
De Schmeichel a 18.03.2016 às 16:01
Em termos factuais, este Sporting só fez pior na Taça de Portugal... tem um titulo da Supertaça, mas como no ano passado não o competimos não é sério comparar por ai. Relativamente ao campeonato temos mais 6 pontos que o ano passado!
Se para si, esse um terço do orçamento é a definição de uma boa época, então temos de recordar que o ano passado, o Lopetegui fez uma grande época.... senão não tem sentido o seu argumento!
Na época passada fizemos bons jogos na champions, e não passamos a fase de grupos devido aquele erro de arbitragem na Alemanha. Este ano fizemos figura ridícula na Europa a perder pontos com Skenderbeus e Lokomotivs...
De Schmeichel a 18.03.2016 às 16:19
Se o melhor treinador do mundo (Marco Silva) nos tivesse deixado pelo menos em 2º lugar, também teríamos estado na Champions....
Falar de erros de arbitragem e esquecer-se dos golos com a mão e dos golos mal anulados ao Sporting na pré-eliminatória.... também não é sério!
Depois, dizer que fizemos figura ridícula na Liga Europa... quando passamos a fase de grupos.... também não entendo esse argumento. É que pelos vistos empatar com o poderoso Maribor, isso sim é fazer uma figura de equipa de topo... enfim!
O Maribor era uma equipa de Champions, o Skenderbeu deu 3 ao Sporting numa fase de grupos da Liga Europa... O Lokomotiv foi a Alvalade vencer...
O Sporting na época passada nunca teria conseguido ficar entre os 2 primeiros, contra o colinho do SLB e a equipa de milhões do Porto. Nem era obrigado a isso...
De Anónimo a 18.03.2016 às 16:49
Comentário apagado.
Só pergunto isto: o Marco Silva, no mínimo, não estaria a fazer o mesmo que o Jesus?
De julius coelho a 19.03.2016 às 00:00
E ja sabe para onde irá todo esse dinheiro direitinho?????
De Joe Parsons a 18.03.2016 às 16:32
Benfica, com B maiúsculo. Quanto ao resto, que dedução "inteligente"! ;-) Lá de onde eu venho, a gente chama a isso "wishful thinking", neste caso, porém, com muita dor de cotovelo à mistura! :-) Você sabe do que estou a falar! :-)
Aconteça o que acontecer, como clube português, ao chegar aos quartos de final o Benfica já fez a sua Liga dos Campeões. Para o ano há mais.
Saudações
De Schmeichel a 18.03.2016 às 17:07
A lampionagem tem um problema.... não se pode falar da realidade, que eles vêm logo com a conversa do "wishful thinking". Não existe "wishful thinking" nenhum... existe sim a constatação de que o benfica ainda não ganhou nada! Vão jogar com o Bayern, tal e qual o Lopetegui o ano passado.... não estou a dizer que vão levar 6-1, mas sim que correm o risco de ganhar exactamente o mesmo que o Lopetegui! Alguma mentira?!
Para eu escrever benficazinho com letra grande, primeiro seria importante o benficazinho ser um clube integro... coisa que não o é! Por exemplo podiam começar por corrigir a data de fundação; podiam pedir desculpa formais pelo assassinato de um adepto do Sporting em pleno Jamor e não permitir tarjas a elogiar tal facto no estádio da Luz....mas deixe lá! É que explicar isto a gente que votou em 2 ex-Presidentes que estão detidos e o actual em caminho não é para todos! Por isso para mim, serão sempre o benficazinho!! O clube da gente pequena...
De Corvo a 18.03.2016 às 18:13
Olhe, Schmeichel .
Como um comentador já disse, atingir os quartos de final ja fizemos a nossa Champions . E com brilhantismo, Fartámo-nos de ganhar jogos e arrecadar milhões. No contexto do que é e o que significa o nosso futebol, fizemos até de mais.
Agora está todo contente porque nos calhou o Bayern e o caro esfrega as mão de contente porque vamos à vida.
Provavelmente vamos, não tenho muitas ilusões. O que realmente é para mim e para os Benfiquistas importante, é não encaixarmos 12 acumulados.
Lembra-se com certeza, ou não?
De julius coelho a 18.03.2016 às 23:48
Millhoes? Champion? Ganhos ? e para onde irâo todos esses milhões??
A boca do elefante já é demasiado grande !!!!!! Pagar empréstimos com outro empréstimo é uma gestão "inteligente" feita por gente muito inteligente e só ao alcance de alguns !! Muitos sábios tem o Benfica.
De Oceano Vermelho a 18.03.2016 às 18:20
Parei no clube íntegro.
O amigo, como o resto da malta que se norteia pela cegueira e ódio ao concorrente, vendo nele um inimigo e não um mero adversário, continua a confundir o clube / a instituição com quem transitoriamente o representa.
Quanto a quem se elege ou deixa de eleger, o caro é consócio de gente que elegeu, por exemplo, Jorge Gonçalves, Paulo Pereira Cristóvão e uma série de dirigentes que estão agora em tribunal para responder por má gestão, no fundo um 'roubo' ao Sporting.
Assim sendo, convém tirar as lentes dos neurónios para se saber argumentar. É que isto, caro amigo, sobra para todos. Convinha era discutir os assuntos com o máximo de equilíbrio e racionalidade possível. Da minha parte, continuo a escrever Sporting com S maiúsculo, como pode constatar, porque o clube me merece todo o respeito. Mais: torci pela vitória de muitos dos seus atletas e tenho por eles, como sempre tive, um respeito de todo o tamanho. Em 84, um 'puto' na altura, fiquei acordado até de madrugada para ver as corridas de Lopes e Mamede. Ou a São Silvestre de São Paulo. Ou o crosse das Amendoeiras. Ou os campeonatos do mundo de corta-mato. Etc. Etc. Etc. E podia continuar, focando os Livramentos, os Agostinhos, os Anicetos, os Damas, as Naides, os irmãos Castro, os Britos, e tantos e tantos atletas do Sporting.
De Schmeichel a 18.03.2016 às 18:46
1- dizer que são os sportinguistas que destilam ódio... mas então o que vêm fazer a um blog sportinguista?!? Eu nunca iria a um blog lampião, passar os meus ódios pessoais, como vejo a lampionagem por essa net fora...
2- falar de PPC que não era presidente, e teve nem 10% dos votos, e compara-lo a Presidentes do vosso clube que cometeram crimes dentro e fora do mundo do futebol... enfim!
3- a vossa arrogância está demonstrada nas respostas a um meu comentário, que só diz uma coisa... ainda vão a tempo de repetir os feitos do lopetegui! É mentira?!?
De Oceano Vermelho a 18.03.2016 às 20:46
1. Repito: é preciso ser assertivo e equilibrado. Onde foi que afirmei que os sportinguistas destilam ódio? "O amigo, como o resto da malta que se norteia pela cegueira e ódio ao concorrente, vendo nele um inimigo e não um mero adversário, continua a confundir o clube / a instituição com quem transitoriamente o representa.": foi isto que escrevi. O referente "o resto da malta" inclui, obviamente, todos aqueles que se pautam por essa postura, qualquer que seja a sua cor clubística, como, aliás, confirmei no final do meu comentário com o «cabe a todos».
2. Venho a um blogue sportinguista (e não lagarto) porque me permitem vir e porque considero salutar trocar umas ideias e até uns galhardetes sobre o desporto em geral e o futebol em particular. É assim que fazemos no dia-a-dia, nos mais diversos locais onde nos encontramos. E só virei enquanto os seus autores assim o entenderem. O amigo não vai a blogues "lampiões". É uma opção sua, legitimíssima. Outros sportinguistas vão.
2. Não me referi apenas a PPC. Também mencionei um presidente (que tenha a alma em paz). Aliás, presidentes. Seja como for, quando as pessoas cometem crimes, são condenadas (se for o caso), cumprem a sua pena (seja qual for) e, posteriormente, têm todo o direito a refazer a sua vida. Não há condenações perpétuas. E crimes, há-os para todos os gostos e em todos os clubes.
3. Sobre arrogância: nenhum dos seus comentários a revela? Sim, é possível que o Benfica perca todas as competições onde está envolvido.
PS - Escreva lá o nome do homem com maiúsculas, que não lhe fez mal nenhum.
Quanto ao resto, aceite lá que todos podemos usufruir dos meios tecnológicos para trocarmos umas ideias ou piadolas, pisando por vezes o risco, mas de forma bem mais salutar do que viver e conversar em circuito fechado.
De julius coelho a 18.03.2016 às 23:55
Meu caro meta uma coisa nessa cabeça , clubes de futebol só têm uma missão meter golos, essa é a única guerra que podem e devem fazer e nessa guerra eu quero que os adversários do Benfica lhe marquem sempre muitos golos, sejam eles quem forem , é simples
Os dos Benfica querem igual do Sporting e assim será eternamente!!!!
Nao existe ódios ou meios ódios existe é muita vontade de ver golos na vossa baliza e punto final!!!
De julius coelho a 19.03.2016 às 00:04
A dõr de cotovelo é real que é o facto de termos que esperar ainda mais de 2 semanas até ver golos dentro da baliza do Benfica e de preferencia muitosss!!!
Sou um obsecado por golos na baliza do Benfica !!!! É um delírio!!!
De Oceano Vermelho a 19.03.2016 às 02:12
1.º) Passemos a questão da sua ortografia à frente.
2.º) O seu delírio acerca dos golos que o Benfica vai sofrer é, por si, ilustrativo e não carece de comentários.
3.º) Existe ódio, sim, e muito. E de todos os lados.
4.º) No fundo, o amigo lapin dá razão a quem acusa muito sportinguista de ter como vitória essencial a derrota do Benfica. Muito sportinguista, bem longo de todos...
De julius coelho a 19.03.2016 às 03:54
Nada de ódios mas sim de muitos golos na baliza do Benfica .
Ódios é uma coisa e golos na baliza do Benfica é outra e é muito divertido ver golos na baliza do Benfica , queremos é golos na baliza do Benfica , muitos sempre que possível e legais nada de ilegalidades , queremos muitos golos legais na baliza do Benfica . Do Boavista , do Bayern de quem quer que seja elas têm é que entrar
De Ze Amaral a 18.03.2016 às 15:09
Quem está na Liga dos Campeões é o Sport Lisboa e Benfica, cujo nome se confunde com o de Portugal, sendo uma das oito melhores equipas da Europa!
A obsessão do Louco e do Egocêntrico em quererem ganhar um Campeonato a todo o custo é ridícula e apenas diz bem do que o Sporting se tornou!
"Felizmente que não estão na Europa??"
Têm é de correr com esses dois senão continuarão um clube muito pequenino na Europa. Ouvi dizer que alguns de vocês que têm juizinho já andam em jantares a organizar para isso...Força! Ontem já era tarde!
Vejam em Abril o Sport Lisboa e Benfica na Liga dos Campeões!
Saudações Benfiquistas!
Os outros é que ganham Champions e Ligas Europa, mas o SLB é que se confunde com Portugal... Pois claro!
E apesar de alguns de nós não nos revermos neste novo sportinguismo\azevedismo, não nos faz menos anti-benfiquistas!
De Jorge a 18.03.2016 às 16:37
Ainda mais quando nos fazem questão de lembrar o porquê de os detestarmos a cada intervenção. :-D
Engraçado como tanto nos alerta para o louco e no entanto o discurso, tirando a cor diferente, é bastante similar.
De Luis Pereira a 18.03.2016 às 17:01
É bastante similar mas tao diferente ao mesmo tempo.
O lampiao aponta o óbvio do Presidente para nos atirar á cara.
O Sportinguista aponta o óbvio do Presidente na esperanca de que suficientes Sportinguistas reconhecam que somos "governados" por um egocentrico mentiroso.
O conteudo é similar com diferentes intencoes. No fundo acho que estamos todos a borrifar-nos para os lampioes mas tenho muita pena que tenha de dar razao a tantos e ainda por cima ter de ver os sorrisos.
Uma adenda ao comentário:
Um amigo, que muito considero, benfiquista dizia-me no outro dia que nao era anti-Sportinguista, antes anti-lagarto e eu concordo com ele, e julgo ser aqui o meu ponto discordante com alguns comentários. Eu nao sou anti-benfiquista, sou sim anti-lampiao, o que é completamente diferente.
Ser anti-benfica é desrespeitoso antes de mais para a nossa própria História. Ser anti-benfica é menorizar o tanto que conquistámos na luta com/contra eles. Luta essa que nos enormizou tanto como os enormizou a eles. Nao ha vergonha em aceitar isto, sem benfica forte "nao ha" Sporting. Sem Sporting forte "nao ha" benfica. Aliás esta obsessao que temos com eles vem mesmo daí, esta rivalidade moveu o desporto do país por mais de 80 anos, infelizmente está a ser exponenciada para niveis que nao deveriam ser atingidos.
Quando deixamos uma rivalidade forte transformar-se em ódio deixa de haver competicao e passa a haver guerra, e da guerra nao saem vencedores. Nunca!
Eu quero um Sporting vencedor, de preferencia sem o mentiroso la dentro.
De Jorge a 18.03.2016 às 17:22
Completamente de acordo consigo. Em tudo, desde a apreciação do presidente, até à distinção Benfiquistas/lampiões.
Mas este é claramente lampião. :-D
De Corvo a 18.03.2016 às 20:01
Permita-me contraditá-lo.
Sem um Benfica forte, concordo que não há Sporting
Agora sem um Sporting forte não haver Benfica, aí e que estamos em territórios absolutamente opostos.
Sempre houve um Benfica forte e não se viu melhoras significativas no Sporting.
E pelo menos, de há catorze anos para cá, sempre houve um Sporting fraco, débil, muito lá por baixo e não foi por isso que o Benfica não se tornou de ano para ano cada vez mais forte.
É que, as coisas são como são!
De Luís Pereira a 18.03.2016 às 20:12
Caro Corvo, obviamente que me refiro á História dos dois clubes e não ao tempo presente. Nunca duvide que ficarei feliz de ver o Benfica lutar pelo 3o lugar e não será por isso que desapareceremos. Mas a grandeza de ambos os clubes vem da disputa que existe desde que foi fundado o Sporting, até pela maneira como foi feita essa fundação trazendo os melhores atletas do Benfica. Isso é dos livros
De Corvo a 18.03.2016 às 21:55
Ó Caramba, Luís Pereira.
Deixe-me dar a bicada a meu modo, raios!
Não reparou que o post é do Rui Gomes?
Com ele há que ter muito cuidadinho e dar a bicada a modinho senão vai tudo varrido para escanteio.
De 2001-2002 a 2008-2009, o SLB somente ficou à frente do SCP 3 vezes. Depois sim, o SLB cresceu e a diferença acentuou-se...
De julius coelho a 18.03.2016 às 23:58
Essa equipa das 8 melhores da Europa espero vir a ver muitos golos dentro da sua baliza , será uma grande satisfação!!!
De J.Pinto a 18.03.2016 às 15:15
Mas estamos a falar de Liga dos Campeões ou Liga Europa ?
Por mais que queiram criticar, é completamente injusto dizer-se que negligenciamos a Champions e sabemos também que só não passamos à fase de grupos por manifesta incompetencia da arbitragem
Para além disso a maior prova de que JJ se interessa pela Champions é que este ano estamos a fazer de tudo para nos apurarmos directamente para a fase de grupos, coisa que o antigo treinador não conseguiu
De amendoa a 18.03.2016 às 15:54
Ui! Tenha calma... Essa deve ter doído para alguns...
De Schmeichel a 18.03.2016 às 16:04
Excelente observação!
Tivessem dado as condições de trabalho que estão a dar ao Jesus!
O que é factual, é que o Marco Silva não humilhou o Sporting na Europa, e ganhamos uma Taça 7 anos depois.
O JJ ganha 5 milhões e vai ganhar "bola". Nem uma Tacinha da carica...
De J.Pinto a 18.03.2016 às 16:29
pelo menos se depender da tua vontade
De Sérgio Palhas a 18.03.2016 às 16:43
o triste de tudo é que será mesmo verdade e tem esta gente a lata de dizer que é Sportinguista quando sistematicamente se juntam aos benfiquistas para malhar no próprio clube ... é cada um sinceramente!
Eu não torço contra o Sporting, mas confesso, que se o Sporting ganhar ou perder, neste momento, não me diz muito...
PS: Vá, toca a printar... Lololol
De Jorge a 18.03.2016 às 16:51
Não sei se deram assim tantas, particularmente no ataque. Nani não está cá, Carillo é o que sabemos e ainda há o Cédric apesar da subida do JP depois de um inicio desastroso. Por outro lado este não teve que mamar com Sarr's e Mauricios... não me parece que as coisas sejam assim tão liquidas para um lado ou para o outro.
Isto tudo passando por cima de questões financeiras.
Caro Palhas,
Essa sua teoria de juntar aos benfiquistas também era válida há 4 anos atrás?
De Sérgio Palhas a 18.03.2016 às 16:57
A torcer contra o SCP !? contra os treinadores contra os jogadores nunca.
Por é disso que aqui estamos a falar certo!? ou é de presidentes!?
De Jorge a 18.03.2016 às 17:33
Pois, não sei, pelo seu texto não me apercebi dessa distinção.
Pelo que escreveu, assumi que o "malhar" era criticar. Percebo agora que era "torcer contra".
Pela parte que me toca posso-lhe dizer que "torcer contra" nunca seria capaz, "malhar" já o faço há muito tempo, há mais de 4 anos até.
De Sérgio Palhas a 18.03.2016 às 17:42
Jorge,
Criticar somos todos livres de fazer, criticar direções no passado apenas no tempo do Godinho mas mesmo assim nunca utilizei os adjetivos que vejo agora serem muitas vezes aplicados a BdC que quer se goste ou não é o presidente eleito democraticamente do SCP... nunca contribui para o festim dos benfiquistas, como aqui se vai assistindo.
Criticar treinadores e jogadores nunca na forma que por aqui vou lendo por parte de alguns intervenientes porque afinal de contas são estes intervenientes que vestem as nossas cores que nos poderão levar à glória ... seria hipócrita criticá-los e depois bajular os seus possíveis êxitos!
De sangueverde a 18.03.2016 às 21:19
Esqueceu-se foi de referir que este ano, quando já tínhamos uma equipa muitos furos acima, nomeadamente em euros, quando chegou a abertura de transferências de Dezembro, ainda chegou B. Cesar, Coates, Zeegueler, Barcos. O ano passado quando precisávamos como de pão para a boca de um central, mandou-se embora Maurício, que era só o nosso central com mais minutos jogados e foi-se buscar um lesionado que só começou a dar contributo efetivo à equipa em Março, para alem disso apenas o nosso "sábio" presidente a recitar de cor o plantel da equipa b. Se assim não se tivesse atuado,.... estou em crer que poderíamos facilmente ter chegado à liga dos campeões, treinador para isso tínhamos, mas.... alguém achou que era mais importante queimar o treinador do que a classificação do SPORTING, essa é que é a verdade que não quer calar....
De João António a 19.03.2016 às 03:21
Grande comentário!
Deixe só acrescentar que a época passada na Champions e nos oitavos da Liga Europa o Sporting actuou com o melhor onze e esta época na LE, foi sempre uma equipa secundária, para poder ter o melhor onze no campeonato.
PS - após os 3-0 de Skenderbeu não saiu nenhum comunicado via facebook a chamar indignos aos jogadores e staff.