Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Será justo fazer um ponto prévio. Com este texto, não é minha intenção comprometer e/ou criticar Adrien Silva e William Carvalho, por quem eu nutro muita admiração e respeito como atletas do Sporting.

 

Vejamos primeiro o que ambos tiveram para dizer à Sporting TV, sobre o já muito conhecido incidente do balneário em Chaves, pela visita do presidente Bruno de Carvalho após o embate com a equipa da casa. Fundamentalmente foi isto:

 

Adrien Silva: "Após um resultado que ninguém queria, o presidente, tal como tinha prometido, foi ao balneário mostrar a sua insatisfação. Enquanto capitães, entrámos em diálogo e nada mais. A equipa nunca deixou de estar motivada. A frustração pelos resultados está sempre presente, porque em cada momento que os resultados não aparecem é um mau momento. Nenhum profissional quer isso».

 

William Carvalho: "O presidente foi ao balneário, mostrou a sua insatisfação pelo resultado e houve um diálogo normal, em que o ouvimos. De certeza que terça-feira vamos entrar em campo e conseguir um bom resultado».

 

O discurso expectável de dois líderes da equipa. O que ocorreu no balneário, deve ficar no balneário, muito embora isso nem sempre aconteça. Essa é a posição clara dos dois atletas e eu acho muito bem.

 

Contudo, tenho de fonte fidedigna que o incidente foi muito mais "pontiagudo" e que a conduta do presidente não foi limitada a apenas "mostrar a sua insatisfação", ou, pelo menos, não a manifestou em termos dignos de recomendação.

 

A tensão elevou-se imenso pela fraseologia de imputação de culpas de Bruno de Carvalho, quase ao ponto da situação atingir extremos inimagináveis. Além do inevitável impacte nos jogadores, o incidente não deixou Jorge Jesus insensibilizado.

 

Não vou divulgar mais detalhes e é escusado abordar a identificação da fonte. Muito além desta, quem conhece as instalações do Estádio Municipal de Chaves - conheço bem - sabe que há fácil acesso auditivo e até visual na área dos balneários. O incidente em questão não decorreu totalmente sem testemunhas, pelo menos em termos parciais.

 

publicado às 05:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


59 comentários

Sem imagem de perfil

De José Santos a 16.01.2017 às 07:53

Bom dia Rui,

É evidente para todos que o que se passou no balneário foi tudo menos simpático, com insultos de BdC aos jogadores e algo mais. Ninguém fica bem na fotografia, mas mais uma vez quem vem a público colocar água na fervura não é quem manda. BdC esconde-se sempre, eventualmente para "reflexão", quando as coisas não estão bem. Acredito que Adrien e William Carvalho foram de certa forma obrigados a realizar estas declarações, de forma a acalmar os ânimos dos adeptos. Aliás, o olhar dos jogadores mostra muito desconforto com a situação. Estão ali...muito juntinhos...como se fossem dois miúdos que foram apanhados com uma arma na mão...que lhe foi dada por BdC.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.01.2017 às 14:26

Os jogadores foram "convidados" a prestar estas declarações para o bem da equipa, mas é por de mais óbvio que não se sentem muito à vontade, conscientes de que para esse fim teriam de mentir.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.01.2017 às 08:40

BdC tinha é que ficar quietinho e esperar pelo dia a seguir quando os ânimos estão mais calmos e aí sim confrontar os jogadores. Ir ao balneário logo a seguir ao jogo é de amador, mas esse sempre foi o ponto fraco dele, lidar com recursos humanos.
Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 16.01.2017 às 08:52

"tenho de fonte fidedigna que o incidente foi muito mais "pontiagudo"...parei aqui!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.01.2017 às 09:12

Sapo,

Sabendo que BdC tem "cabeça quente" e reage muito emocionalmente nem era preciso ter fontes para saber que ele não foi ao balneário falar calmamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.01.2017 às 10:56

Sapo,

Nem devia ter começado !!!
Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 16.01.2017 às 11:08

Rui,

Gosto sempre de lhe dar o benefício da dúvida!!!

SL

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.01.2017 às 14:29

Meu caro,

Se acompanha o blogue há algum tempo, já devia ter verificado que eu nunca escrevo seja o que for só porque sim.

Garanto-lhe que se eu descrevesse toda a cena que me foi relatada, não ficaria satisfeito. Por uma questão de respeito ao Sporting, optei por não o fazer.
Sem imagem de perfil

De AXN a 16.01.2017 às 09:28

de chulos para cima, valeu tudo ... !!!!!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.01.2017 às 09:47

Tenho pena de dizer isto, mas..... o Sporting voltou ao passado!!
Equipa sem atitude, treinador perdido nas opções tácticas, Presidente revoltado com a equipa e os adeptos incrédulos com tudo o que tem passado....

Acho que não existem inocentes.... o Presidente tem culpa.... o JJ tem culpa.... e os jogadores têm culpa....

Neste momento, o Sporting tem como único objectivo conquistar a Taça de Portugal, os jogadores têm de perceber isso, e dar tudo na próxima 3ª feira.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.01.2017 às 09:58

Schmeichel,

Correto. Todos têm culpa, mas o presidente é que tem que dar a cara pela equipa e treinador e é ele que tem o poder de começar a mudança indo buscar jogadores de jeito este mês.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.01.2017 às 11:43

Mike,

Ok.... mas o problema actual do Sporting não é se resolve apenas contratando, primeiramente temos de corrigir alguns erros tácticos que na minha opinião são evidentes.... falo de jogar com B.César a lateral esquerdo e falo da incapacidade para controlar os jogos a meio campo, e isso deve-se à saída do João Mário, que o JJ optou por substitui-lo por jogadores como Gelson ou Campbell que não têm nada a haver....

O Presidente deu tudo o que o treinador pediu.... temos o maior orçamento dos últimos anos.... acho que volta a ser evidente que quanto mais dinheiro gastamos, pior jogamos....a solução passa por aproveitar melhor os jogadores que existem, não podemos andar sempre a mudar de 11.... falta estabilidade no 11, para daí podermos crescer como equipa!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.01.2017 às 14:33

Mas esse "dar tudo" é precisamente o problema principal. Primeiro, deu poder de mais a Jorge Jesus. Segundo, deixou o treinador ter quase voz única sobre os reforços. Terceiro, o próprio Bruno não percebe o suficiente de futebol para contrariar o treinador. Quarto, colou-se excessivamente ao treinador, não deixando a si próprio alguma margem de manobra caso as coisas não corressem ao agrado, como aliás está a acontecer.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.01.2017 às 15:03

Rui Gomes,

Existem muitos conceitos desportivos por esse mundo fora, em particular em Inglaterra, onde o treinador gere toda a estrutura do futebol, exemplos como o Wenger representa bem o que quero dizer!

Jorge Jesus sempre disse que era um treinador que pensa a estrutura…. eu sempre defendi que precisávamos de um treinador que liderasse uma estrutura, e continuo a achar isso…. que por acaso até correu bem na primeira época! Não tem sentido contratares jogadores que não são do agrado do treinador….

O problema reside sim na incapacidade neste modelo, para fazer uma análise alternativa, e que permita corrigir os defeitos atempadamente…. passo a explicar…. Quem é que nesta estrutura do Sporting, diz não a JJ?! Por exemplo, quem é que nesta estrutura do Sporting, diz ao JJ que os nossos laterais são muito fraquinhos, que o Schellotto não chega?! Pelos vistos ninguém….. porque os erros que o JJ está a cometer, são precisamente os erros que cometeu no benfica….. laterais, e falta de controlo no meio campo, que origina os tais erros nos minutos fatais!

Na minha opinião, o JJ deveria liderar a estrutura do clube mas sob a alçada de um director desportivo, que por vezes vai ter de lhe dizer não….. por exemplo, porque o Castaignos é caro, e é preferível contratar um lateral de jeito ou não contratar o Markovic porque temos vários extremos na formação de Alcochete.

Quanto à colagem de BdC a JJ, acabou por ser quase impossível de evitar….. Se tivéssemos sido campeões o ano passado, toda a gente teria dito que tinha sido a posição mais inteligente, associar-se a um treinador vencedor!
Fiquei triste é por ter visto muito sportinguista a fazer campanha contra BdC/JJ apenas com esse intuito…. o de descredibilizar BdC…. Vamos sofrer muito por não termos estado unidos, é que parece que ficamos muito felizes com os insucessos internos….. coisa que irá novamente acontecer com o próximo Presidente leonino! Isto não vai acabar, apenas muda o lado que cria a constante anarquia….. e voltamos ao mesmo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.01.2017 às 16:33

Schmeichel,

Teria de escrever um longo texto para explicar os parâmetros de uma estrutura de futebol. Mas muito breve:

- Inglaterra não serve de exemplo para nada, uma vez que é uma situação única, mas mesmo assim o treinador/manager não tem poderes ilimitados, há também o director desportivo e mais. Recorde-se os problemas que José Mourinho teve a um determinado ponto com o então director desportivo/técnico do Chelsea. E, mesmo assim, nem todos os clubes têm o exacto mesmo tipo de estrutura.

- Não vejo situação alguma em Portugal em que o treinador lidera a "estrutura", não passa de uma fantasia. Que ele tenho domínio total sobre a sua esfera de trabalho concordo, que ele tenha uma palavra em todas as contratações concordo, que ele até possa participar, em equipa, na organização do futebol de topo concordo. Mas não mais do que isso. Terá de haver um director desportivo/técnico seu superior e elo de ligação com a administração da SAD.

Vou ficar por aqui... mas há muito mais para dizer sobre este assunto.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 16.01.2017 às 10:07

Bom dia Schmeichel ,

Estou muito curioso para perceber qual será a atitude dos jogadores do Sporting no jogo da taça. Não nos podemos esquecer que do outro lado está uma equipa aguerrida, motivada, e que já deu mostras de ter capacidade para passar ultrapassar o Sporting, ainda para mais jogando em casa.

Os jogadores não são parvos, e sabem que o resultado na taça pode ser o início do fim da dupla BdC/JJ. Alguns até poderão já estar a forçar uma eventual saída em Janeiro), visto que já perceberam que, e como as coisas estão, este ano será mais do mesmo. Jogadores como Patrício, Adrien e William Carvalho estão a começar a passar ao lado de carreiras promissoras (principalmente ao nível financeiro) nos grandes palcos de Inglaterra ou Espanha. Por muito amor que tenham ao clube e aos sócios, eles estão a ver muitos outros a dar o salto, a ganhar títulos, a ganhar bom dinheiro, a ser reconhecidos internacionalmente.

Já se fala de uma eventual saída de Jesus se o Sporting for eliminado na Taça. Como? Com que dinheiro? Quando ainda não pagou à Doyen, tem o Sporting dinheiro para pagar 16 milhões a Jesus? A única solução passa por vender as joias da Coroa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.01.2017 às 11:37

José Santos,

Se por acaso algum jogador do Sporting entenda que estar no Sporting é estar a passar ao lado de carreiras promissoras... só poderei sentir desprezo por tal atitude!

O Rui Patrício passou anos a mandar frangos e nós a protegê-lo.... o Adrien queria ir para uma equipa que luta para não descer de divisão?!.... isto é, eles são campeões europeus, jogam num Grande que costuma ir à Champions, e que pode ganhar títulos nacionais, ganham bom dinheiro, estão enquadrados num clube que os trata como craques.... o mínimo que podem fazer, é serem profissionais.... essa de fazer birras, é uma coisa que eu odeio nos futebolistas!

Nem sequer quero ouvir falar da possibilidade da saída do JJ.... não tem sentido sair a meio da época, ele tem de arranjar as soluções para os problemas que tem criado, a sua saída a meio da época só iria prejudicar a situação... Ninguém vai pagar indemnização nenhuma ao JJ!
Sem imagem de perfil

De roc a 16.01.2017 às 12:00


"O Rui Patrício passou anos a mandar frangos e nós a protegê-lo.... "

Como? Terei lido bem?

Passaram anos a protegê-lo?

Mas o rótulo de franguicio foi lhe dado por quem nas redes sociais?

Claro que foram os actuais brunecos, que na altura se serviram dos jogadores e especialmente do Rui Patricio, para atacar os dirigentes e o treinador!

É preciso ter-se lata!...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.01.2017 às 12:16

roc,

"nós a protegê-lo"....nós.... o Sporting..... não sei se já ouviu falar dessa instituição?!?

O rótulo de franguicio não foi dado por sportinguistas.... mas sim por uma empresa que por acaso patrocina o benfica!

Lata é virem com a conversa de que os brunistas se serviram dos jogadores para criticar dirigentes e o treinador.... consegue-me dar um exemplo real do que alega?!

Lata na minha opinião, é virem agora com essa conversa da treta de que os jogadores estão insatisfeitos.... eu é que estou insatisfeito..... eu é que gasto dinheiro.... não invertamos quem é que deve estar insatisfeito!!
Sem imagem de perfil

De roc a 16.01.2017 às 13:30


"Lata é virem com a conversa de que os brunistas se serviram dos jogadores para criticar dirigentes e o treinador.... consegue-me dar um exemplo real do que alega?!"

Basta consultar a memória remota de certos blogues como Sangue Leonino,
Fonte Segura e LdE, este já sem comentários, para se ler o que foi dito.

Repito: é preciso ter-se lata para se perguntar agora, o que foi dito na altura sobre os dirigentes e o treinador que era na altura o Paulo Bento. Este, contra ventos e marés, impôs o Rui Patricio como titular na equipa, do qual todos os seus treinadores até então diziam que era já um grande guarda-redes, mas os fanáticos (na altura eram apoiantes do PPC e agora são do BdC) sem respeito nenhum pelo Homem e pelo jogador e também pelos sagrados interesses do Sporting, utilizaram os nomes mais infames entre os quais franguicio, em nome do ódio que sentiam por aqueles que depois chamaram croquetes.

Mas há certa gente que tem andado por onde?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.01.2017 às 14:07

roc,

Sinceramente.... não sei que blogues são esses e nem me interessam!

Em que é que o facto de o Paulo Bento ter apostado continuadamente no Rui Patricio, pode contradizer a razão de que os jogadores do Sporting terem de respeitar a camisola que envergam?!?!

Por fim, você faz uma generalização muito comum, mas muito longe da realidade.... você alega que os apoiantes de PPC são agora os de BdC....

1- o PPC quando foi a votos teve cerca de 10% dos votantes....BdC teve a maioria dos votantes, logo não podem ser os mesmos!

2- o PPC foi precisamente vice do Godinho Lopes.... que era o adversário de BdC!

Com que intenção se faz continuadamente a reinscrição da história?!? é por causa de Março?!
Sem imagem de perfil

De roc a 16.01.2017 às 16:16


Você é que generaliza tudo!

Alguma vez viu o Rui Patricio a faltar ao respeito à camisola do Sporting?!

Já se esqueceu, que durante a gerência do GL, principalmente na época 2012/13, os brunistas passavam os jogos em Alvalade a assobiar e a insultar os jogadores?

Seria por amor e por respeito ao Sporting e à sua equipa?

Os fanáticos do PPC são agora apoiantes do BdC, sim senhor! Não são os mesmos, são muitos mais! Nas eleições de 2011, liam-se nalguns blogues muitos ataques ao PPC, chamando-lhe traidor por ter entrado na lista do GL.

O PPC foi vice do GL, porque este pensou que metendo todos os "gatos" no mesmo saco, teria paz no Clube e o PPC só aceitou por puro oportunismo.
O resultado é conhecido.


E aqui termino.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.01.2017 às 16:37

roc,

Mas eu não disse que o Rui Patrício faltou ao respeito à camisola do Sporting.... aliás é dos poucos que a respeita.... mas sempre!
O jogador que não é assim, chama-se Adrien.... Muita gente enaltece a personalidade do capitão Adrien.... mas a realidade é que por duas vezes ao longo da sua carreira fez chantagem com o Sporting.... quando ameaçou que ia para o Porto e neste verão quando fez a entrevista ao jornal o Jogo dizendo que queria ir para o Leicester.... esta não é a atitude de um capitão!

Quanto ao resto.... você é que volta a generalizar..... na época 2012/13 eu lembro-me sim num famoso Sporting-Guimarães, o estádio em uníssono mandar o Godinho Lopes para o caracol.....!!!!
Lembro-me também de um Presidente chamado Bettencourt ter designado um dos nossos da formação como Maçã Podre!! Portanto, você diz que os brunistas insultavam jogadores... mas o Bettencourt era um brunista?!

Hoje tentam adulterar a história do Sporting..... mas ninguém consegue alterar o facto de que Paulo Pereira Cristóvão foi o vice da Direcção apoiada pelos roquetistas de Godinho Lopes! Tudo o resto são meras suposições...

Eu também termino por aqui!
Sem imagem de perfil

De Diogo a 16.01.2017 às 11:42

Caro José Santos,

Tenho algumas dificuldades em achar que Patrício, Adrien e William Carvalho considerem que esta é a melhor altura para sair (até por ser Janeiro) ou que podem encostar o presidente à parede para saírem (face aos últimos exemplos).

Também me parece evidente que os jogadores são os principais interessados em ganhar e jogar bem. Algo está a falhar no próprio balneário.

Também me parece evidente que a demissão de JJ não estará em cima da mesa.

Não me espanta a habitual diabolização de BdC a que o post alude (insultou os jogadores, está tudo contra ele, treinador, jogadores, adeptos, é o culpado de tudo e mais alguma coisa), mas certo é que o resultado reflecte mais uma vez uma manifesta e contínua incompetência, bem como falta de vontade dos jogadores em campo e várias opções erradas que o treinador tem tomado ao longo do ano, até na abordagem a certos jogos como este.

Sendo BdC o último responsável pela política desportiva do clube, também é ele o principal responsável pelo enorme falhanço deste ano. Mas acho que ninguém espera que ele se limita a palavras de circunstância. É imperativo que aperte com os jogadores, aperte com o treinador e faça uma valente reestruturação. Ele ou o presidente que for eleito.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 16.01.2017 às 11:56

Caro Diogo,

Neste momento, e em relação aos jogadores, eu coloco todas as possibilidades em cima da mesa. Se não vencermos na Taça...
Sem imagem de perfil

De O Cid a 16.01.2017 às 13:23

Palavras de circunstância não.
Mas invadir um balneário vociferando e acusando os seus jogadores de chulos não me parece ser a melhor atitude.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.01.2017 às 14:39

Meu caro,

Não está em questão o presidente responsabilizar seja quem for pelo estado das coisas, mas sim como o faz. No desporto de alta competição não se está a lidar com crianças e o todo de uma equipa é muito sensível. O problema é que Bruno de Carvalho chama a si o dia-a-dia do futebol, quando não devia, por não se identificar com a essência do milieu.

Isto, e todas as suas próprias responsabilidades, que não são poucas.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 16.01.2017 às 19:02

Um comentário pertinente caro Rui.

Parece evidente que BdC tem de escolher outra pessoa para dirigir o futebol. Talvez isso signifique um aumento de qualidade na política desportiva e certamente o resguardará.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.01.2017 às 19:12

O seu ego não irá permitir o que é e sempre foi evidente e lógico, do mesmo modo como recusa reconhecer que a sua presença no banco não é desejada.
Sem imagem de perfil

De GreenJones a 16.01.2017 às 09:59

Tudo muito triste. Resultado, exibição e no final, como se não fosse o suficiente atirar o resto do campeonato para as urtigas, mais umas figuras tristes do Bruno.

Em vez de ser estratega, de ser gestor de homens, de ter uma visão a longo prazo e já agora assumindo as próprias culpas (quem é que foi buscar o JJ e despachou o Marco Silva? Quem é que deu a JJ a carta branca para preparar esta temporada gastando rios de dinheiro e desperdiçando jogadores formados cá? O planeamento desta época admite-se? se calhar também é culpa do Adrien e do WC ...) o que temos é um presidente sem experiência, sem educação e sem competência para gerir o Sporting. Comporta-se como se fosse o dono do clube (e não um mero funcionário escolhido pelos sócios) e como um membro de claque. Está obcecado com a imagem própria, a vaidade, o orgulho, as provocações, as choradeiras mas o que o Sporting precisa é de uma gestão serena e competente, o resto é conversa. Queremos ser respeitados? Então temos de entrar em campo e ganhar o jogo de forma competente, só isso. Os resultados desta palhaçada estão à vista. Vi muitas vezes o Sporting a falhar-me. Vezes demais. Mas só com este presidente é que senti propriamente vergonha. Ver a forma como atletas como o Adrien e o WC, depois de um jogo em que deram tudo, ainda têm que pôr o presidente no seu lugar porque não se sabe comportar, para mim é demais. Sou o oposto do Dr. Eduardo Barroso: na minha opinião o presidente é que devia desistir imediatamente da candidatura, não faz melhor.

A todos os Brunistas que por aqui e pelos blogs do Sporting em geral que estão sempre a defender Bruno Carvalho, pergunto com todo o respeito: querem mais 3 anos disto? Que identidade para o clube é que queremos quando escolhemos alguém como o Bruno como figura máxima? O argumento de quem o defende é "ah e tal com ele temos resultados desportivos" que resultados temos agora? Que resultados tivemos com Bruno (uma taça e uma super taça que ninguém em Portugal valoriza tirando nós)? Resultados têm tido o Jardim e o Marco Silva.

SL
Sem imagem de perfil

De mourinho a 16.01.2017 às 10:19

A unica estrategia do BC neste momento e a sua desresponsabilização, são todos culpados e responsáveis menos ele.
A situação em chaves e bem reveladora do que temos ali, um péssimo condutor de homens ou líder, e sobretudo alguém que sente que o chão lhe esta a fugir debaixo dos pés e então dispara em todas as direcções, agora ate em direcção aos únicos que o podem manter no lugar.
Estou mesmo muito interessado em ver a reação dos jogadores, e que a maior parte tem contratos longos e o presidente daqui a pouco mais de um mês vai as urnas, parece me não ter sido o momento mais inteligente para braços de ferro com o plantel.
Diz se por ai que ate queimar o JJ pode ser a tábua de salvação, no entanto acho que se assim for vão os dois.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 16.01.2017 às 12:02

Sim, já se começa a ver por ai a tentativa de desresponsabilização de BdC com o JJ. Até antes deste fim de semana isso se ia notando.

Mas se eu fosse o Bruno pensava melhor. JJ não me parece que seja menino para sair sem dizer o que lhe vai na alma.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 16.01.2017 às 10:43

Mas esta situação de Azevedo de Carvalho admira alguém ? Tirando a malta assalariada que é obrigada a escrever que é mentira.... Alguém está admirado com esta conduta de Azevedo de Carvalho ?

Isto é Azevedo de Carvalho em todo o seu esplendor.

Tivesse dado a volta olímpica como tanto gosta....

No video... o William a engolir em seco e a cara do Adrien... Pah, que desculpa mentirosa. Nem sei como raios o Adrien e o William se prestam a esse papel....
Sem imagem de perfil

De Joao a 16.01.2017 às 10:53

Infelizmente, isto e' o Adrien e o William a dizer:"nos fazemos isto hoje, mas para o ano nao estamos ca".
Sem imagem de perfil

De mfd a 16.01.2017 às 14:37

"Nem sei como raios o Adrien e o William se prestam a esse papel..."

Sou Benfiquista mas permita-me a "intromissão" para partilhar a minha opinião.

Adrien e William são grandes profissionais, em primeiro lugar. A responsabilidade deles é de jogarem, de treinarem, de representarem bem, no que lhes compete, o clube. Em segundo lugar são grandes Sportinguistas. Não vão ser eles que vão contribuir para uma ainda maior deterioração das relações internas do clube.

O que Adrien, William e outros esperam, na minha opinião, é que quem tem responsabilidade de apreciar o trabalho do treinador e do presidente — os sócios principalmente e os adeptos — não se alheiem das suas responsabilidades.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 16.01.2017 às 15:14

Aproveitando que se identificou como benfiquista, digo-lhe que o que o Adrien e o William fizeram, já o João Vieira Pinto fez no Benfica (penso que depois da derrota com o Celta de Vigo).

Jogadores contrariados a falar à comunicação social ? A terem de dizer o que lhes foi impingido ? Pelo amor de Deus.

E isto é só dar credibilidade à notícia da CMTV. Porque tanto foi verdade que Azevedo de Carvalho teve de improvisar uma entrevista ao canal do clube para supostamente desmentir o que tinha sido noticiado...

A realidade é que as expressões faciais quer de Adrien quer de William revelam que estão a mentir.
Sem imagem de perfil

De mfd a 16.01.2017 às 16:12

"Jogadores contrariados a falar à comunicação social ? A terem de dizer o que lhes foi impingido ? Pelo amor de Deus. ... A realidade é que as expressões faciais quer de Adrien quer de William revelam que estão a mentir."

Espero que não tenha sido depreendido do meu post que estou a justificar, ou a considerar como normal, uma alegada ordem aos jogadores para tentar disfarçar seja o que for. Neste ponto, e provavelmente em outros mais, acho que estamos em completo acordo.

A minha opinião cingiu-se ao comportamento de Adrien e William. Não creio que possam ser críticados no que toca a esta questão. Que poderiam fazer eles? Recusar-se a falar? Isso iria melhorar as relações internas em que? Ainda por cima com um jogo na terça-feira.

Mas, no essencial, acho que estamos de acordo.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 16.01.2017 às 17:06

Se há situações onde o melhor é NÃO falar, esta era uma delas. Ao dar-se importância de destaque à notícia da CMTV, quase que se está a confirmar a veracidade da mesma....

Olha-se, por exemplo, o que fez a FPF em relação ao distúrbio de Azevedo de Carvalho quando lembrou-se, 2 anos depois de ser presidente, que afinal o Sporting tinha mais 4 campeonatos.... ignorou por completo, reduzindo à insignificância o devaneio que foi.

Ainda por cima, mete-se os capitães a falar quando o clube supostamente decretou um blackout....
Sem imagem de perfil

De mfd a 16.01.2017 às 18:29

Eu não sei concretamente o que a CMTV reportou, mas que terá acontecido algo menos normal no balneário acho que é inegável tendo em conta a quantidade de outros orgãos de comunicação social que não a CMTV que relatam ter existido, pelo menos, grande alarido no balneário depois do presidente ter ido falar com os jogadores.

Não sei, portanto, se não teria sido pior se o Sporting nem aludisse para a situação, como eu julgo o caro Lusitanista está a defender, visto que diversos orgãos de comunicação social tocam no assunto.

Claro que obrigar, se foi isso que aconteceu, os capitães de equipa a tentar disfarçar que nada de anormal se tinha passado, não é de todo correcto — por parte de Bruno de Carvalho, não dos jogadores. Era isso que queria frisar nas minhas opiniões já publicadas.

O problema central, a meu ver, são as atitudes, o tom e, muitas vezes, o conteúdo das afirmações, e neste caso concreto também o timing, do sr. presidente do SCP. Eu creio, e corrija-me se estiver errado, que o caro Lusitanista está em sintonia comigo nesta questão. Mas se o problema é o actual presidente do SCP, a maneira como reage e actua, fico um pouco confuso quando depreendo que o caro Lusitanista menciona a maneira como a FPF lidou com ele como exemplo de uma estratégia que se deveria implementar no clube.

É que BdC, infelizmente para o SCP em concreto e para o futebol Português no geral, ainda não demonstrou capacidade para aprender com os seus erros. Nem admiti-los, quanto mais. Por isso julgo ser uma completa ilusão olhar para esses exemplos e achar que o actual presidente do SCP irá tê-los em boa consideração e que irá tentar executar e implementar respostas e estratégias desse nível.

Eu acho que está mais que provado que BdC é assim e que dificilmente (para não dizer nunca) irá mudar. Os sócios e adeptos do Sporting é que têm de decidir se essa posição e atitude de conflito permanente é algo que querem para clube e a melhor estratégia para gerar frutos desportivos. Ou pelo menos que seja tolerável vis-à-vis as coisas positivas que ele fez, no entender dos Sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 17.01.2017 às 01:48

No geral, sim, estamos de acordo.
Sem imagem de perfil

De Manuel Fernandes Torres a 16.01.2017 às 10:47

É óbvio que falar para a Tv do clube, a Sporting TV não vale.. pois os jogadores podem ter sido coagidos, ameaçados. Que o sr Bruno de Azevedo já mostrou que tem o Rei na barriga e que é tipo Rei Sol, já, e por várias vezes. Que também usa e abusa da linguagem, também e até manda perdigotos electrónicos.

E daí citar aqui um comentário que li no Record para o definir:

«O sr Bruno de Azevedo chegou ao Sporting com uma mão à frente e outra atrás de Peugeot 104.. prometendo mundos e fundos (russos) e agora anda de BMW série 7 com motorista, cartão de crédito e guarda-costas».

:-)

Essa é que é essa. Tudo o mais, tudo o que acontece no SCP é um déjâ vue com 15 anos de história. No caso do sr BdC, em Março irá vencer as eleições com 67% dos votos, e depois em Maio, será corrido a pontapé pelos mesmos que nele votaram.
É que nós já vimos esse filme há 20 anos atrás. Quem tem memória, lembra-se bem:

«João de Azevedo Em Outubro de 1997 tornou-se Presidente do S L V, após derrotar nas eleições do clube Luís Tadeu e Abílio Rodrigues. O mandato de Vale e Azevedo fica marcado pela formação da SAD do Benfica e foi durante a sua vigência que se iniciou a construção do Centro de Estágios do Seixal. Sem qualquer título no futebol, o Benfica conseguiu apenas uma vitória no Ciclismo, colectiva e individual, com David Plaza a vencer a Volta a Portugal de 1999. Desde que abandonou o cargo, em Novembro de 2000, foi alvo de vários processos judiciais, ainda em curso mas em fase final».

Isto foi há 20 anos... mas também podemos recuar mais e ir até ao Alves dos Reis !!

Muitos é que julgam que o Mundo começou em 2013.
Sem imagem de perfil

De Luis a 16.01.2017 às 11:35

Goste-se ou nao isto e apenas o continuar do script escrito por BdC desde que contratou JJ. Conflitos com tudo e todos em todos os momentos negativos. E, tal como JJ, nas vitorias o mérito e dele e ate da voltas olímpicas... nas derrotas a culpa e exclusivamente dos outros.

Este filme ja foi visto com Rojo e Slimani no passado... e continuara a ser visto se o puto de claque por la continuar!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo